Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

+27
Eliezer (Zé)
Nelson Bass
hectmans
Ixra
joabi
afonsodecampos
Fabio Linhares
rodsom
Claudio
abluesados
_leorocha
Juninho_Bass
brucce
SirGalahad
Thales_Sr
Xamdaum
edumoraes
Licas
wodtke
Fernando Zadá
André Souza
Zuma
KIQ
gpraxedes
allexcosta
Cantão
kiki
31 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por kiki Qua Jun 27, 2012 9:14 pm

Review Mini Set para Contrabaixo
GK MB200 + Teksound 1x12"

Vou fazer aqui um breve review desse mini set que eu montei a partir de diversas dicas de outros baixistas pela net.
Eu não tenho uma grande experiência com amplificadores grandes (nem com apresentações grandes), e por enquanto só usei em ensaio, então minha análise fica bastante restrita. Por isso tentei fazer um vídeo que mostra bastante a sonoridade das caixas, pra tentar mostrar mais do que eu consigo explicar.
Eu tambem nao tenho muita habilidade nos slaps, o que deixou eles um pouco tensos, mas acho importante mostrar o som deles mesmo assim.
Peço aos mais experientes que dêem dicas e sugestões do que eu posso fazer de testes com o set, seja sozinho, em ensaio ou em apresentações.

==========================================================================

- O Mini Set -
O kit é composto por um mini cabeçote da GK mais uma ou duas caixas (8 ohms cada) de um falante de 12 polegadas. A descrição completa está abaixo.
O legal é que voce pode usar só uma das caixas, conseguindo até 140w, com um tamanho bastante reduzido. Fica menor do que um Hartke A70 por exemplo, que é um combo de pequeno porte bastante popular.

- MB200 -
O cabeçote é realmente pequeno, surpreendentemente leve e portátil. As vezes tenho até medo de ele ser puxado pelo cabo do baixo enquanto toco.
Ainda não tive oportunidade de passar da metade do volume, mesmo usando só com uma caixa. Só usei para ensaios.
Gostei muito dom som. Já tinha usado outros cabeçotes GK em estúdio e tinha gostado, então escolhi comprar esse.

Uma coisa bem legal é que ele tem uma saída direct out (XLR), que dá pra mandar ele direto pro PA. Eu usei essa saída no vídeo pra puxar pro gravador, pra mostrar o som em linha e depois pelos falantes.
Ele também tem uma saída fone/line (com uma chave), e uma entrada aux (p2), pra poder ligar um mp3 player por exemplo. Só não gostei muito que essa entrada não passa pelo volume, ela é fixa.
Tem tambem duas chaves que eu ainda nao precisei, uma de atenuação (menos 10 dB) e uma contour.
O equalizador possui 4 faixas, e permitem bastante controle do timbre, a variação é bem significativa.
Uma coisa que pode incomodar algumas pessoas é só haver um botão de ganho, não há volume de saída (o "irmão mais velho", MB500, tem).
Putra coisa importante é que o plugue de saída dele pro falante é só speakon. Antes era feito com um plugue misto speakon/p10, mas os mais novos vem só com speakon (vem até uma folha de anexo do manual explicando isso).

É preciso tomar muito cuidado com sua voltagem, pois devido ao seu sistema de tamanho reduzido, é bem dificil de conseguir conserta-lo no Brasil. Pelo que entendi ele tem um sistema de amplificação digital, mas não tenho certeza. Já vi relatos de gente que queimou ele (ligando na voltagem errada) e teve muita dificuldade de conseguir consertar.
É possível chavear a voltagem, mas pra isso é preciso abri-lo e trocar um jumper.

- Teksound -
As caixas são de um fabricante relativamente novo, que fabrica por encomenda. A fabrica fica em Campinas (SP) e ele envia pelo correio.
O vendedor é hiper atencioso, atende rapidamente, e sempre que pode atende pedidos, inclusive com algumas personalizações (cor, troca de falante, etc.).

A proposta dessa e de outras caixas que ele faz é ser de tamanho reduzido, assim ele faz uma caixa com falante de 12 polegadas com tamanho de muito combo pequeno. Dá pra levar numa mão só. Baixo nas costas, cabeçote na mochila, e você leva seu set.
Gostei muito da ideia de encomendar o acabamento em courim com cores diferentes (dá pra ver pelas fotos).

Eu comprei um com falante de celulose (a roxa) e um de aluminio (a branca) até por minha falta de expereiencia. Lembro de ter ficao impressionado com uma caixa hartke de cone de aluminio, mas depois me falaram que ele "mascara" muito o timbre, então fiquei na duvida. Com uma de cada posso ficar testando as possibilidades.
Tentei mostrar isso no video, não sei se fica claro. Com o falante de aluminio tive até que mudar um pouco a equalização pra nao ficar muito estridente nos slaps.
Quando empilho, eu to usando a de aluminio em cima, numa reminiscencia do set 1x15" embaixo e 4x10" em cima.

Como ainda não usei elas pra valer, o review mesmo fica um pouco simplificado. Outra hora posto uma opinião mais completa, depois de usar mais.
Para a minha pouca experiencia (apesar de ter mais de 15 anos de instrumento, sempre foi num nivel bem amador), eu to achando o máximo. To tirando um timbre do meu baixo (bastante criticado pro sinal, mas eu gosto dele) que eu achei que ele não era capaz.

==========================================================================

Cabeçote Gallien Krueger GK MB200
• 200 watts @ 4 ohms, 140 watts @ 8 ohms
• 10dB pad
• Four-band active EQ w/contour
• Headphone/line output
• XLR out, pre/post EQ (Direct out)
• Speakon output
• 7.75x8x1.75 (19,7 x 20 x 4,4 cm)
• 2 lbs. (900g)
manual: http://www.gallien-krueger.com/productmanuals/160-0630-A_MB200.pdf

Caixas Teksound 1x12"
-Caixa em madeira MDF
-Acabamento em courim (também disponível em carpete)
-cantoneiras plásticas pretas
-pés de borracha
-dimensões 380x380x380 mm
-1 duto de 3 polegadas
-espelho traseiro com uma fêmea P10 e uma fêmea Speakon
-potência 250W Rms
-peso estimado 12Kg
-tela frontal em aço perfurado
-alça de aço na parte superior
-falante de 8 ohms (também disponível em 4 ohms)

==========================================================================

Fotos

Conjunto
Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Pqimg4640
Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Pqimg4638
https://2img.net/r/ihimizer/img594/3060/pqimg4640.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img820/3348/pqimg4638.jpg

Caixa branca
Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Pqdsc07259
Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Pqdsc07249
https://2img.net/r/ihimizer/img441/6809/pqdsc07259.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img684/5827/pqdsc07249.jpg

Caixa Roxa
Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Pqdsc07235
Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Pqdsc07227
Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Pqdsc07233
Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Pqdsc07224
https://2img.net/r/ihimizer/img12/7136/pqdsc07235.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img36/5434/pqdsc07227.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img827/6712/pqdsc07233.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img402/4641/pqdsc07224.jpg

Vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=hFIOZJiSHV0&

==========================================================================

É isso, espero que seja útil e suficiente pra matar a curiosidade de alguns. Tenho certeza que peca ainda em algumas questões sonoras, então acho que num futuro próximo vai receber complementações.
Sei que tem mais gente com esse kit, por favor postem suas impressões!

==========================================================================

EDIT.: gravei depois uma amostra de som (28/08/2012), acho que só audio fica melhor. Tem uns comentários ao longo do som pra saber o que eu fui mexendo.

<iframe width=" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="http://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F57883246&show_artwork=true"></iframe>


Última edição por kiki em Ter Ago 28, 2012 2:43 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : correção de informação./acrescimo de som)

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por Cantão Qua Jun 27, 2012 9:42 pm

Muito bom o review brother...parabéns pelo equipo... claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por allexcosta Qua Jun 27, 2012 9:46 pm

Quando eu for fazer um review voltarei aqui pra ver como se faz...

Parabéns.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por gpraxedes Qua Jun 27, 2012 9:50 pm

Chegando em casa vou escutar, tenho curiosidade demais nessa com cone de alumínio.

Valeu!

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por KIQ Qua Jun 27, 2012 9:58 pm

Parabéns!!!

Depois dessa só resta saber se as caixas aguentam um head mais forte em volume ALTO

^^
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por Zuma Qui Jun 28, 2012 1:06 am

All My Loving! Yeah! Smile

Parabéns pelo review!
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por André Souza Qui Jun 28, 2012 2:04 am

claps

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jun 28, 2012 8:14 am

Caramba!!
Queria ter essa paciência ( e habilidade) pra editar vídeos.
Qual preço médio dessas caixas?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por wodtke Qui Jun 28, 2012 8:34 am

Bacana cara, parabéns... entre 700 e 800 Zadá
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por Licas Qui Jun 28, 2012 9:13 am

Muito bom o review, parabéns!
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por kiki Qui Jun 28, 2012 10:03 am

Cantão escreveu:Muito bom o review brother...parabéns pelo equipo... claps
gpraxedes escreveu:Chegando em casa vou escutar, tenho curiosidade demais nessa com cone de alumínio.
Valeu!
KIQ escreveu:Parabéns!!!
Depois dessa só resta saber se as caixas aguentam um head mais forte em volume ALTO
^^
André Souza escreveu: claps
Licas escreveu:Muito bom o review, parabéns!
pô, valeu! que bom que gostaram!

Zuma escreveu:All My Loving! Yeah! Smile
Parabéns pelo review!
cheers
peguei músicas que eu gosto de tocar, pra ficar mais à vontade...

allexcosta escreveu:Quando eu for fazer um review voltarei aqui pra ver como se faz...
Parabéns.
Pô, não acho que é pra tanto, mas fico muito feliz com o elogio!

Fernando Zadá escreveu:Caramba!!
Queria ter essa paciência ( e habilidade) pra editar vídeos.
Qual preço médio dessas caixas?
wodtke escreveu:Bacana cara, parabéns... entre 700 e 800 Zadá
Depende do frete, mas acho que sai um pouco menos. Eu to perto, então não sai caro.
A caixa tá R$ 570, e mais o frete via PAC pra SP Capital de R$ 39, ou seja, R$ 610 cada.

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por edumoraes Qui Jun 28, 2012 10:22 am

Muito bom o review, com certeza matou a curiosidade de muita gente. ah uma duvida, o cabo speakon jah vem com o gk?

detalhe para o chinelo com meia, hehe, chick no ultimo

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por Xamdaum Qui Jun 28, 2012 10:48 am

edumoraes escreveu:Muito bom o review, com certeza matou a curiosidade de muita gente. ah uma duvida, o cabo speakon jah vem com o gk?

detalhe para o chinelo com meia, hehe, chick no ultimo

Alem disso tenho uma duvida ligeira o cabo SPEAKON, muda alguma questão sonora ??
Xamdaum
Xamdaum
Membro

Mensagens : 76
Localização : Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por wodtke Qui Jun 28, 2012 10:54 am

não vem com cabo... tem que comprar ou mandar fazer
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por Thales_Sr Qui Jun 28, 2012 10:55 am

Alem disso tenho uma duvida ligeira o cabo SPEAKON, muda alguma questão sonora ??
Não.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por SirGalahad Qui Jun 28, 2012 11:23 am

Vlw pelo Review, tirou algumas duvidas que eu tinha sobre ela. É uma boa caixinha para estudo.
SirGalahad
SirGalahad
Membro

Mensagens : 99
Localização : Sorocaba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por wodtke Qui Jun 28, 2012 11:29 am

^ acabou com a caixa heahaehaeh
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por SirGalahad Qui Jun 28, 2012 12:44 pm

^ Quando eu tiver oportunidade tentarei ir testar em campinas, mas eu tava esperando mais mesmo.
SirGalahad
SirGalahad
Membro

Mensagens : 99
Localização : Sorocaba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por allexcosta Qui Jun 28, 2012 1:00 pm

SirGalahad escreveu:Quando eu tiver oportunidade tentarei ir testar em campinas, mas eu tava esperando mais mesmo.

Tá julgando a caixa pelo vídeo? scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por brucce Qui Jun 28, 2012 1:06 pm

Fico cada vez com mais vontade de comprar esse set...

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por kiki Qui Jun 28, 2012 1:11 pm

pô, eu acho que não é bem uma caixinha pra estudos! =p
de estudos é a cratezinha velha de guerra que tá no fundo de uma das fotos lá!

no vídeo eu não passei das 9h no gain, seria algo como o volume 2. nos ensaios eu também não passo disso.
eu pretendo usar ela em apresentações pelos próximos anos (nunca toco em lugares grandes).

o cabo speakon tem que comprar.
é bom lembrar que o gk não tem mais saída p10, antes tinha.

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por Thales_Sr Qui Jun 28, 2012 1:16 pm

Esse set é um grande passo à frente do nosso conhecido "tanque de guerra" Staner BX-200. O Rogério está fazendo um bom trabalho, pelo que vejo aqui no Fórum.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por wodtke Qui Jun 28, 2012 1:23 pm

é verdade, mto bom o preço
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por Juninho_Bass Qui Jun 28, 2012 1:26 pm

Parabéns pelo Review, ficou perfeito kiki!


E curti de mais o Acabamento!!

Será que a 2x10 é semelhante as Markbass? Pequena e valente?
Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por Juninho_Bass Qui Jun 28, 2012 1:28 pm

allexcosta escreveu:
SirGalahad escreveu:Quando eu tiver oportunidade tentarei ir testar em campinas, mas eu tava esperando mais mesmo.

Tá julgando a caixa pelo vídeo? scratch

Se ele fizer um Review, vai saber a diferença que tem no som! Creio que o video seja só pra despertar a curiosidade.

Porque, a pressão sonora, sente-se apenas quando você está com a caixa.

Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por Licas Qui Jun 28, 2012 1:30 pm

Thales_Sr escreveu:Esse set é um grande passo à frente do nosso conhecido "tanque de guerra" Staner BX-200. O Rogério está fazendo um bom trabalho, pelo que vejo aqui no Fórum.

Com certeza! Já tive um BX-200 e hoje tenho uma 1x12 Teksound que eu uso junto com o Promethean. É outra coisa, muito tranquilo de carregar, essa 1x12 é bem levinha e com uma alça que facilita o transporte. O BX-200 é tenso pra transportar. hehe
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por _leorocha Qui Jun 28, 2012 1:37 pm

Parabéns pelo review!

Será meu set em breve também.

Só não consigo decidir sobre o falante de celulose ou de alumínio...
_leorocha
_leorocha
Membro

Mensagens : 368
Localização : Salvador - Ba

http://www.twitter.com/_leorocha

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por Juninho_Bass Qui Jun 28, 2012 1:38 pm

^ É bom para aprender a dar valor "as pequenas coisas". Huahuhauah

Sofro pra carregar 1x15. Tenso demais Licas. Evil or Very Mad
Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por Thales_Sr Qui Jun 28, 2012 1:41 pm

Licas escreveu:Com certeza! Já tive um BX-200 e hoje tenho uma 1x12 Teksound que eu uso junto com o Promethean. É outra coisa, muito tranquilo de carregar, essa 1x12 é bem levinha e com uma alça que facilita o transporte. O BX-200 é tenso pra transportar. hehe
A sua é celulose ou alumínio?
Como você definiria o timbre do conjunto? Continua "modernoso"? É que tenho o combo e percebo que ele puxa mais pra esse lado.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por kiki Qui Jun 28, 2012 1:42 pm

Thales_Sr escreveu:Esse set é um grande passo à frente do nosso conhecido "tanque de guerra" Staner BX-200. O Rogério está fazendo um bom trabalho, pelo que vejo aqui no Fórum.

Bem lembrado!
eu to sempre comparando com os hartke pelo seu tamanho, mas em potencia o mini set é comparavel ao grande staner!
realmente é bem mais portatil.

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por Licas Qui Jun 28, 2012 2:17 pm

Thales_Sr escreveu:
Licas escreveu:Com certeza! Já tive um BX-200 e hoje tenho uma 1x12 Teksound que eu uso junto com o Promethean. É outra coisa, muito tranquilo de carregar, essa 1x12 é bem levinha e com uma alça que facilita o transporte. O BX-200 é tenso pra transportar. hehe
A sua é celulose ou alumínio?
Como você definiria o timbre do conjunto? Continua "modernoso"? É que tenho o combo e percebo que ele puxa mais pra esse lado.

A minha é de celulose. Entendo a tua pergunta, tocando somente com a 1x10 do Promethean realmente o timbre fica mais "moderno", hehe. Quando eu ligo as duas caixas ele puxa mais pros graves e medio graves. É uma combinação que casou bem, na minha opinião. Se vc gosta do timbre mais moderno, talvez o melhor seja pegar uma com cone de alumínio.

Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por abluesados Qui Jun 28, 2012 2:26 pm

A única coisa que eu acho que o Rogério deveria fazer é colocar uma borracha perfil "U" nessa tela perfurada percorrendo toda a tela. É uma coisa simples e barata essa borracha. Ficar mais bonita esteticamente, pois o corte das céluals da tela não é perfeito, evita o ruído da trepidação e retarda a oxidação. Já usei muito em casemood.

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  2879-4788-large
Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Perfil%20U%201%20-%20NOVO

abluesados
Membro

Mensagens : 115
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por SirGalahad Qui Jun 28, 2012 2:40 pm

Juninho_Bass escreveu:
allexcosta escreveu:
SirGalahad escreveu:Quando eu tiver oportunidade tentarei ir testar em campinas, mas eu tava esperando mais mesmo.

Tá julgando a caixa pelo vídeo? scratch

Se ele fizer um Review, vai saber a diferença que tem no som! Creio que o video seja só pra despertar a curiosidade.

Porque, a pressão sonora, sente-se apenas quando você está com a caixa.


Sofri o mal da expectativa, achei a caixa bonita, parece ser extremamente pratica e o preço tá bom; faltava só eu escutar. Mesmo tendo o porem de ser um audio de video, não chegou perto do que eu tava esperando.
Antes deu comprar outra caixa testerei uma pessoalmente e volto aqui para dizer se mudei de opinião.
SirGalahad
SirGalahad
Membro

Mensagens : 99
Localização : Sorocaba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por kiki Qui Jun 28, 2012 3:32 pm

SirGalahad escreveu:
Juninho_Bass escreveu:
allexcosta escreveu:
SirGalahad escreveu:Quando eu tiver oportunidade tentarei ir testar em campinas, mas eu tava esperando mais mesmo.

Tá julgando a caixa pelo vídeo? scratch

Se ele fizer um Review, vai saber a diferença que tem no som! Creio que o video seja só pra despertar a curiosidade.

Porque, a pressão sonora, sente-se apenas quando você está com a caixa.


Sofri o mal da expectativa, achei a caixa bonita, parece ser extremamente pratica e o preço tá bom; faltava só eu escutar. Mesmo tendo o porem de ser um audio de video, não chegou perto do que eu tava esperando.
Antes deu comprar outra caixa testerei uma pessoalmente e volto aqui para dizer se mudei de opinião.

pois é, nesse quesito meu video peca um pouco.

eu tentei gravar com a melhor qualidade possível (usei um gravador zoom de áudio mesmo), mas não testei devidamente as possibilidades da caixa. toquei baixo e equalizei mal (tava mais preocupado com o video que com o som).

peço a voce e aos outros que me deem sugestões do que seria bom testar (altos volumes, variação de equalização, sei lá) pra eu gravar só audio, aí posto num sound cloud. acho que fica melhor que pelo video.

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por André Souza Qui Jun 28, 2012 4:10 pm

A minha está em casa esperando o GK para testar... O meu ou o de Zuma. KKKKkkk

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por Claudio Qui Jun 28, 2012 6:13 pm

Agora que eu assisti ao vídeo, posso dar uma opinião:

Se eu não tivesse uma Teksound, com certeza eu teria ficado com a mesma impressão do SirGalahad. Video-review de caixa é uma coisa complicada mesmo, ainda mais no Youtube, que modifica completamente o som que foi captado. O som dessa Teksound no vídeo, não traduz 10% do que essa caixa realmente fala!

Lembro que fiz com o amigo Korg, um review de uma Bergantino com um cabeçote GK MB500. Assisntindo aquele review, eu jamais compraria uma Bergantino.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por rodsom Qui Jun 28, 2012 6:36 pm

SirGalahad escreveu:
Juninho_Bass escreveu:
allexcosta escreveu:
SirGalahad escreveu:Quando eu tiver oportunidade tentarei ir testar em campinas, mas eu tava esperando mais mesmo.

Tá julgando a caixa pelo vídeo? scratch

Se ele fizer um Review, vai saber a diferença que tem no som! Creio que o video seja só pra despertar a curiosidade.

Porque, a pressão sonora, sente-se apenas quando você está com a caixa.


Sofri o mal da expectativa, achei a caixa bonita, parece ser extremamente pratica e o preço tá bom; faltava só eu escutar. Mesmo tendo o porem de ser um audio de video, não chegou perto do que eu tava esperando.
Antes deu comprar outra caixa testerei uma pessoalmente e volto aqui para dizer se mudei de opinião.

vale lembrar que ele usou um precision. e samick ainda por cima. o som de slap de precision é meio estranho mesmo.

____________________________
arrocha, arrocha.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por Fabio Linhares Qui Jun 28, 2012 8:04 pm

Este nao seria o review que deveria ser feito pelo ganhador da promoçao? Como regra? poke
Parabéns pelo review, meu velho.

A pergunta que eu acho que seria a mais relevante para os proprietários desse set seria: Até que ponto vc consegue aumentar o ganho do gk mb200 sem que a caixa abra o bico?
Acho isso o mais dificil, se nao impossivel, de passar num review.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por Thales_Sr Qui Jun 28, 2012 8:18 pm

A pergunta que eu acho que seria a mais relevante para os proprietários desse set seria: Até que ponto vc consegue aumentar o ganho do gk mb200 sem que a caixa abra o bico?
Esse é um ponto interessante, mas é bom lembrar que cada baixo tem um nível de saída diferente, então um baixo com muita saída pode saturar o ampli mais cedo, enquanto baixos de menor saída podem saturar bem mais tarde.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por Zuma Qui Jun 28, 2012 9:04 pm

André Souza escreveu:A minha está em casa esperando o GK para testar... O meu ou o de Zuma. KKKKkkk

Vamos nessa! O cabo speakon chegou hoje! O amp é maravilhoso!

Galera, em breve um super review feito por mim e André: Markbass x Teksound! Aguardem! Smile
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por afonsodecampos Qui Jun 28, 2012 10:14 pm

Muito bom review, parabéns!

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por kiki Qui Jun 28, 2012 11:47 pm

foi o que eu já avisei desde o começo, a questão sonora não fica muito bem representada no review.
se eu postar só o áudio, tipo no soundcloud, fica melhor? estraga menos que no youtube?

rodsom escreveu:vale lembrar que ele usou um precision. e samick ainda por cima. o som de slap de precision é meio estranho mesmo.
pode crer!
andei testando vários baixos em loja pra descobrir que não sou só eu que sou ruim de slap, meu baixo também é.
deu um gas danado de comprar outro baixo... =p

mas não fale mal do meu samick velho de guerra ok?

Fabio Linhares escreveu:Parabéns pelo review, meu velho.

A pergunta que eu acho que seria a mais relevante para os proprietários desse set seria: Até que ponto vc consegue aumentar o ganho do gk mb200 sem que a caixa abra o bico?
Acho isso o mais dificil, se nao impossivel, de passar num review.
Thales_Sr escreveu:Esse é um ponto interessante, mas é bom lembrar que cada baixo tem um nível de saída diferente, então um baixo com muita saída pode saturar o ampli mais cedo, enquanto baixos de menor saída podem saturar bem mais tarde.
anotado!
vou fazer esse teste do volume, mas não garanto que consigo fazer isso logo. em casa é difícil de conseguir tocar bem alto... e o precision, pelo que entendi, tem saída baixa mesmo nao é?

Zuma escreveu:
André Souza escreveu:A minha está em casa esperando o GK para testar... O meu ou o de Zuma. KKKKkkk
Vamos nessa! O cabo speakon chegou hoje! O amp é maravilhoso!
Galera, em breve um super review feito por mim e André: Markbass x Teksound! Aguardem! Smile
no aguardo!

afonsodecampos escreveu:Muito bom review, parabéns!
obrigado!

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por kiki Sex Jun 29, 2012 1:49 am

aproveitando o momento insônia pra fazer um pequeno complemento de coisas que esqueci de falar.

na verdade são algumas críticas pontuais.

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Pqdsc07278
nessa foto dá pra ver bem um probleminha do gk que me incomoda um pouco. eu deixei os quatro botões de tom invertidos: um zerado, um no máximo, um zerado, um no máximo.
perceba que eles estão meio descentralizados, todos por igual. estão todos um pouco mais pra esquerda, o que significa que o meio deles é lá pelas 11h, nao 12h.

outra coisa que dá pra perceber é um pequeno conflito entre o gk e a caixa.
a alça da caixa fica bem no meio do topo, que é o lugar onde fica o ampli. só que os pezinhos conflitam um pouco, não cabe nem dentro nem fora da alça.
pra uma caixa que se propõe ser um kit, poderia ser mais acertado isso, mas entendo que deve ser difícil encomendar uma alça específica.
legal seria se a própria alça servisse para encaixar o gkzinho, porque ele é tão pequeno que as vezes anda só pelo balanço do cabo.

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Pqdsc07274
fui verificar os pezinho, e me surpreendi com isso. eles são deslocados.
não entendi porque, pode ser alguma questão de arranjo interno das partes.

o nosso colega abluesados comentou da tela, fui verificar.
tirei duas fotos de detalhe, não sei se explica.

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Pqdsc07272

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Pqdsc07270

eu particularmente gosto do visual assim. não me incomodo com os modulos de bolinhas cortados diferentes, e acho que o acabamento do metal dentro da quina da caixa, encostado no curvim, fica bom.
não sei dizer sobre a oxidação ou trepidação, veremos com o o tempo e uso.

outro detalhe que me incomodou um pouquinho foi que ao empilhar duas caixas, a de cima se apoia pelos pezinhos de borracha, e nao pelas cantoneiras (que sao daquelas que servem pra encaixar), o que deixa quatro marquinhas redonda no curvim.
nao é nada demais, só que eu comprei uma branca, e ao botar a roxa em cima ficaram duas marcas de sujeira do chão. sempre dizem que branco suja mais...

enfim, por enquanto é isso.
são todos detalhes que não dizem respeito ao som, são mais questões de durabilidade, praticidade e estética. exceto talvez a trepidação citada, que eu ainda não ouvi (mas também não usei muito).


Última edição por kiki em Sex Jun 29, 2012 1:52 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complementação e correção)

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por joabi Sex Jun 29, 2012 2:48 am


kiki, parabéns pelo review e pelos equipamentos! claps

Eu tiraria os pezinhos de borracha e deixaria as caixas apoiadas só na contoneira. Não vejo utilidade para esses pés no seu caso, e assim o encaixe ficará perfeito.

Meu mini-amp, mais pesado que o MB200, quase foi pro chão no segundo show que fiz com ele, por ser muito leve. A minha solução foi adaptar um sistema com velcro nos pés dele, só que minhas caixas tem acabamento de carpete, então ficou fácil. Não sei como resolver no seu caso, talvez fazendo uma base que se encaixe na alça, sei lá, mas tome cuidado, ele cai mesmo...

Os botões do amp não saem? Não dá pra alinhar? Trabalhar desse jeito é chato, hein... o botão de ganho parece estar certo, não é?


joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por kiki Sex Jun 29, 2012 3:05 am

joabi escreveu:
kiki, parabéns pelo review e pelos equipamentos! claps

Eu tiraria os pezinhos de borracha e deixaria as caixas apoiadas só na contoneira. Não vejo utilidade para esses pés no seu caso, e assim o encaixe ficará perfeito.

Meu mini-amp, mais pesado que o MB200, quase foi pro chão no segundo show que fiz com ele, por ser muito leve. A minha solução foi adaptar um sistema com velcro nos pés dele, só que minhas caixas tem acabamento de carpete, então ficou fácil. Não sei como resolver no seu caso, talvez fazendo uma base que se encaixe na alça, sei lá, mas tome cuidado, ele cai mesmo...

Os botões do amp não saem? Não dá pra alinhar? Trabalhar desse jeito é chato, hein... o botão de ganho parece estar certo, não é?

valeu!

eu pensei em botar a caixa de lado, e o TEKSOUND ficaria de pé =p
ou de ponta cabeça, mas aí aparece a emenda do courim
tirar pode ser uma boa opção também, só da que for ficar por cima.
mas to achando que vou usar mais elas separadas por enquanto, só nos ensaios, nao preciso das duas.
apresentação só daqui uns 2 meses, até lá penso se tiro ou nao.

a ideia do velcro é boa, vou pensar em algo.
eu tava pensando em prender de algum jeito as alcinhas que o mb200 tem na frente, quem sabe por aí.

ainda não tentei tirar os knobs, em teoria dá, mas futucar em brinquedo novo dá um pouco de medo.
meu samick velho de guerra eu já abri, troquei toda elétrica, mexi em tudo.

o gain parece certo sim!

valeu pelas dicas, serão muito úteis!

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por Zuma Sex Jun 29, 2012 4:01 am

joabi escreveu:

Meu mini-amp, mais pesado que o MB200, quase foi pro chão no segundo show que fiz com ele, por ser muito leve.


Eu já pensei nisso algumas vezes desde quando comecei a pensar em comprar um mini amp. Vou fazer o teste neste sábado. Sempre achei que a trepidação da caixa ia derrubar o amp... :/
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por Zuma Sex Jun 29, 2012 4:05 am

kiki escreveu:aproveitando o momento insônia pra fazer um pequeno complemento de coisas que esqueci de falar.

na verdade são algumas críticas pontuais.

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Pqdsc07278
nessa foto dá pra ver bem um probleminha do gk que me incomoda um pouco. eu deixei os quatro botões de tom invertidos: um zerado, um no máximo, um zerado, um no máximo.
perceba que eles estão meio descentralizados, todos por igual. estão todos um pouco mais pra esquerda, o que significa que o meio deles é lá pelas 11h, nao 12h.


Meu GK MB800 é exatamente assim. Não arrisquei tirar os botões para tentar alinhar.
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por Claudio Sex Jun 29, 2012 6:40 am

kiki escreveu:
outra coisa que dá pra perceber é um pequeno conflito entre o gk e a caixa.
a alça da caixa fica bem no meio do topo, que é o lugar onde fica o ampli. só que os pezinhos conflitam um pouco, não cabe nem dentro nem fora da alça.
pra uma caixa que se propõe ser um kit, poderia ser mais acertado isso, mas entendo que deve ser difícil encomendar uma alça específica.
legal seria se a própria alça servisse para encaixar o gkzinho, porque ele é tão pequeno que as vezes anda só pelo balanço do cabo.

Eu nunca consegui trabalhar com o cabeçote em cima da caixa (só pra tirar foto), sempre achei que a vibração da caixa (a longo prazo) prejudica o funcionamento do cabeçote... é uma vibração muito pesada pra ser absorvida constantemente por um equipamento tão leve e frágil como um mini-amp.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por SirGalahad Sex Jun 29, 2012 9:07 am

Fui conferir o alinhamento dos botões do meu GK MB200 e ficaram certinhos, bem alinhados. Quanto aos pézinhos é a mesma coisa do seu.
SirGalahad
SirGalahad
Membro

Mensagens : 99
Localização : Sorocaba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por Ixra Sex Jun 29, 2012 9:10 am

Parabéns pelo trabalho, Kiki.
Tenho esse mesmo set, com a diferença de que as duas caixas têm o falante de celulose, e estava preparando um rewiew - vou aproveitar esse tópico e postar o meu, posteriormente.

Alguns pontos:
Sobre o tamanho da cavidade da alça e o do GK, eu coloco um apoio embaixo do cabeçote sempre q vou tocar (uma pasta catálogo, tamanho A5 - improviso suficiente para cobrir o "buraco" da alça...rs). Já pensei em parafusar uma base nos pés do Gk.
.
Sobre a relação da potência do GK e a suportada pela caixa:
- Com apenas 1 cx, não consegui passar de 12h sem que o falante distorcesse o som - exceto qdo eu deixava o controle "bass" bem fraco.
- Com as duas caixas consegui ir até 13, 14h, sem alterar o controle "bass", a partir daí começa a distorcer.

Claro que aqui estou falando do som baixo sozinho sem a banda - sabemos que com banda essa distorção é, digamos, "disfarçada".

Mas ainda vou refazer meu review e também quero falar com o rogério sobre uma das caixas.
Mas, pra quem estiver interessado, recomendo o set, sim.

____________________________
Ixra - Banda Euphúria - Osasco/SP - > www.euphuria.com.br

Ixra
Membro

Mensagens : 464
Localização : São Paulo

https:// https://www.facebook.com/israelantonini

Ir para o topo Ir para baixo

Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"  Empty Re: Review Mini Set para Contrabaixo - GK MB200 + Teksound 1x12"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos