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Mensagem por almeida.david em Ter Jul 03, 2012 12:29 am

Olá galera beleza?


Sou novo aqui no forum, mas acompanho ele a um bom tempo em off. Finalmente consegui me registrar para compartilhar experiencias e dúvidas.

Sei que tem muitos tópicos que tratam disso diretamente, mas não achei nenhum que sanasse minhas dúvidas diretamente.

Toco elétrico a um bom tempo e de uns tempos pra cá o rabecão tem me interessado muito, principalmente por causa da influencia de rockabilly e rock clássico que minha banda tem assimilado a cada composição. Resolvi comprar um, peguei um Michael VBM30 3/4 que encontrei a um bom preço, depois de recomendado por um professor que conheci aqui em Brasília.

Comprei o baixo, que está chegando essa semana e surgiu uma série de dúvidas. Tava conversando com esse professor e ele me disse q vou ter q ir atrás de cordas. Ele me indicou a Superflexible da Thomastick pra o que eu quero, que é tocar slap bass e popular de um modo geral, mas não vi em nenhum tópico a galera comentar sobre essas cordas. Tambem ouvi falar das cordas de nylon da La Bella, que são muito usadas pelo pessoal do rockabilly.

Tambem tem uma questão, minha banda tem começado uns projetos de tocar na rua de noite tipo essas bandas de punk bluglass que tocam nas ruas dos states, e a ideia de usar o baixão nessas ocasiões me animou muito, mas tava pensando que cordas de nylon pra slap bass não são adquadas pra rua, pois o som quase não sai. É isso mesmo?

Conheci um cara na UnB que disse pra eu mandar ver nas cordas chinesas que vem no baixo mesmo pra aprender pegada, sofrer um pouco com o instrumento, penar um bocado pra depois investir mais no baixo. O que vocês acham?

E quanto a captação? Que tipo de captação eu devo começar a pensar? Não conheço muito, ouço falar muito das importadas. E o set do Germano M, vale a pena?


Galera desculpa pelo post longo, são muitas dúvidas de iniciante. Mas tambem quero que esse post vire uma referencia pra quem está começando e precisa de dicas estruturais para o instrumento em relação aos seus objetivos.

E agradeço de antemão toda ajuda, mesmo que indireta, que já me proporcionaram quando entrava no forum atrás de informações e elas estavam todas destrinchadas com muitos detalhes nos post. Aliás foi só depois de ler muitos e muitos posts sobre o Baixão que decidi investir pesado e pegar um pra mim.

Abraços, e desde já valeu pela ajuda!

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Mensagem por Rick Charles em Ter Jul 03, 2012 7:41 am

Eu não sou especialista em acústico, mas essa captação do Germano, é a melhor em território nacional, e um dos melhores a nivel mundial também, você pode aguentar um tempo com as cordas chinesas, mas depois eu colocaria as cordas da La Bella (só não se assuste com o preço). up
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Mensagem por Claudio em Ter Jul 03, 2012 9:47 am

As cordas LaBella Black Nylon 7710 não são apropriadas para Rockabilly, elas possuem a mesma tensão de uma corda comum, porém apenas com um invólucro de Nylon.

Quanto a captação, produzidas aqui no Brasil somente a Germano M. tem uma qualidade comparável com as importadas.

Se você estiver procurando uma captação importada, recomendo a Wilson ou Underwood. Se bem que pra Rockabilly existe uma captação magnética da Schaller que é acoplada ao final do espelho. Procura aqui no Fórum que tem mais informações sobre essa captação.
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Mensagem por almeida.david em Ter Jul 03, 2012 10:45 am

Obrigado Rick Charles e ClaudioBass pelas respostas!

Claudio, você indica a LaBella Black Nylon 7710? Vi que voce teve boas experiencias com ela em outros tópicos.

Tem algum outro encordamento que vocês indicam para pizzicato e slap bass?

A La Bella q os sites gringos costumam indicar para rockabilly é a La Bella Supernil.

Quanto a captação, vou esperar um pouco então, tava pensando em encomendar uma do germano já que já estaria aqui no brasil e não demoraria muito pra chegar, mas acho que tambem vou dar um olhada nas importadas.


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Mensagem por Claudio em Ter Jul 03, 2012 10:48 am

almeida.david escreveu:
Claudio, você indica a LaBella Black Nylon 7710? Vi que voce teve boas experiencias com ela em outros tópicos.

Sim, recomendo muito... porém para quem vai tocar Jazz, Bossa, Instrumental, Samba, MPB e afins! para rockabilly esta corda não serve!
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Mensagem por Voila Marques em Ter Jul 03, 2012 1:20 pm

Seja bem-vindo, Almeida.david! Very Happy

Acabei de conversar com o Edu Vila Maior, baixista da Banda Canastra, e ele me falou algumas coisas:

Ele indica para rockabilly uma corda inglesa chamada Inovation.
O modelo ideal é o Rockabilly, que tem uma tensão mais baixa, mas que o modelo Ultra Black também serve, porém as cordas são um pouco mais tensas.

Ele disse que uma opção de corda boa para rockabilly, e mais barata, é a LaBella, modelo Super Nyl.

Sobre captação, ele usa o captador Underwood, mas que como o som do slap costuma sumir quando tem uma banda acompanhando, ele sugere que sejam usadas duas captações, em que uma dela seja ligada na linha (mesa), mas que já existem captadores que vêm com as duas captações, e que dão mais liberdade para o baixista, porque ele pode controlar todo o som. Ele falou em K&K.

Ele também sugeriu um pedal de equalização Boss ou algum similar, para regular o som no ambiente em que você vai tocar, e disse que ele já serve como um pré-amplificador.

A nossa conversa foi rápida e por celular com som falhando, mas espero que as informações sejam úteis para você.

Boa sorte e abraços contrabaixísticos
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Mensagem por almeida.david em Ter Jul 03, 2012 1:35 pm

Nossa muito obrigado Voila Marques e ClaudioBass!

Agradeço tambem ao seu amigo Edu! Aliás a Canastra é uma banda que eu gosto muito!

Tava dando uma olhada na La Bella Super Nyl mesmo, já estava quase levando pois seu preço é até bem atrativo. Mas bom saber que existem outras opções até mais específicas. Vou dar uma olhada depois

Mas tenho uma dúvida, se eu for usar o baixo na rua, sem amplificação e com as cordas de nylon de tensão baixa, o som vai sair bem? Vai ficar apagado?

Quanto a captação, cara obrigado mesmo! Estava pensando em levar um Shaller que você acopla no final do espelho e é ajustável. Ouvi falar bastante do K&K, vou dar uma pesquisada, e parece ser uma opção muito boa para o slapbass.

Algum contrabaixista de brasília conhece um luthier bom em atividade aqui na cidade?

Abraços!

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Mensagem por Voila Marques em Ter Jul 03, 2012 11:41 pm

De nadinha, Almeida.david! Very Happy

Não entendo nadica de rockabilly, captação, etc, porque sou um ser acústico, mas o Edu manja muito de rockabilly, e gostaria de deixar aqui também o meu agradecimento a ele!
Vai que um dia ele passa os olhos por aqui, né?... Obrigada, Edu! up

^Olha, sobre usar o baixo na rua sem amplificação, só se for para fazer mímica, especialmente se você estiver acompanhado de instrumentos como teclado, guitarra, bateria, etc, e se a rua for barulhenta... Blow

Mas talvez você possa experimentar tocar com o contrabaixo sem amplificação na rua, e ver como ele soa...
Se não me falha a memória, o Edu comentou que o som do slap some sem amplifcação. Só não sei se isso acontece com contrabaixo acompanhado de instrumentos acústicos.

Este video que o Boss me enviou é com instrumentos acústicos, sem amplificação, e feito na rua:

<iframe width="853" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/4LQ1sJjalHM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Em Brasília, tem o luthier Alberto Viegas, mas ele tinha se mudado para São Paulo há algum tempo, e não sei se continua por lá...
http://www.contrabaixobr.com/t3869-luthier-alberto-viegasamazon-basses

Abraços contrabaixísticos
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Mensagem por Zarra em Dom Jul 08, 2012 11:41 pm

Essa corda da Innovation é a mais indicada mesmo e rola legal o som acústico... vende na Lemur music...
Da La Bella, a Supernil detona o espelho do baixo, segundo a opinião de alguns baixistas de rockabilly e a 7710 é pra jazz mesmo...vai ser difícil fazer slap nelas...

Se vc for usar o captador Schaller que o Claudião falou, tem de usar corda de aço, como a Superflex Solo da Thomastik... a Superflex Orchestra é muito tensa.
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Mensagem por almeida.david em Seg Jul 09, 2012 10:48 am

Nossa galera obrigado mesmo pela atenção, tem sido de muita ajuda!

O baixão chegou sábado, e claro, aconteceu o que muita gente já me dizia que ia acontecer, estourou as cordas chinesas enquanto afinava.

Zarra, acabei comprando a Supernil na Lemur antes de ler seu comentário, que aliás me foi util pra caramba, mas agora fiquei preocupado. Ela detona o espelho a longo ou curto prazo? Será que é melhor eu cancelar a compra? Pois comprei na quarta e até agora não confirmaram o pagamento(aliás isso já aconteceu com vocês quando compraram na Lemur?).


Estou tendo problemas para achar um luthier que me atenda em brasília. O Alberto, que é um ótimo Luthier, parece que não está na cidade esses tempos. Me indicaram o Luthier Feitosa que é de Luziânia - GO, mas não para serviços mais delicados no baixo, só mesmo regulagem básica como altura do cavalete e etc. Alguem recomenda?

Zarra, to pensando em comprar um Germano M pois já tem para pronta entrega e é o preço dos captadores mais baratos gringos. Você que toca rockabilly, o que me diz?


Gente mais uma vez muito obrigado pela atenção!

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Mensagem por Zarra em Ter Jul 10, 2012 12:47 am

David, li bastante sobre as Supernil nos foruns americanos, principalmente no talkbass.com ... enfim, tem gente com quem já conversei que usa esse encordoamento e gosta, tem gente que não curte nem um pouco... o que não recomendo mesmo é cair pras weedwhackers, ao menos que vc tenha paciência pra aguardar um mês pra corda assentar e parar de desafinar no seu baixo.

A captação do Germano é boa, mas to achando difícil timbrar pra rockabilly... a Atelier Audio tem um captador pra rockabilly que tem um microfone pra fixar no espelho, mas vc vai ter que investir num bom pré-amplificador pq o timbre dele tb não é tão bom, de acordo com um amigo meu (porém, esse cap é o que o Sonny Rocker do Crazy Legs usa...).

Descobri que é bem difícil chegar rápido no "som ideal" nesse estilo de música... é tentativa, investimento e erro.
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Mensagem por Hedson Rocker Jr. em Ter Jul 10, 2012 6:54 pm

Boa noite galera!

Vamos lá:

Já utilizei as cordas la bella supernil, rotosound, e hoje utilizo a weedwacker slap happy de nylon. http://www.ebay.com/itm/NEW-LIGHT-GAUGE-Upright-Double-BASS-WEEDWACKER-STRINGS-/140498218678?pt=String_Instrument_Parts_Accessories&hash=item20b658aeb6

Como venho tocando muito, este jogo não judia tanto dos dedos, porém perde um pouco da sonoridade.

Já captação, utilizo o k&k do bob gollihur, http://www.gollihurmusic.com/product/1424-BASS_MASTER_ROCKABILLY_PLUS.html

É o melhor para rockabilly!!! Palavras do próprio Lee Rocker dos Stray Cats, o k&K amplifica até corda de varal rsrs.

Ou seja, mesmo sendo corda de nylon, com o captador que é show, mais uma boa caixa.... é sonzeira na certa!

Mas como nem tudo é perfeito... tanto o cap, qto as cordas... somente na terra do Tio Sam.

Como poderão ver (link) o jogo de cordas é bem acessível, porém o k&k....prepare o bolso e torça, torça muuuuuito para não parar na alfândega, pois se parar... affraid

Espero ter contribuído Boxe

Grande abraço, fiquem com Deus e sucesso!!!
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Mensagem por almeida.david em Qui Jul 12, 2012 10:12 am

Mais uma vez obrigado pessoal!

Hedson Rocker Jr. empolguei com a sua indicação e pedi dois sets da Slap Happy, estavam muito baratas! Dei uma pesquisada e gostei do som que ouvi em videos, ouvi falar bem delas em outros foruns tambem.

Tive problemas com a compra da La Bella na Lemur, parece que acabou o stock, vi ontem na atualização. Achei estranho eles não avisarem nada, já aconteceu com vocês?

Vou dar uma olhada nos pickups do atelier stúdio, mas tambem estou considerando pedir um K&K na gollihur, pois é gritante a diferença de preço entre comprar fora e comprar de alguem que importe aqui. Como foi o processo de compra dos captadores Rocker Jr? Demorou muito? Foi taxado absurdamente como aconteceu com um amigo aqui de brasília?

Ah e Zarra, a weedwhacker que você comprou não é a mesma que a que o Hedson Rocker Jr. indicou, é?

Caras to aqui na ansiedade pra treinar feito doido slap no meu baixo, e cada vez que eu recebo mais dicas mais eu fico empolgado! Muito obrigado baixistas!

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Mensagem por almeida.david em Qui Jul 12, 2012 10:34 am

Hedson Rocker Je. você é o baixista da Henry Paul Trio??


Meu velho foi por causa da sua presença de palco no show aqui em Brasília que eu corri atrás do meu baixão!


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Mensagem por Claudio em Qui Jul 12, 2012 12:55 pm

almeida.david escreveu:
Tive problemas com a compra da La Bella na Lemur, parece que acabou o stock, vi ontem na atualização. Achei estranho eles não avisarem nada, já aconteceu com vocês?

Estranho... a Lemur não vende nada que não tenha em estoque, você não consegue clicar em "Buy Now" para os itens que não sejam "In Stock".

Se você não recebeu um e-mail de confirmação do pedido, e posteriormente um outro e-mail confirmando o débito com os dados de entrega, então a sua compra não foi realizada... e aí os motivos podem ser os mais variados, mas em geral é por conta de dados inconsistentes do cartão de crédito... isso sim é comum de acontecer!

Compro na Lemur há mais de 4 anos, e nunca tive problema parecido com esse.
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Mensagem por Hedson Rocker Jr. em Qui Jul 12, 2012 1:04 pm

almeida.david escreveu:Hedson Rocker Je. você é o baixista da Henry Paul Trio??


Meu velho foi por causa da sua presença de palco no show aqui em Brasília que eu corri atrás do meu baixão!


Fala meu amigo!!!

São por palavras como estas suas, que cada vez da mais vontade de tocar!!!
Sou o baixista da Henry Paul Trio sim, e o show de Brasília foi realmente espetacular. Fomos muito bem recebidos, uma p#$% energia da galera no show, simplesmente demais!

E o melhor de tudo é saber que contribui para mais um "slap bass" no mundo rsrs.

Boa sorte meu parceiro, sucesso e no que precisar é só dar um grito. Very Happy

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Mensagem por almeida.david em Sex Jul 13, 2012 12:14 am

ClaudioBass deu tudo certo! Eles não avisaram que não tinham mais em estoque, mas já reporam e enviaram hoje a tarde. Então estão a caminho tres encordamentos, postados hoje: os dois jogos de Slap Happy, indicação do Hedson e a La Bella comprada na lemur. Eles enviaram por Fedex, é capaz de ser taxada?

Pois é meu velho, aquele show de vocês do museu foi simplesmente sensacional, tava com a galera da minha banda e agregados e dançamos a noite toda. Depois do festival decidimos assumir a influencia rockabilly no nosso som de vez.

Cara, vc mencionou que comprou o K&K na Gollihur, como foi o processo? Demorou muito? Foi taxado? To pensando em pedir o meu semana que vem.


Obrigado mais uma vez pessoal!

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Mensagem por Hedson Rocker Jr. em Sex Jul 13, 2012 2:41 pm

almeida.david escreveu:ClaudioBass deu tudo certo! Eles não avisaram que não tinham mais em estoque, mas já reporam e enviaram hoje a tarde. Então estão a caminho tres encordamentos, postados hoje: os dois jogos de Slap Happy, indicação do Hedson e a La Bella comprada na lemur. Eles enviaram por Fedex, é capaz de ser taxada?

Pois é meu velho, aquele show de vocês do museu foi simplesmente sensacional, tava com a galera da minha banda e agregados e dançamos a noite toda. Depois do festival decidimos assumir a influencia rockabilly no nosso som de vez.

Cara, vc mencionou que comprou o K&K na Gollihur, como foi o processo? Demorou muito? Foi taxado? To pensando em pedir o meu semana que vem.


Obrigado mais uma vez pessoal!

Almeida;

Para a compra do k&k, é tudo muito tranquilo (até a página dois).

O que acontece:
O Bob Gollihur é um americano nato. Honra e faz questão de honrar, tributos e demais valores quem tem com seu país. Quando entrei em contato, pedi para que declarasse um valor menor, para que assim evitasse de minha mercadoria ser tributada.
Bati um papo com ele, expliquei que as taxas no Brasil são diferentes, que se fosse tributado, pagaria quase o valor de mais um captador somente para que entrasse em meu país. Enfim, ele declarou o valor real do produto e o mesmo foi tarifado. pale
A entrega não demorou, acredito que coisa de 15/20 dias, não me recordo ao certo, mas não passou deste prazo.

Pelo produto, vale muito a pena pois é um excelente captador. Para rockabilly, um dos melhores se não o melhor! Wink
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Mensagem por almeida.david em Qui Jul 26, 2012 11:41 pm

Chegou minhas cordas slap happy! mas tenho um pequeno problema. Elas são mais grossas que a abertura do estandarte, você fez alguma alteração no estandarte para instalar as cordas Hedson Rocker?

Alguem já teve essa experiencia com corda de nylon?

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Mensagem por Zarra em Sab Jul 28, 2012 12:22 am

David, tenta colocar as cordas sem abrir mais o estandarte... fiz a burrada de lixar a abertura da corda E e ficou uma porcaria... coloquei a A sem abrir mais o buraco e a weedwhacker ficou presa normal... achei q no início a corda fosse estourar na minha cara, mas ela prende bem e não tive nenhum problema.

(a propósito, estou tocando numa banda rockabilly há um mês mais ou menos e me vi "obrigado" a colocar weedwhackers na E e na A pra não arrebentar mais minha mão com as de aço que usava antes)
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Mensagem por almeida.david em Dom Jul 29, 2012 11:21 pm

Nossa, senti a diferença hoje! As weed wackers pegaram bem a afinação depois de dois dias e eu aguentei tocar o dia inteiro com a banda sem sair com os dedos estourados.

Zarra, você já usou a captação do Germano na sua banda de rockabilly?

To pensando em comprar ela por estar a pronta entrega, pois quero usar o baixo na gig de sábado agora.

Pretendo comprar uma captação K&K no começo do ano que vem quando eu for pra gringa, fiz as contas e sai bem mais barato trazer.

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Mensagem por Zarra em Dom Jul 29, 2012 11:41 pm

David, estou usando a captação do germano na banda... fica bem grave o som e não deu muito feedback no som não... acho que a K&K é melhor no sentido de ter mais agudo no slap e não dar feedback mesmo com volume alto... eu tenho de tomar cuidado com a minha posição em relação ao amplificador no estúdio. Que captação vc usou?
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Mensagem por almeida.david em Dom Jul 29, 2012 11:57 pm

Estou sem captação ainda, o ensaio hoje foi na base da gambiarra. Mas como foi mais caseiro foi até tranquilo, mas na hora da gig a coisa ia pegar, não dá mesmo.

Você sabe de alguma captação que aguente o tranco a prontra entrega aqui no país? Tava convencido a levar um Germano M mesmo.

Queria muito pegar um top especializado da gringa logo mas não dá pra esperar chegar e resolver os tramites da receita por agora.

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Mensagem por Zarra em Seg Jul 30, 2012 11:20 am

Cara, a captação é boa, mas não é das melhores... já achei ela muito boa com meu ampli, e com a weedwhacker tenho de dar uma caprichada na equalização pro timbre ficar como eu gosto (vem um grave gigante e sem brilho/definição das notas se deixar flat a equalização).

O que não acho bom é o pré-amplificador que vem. Com um botão de grave e um de agudo não dá pra fazer quase nada. Já usei esse cap sem pré e rolou legal, e uso agora com o pré pra cortar o grave e aumentar o agudo antes de mandar pro amplificador, mas o ideal é um pré com equalização tipo o Fishman, e conto ainda com o equalizador de 9 bandas do ampli (no estúdio que eu vou é um Hartke, e eu tenho um ampeg). A Atelier audio fabrica um captador pra Rockabilly que o Sonny Rocker do Crazy Legs usa, me parece q esse cap tem o microfone pro espelho, mas não sei da qualidade dele.

Avalie bem o que vc precisa nesse momento. Se é pronta entrega, acho que o Germano é uma boa solução, mas por essa grana, se vc puder esperar talvez seja melhor trazer um gringo.
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Mensagem por Zarra em Seg Jul 30, 2012 11:35 am

Taí um video do Crazy Legs ao vivo e o som do baixo. Conversei com o Sonny uma vez e ele me disse que usa cordas de aço mesmo, talvez seja por isso que o som do slap dele esteja bem definido... faz muitos anos q eu os vi ao vivo e na época não me interessava por slap bass, então não dá pra dar uma opinião concreta sobre o assunto. Espero ter ajudado mais que complicado sua cabeça...rsrsrs

https://youtu.be/BZ77vaTk0T8

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Mensagem por almeida.david em Qua Ago 08, 2012 10:48 pm

Acabei comprando semana passada um captador Atelier Audio de Rockabilly. Já que a intenção era levar um que quebrasse o galho até eu ir pra gringa, decidi dar uma chance ao captador do Sonny. O Mauricio da Atelier até me ligou para me dar instruções sobre o processo de instalação. Me disse que esse modelo foi desenvolvido junto com o Sonny do Crazy Legs.

Minhas impressões: De inicio tive uma boa dificuldade de timbrar o baixo amplificado. No estúdio tive um pouco de problema com o pouco ganho comparado com os outros instrumentos, daí usei um pedal de drive, que era o q tinha na hora e deu mais certo, mas ainda assim dificil de timbrar. Dentro do estúdio tive um problema de microfonia por causa da proximidade das caixas e microfones, não tive tempo de ver isso. Na gig de sábado tb tive problemas de microfonia, mas consegui levar bem, os slaps saíram bem.

Tive uma gig ontem e tive uma bela surpresa. O show foi na rua em um evento cultural, tinham poucos equipamentos, era mais intimista. Tive mais tempo para equalizar e o resultado foi ótimo. Os medios saíram perfeitamente, dei uma mexida no piezo do espelho e o ganho melhorou consideravelmente, ficou tudo bem equalizado e os cliques do slap saíram muito bem. Não tive problemas de mirofonia, talvez por causa do espaço aberto sem PAs. Aliás, alguem sabe de alguma solução pra microfonia? Parece que o baixista da Dinamites(aqui de BSB) usa uma bandana no cavalete.

O captador quebrou bastante o galho nesse ultimo show.


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Mensagem por Zarra em Qua Ago 08, 2012 11:08 pm

Cara, a melhor solução que já vi pra microfonia perto do amplificador é usando um equalizador paramétrico e retirando a frequência exata que está realimentando. Um baixista foi no SESC uma vez e levou uma placa de som da MOTU que funcionava como pré-amp e equalizador stand-alone (sem precisar do computador), então deu pra regular super bem. É claro que não é tão simples assim, o negócio é caro pra cacete, então acho q tendo um pré-amplificador com um equalizador legalzinho como o pré da Fishman já dá pra começar.

Bacana que rolou bem o cap. da Atelier Audio... você tá usando só as weedwhackers, né? Teria como vc gravar algo pra gente ouvir o som do baixo?

Abrax!
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Baixo novo, o que fazer? Que cordas? Captação? Empty Re: Baixo novo, o que fazer? Que cordas? Captação?

Mensagem por almeida.david em Qua Set 12, 2012 2:58 pm

Opa Zarra, desculpa a demora para responder. estive ocupado com trabalhos de conclusão de curso e trabalhos e não tive tempo de voltar ao forum. Teremos ensaios essa semana e shows ao final do mes, farei as gravações e postarei aqui.

Consegui resolver os problemas de microfonia equalizando o ganho no pedal que estava usando de pré-amp com o cubo, daí não tive grandes problemas depois. Mas sinto falta ganho nas cordas Mi e lá, creio que é por causa das cordas de nailon que perdem bastante sonoridade nas cordas mais graves. Daí entendo porque o Sonny usa cordas de aço com o captador, a diferença deve ser bem grande. Vou trocar as weedwackers pela Supernil esse final de semana para ver a diferença.

Hedson Rocker Jr. meu velho fiquei sabendo que vocês aparecerão aqui em brasília! Com certeza aparecerei no show lá na funarte, gostaria de quem sabe trocar uma idéia depois do show!

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Mensagem por Caco Darwich em Qui Abr 11, 2013 2:45 pm

Olá pessoal!
Desculpem ressuscitar a parada, mas me deu uma dúvida.

David, vc chegou a trocar as weedwacker pela Supernil?
Qual foi a diferença?

Obrigado!
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