Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diferenças de "confecção" entre os encordoamentos flat wound

+2
botti
Fabiano_Helenos
6 participantes

Ir para baixo

Diferenças de "confecção" entre os encordoamentos flat wound  Empty Diferenças de "confecção" entre os encordoamentos flat wound

Mensagem por Fabiano_Helenos Dom Jul 15, 2012 4:28 am

bom pessoal, estava pesquisando sobre cordas flat, e eis que me deparo com algo que até então nunca havia imaginado:

Raul S. escreveu:certo, fiquei tão espantado quanto da primeira vez que abri o pacote da D'Addario, mas acho que voces vão poder me dar razão... perto do encordoamento DR, a D'Addario flat fica parecendo half-round... seguem as fotos:

intercalei as cordas na ordem D'Addario > DR, começando pela 1a corda:Diferenças de "confecção" entre os encordoamentos flat wound  Dscn3023

embalagem:Diferenças de "confecção" entre os encordoamentos flat wound  Dscn3035

quanto ao som, vou ficar devendo... pretendo trocar o encordoamento daqui a uns bons meses, portanto, é possível que eu dê minha opiniao só ano que vem, porque esse encordoamento da D'Addario parece que nao perde o brilho nunca...
enfim, deu pra notar pela foto do colega, que tem uma diferença grande na construção dos dois encordoamentos, e a dúvida é: existe alguma coisa que descreva na embalagem que o encordoamento é mais "liso" que uma corda flat wound tal, pois até então achava que o "padrão" de cordas flat eram como as D'addario da foto acima, sequer pensava que pudesse existir uma corda tão lisa como essas da Dr strings. aproveitando o gancho, existe mais alguma grande diferença entre os encordoamentos flat?


Última edição por Fabiano_Helenos em Ter Out 15, 2013 8:34 pm, editado 1 vez(es)
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças de "confecção" entre os encordoamentos flat wound  Empty Re: Diferenças de "confecção" entre os encordoamentos flat wound

Mensagem por botti Seg Jul 16, 2012 10:36 pm

Comprei dois jogos da Rotosound Flatwound 77, e são cordas parecidas com suas Daddario.

botti
Membro

Mensagens : 44
Localização : Londrina PR

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças de "confecção" entre os encordoamentos flat wound  Empty Re: Diferenças de "confecção" entre os encordoamentos flat wound

Mensagem por Fabiano_Helenos Seg Jul 16, 2012 10:42 pm

algo que eu imagino pra essa diferença, é que talvez as cordas de aço flatwound sejam feitas lisas, e não enroladas, mas não consegui mais fotos de cordas pra comparar as diferenças, por isso abri o tópico, pra quem tiver cordas flat diferentes, e quiser postar as fotos pra comparar...
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças de "confecção" entre os encordoamentos flat wound  Empty Re: Diferenças de "confecção" entre os encordoamentos flat wound

Mensagem por botti Ter Jul 17, 2012 12:26 pm

Vou tirar umas fotos depois pra mostrar, mas como é a primeira vez que uso flatwounds, achava que eram todas assim. Tenho umas Black Nylon também, mas como é pra escala curta e vendi o meu baixo escala curta, não estou usando também. Vou tentar postar umas fotos pra comparar também.

botti
Membro

Mensagens : 44
Localização : Londrina PR

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças de "confecção" entre os encordoamentos flat wound  Empty Re: Diferenças de "confecção" entre os encordoamentos flat wound

Mensagem por Thales_Sr Ter Jul 17, 2012 1:12 pm

Gostei dessas DR, acho que vou experimentar essas no SX depois..

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças de "confecção" entre os encordoamentos flat wound  Empty Re: Diferenças de "confecção" entre os encordoamentos flat wound

Mensagem por Fabiano_Helenos Ter Jul 17, 2012 5:01 pm

Eu tbm curti essa Dr, tava decidido a esperimentar as D'addario crhomes, e eu vejo essa foto e pirei xD.
ainda quero descobrir que é uma caracteristica única da Dr strings ou se todas Flatwound de aço são assim.
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças de "confecção" entre os encordoamentos flat wound  Empty Re: Diferenças de "confecção" entre os encordoamentos flat wound

Mensagem por Rick Charles Qua Jul 18, 2012 8:17 am

Fui procurar no ebay, e lá tem as opções de legend medium, e legend Hi-Beam. Seria essa a diferença entre as cordas?
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças de "confecção" entre os encordoamentos flat wound  Empty Re: Diferenças de "confecção" entre os encordoamentos flat wound

Mensagem por Fabiano_Helenos Qua Jul 25, 2012 8:00 pm

Rick Charles escreveu:Fui procurar no ebay, e lá tem as opções de legend medium, e legend Hi-Beam. Seria essa a diferença entre as cordas?

as da foto que eu postei, são hi-beam, e de aço, a unica certeza é que se comprar essa, vai ser como a da foto. na internet, não achei lojas brasileiras que
tenham essa corda, alias são poucas que tem cordas DR, as mais comuns são da D'addario, isso das melhorzinhas.
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças de "confecção" entre os encordoamentos flat wound  Empty Re: Diferenças de "confecção" entre os encordoamentos flat wound

Mensagem por André Rhuan Dom Out 13, 2013 1:28 pm

Eu comprei as Ernie Ball Flatwound .45 5c, e estou esperando chegar. Assim que eu tiver em mãos posto fotos. E alguém sabe me dizer se são boas mesmo, pois comprei para tocar Reggae?
André Rhuan
André Rhuan
Membro

Mensagens : 9
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças de "confecção" entre os encordoamentos flat wound  Empty Re: Diferenças de "confecção" entre os encordoamentos flat wound

Mensagem por Fabiano_Helenos Ter Out 15, 2013 8:45 pm

Fabiano_Helenos escreveu:Eu tbm curti essa Dr, tava decidido a esperimentar as D'addario crhomes, e eu vejo essa foto e pirei xD.
ainda quero descobrir que é uma caracteristica única da Dr strings ou se todas Flatwound de aço são assim.
no fim das contas, acabei comprando a d'addario chromes 040 mesmo, pois era as que eu achei mais em conta e em menos tempo e em menor preço!
ou seja flat com um bom custo/beneficio. O que posso dizer, é que a corda é excelente, em um ano inteiro usando ela, esta muito boa, agora que ela ta sem o brilho exagerado, mas talvez pq eu cuido bastante da conservação do instrumento, sempre guardado no bag. assim que eu achar que elas não prestam mais, quero partir pras Dr strings flat pra ver se são boas tbm, mas ainda estou cabreiro com elas, pois parecem arames de tão lisas, se comparadas com as D'addario (aparência gente, não tenho nem idéia do timbre bounce ) e são um pouco mais caras e mais difíceis de encontrar.
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças de "confecção" entre os encordoamentos flat wound  Empty Re: Diferenças de "confecção" entre os encordoamentos flat wound

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Out 15, 2013 9:00 pm

Curioso para saber a diferença do timbre. Eu também nunca tinha visto uma flat, tão "flat"... Hehehe.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças de "confecção" entre os encordoamentos flat wound  Empty Re: Diferenças de "confecção" entre os encordoamentos flat wound

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos