Elegia: Jon Lord & Bob Babbitt.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Elegia: Jon Lord & Bob Babbitt.

Mensagem por Zubrycky em Seg Jul 16, 2012 6:37 pm

Acabei de saber por aqui da notícia do falecimento de Jon Lord, membro fundador do Deep Purple... E quis aproveitar este meu espaço para escrever algumas palavras sobre ele (Lembrando que outras palavras sobre ele foram escritas por outros foristas neste tópico).

O que posso dizer sobre Jon Lord que não seja superlativo? Um músico dessa grandeza não pode ser descrito em simples palavras... Simplesmente não pode.

O Deep Purple foi uma das primeiras bandas de rock que escutei na vida e ainda me lembro de ver o nome do Jon Lord todo ano como vencedor da categoria "Melhor Tecladista" na eleição da revista Rock Brigade.

Tive, graças a Deus, a chance de vê-lo ao vivo com o Deep Purple duas vezes (Uma na primeira turnê com o Steve Morse e outra, em 2000, naquela turnê comemorativa de 30 anos do Concerto para Grupo e Orquestra, em um show que contava com a participação de uma orquestra sinfônica e o saudoso Ronnie James Dio) e também o vi na Virada Cultural aqui em São Paulo no ano de 2009, quando ele veio em turnê solo para apresentar o Concerto para Grupo e Orquestra (Este foi o show que abriu a Virada Cultural daquele ano).

Ele foi um dos maiores músicos de todos os tempos, um gênio, uma lenda... E sua partida torna esse mundo muito mais pobre.

Descanse em Paz, Jon... E obrigado pela música.



Esse vídeo é uma versão de Child in Time gravada aqui em São Paulo, no já citado show na Virada Cultural 2009. Eu ainda me lembro de ter feito alguns malabarismos no trabalho para sair mais cedo e de ter saído correndo do serviço (Eu trabalhava no centro da cidade naquela época) para encontrar um bom lugar para ver esse show.



Aqui está uma curiosidade: Rainbow in the Dark, música do Dio tocada pelo Deep Purple (Com Ronnie James Dio nos vocais) na já citada turnê comemorativa feita em 2000.

Ainda me lembro do quanto fiquei emocionado ao ver aquele riff imortal de teclado sendo tocado pelo Jon Lord.



Já esta música é uma obra prima absoluta sobre a qual eu não preciso tecer comentário algum. A música fala por si mesma, como sempre.

Ars longa, vita brevis.



Edição: Acabo de saber que o dia de hoje também foi marcado pela perda da grande lenda do contrabaixo, o funk brother Bob Babbitt, um dos responsáveis, junto ao grande e saudoso James Jamerson, pelo som dos clássicos da Motown.

A todos vocês, recomendo a aquisição do DVD "Standing in the Shadows of Motown" (Lançado aqui como "Motown - The Funk Brothers"). Esse DVD é, na minha opinião, algo obrigatório para todos os amantes da música.

Eis uma amostra do DVD...



Descanse em paz, Bob... E muito obrigado por todas aquelas lindas canções.
avatar
Zubrycky
Membro

Mensagens : 9719
Localização : São Paulo

http://www.youtube.com/zubrycky

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum