Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre madeiras de baixos Fender

4 participantes

Ir para baixo

tipos de madeiras - Dúvida sobre madeiras de baixos Fender Empty Dúvida sobre madeiras de baixos Fender

Mensagem por klaus.coelho Dom Jul 22, 2012 4:34 am

Olá amigos!

Minha dúvida é se existe real diferença de qualidade das madeiras de alguns modelos de baixos Fender....

Tipo .... a madeira do corpo de um Fender American Deluxe é melhor (mais selecionada, tratada, envelhecida sei lá) do que a madeira do corpo de um Fender American Standard?

Pergunto isso, pois estou começando a planejar a compra de um baixo no ebay, ao estilo "Jack Estripador", ou seja, por partes...

Então andei vendo alguns anúncios no ebay, de corpo de baixos Fender.... eu vi American Standard, Deluxe, e uns japoneses também, entre outros... a madeira dos japoneses é melhor/ pior? vixe...

Valeu
klaus.coelho
klaus.coelho
Membro

Mensagens : 156
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

tipos de madeiras - Dúvida sobre madeiras de baixos Fender Empty Re: Dúvida sobre madeiras de baixos Fender

Mensagem por klaus.coelho Dom Jul 22, 2012 4:37 am

Outra coisa.... será que existe uma forma de mensurar a qualidade da madeira a olho nu? no caso de instrumentos com acabamento natural.... tipo se o veio da madeira é assim ou assado.... alguém sabe se isso existe?
klaus.coelho
klaus.coelho
Membro

Mensagens : 156
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

tipos de madeiras - Dúvida sobre madeiras de baixos Fender Empty Re: Dúvida sobre madeiras de baixos Fender

Mensagem por allexcosta Dom Jul 22, 2012 7:55 am

klaus.coelho escreveu:Tipo .... a madeira do corpo de um Fender American Deluxe é melhor (mais selecionada, tratada, envelhecida sei lá) do que a madeira do corpo de um Fender American Standard?

Não.