Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yamaha BB 424

+77
andrekabana
oribeiro
gvfo
Kim Franco
Evandro Araujo
Franco_bass
Breno_Barnabe
Thiago Almeida
igorsrv
SILVIAO
Die
afonsodecampos
pluís
miki_san
rmap
Juninho Sampaio
SeuRafinha
Licas
robflea
rafacar
eduardoalvim1979
Wilton César
Danilo W. Moreira
Samu
Fabio Motta
gabrielpd
vcrz
Fabricio Ladislau
ursoouindio
allexcosta
Bastiao
José Carlos
Rafael_Ferreira94
robson610542
Fernandão C
Nanu
cardozo
pedrohenrique.astronauta
Parmaprb
Aureliano
Alfs
RodrigoBR
BigBoy
Carlos Diego
Pedro Seger
thorian-maskier
Chico78
Edão
warZ
Ailton
Hard Rock Bass
lcs.
Grautos
Sapão¹³
André Souza
gpraxedes
Felmor
edumoraes
Amagomes
siodoni
fheliojr
Normando Neto
Cabrerafael
Edu Fettermann
dougblu
Ricardo Petrone
Christian
subgrave
Leandro Jeronimo
Renan Catito
Tarcísio Caetano
NeyBass
webercar
Don_Galerani
Rick Charles
RaphaelM
Zubrycky
81 participantes

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Normando Neto Seg Mar 17, 2014 12:20 am

Eu quis dizer "preços equivalentes' à qualidade/specs dos modelos. Os modelos 102# e 202# são mais caros que os 42#, no caso dos 2024/25, bêeeeem mais caros…
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Normando Neto Seg Mar 17, 2014 12:26 am

Se valem o que pedem é aquela velha discussão, mas eis aqui dois "reviews" tirados do site americano que podem explicar o preço:

PROS

  • Versatile

CONS

  • None

BEST USES

  • Jamming
  • Practicing
  • Recording
  • Rock Concerts
  • School Bands
  • Small Venues


Comments about Yamaha bb2024x:

Excellent quality, top-of-the-line build.
Easily the equivalent of custom-shop & boutique sereis basses.


PROS

  • Fun To Play
  • Good Feel
  • Good Pick Up
  • Good Tone
  • Highest Build Quality
  • Solid Electronics
  • Very High Build Quality

CONS

  • None

BEST USES

  • Good for all styles
  • Jamming
  • Practicing
  • Recording
  • Rock Concerts
  • School Bands
  • Small Venues
  • Very versatile


Comments about Yamaha bb2024x:

An amazingly well-crafted instrument. EASILY compares with any other high-end bass guitar on the market, as well as having features that are only offered by Yamaha.
Powerful and rich, resonant tone with a very distinct character- The bass offers both vintage and modern sounds, lots of punch and impact,all the while retaining a very unique passive tone.
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por gpraxedes Seg Mar 17, 2014 12:45 am

Já testei um desses série x (com escudo e control Plate), ainda preferia o meu 415 que se foi Razz
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por robson610542 Seg Mar 17, 2014 1:45 am

são muitas opções rsrs mais vou de bb424 mesmo gostei muito dele e cabe no meu bolço rsrsrsrs
robson610542
robson610542
Membro

Mensagens : 97
Localização : espirito santo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por José Carlos Seg Mar 17, 2014 9:11 am

Pode ter certeza de que não vai se arrepender com o BB424!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Zubrycky Seg Mar 17, 2014 12:27 pm

Recomendo o BB 424 enfaticamente!
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por fheliojr Seg Mar 17, 2014 4:43 pm

ouso especular q a diferença sonora e ergonômica entre os BBs atuais tops e os 41Z e 42Z seja quase nula.


Última edição por fheliojr em Ter Mar 18, 2014 2:12 pm, editado 1 vez(es)
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por robson610542 Seg Mar 17, 2014 7:42 pm

Minha unica duvida e entre a ruiva e a morena rsrsrs  Cool Very Happy What a Face lol! 
robson610542
robson610542
Membro

Mensagens : 97
Localização : espirito santo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por fheliojr Ter Mar 18, 2014 2:11 pm

como meu post anterior saiu incompleto, eu o editei.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Normando Neto Qua Mar 19, 2014 12:24 am

A diferença ergonômica deve ser pouca ou nenhuma, mas o captador de alnico deve mudar o som sim, né?
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por fheliojr Qua Mar 19, 2014 3:04 pm

^ é p/ mudar, mas como os timbres da Yamaha são mais modernos, o ganho destes captadores de alnico de ser alto, como já acontece com os TRBXs 50Y.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por robson610542 Qui Mar 20, 2014 7:04 pm

Fui ver hoje o preço do BB424 R$1.890 aumentou Sad  Crying or Very sad  Sad  muito ele
robson610542
robson610542
Membro

Mensagens : 97
Localização : espirito santo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por José Carlos Qui Mar 20, 2014 9:02 pm

Hoje pela primeira vez toquei o MEU BB424, porque não tinha um amp disponível.. Toquei em um cubinho meteoro emprestado, de 20W, mas curti demais o som do bass.. uma coisa apenas que percebi, é que as cordas E e A tem um ganho um pouco maior que as D e G, mas creio que com uma regulagem dá pra melhorar. No mais, é perfeito, não vi "hum", timbre bacana, versátil as trocas de captadores.. XONEI rsrs
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por robson610542 Qui Mar 20, 2014 10:06 pm

vale pagar 1,890 dilmas ?
robson610542
robson610542
Membro

Mensagens : 97
Localização : espirito santo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por fheliojr Sex Mar 21, 2014 4:49 pm

^sua alma é pequena?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por cardozo Sáb Mar 22, 2014 7:27 am

Meu BB 424 já foi anunciado duas vezes. Em uma, foi praticamente ignorado. Na outra, acabou não rolando uma troca. O destino quer que eu fique com este baixo, então, farei sua vontade.

Apesar de simples e um acabamento apenas correto, sempre elogiei a qualidade construtiva deste instrumento, sua solidez e o som maravilhoso, analógico, vintage. Um som pronto. Então, qual a razão de querer vendê-lo?

A resposta é: Tocabilidade.

Neste um ano de aprendizado, sempre achei este instrumento muito duro, grande demais, com um braço muito gordo. Também achava difícil tocar as notas limpas. Este baixo tinha a tendência de produzir um "buzz" no mesmo traste em que se toca, ao levantar o dedo da corda. Mas como eu estava no início do aprendizado, imaginava que o problema era comigo e, com o tempo, me acostumaria e superaria estas dificuldades.

Quase um ano depois, me chega o Ibanez. Que revolução! Braço fino e corpo pequeno, maravilhosa tocabilidade. Um espetáculo. E minha "prática" deu um salto, fazendo com que o Yamaha fosse limpo, encerado, tivesse novas cordas, regulado e guardado na bag dentro do armário, esperando por um novo dono.

Algum tempo depois, passeando pelo Talk Bass, encontrei um tópico em que o resumo era: Não se preocupe com a medida da regulagem do tensor do braço. O que importa é a tocabilidade sem trastejamento. Hum... Será? Fiquei com estas palavras na cabeça.

Depois que a troca furou (sem culpa de ninguém, que fique claro), resolvi pegar o Yamaha e colocar em prática aquelas palavras que li no Talk Bass. Eu havia deixado um espaço de mais ou menos 0,35 mm no 7o. traste, na regulagem do tensor e a ação das cordas no último traste em 2,5 mm.

Com a chave allen, em movimentos de mais ou menos 20 graus por vez, respeitando o tempo de meia hora entre regulagens, comecei a apertar o tensor. Apertava, regulava as notas das cordas soltas, sem me preocupar com as oitavas e a ação e tocava na próxima meia hora. Depois da terceira "apertada" no tensor, a tocabilidade já havia melhorado bastante. E isto prosseguiu até encontrar um conforto que não imaginava ser possível neste Yamaha. No final, o baixo ficou bastante macio e desapareceu aquela sensação de tamanho exagerado que ele tinha. Até o braço "gordo" deixou de ser um problema. E as notas começaram a soar limpas, sem o trastejamento de antes.

Ainda faltam alguns testes, além da regulagem da ação das cordas, oitavas e altura dos captadores. Talvez tenha que voltar um pouco a regulagem do tensor para encontrar um bom compromisso entre as regulagens, mas o caminho é esse.

Por fim, nada como uma regulagem para aparecer um novo velho amigo.

Abraço!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por robson610542 Sáb Mar 22, 2014 2:12 pm

Ela não e pequena
robson610542
robson610542
Membro

Mensagens : 97
Localização : espirito santo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Zubrycky Dom Mar 23, 2014 10:02 pm

Meus caros,

Coloquei neste tópico um vídeo que fiz para uma das músicas autorais de uma das minhas antigas bandas. Nessa canção, eu canto e toco o meu fiel Yamaha BB 424. What a Face

Espero que vocês gostem.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por fheliojr Ter Mar 25, 2014 5:45 pm

robson610542 escreveu:Ela não e pequena  

então td vale à pena!!

 cheers 

esta questão de valor é muito relativa, mas eu não compraria este baixo por aquele preço.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por robson610542 Ter Mar 25, 2014 8:53 pm

vi um rbx 5 cordas mesma faixa de preço mais mais não cheguei a testar mais to muito ligado no bb424 também porque ele tem o captador precision e o som dele que achei muito lindo  I love you 
robson610542
robson610542
Membro

Mensagens : 97
Localização : espirito santo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por subgrave Ter Mar 25, 2014 10:40 pm

cardozo escreveu:Meu BB 424 já foi anunciado duas vezes. Em uma, foi praticamente ignorado. Na outra, acabou não rolando uma troca. O destino quer que eu fique com este baixo, então, farei sua vontade.

Apesar de simples e um acabamento apenas correto, sempre elogiei a qualidade construtiva deste instrumento, sua solidez e o som maravilhoso, analógico, vintage. Um som pronto. Então, qual a razão de querer vendê-lo?

A resposta é: Tocabilidade.

Neste um ano de aprendizado, sempre achei este instrumento muito duro, grande demais, com um braço muito gordo. Também achava difícil tocar as notas limpas. Este baixo tinha a tendência de produzir um "buzz" no mesmo traste em que se toca, ao levantar o dedo da corda. Mas como eu estava no início do aprendizado, imaginava que o problema era comigo e, com o tempo, me acostumaria e superaria estas dificuldades.

Quase um ano depois, me chega o Ibanez. Que revolução! Braço fino e corpo pequeno, maravilhosa tocabilidade. Um espetáculo. E minha "prática" deu um salto, fazendo com que o Yamaha fosse limpo, encerado, tivesse novas cordas, regulado e guardado na bag dentro do armário, esperando por um novo dono.

Algum tempo depois, passeando pelo Talk Bass, encontrei um tópico em que o resumo era: Não se preocupe com a medida da regulagem do tensor do braço. O que importa é a tocabilidade sem trastejamento. Hum... Será? Fiquei com estas palavras na cabeça.

Depois que a troca furou (sem culpa de ninguém, que fique claro), resolvi pegar o Yamaha e colocar em prática aquelas palavras que li no Talk Bass. Eu havia deixado um espaço de mais ou menos 0,35 mm no 7o. traste, na regulagem do tensor e a ação das cordas no último traste em 2,5 mm.

Com a chave allen, em movimentos de mais ou menos 20 graus por vez, respeitando o tempo de meia hora entre regulagens, comecei a apertar o tensor. Apertava, regulava as notas das cordas soltas, sem me preocupar com as oitavas e a ação e tocava na próxima meia hora. Depois da terceira "apertada" no tensor, a tocabilidade já havia melhorado bastante. E isto prosseguiu até encontrar um conforto que não imaginava ser possível neste Yamaha. No final, o baixo ficou bastante macio e desapareceu aquela sensação de tamanho exagerado que ele tinha. Até o braço "gordo" deixou de ser um problema. E as notas começaram a soar limpas, sem o trastejamento de antes.

Ainda faltam alguns testes, além da regulagem da ação das cordas, oitavas e altura dos captadores. Talvez tenha que voltar um pouco a regulagem do tensor para encontrar um bom compromisso entre as regulagens, mas o caminho é esse.

Por fim, nada como uma regulagem para aparecer um novo velho amigo.

Abraço!

Prá ver como regulagem é tudo, tenho um BB425 que logicamente é maior e mais pesado que o BB424, mas mesmo assim é um instrumento muito confortável.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 25, 2014 11:44 pm

subgrave escreveu:
cardozo escreveu:Meu BB 424 já foi anunciado duas vezes. Em uma, foi praticamente ignorado. Na outra, acabou não rolando uma troca. O destino quer que eu fique com este baixo, então, farei sua vontade.

Apesar de simples e um acabamento apenas correto, sempre elogiei a qualidade construtiva deste instrumento, sua solidez e o som maravilhoso, analógico, vintage. Um som pronto. Então, qual a razão de querer vendê-lo?

A resposta é: Tocabilidade.

Neste um ano de aprendizado, sempre achei este instrumento muito duro, grande demais, com um braço muito gordo. Também achava difícil tocar as notas limpas. Este baixo tinha a tendência de produzir um "buzz" no mesmo traste em que se toca, ao levantar o dedo da corda. Mas como eu estava no início do aprendizado, imaginava que o problema era comigo e, com o tempo, me acostumaria e superaria estas dificuldades.

Quase um ano depois, me chega o Ibanez. Que revolução! Braço fino e corpo pequeno, maravilhosa tocabilidade. Um espetáculo. E minha "prática" deu um salto, fazendo com que o Yamaha fosse limpo, encerado, tivesse novas cordas, regulado e guardado na bag dentro do armário, esperando por um novo dono.

Algum tempo depois, passeando pelo Talk Bass, encontrei um tópico em que o resumo era: Não se preocupe com a medida da regulagem do tensor do braço. O que importa é a tocabilidade sem trastejamento. Hum... Será? Fiquei com estas palavras na cabeça.

Depois que a troca furou (sem culpa de ninguém, que fique claro), resolvi pegar o Yamaha e colocar em prática aquelas palavras que li no Talk Bass. Eu havia deixado um espaço de mais ou menos 0,35 mm no 7o. traste, na regulagem do tensor e a ação das cordas no último traste em 2,5 mm.

Com a chave allen, em movimentos de mais ou menos 20 graus por vez, respeitando o tempo de meia hora entre regulagens, comecei a apertar o tensor. Apertava, regulava as notas das cordas soltas, sem me preocupar com as oitavas e a ação e tocava na próxima meia hora. Depois da terceira "apertada" no tensor, a tocabilidade já havia melhorado bastante. E isto prosseguiu até encontrar um conforto que não imaginava ser possível neste Yamaha. No final, o baixo ficou bastante macio e desapareceu aquela sensação de tamanho exagerado que ele tinha. Até o braço "gordo" deixou de ser um problema. E as notas começaram a soar limpas, sem o trastejamento de antes.

Ainda faltam alguns testes, além da regulagem da ação das cordas, oitavas e altura dos captadores. Talvez tenha que voltar um pouco a regulagem do tensor para encontrar um bom compromisso entre as regulagens, mas o caminho é esse.

Por fim, nada como uma regulagem para aparecer um novo velho amigo.

Abraço!

Prá ver como regulagem é tudo, tenho um BB425 que logicamente é maior e mais pesado que o BB424, mas mesmo assim é um instrumento muito confortável.

Concordo. Regulagem é tudo.

Em tempo: O meu BB 424 é um instrumento confortabilíssimo.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por ursoouindio Dom Mar 30, 2014 9:45 am

Pessoal,

Muito legal esse tópico, parabéns Zubrycky!
Também sou um feliz proprietário, estou com um BB425 vermelho, não faz 1 mês.

Me convenci a pegar um bom 5 cordas passivo e pesquisando encontrei esse. Reconheci o modelo de vários baixistas que curto, em especial o Jonas Reingold.

Eu achei por
R$ 1490 +frete grátis (cruzando o Brasil) aqui - http://www.mercadaodaeletronica.com/produto/3296/cordas/5-cordas/contra-baixo-yamaha-bb425-bl/
Contatei a loja e me pareceram bem sérios, compraria com eles, mas estava afim do vermelho. Imprimi o anúncio e o boleto desse ali e consegui negociar um vermelho pelo mesmo preço com a Mil Sons aqui de Porto Alegre (Estavam querendo algo como R$ 1600 + frete). 

Fiquei preocupado a princípio que o 425 poderia ser consideravelmente inferior aos 1025, 2025 e 3025 que a Yamaha faz também, mas parece que o gap não é tanto assim, principalmente entre o 425 e o 1025. Li no TalkBass teve gente que fez o upgrade e se sentiu extorquido hehehe.

Segue um vídeo muito bom da comparação dos modelos dessa série:

Dá uma vontade desse 2025, mas por enquanto o 425 está ótimo heheh

ursoouindio
Membro

Mensagens : 78
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por cardozo Seg Mar 31, 2014 9:48 am

Finalizei o setup do meu BB424.

Cordas D´addario .040 niquel;
Medida do Nut para o primeiro traste: 0,1 mm;
Ação da corda E no 12o. traste: 1,75 mm;
Ação da corda G no 12o. traste: 1,50 mm;
Regulagem do tensor: O mais baixo possível sem que trasteje. O equivalente a uma folha ou duas de papel para impressora no 7o. traste, aproximadamente.
Altura do captador do braço: 5 mm com as cordas soltas;
Altura do captador da ponte: 3 mm com as cordas soltas, mas esta medida deverá mudar, já que prefiro utilizar apenas o captador do braço. Quero que o captador da ponte tenha influência mínima no som, por isto deverei baixar este captador um pouco mais.

Abraço!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por subgrave Seg Abr 07, 2014 1:44 am

Só prá registrar que flagrei um dos nossos queridinhos Yamaha da série BB fazendo bonito hoje com a Ellie Goulding no Lollapalooza:

Yamaha BB 424 - Página 5 Ellie_Goulding_Lollapalooza
upload a gif

Prá quem quiser escuitar o BB segurando a onda:

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por robson610542 Ter Abr 08, 2014 4:04 pm

Fui ate a carneiro novamente para confirmar o preço do BB424, la o vendedor falou que não teve aumento porque já teve um aumento recentemente, então se tudo der certo estarei comprando meu BB424 hoje.  cheers cheers lol! bounce
robson610542
robson610542
Membro

Mensagens : 97
Localização : espirito santo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por robson610542 Ter Abr 08, 2014 9:51 pm

Boa noite rapaziada a partir de hoje sou o mais novo proprietariado de um BB424  cheers cheers bounce bounce affraid affraid lol! lol! Sleep Sleep
robson610542
robson610542
Membro

Mensagens : 97
Localização : espirito santo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Zubrycky Qua Abr 09, 2014 12:58 am

Meus parabéns! claps

Agora é só se divertir com ele!  Wink  Smile
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por robson610542 Qua Abr 09, 2014 1:17 pm

Vlw Zubrycky ja estou me divertindo e muito  What a Face Basketball lol! 
robson610542
robson610542
Membro

Mensagens : 97
Localização : espirito santo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por robson610542 Qua Abr 09, 2014 11:14 pm

Alguém já usou encordoamento 0,45 no BB424 ?  Question
robson610542
robson610542
Membro

Mensagens : 97
Localização : espirito santo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por gpraxedes Qui Abr 10, 2014 7:10 am

Tive um BB 415 e só uso 045
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por ursoouindio Qui Abr 10, 2014 9:38 am

Acredito que ele já vem de fábrica com cordas desse calibre...

já li de gente que teve problemas com o nut ao usar .135 na 5ª corda, eu até gostaria de usar essa mas preferi não arriscar...

Alguém já usou sem problemas?

ursoouindio
Membro

Mensagens : 78
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por robson610542 Qui Abr 10, 2014 10:29 am

Tive uma boa e uma ma noticia, vou ter que trocar o baixo, pois a ponte esta com pontos de ferrugem na ponte por baixo dos parafusos de regulagem das cordas. Sad  O bom que vai vir um zerado e sem arranhões, por que este estava em exposição ai já viu como estava rsr.  cyclops bounce lol! 


Última edição por robson610542 em Sáb Abr 19, 2014 10:42 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : texto muito grande)
robson610542
robson610542
Membro

Mensagens : 97
Localização : espirito santo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Fabricio Ladislau Ter Abr 22, 2014 11:31 am

Galera, sou novo no fórum. Assim como boa parte nesse tópico sou um feliz proprietário dos produtos Yamaha que incluem um TRB 5 I e um BB 414 (estão no avatar).
Minha questão é a seguinte, o BB 414 que peguei estava com sérios problemas na parte elétrica (soldas e ligações completamente erradas, além do excesso de fios...). Refiz a parte elétrica baseado nos baixos Fender, mas mantendo a chave seletora dos caps, ou seja, pots de 250k pro volume (B), tone (A) e capacitor de .047uF. Sinto que mesmo com essa "configuração" o baixo ainda apresenta um som fechado, gordo, porém definido. Minha referência foi um Yamaha BB450 onde aprendi a tocar. Este por sua vez tb é um dos precursores da série atual. A pergunta que faço é a seguinte, quais são os valores corretos para pots e capacitor para o BB414 (ou 424)?
Fabricio Ladislau
Fabricio Ladislau
Membro

Mensagens : 1
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por edumoraes Qua Abr 23, 2014 8:15 pm

gpraxedes escreveu:Já testei um desses série x (com escudo e control Plate), ainda preferia o meu 415 que se foi Razz

Não tinha visto essa sua mensagem, e fiquei curioso no que não gostou na série x em relação ao 415.
sonoridade?
visual?
ou outra coisa?
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Zubrycky Qua Abr 23, 2014 8:49 pm

robson610542 escreveu:Alguém já usou encordoamento 0,45 no BB424 ?  Question

Nunca troquei as cordas do meu BB 424... notme 
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por robson610542 Sex Abr 25, 2014 12:42 am

Caramba as cordas de fabrica são boas assim  Exclamation Exclamation Question lol! 
No meu caso ganhei na loja um jogo de cordas d'adario 0,45 queria saber se ficariam boas no meu 424 ?
robson610542
robson610542
Membro

Mensagens : 97
Localização : espirito santo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Zubrycky Sex Abr 25, 2014 12:55 am

robson610542 escreveu:Caramba as cordas de fabrica são boas assim  Exclamation Exclamation Question lol! 
No meu caso ganhei na loja um jogo de cordas d'adario 0,45 queria saber se ficariam boas no meu 424 ?

Bom, para mim elas servem. Além disso, para ser franco, eu só troco as cordas quando alguma delas quebra, mesmo que isso leve alguns anos para acontecer.

Sobre as cordas ficarem boas no BB 424, acredito que elas ficarão ótimas, desde que você prefira esse tipo de corda e que o baixo seja devidamente regulado.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por robson610542 Sex Abr 25, 2014 3:26 pm

gosto bastante das 0,45 , no meu outro baixo 5 cordas uso 0,45. Mais pretendo trocar mesmo só depois que, as originais não estiverem aguentando o tranco mais rsrs


Última edição por robson610542 em Qua Jun 11, 2014 12:09 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : trocar estava escrito errado)
robson610542
robson610542
Membro

Mensagens : 97
Localização : espirito santo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por robson610542 Qui maio 29, 2014 11:07 pm

Boa noite pessoal infelizmente tive que devolver o bb424 pois quando fui fazer uma limpeza nele em casa descobri que a ponte dele estava enferrujando e os caps estavam enferrujando também
robson610542
robson610542
Membro

Mensagens : 97
Localização : espirito santo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por ursoouindio Sex maio 30, 2014 9:05 am

robson610542 escreveu:Boa noite pessoal infelizmente tive que devolver o bb424 pois quando fui fazer uma limpeza nele em casa descobri que a ponte dele estava enferrujando e os caps estavam enferrujando também

 Shocked 

quanto tempo de uso?

Como que estava guardado e como que fazes a limpeza?

Eu também gosto das cordas 0.45, mas as que vieram no meu estavam bem mortinhas já.

ursoouindio
Membro

Mensagens : 78
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por vcrz Sex maio 30, 2014 11:27 am

Eu peguei um bb425 faz umas 3 semanas em um negócio com um cort vdlx. Peguei pelo valor de revenda sabendo que a yamaha faz bons instrumentos. O baixo está bem "tocado", com bastantes marcas no corpo e o cap a ponte perdeu um pouco o cromado. Olhei pra ela e pensei "sem problemas, não vou ficar com ele mesmo".

Resumo da história cheguei em casa, toquei e coloquei meu ephiphone Thunderbird a venda. Hahahahahaha

fazia tempo que eu não ficava tão satisfeito com um instrumento. Nem encosto nos outros 3 baixos.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por cardozo Sex maio 30, 2014 1:29 pm

vcrz escreveu:Eu peguei um bb425 faz umas 3 semanas em um negócio com um cort vdlx. Peguei pelo valor de revenda sabendo que a yamaha faz bons instrumentos. O baixo está bem "tocado", com bastantes marcas no corpo e o cap a ponte perdeu um pouco o cromado. Olhei pra ela e pensei "sem problemas, não vou ficar com ele mesmo".

Resumo da história cheguei em casa, toquei e coloquei meu ephiphone Thunderbird  a venda. Hahahahahaha

fazia tempo que eu não ficava tão satisfeito com um instrumento. Nem encosto nos outros 3 baixos.

A solidez deste baixo é impressionante. O som, maravilhoso. E vai ficando cada vez melhor com o tempo.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por robson610542 Qui Jun 05, 2014 12:38 am

ursoouindio escreveu:
robson610542 escreveu:Boa noite pessoal infelizmente tive que devolver o bb424 pois quando fui fazer uma limpeza nele em casa descobri que a ponte dele estava enferrujando e os caps estavam enferrujando também

 Shocked 

quanto tempo de uso?

Como que estava guardado e como que fazes a limpeza?

Eu também gosto das cordas 0.45, mas as que vieram no meu estavam bem mortinhas já.

Pouco tempo dois dias depois voltei a loja, ele já saiu de la assim, mais o problema estava um pouco escondido, quase debaixo do parafuso do carrinho, dos caps pensei que era poeira mais não era, a demora foi para trocar mesmo 30 dia como não chegou peguei o squier vm, e o gerente querendo me passar a perna, me oferecendo um rbx surrado que tinha la que eles não conseguem vender, no lugar do bb424 falando que fazia pelo mesmo preço que o bb kkkkk Suspect 

A limpeza estava fazendo com um cotonete com wd40
Ficava na capa sempre passava um pano depois de usar


Última edição por robson610542 em Sáb Jun 07, 2014 2:17 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : faltou responder uma pergunta)
robson610542
robson610542
Membro

Mensagens : 97
Localização : espirito santo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por gabrielpd Qui Out 30, 2014 1:54 am

Alguém sabe qual é o espaçamento entre as cordas? Estou querendo trocar a ponte, mas não acho o espaçamento em nenhum lugar
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Normando Neto Sex Out 31, 2014 1:17 am

No meu BB-414 coloquei uma Gotoh 201-B. Acho que é o mesmo padrão dos Fenders...

Segundo esses anúncios é 19mm. No meu baixo ficou perfeito...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-592358402-ponte-contrabaixo-gotoh-201-b-p-jazz-bass-precision--_JM

http://www.edmarluighi.com.br/loja/produto/ponte-gotoh-pbaixo-4c-mod-201b4-cbk/
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Fabio Motta Ter Mar 17, 2015 4:08 pm

Amigos, desculpe desenterrar este tópico, mas eu sou um feliz proprietário de um BB424, idêntico ao do Zubrycky e adquiri usado, muito novo, praticamente sem uso. O dono anterior, mandou regular e colocou cordas 0,40 da marca Rotosound. Acontece que sinto uma certa carência de brilho no som, ou seja uma certa deficiência nos agudos. Já o utilizei em amplis diferentes e de fato é do baixo essa carência de brilho. Pergunto: Isso é característico do modelo ou pode ser proveniente das cordas? As mesmas são novas, mas não as conheço bem em relação à timbre. Isso de fato não me incomoda pois gosto do timbre do instrumento, bem como de sua tocabilidade, apenas limita a questão da versatilidade.
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por subgrave Ter Mar 17, 2015 5:46 pm

^Esse baixo é legal, devem ser as cordas ou até amp, e corda 045 vai sim timbrar melhor.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por subgrave Dom Mar 29, 2015 7:54 pm

Quando vejo nosso querido Yamaha BB em ação sempre lembro de postar aqui:


subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Samu Seg Mar 30, 2015 12:20 am

^ Muito bom!
Samu
Samu
Membro

Mensagens : 116
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB 424 - Página 5 Empty Re: Yamaha BB 424

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos