Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como gravar Stereo na M-Audio Fast Track Pro???

3 participantes

Ir para baixo

Como gravar Stereo na M-Audio Fast Track Pro??? Empty Como gravar Stereo na M-Audio Fast Track Pro???

Mensagem por Fernando Solle Qua Jul 25, 2012 11:55 am

Olá pessoal!
Estou iniciando meu home studio, ainda estou aprendendo.
Comprei uma Fast Track Pro e um Condenser.
Estou usando o Cubase 5.

Bem, minha dúvida é a seguinte;
A interface tem 2 entradas que funcionam tanto como balanceada (mic) como também P10 para instrumentos.
Para mim gravar o condensador em stereo é necessário eu liga-lo em uma mesa e então enviar a os 2 cabos L e R da mesa para as duas entradas da placa?

Ou existe alguma configuração no Cubase que eu consiga plugar o condensador direto na placa e gravar em Stereo?
Pois só consegui gravar em mono, se tento em stereo grava apenas L porque estou com o mic conectado em apenas uma das entradas.
Fernando Solle
Fernando Solle
Membro

Mensagens : 43
Localização : Bento Gonçalves - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como gravar Stereo na M-Audio Fast Track Pro??? Empty Re: Como gravar Stereo na M-Audio Fast Track Pro???

Mensagem por Claudio Qua Jul 25, 2012 12:58 pm

Desculpe... só não entendi uma coisa: O seu microfone condenser capta em estéreo?

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como gravar Stereo na M-Audio Fast Track Pro??? Empty Re: Como gravar Stereo na M-Audio Fast Track Pro???

Mensagem por Fernando Solle Qua Jul 25, 2012 1:00 pm

ClaudioBass escreveu:Desculpe... só não entendi uma coisa: O seu microfone condenser capta em estéreo?

Não sei kkkkkkk, não entendo nada disso rsrsrs
Fernando Solle
Fernando Solle
Membro

Mensagens : 43
Localização : Bento Gonçalves - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como gravar Stereo na M-Audio Fast Track Pro??? Empty Re: Como gravar Stereo na M-Audio Fast Track Pro???

Mensagem por Claudio Qua Jul 25, 2012 1:07 pm

Fernando Solle escreveu:
ClaudioBass escreveu:Desculpe... só não entendi uma coisa: O seu microfone condenser capta em estéreo?

Não sei kkkkkkk, não entendo nada disso rsrsrs

Ahhhh, ok!

É que não faz muito sentido gravar em uma track estéreo algo que é captado em mono. Tem gente que faz isso sim, eu é que não tenho o hábito. Não me lembro de cabeça como á a disposição dos botões de trilha no Cubase, mas em um deles, quando você clica, a trilha passa de mono para estéreo.

Dá uma olhada na imagem abaixo (clique para ampliar)... em um dos dois botões retangulares ao lado do fader (de baixo para cima), clicando em um deles vai transformar a trilha para estéreo.

Como gravar Stereo na M-Audio Fast Track Pro??? Cubase_screen

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como gravar Stereo na M-Audio Fast Track Pro??? Empty Re: Como gravar Stereo na M-Audio Fast Track Pro???

Mensagem por Fernando Solle Qua Jul 25, 2012 1:35 pm

Obrigado Claudio! Em casa vou tentar!
Fernando Solle
Fernando Solle
Membro

Mensagens : 43
Localização : Bento Gonçalves - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como gravar Stereo na M-Audio Fast Track Pro??? Empty Re: Como gravar Stereo na M-Audio Fast Track Pro???

Mensagem por Yaltza Qua Jul 25, 2012 2:18 pm

Fernando,

Na verdade, no Cubase, se me recordo bem quando você criar a track ela já tem que ser stereo. Mais precisamente, "Insert Stereo Audio Track".

A treta é que na normalmente as duas entradas já são casadas. Por exemplo, no caso da Fast Track, ele vai habilitar as entradas 1 e 2. Naturalmente, como seu microfone só tem uma saída, vai entrar sinal em uma das entradas e na outra não, e vc vai ter áudio de um lado só do campo estéreo.

Alguns softwares gravem tracks estéreo a partir de fontes de sinal mono (ou fontes únicas de sinal, sendo mais correto em termos de nomenclatura). Simplesmente NÃO HÁ JUSTIFICATIVA TÉCNICA para isto. Se vc reduzir o ganho de cada uma das faixas em 3 dB, a soma das duas mono é igual à estéreo. Além disto, a track estéreo ocupa o dobro de espaço.

____________________________
Grunge no RJ? É com a River Radio!
https://www.facebook.com/bandariverradio
https://www.youtube.com/bandariverradio
Yaltza
Yaltza
Membro

Mensagens : 126
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como gravar Stereo na M-Audio Fast Track Pro??? Empty Re: Como gravar Stereo na M-Audio Fast Track Pro???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos