Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas sobre consumo

+2
williamfernandes
Dudux
6 participantes

Ir para baixo

Duvidas sobre consumo Empty Duvidas sobre consumo

Mensagem por Dudux Qui Jul 26, 2012 8:00 pm

boa noite galera tudo blza? seguinte tenho meu pequeno set aqui um amp mais equalizer behringer e um baixo ativo condor xb-25a. uns dias atras coloquei uma bateria nova no baixo e sempre toco com equalizer ligado (pedal ligado atraves de um eliminador 9v), porem achei estranho a bateria do baixo acabar tao rapido....sera que esses pedais faz com que a energia da bateria seja consumida mais rapida? destalhe que antes de ter o pedal a bateria demorava um bom tempo ate acabar queria saber a opnião de vcs ai do forum! obrigado.

Dudux
Membro

Mensagens : 87
Localização : itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre consumo Empty Re: Duvidas sobre consumo

Mensagem por williamfernandes Dom Jul 29, 2012 8:34 pm

Comigo não acontece isso não amigo, será que num é problema da bateria? Abração!

williamfernandes
Membro

Mensagens : 257
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre consumo Empty Re: Duvidas sobre consumo

Mensagem por subgrave Dom Jul 29, 2012 8:55 pm

Dudux escreveu:sera que esses pedais faz com que a energia da bateria seja consumida mais rapida?

Não. Deve ter coisa errada no seu baixo.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre consumo Empty Re: Duvidas sobre consumo

Mensagem por rafammbass Dom Jul 29, 2012 11:42 pm

Não tem como os pedais sugarem energia do pré embarcado.
A bateria é de boa qualidade? Pelo jeito não deve ser...
Você costuma deixar o cabo ligado no baixo quando não está usando? Aposto que, se a bateria é boa, esse é o seu grande vilão.
A hipótese de ter algum curto dentro do seu baixo pode ser testada, mas acho bem difícil isso ter acontecido do nada, a não ser que você ou algum "lutiê" tenha mexido e feito besteira.
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre consumo Empty Re: Duvidas sobre consumo

Mensagem por LeoSP Seg Jul 30, 2012 5:37 pm

rafammbass escreveu:A hipótese de ter algum curto dentro do seu baixo pode ser testada, mas acho bem difícil isso ter acontecido do nada, a não ser que você ou algum "lutiê" tenha mexido e feito besteira.

Pensei nisso. Um curto circuito pode drenar a bateria rapidinho.

____________________________
"Parece-me que a maioria das pessoas só se impressiona com três coisas: a rapidez com que se pode tocar, a altura que se pode atingir e o volume do som produzido. Agora, mais experiente, vejo que provavelmente menos de 2% do público sabe realmente ouvir." Chet Baker
LeoSP
LeoSP
Membro

Mensagens : 163
Localização : Descalvado/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre consumo Empty Re: Duvidas sobre consumo

Mensagem por Sol Grosso Seg Jul 30, 2012 6:16 pm

Facil.. , basta voce ligar um multimetro aquele aparelinho usado por tecnico de eletronica, que mede tudo. Isto custa muito barato.vale a pena ter uma. ou pede para um amigo te emprestar.

Antes de medir, verifique se o multimetro esta configurado para medir miliamperes (mA) ou seja: vc vai medir a corrente de consumo,

Esta medicao nao tem nada haver com medir os 9volts da bateria.

Para fazer isso voce deve:

-
- Abrir a tampa da bateria do pedal
- puxe para fora a bateria assim, como os fios vermelho e preto e retire a bateria
- Corte o fio vermelho e descasque as 02 pontas
- Coloque as 02 pontas do multimetro uma em cada pontas. A ponta vermelha do medidor vai na ponta vermelho do fio que vai para o conector da bateria, e a ponta preta do medidor vai na outra ponta vermelha aquela que entra no pedal.
- Prenda bem os fios
- Conecte a bateria

O pedal desligado o (mA) deve ser "zero"

O pedal ligado o (mA) varia de acordo com o pedal, como estao os botoes de ajustes, normalmente sao 10mA. 20mA , ou 50mA .. depende. Quanto mais (mA) mais rapido acaba a bateria.

Veja se caso , vc plugar cabos no pedal muda algo.

Se estiver consumindo com o pedal ligado, entao tem coisa errada no circuito do pedal.

Depois disto , solde o fio encape, e use o pedal normalmente.
Sol Grosso
Sol Grosso
Membro

Mensagens : 101
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre consumo Empty Re: Duvidas sobre consumo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos