Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

André Vasconcellos - Ao Vivo (2012)

Ir para baixo

André Vasconcellos - Ao Vivo (2012) Empty André Vasconcellos - Ao Vivo (2012)

Mensagem por LuCaSbass Sáb Jul 28, 2012 6:51 pm

André Vasconcellos - Ao Vivo (2012) 543138_10150756667820871_249079890_n

Esse é o terceiro álbum do contrabaixista André Vasconcellos e contém o registro ao vivo de alguns temas registrado em seu segundo disco de estúdio, "2", e mais duas composições inéditas. Com uma concepção de jazz moderno que segue a do disco anterior, André toca seu contrabaixo acústico e conta com o apoio de Xande Figueiredo na bateria, David Feldman no piano, Marco Vasconcellos na guitarra e uma das maiores revelações do saxofone brasileiro em vários anos, Josué Lopez.

O primeiro tema é a agitada "Roma", com uma harmonia simples mas que abre várias possibilidades para Josué Lopez, David Feldman e Xande Figueiredo brilharem em seus improvisos. Convenções em compassos composto também marcam presença aqui. "Canção Pros Velhos Tempos" é a primeira composição nova que aparece no disco e faz jus ao título de canção, já que a prioridade aqui é a beleza e simplicidade melódica. O improviso de Feldman também é digno de nota!

"Balada Da Cidade Velha" é um bonito tema em compasso ternário. Aqui temos o primeiro solo de André no disco, onde ele mostra sua maturidade musical em um improviso bastante melódico. Seu irmão, Marco Vasconcellos, também executa um belo improviso de guitarra ao fim da música. "A Viagem Do Elefante" foi gravada somente com baixo, bateria e sax, o que deu muita liberdade para André, Xande e Josué brilharem em improvisos coletivos.

"Babel" é composição do parceiro de André no "Hamilton de Holanda Quinteto", o guitarrista Daniel Santiago, que também participa dessa faixa que possui melodia e harmonia bastante densa e excelentes improvisos de Feldman, Lopez e do próprio Daniel. O álbum é encerrado com a bela "Sinais De Chuva", música que abre o disco anterior de André. O tema, composto em 6/8, ganha um solo de André e mais um fantástico improviso de David Feldman, para encerrar com chave de ouro.

Esse é um excelente registro ao vivo de alguns dos melhores músicos da atualidade, todos bastante técnicos e inspiradíssimos, o que rendeu performances memoráveis. Para quem gosta de jazz contemporâneo, é um ótimo álbum para se ter na coleção. O álbum está disponível somente em formato digital, tanto no iTunes quanto no Cdbaby, pelo link abaixo:
http://cdbaby.com/cd/andrevasconcellos3
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

André Vasconcellos - Ao Vivo (2012) Empty Re: André Vasconcellos - Ao Vivo (2012)

Mensagem por LuCaSbass Qua Ago 01, 2012 8:09 pm

O André vai fazer alguns shows com seu grupo a partir do fim de agosto mostrando esse novo trabalho... Vale muito a pena, fiquem atentos às datas!!

Dia 21 Agosto : STUDIO RJ
Dia 01 de Setembro : Brasilia Teatro SESC 504sul
Dia 02 de Setembro : Brasilia Projeto Satelite 061
Dia 03 de Setembro : Gravaçao programa TV camara
Dia 11 de Outubro: Governador Valadares
Dia 16 de Outubro: CCBB Rio ( as 12:30 e as 19hs...)
Dia 25 de Outubro : Sao Paulo Jazz nos Fundos

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos