Envelope Filter

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Envelope Filter

Mensagem por DenisLM em Seg Abr 26, 2010 12:13 pm

chega hj...
Razz
DenisLM
Membro

http://soundcloud.com/denislm

Mensagem por gobatto em Seg Abr 26, 2010 12:14 pm

^Oxi...nem pra comprar meu Q-Tron hein...Razz

Qual você pegou? O MXR novo?
gobatto
Membro

Mensagem por drews em Seg Abr 26, 2010 12:29 pm

EHX Enigma QBalls: mais flexível que o Q-Tron. Tenho me divertido à beça com ele.
drews
Membro

Mensagem por DenisLM em Seg Abr 26, 2010 12:57 pm

gobatto escreveu:^Oxi...nem pra comprar meu Q-Tron hein...Razz

yeap!
mas só vou ficar um um dos MXR, outro eu devo vender, o que provavelmente será mesmo o Auto Q
DenisLM
Membro

Mensagem por gobatto em Seg Abr 26, 2010 1:01 pm

Legal! Segura os dois pra gente brincar mês que vem. Very Happy
gobatto
Membro

Mensagem por Aionius em Seg Abr 26, 2010 1:41 pm

^Pegaou aquele que era do Cid Denis?

É um pedal muito bacana, gostei bastante das demos que ouvi!
Aionius
Membro

Mensagem por DenisLM em Seg Abr 26, 2010 1:44 pm

exato!
não resisti! Very Happy

vou fazer um comparativo dos dois em casa hoje mesmo (deve chegar jajá), se eu tiver paciência eu gravo.. Razz
DenisLM
Membro

Mensagem por Aionius em Seg Abr 26, 2010 2:20 pm

^legal cara, parabéns aí pelo novo brinquedo heheh

Abraços.
Aionius
Membro

RE:Envelope Filter

Mensagem por WellMafra em Qui Abr 17, 2014 9:00 am

[Ressuscitando o tópico para não criar outro.]

Pessoal, to afim de comprar um pedal Envelop Filter, e gostaria de saber a opinião de vocês...

Estou entre esses 2 pedais:

1) T-Miranda Envelop B-Man

2) Fuhrmann Envelop Filter

Minha vontade de comprar um desses pedais é pra valorizar o mercado nacional e pelo custo x beneficio...

Alguém tem alguma sugestão?
WellMafra
Membro

Mensagem por filipenses em Qui Abr 17, 2014 11:10 am

Olá, WellMafra.
Adquiri recentemente o Triton Envelope Filter by Ed's MoD ShoP (http://edsmodshop.com/pedais/triton-envelope-filter-by-eds-mod-shop) usado do Aionius e estou curtindo bastante. Produto nacional e recomendado!

Aliás, quero agradecer mais uma vez ao ilustríssimo Aionius: o pedal é muito bom mesmo e está muito bem conservado. Estou explorando as regulagens e já descobri ótimos sons nele.
filipenses
Membro

Mensagem por JAZZigo em Qui Abr 17, 2014 11:25 am

^
[2] Tem, também, o MG Music Charles Bukowski e o DMT Custom Shop Envelope Filter Synthfuzz, que, assim como o Ed's Mod Shop Triton, são excelentes pedais de boutique, enquanto T-Miranda e Fuhrmann...  :hmm:
JAZZigo
Membro

Mensagem por Carlão em Qui Abr 17, 2014 11:40 am

Mais um voto pro Ed's Mod Shop Triton Envelope Filter. Vendi o meu no começo do ano pela urgência de um amp grande e falta de fundos no momento. Me arrependi até o último fio de cabelo e acabei encomendando outro com o Ed, já está quase pronto.
Carlão
Membro

Mensagem por bruno.be em Qui Abr 17, 2014 11:56 am

JAZZigo escreveu:Tem, também, o MG Music Charles Bukowski...

Soube que esse ai é o Supra Sumo dos Envelopes pra contrabaixo...

Porém nunca testei.
bruno.be
Membro

Mensagem por WellMafra em Qui Abr 17, 2014 1:49 pm

Olá pessoal,
filipenses, ouvi o som desse Triton Envelope Filter by Ed's MoD ShoP, que sonzera!!! Pena que é só em 2 vezes de R$ 250,00...

Ouvi também o som MG Music Charles Bukowski, muito bom também, mais ainda curti mais o Ed's.

Cara esse DMT Custom Shop Envelope Filter Synthfuzz. tem uns efeitos bem legais... realmente um ótimo pedal. Pena que não achei valores, fiquei na curiosidade

Eu ouvi os sons do T-Miranda e Fuhrmann, eu curti... tem poucas regulagens, mais parece que são bem legais... alguém já usou ou viu alguém usando?
WellMafra
Membro

Mensagem por filipenses em Qui Abr 17, 2014 6:08 pm

WellMafra escreveu:Olá pessoal,
filipenses, ouvi o som desse Triton Envelope Filter by Ed's MoD ShoP, que sonzera!!! Pena que é só em 2 vezes de R$ 250,00...
Cara, de vez em quando aparece no tópico de VENDAS daqui do fórum. Achei o Triton que eu comprei lá. Dá uma garimpada que o povo aqui é show de bola. up
WellMafra escreveu:Cara esse DMT Custom Shop Envelope Filter Synthfuzz. tem uns efeitos bem legais... realmente um ótimo pedal. Pena que não achei valores, fiquei na curiosidade
Entre em contato com o Fabio DMT pelo facebook; é mais fácil de conseguir falar com ele (busque por DMT Pedais Artesanais ou DMT Custom Shop). Aliás, ele tem um outro Filter além desse. Não tenha pressa em comprar; aproveite o tempo para pesquisar bastante.
filipenses
Membro

Mensagem por Aionius em Qui Abr 17, 2014 9:49 pm

filipenses escreveu:Olá, WellMafra.
Adquiri recentemente o Triton Envelope Filter by Ed's MoD ShoP (http://edsmodshop.com/pedais/triton-envelope-filter-by-eds-mod-shop) usado do Aionius e estou curtindo bastante. Produto nacional e recomendado!

Aliás, quero agradecer mais uma vez ao ilustríssimo Aionius: o pedal é muito bom mesmo e está muito bem conservado. Estou explorando as regulagens e já descobri ótimos sons nele.

Fico muito feliz que você esteja gostando do Ed's Mod Shop Triton Envelope Filter, Felippe! Dos envelope filters que tive esse foi o melhor, sem duvidas. Só passei pela necessidade e por não estar usando tanto devido aos estilos que tenho tocado ultimamente. Mas quando tiver com grana sobrando devo comprar outro pra mim, ele é muito divertido.

filipenses escreveu:
WellMafra escreveu:Olá pessoal,
Cara, de vez em quando aparece no tópico de VENDAS daqui do fórum. Achei o Triton que eu comprei lá. Dá uma garimpada que o povo aqui é show de bola. up
WellMafra escreveu:Cara esse DMT Custom Shop Envelope Filter Synthfuzz. tem uns efeitos bem legais... realmente um ótimo pedal. Pena que não achei valores, fiquei na curiosidade
Entre em contato com o Fabio DMT pelo facebook; é mais fácil de conseguir falar com ele (busque por DMT Pedais Artesanais ou DMT Custom Shop). Aliás, ele tem um outro Filter além desse. Não tenha pressa em comprar; aproveite o tempo para pesquisar bastante.

Tinha um DMT Custom Shop Envelope Filter a venda nos classificados aqui do Fórum faz poucos dias, olha o link dele aqui:
http://www.contrabaixobr.com/t31161-envelope-filter-dmt-pedais-25000
Aionius
Membro

Mensagem por Alex BHT em Qui Abr 17, 2014 10:31 pm

Por coincidência fiz um review do MG Music Charles Bukowski Envelope Filter dá pra ter uma idéia de como ele funciona.

http://www.contrabaixobr.com/t31317-mg-music-charles-bukowski-envelope-filter#659109
Alex BHT
Membro

Envelope Filter

Mensagem por Orácio Junior em Ter Jul 22, 2014 3:30 pm

Boa tarde a todos...

Sou mais um novato no fórum e na busca de ENVELOPE FILTER E OITAVADOR desejo usar os dois juntos...hj mesmo fui até uma loja e o vendedor me disse ser algo impossível de usar...Mas como eu já vi e ouvi e como o vendedor era guitarrista, preferi deixar quieto e recorrer a opiniões e sugestões mais técnicas, por isso estou aqui...Me indiquem algo

Obrigado a todos.
Orácio Junior
Membro

Mensagem por JAZZigo em Ter Jul 22, 2014 3:54 pm

Orácio Junior escreveu:o vendedor me disse ser algo impossível de usar...
Volta lá e diz para ele ligar o oitavador antes do envelope filter da próxima vez!  Razz kkkkk
Orácio Junior escreveu:Me indiquem algo
Beigel Sound Lab Mu-FX Tru-Tron 3X & Aguilar Octamizer.
JAZZigo
Membro

auto q.

Mensagem por Orácio Junior em Qua Jul 23, 2014 10:21 am

DenisLM escreveu:

yeap!
mas só vou ficar um um dos MXR, outro eu devo vender, o que provavelmente será mesmo o Auto Q

Bom dia....

Você pretendo vender seu MXR auto q???

vlw
Orácio Junior
Membro

Mensagem por DenisLM em Qua Jul 23, 2014 2:03 pm

Orácio Junior escreveu:
DenisLM escreveu:

yeap!

Bom dia....

Você pretendo vender seu MXR auto q???

vlw

por DenisLM em Seg Abr 26, 2010 8:57 am

Wink
DenisLM
Membro

Mensagem por Davi Motta em Qui Jul 24, 2014 9:27 pm

DOD FX25B Envelope Filter

Davi Motta
Membro

http://www.youtube.com/davimotta

Mensagem por Mauro em Qui Jul 24, 2014 11:57 pm

Davi Motta escreveu:DOD FX25B Envelope Filter

affraid  E tem gente que fala mal desse pedal....
Mauro
Membro

Mensagem por bruno.be em Sex Jul 25, 2014 8:09 am

Esse efeito é muito loco!

Eu tenho vontade de ter um pra brincar...

bruno.be
Membro

Mensagem por JAZZigo em Sex Jul 25, 2014 9:01 am

Mauro escreveu: affraid  E tem gente que fala mal desse pedal....
Melhor não acreditar em tudo que é postado na internet. Sugiro você mesmo testar o pedal antes formar opinião. Wink
JAZZigo
Membro

Mensagem por Alex BHT em Sex Jul 25, 2014 9:11 am

^ Verdade... Já vi muitos comparativos que forçam a barra para igualar pedais muito diferentes...

Sempre que preciso me basear em vídeos eu tento ver vários vídeos de usuários comuns, endorses, empresas e buscar uma consistência entre eles...

Se ele vier com esse som "pronto" é um super pedal...
Alex BHT
Membro

Mensagem por Stormbringer em Dom Jul 27, 2014 4:00 pm

escolher filter é um trampo danado.
Porque vc tem que pensar na musica que vc vai usar. Esse ai eu achei o som lindo! Mas nao combinaria em nada meu Razz.
Eles variam a "vocalização" demais entre as marcas e modelos.
Stormbringer
Membro

Mensagem por edubass em Qua Ago 06, 2014 11:14 pm

Triton Envelope Filter by Ed's MoD ShoP, alguem tem idéia de onde adquirir este pedal? alguem vendendo?
edubass
Membro

Mensagem por Alex BHT em Qua Ago 06, 2014 11:15 pm

Uai... Direto com o Ed...
Alex BHT
Membro

Mensagem por edubass em Qua Ago 06, 2014 11:22 pm

Me passe o endereço por favor.
edubass
Membro

Mensagem por gpraxedes em Qua Ago 06, 2014 11:38 pm

edubass escreveu: Me passe o endereço por favor.

http://edsmodshop.com/

Ele é usuário do fórum também
gpraxedes
Membro

Mensagem por edubass em Qua Ago 06, 2014 11:42 pm

valeu gpraxedes, entrarei em contato, abração.
edubass
Membro

Mensagem por Alex BHT em Qua Ago 06, 2014 11:58 pm

Não sei se tem acesso ao Facebook,

Sempre que preciso consigo falar com ele por lá...
Alex BHT
Membro

Mensagem por Mauro em Qui Ago 07, 2014 11:33 am

JAZZigo escreveu:
Mauro escreveu: affraid  E tem gente que fala mal desse pedal....
Melhor não acreditar em tudo que é postado na internet. Sugiro você mesmo testar o pedal antes formar opinião. Wink

Eu sei JAZZigo, gosto mto de pesquisar as coisas e saber a opinião dos outros, mas sempre valorizo minha experiência.

No caso do FX25b eu tenho um, e além de ter sido o primeiro pedal que comprei, é a única constante na minha board. Mas nunca havia visto ngm (além do flea e do bongomania do TB) falando bem dele na internet, hahaha.

Em relação ao pedal, além de colocar um blender (que acho opcional dependendo do som q vc quer) e um bom compressor DEPOIS dele, é preciso entender como o efeito funciona e tocar de acordo. Nesse caso, ele funciona mto bem com notas mais curtas, se abrir demais o wah ele perde a qualidade. IMHO
Mauro
Membro

Mensagem por JAZZigo em Qui Ago 07, 2014 3:03 pm

Mauro escreveu:Eu sei JAZZigo, gosto mto de pesquisar as coisas e saber a opinião dos outros, mas sempre valorizo minha experiência.

No caso do FX25b eu tenho um, e além de ter sido o primeiro pedal que comprei, é a única constante na minha board. Mas nunca havia visto ngm (além do flea e do bongomania do TB) falando bem dele na internet, hahaha.

Em relação ao pedal, além de colocar um blender (que acho opcional dependendo do som q vc quer) e um bom compressor DEPOIS dele, é preciso entender como o efeito funciona e tocar de acordo. Nesse caso, ele funciona mto bem com notas mais curtas, se abrir demais o wah ele perde a qualidade. IMHO
Tranqüilo, Mauro! up

O FX25 tornou-se famoso graças ao seu uso na guitarra e não no contrabaixo. O “problema” com os envelope filters DOD é que todos eles (o FX25B e os Performer Series inclusive) funcionam apenas com band-pass filter, o que, logo de cara, não é o filtro ideal para o nosso instrumento. Se dá para usar no contrabaixo com um blender, claro que dá, mas o efeito perde versatilidade, fica limitado, como você mesmo disse: “ele funciona mto bem com notas mais curtas, se abrir demais o wah ele perde a qualidade”. Tenho um FX25 Kermit Green 1st Edition modificado com a instalação de um dry/wet mix control knob pelo Ed Bonatto (pedi ao Ed que não mexesse no filtro, para que o FX25 não perdesse sua "voz" característica) e o máximo que posso dizer sobre ele é que não é de todo ruim no contrabaixo. Mesmo assim, ele ainda é mais limitado que um Xotic Custom Shop Robotalk Ri, por exemplo, que também funciona apenas com band-pass filter.

O uso de um booster antes e de um compressor depois do auto-wah, para mim, sempre foi regra. Enquanto o primeiro amplia a sensibilidade no input, o segundo amansa os picos de baixa frequência no output, dando mais versatilidade ao efeito de envelope filter. Entre os que conheço, eu diria que apenas o Emma DiscumBOBulator dispensa o uso de compressão na sequência. Este é o auto-wah mais “bem educado” que já ouvi e um dos meus preferidos há anos.

Vi no YouTube o Flea solando (acompanhado do Chad Smith) com o StinGray plugado no FX25, mas não lembro o que ele disse sobre o pedal. Quanto ao Bongomania, o cara manja muito, mas muito mesmo... sobre compressors! Razz
JAZZigo
Membro

Mensagem por edubass em Qui Ago 07, 2014 3:10 pm

Consegui o contato do Ed, já estou encomendando meu ETriton Envelope Filter by Ed's MoD ShoP, agora é esperar, oba!!
edubass
Membro

Mensagem por gpraxedes em Qui Ago 07, 2014 3:11 pm

^massa.

Jazz, ouvi o Keeley, muito bom!
gpraxedes
Membro

Mensagem por Mauro em Qui Ago 07, 2014 3:15 pm

Concordo com tudo JAZZ, mas pra mim é tudo questão de como se olha para o pedal. Vc quer aquele efeito ou quer versatilidade? Se vc busca esse efeito específico (que é meu caso) o pedal atende perfeitamente bem, principalmente pq adoro a voz desse filtro. Pra versatilidade no wah, eu uso um cry baby.  Agora se a pessoa busca versatilidade, aí com certeza esse não é o pedal pra ela. Mas de "não ser o produto que vc procura" pra "o pedal X não presta" é um passo muito grande! Hahahaha
Mauro
Membro

Mensagem por JAZZigo em Qui Ago 07, 2014 3:25 pm

^
up
Não sei se você já percebeu, Mauro, mas o envelope follower, em geral, é o efeito de gosto mais subjetivo. Cada pedal responde à dinâmica à sua própria maneira e, como cada um de nós tem sua própria dinâmica (pegada) no contrabaixo, o pedal que atende super bem a um baixista, pode ser frustrante para outro. IMO, entre os bons pedais de envelope filters não existe esse negócio de se eleger um “the best”.
JAZZigo
Membro

Mensagem por JAZZigo em Qui Ago 07, 2014 3:27 pm

edubass escreveu:Consegui o contato do Ed, já estou encomendando meu ETriton Envelope Filter by Ed's MoD ShoP, agora é esperar, oba!!
Parabéns, Edu! up

gpraxedes escreveu:^massa.

Idem no baixo! Wink
JAZZigo
Membro

Mensagem por Mauro em Qui Ago 07, 2014 3:32 pm

JAZZigo escreveu:^
up
Não sei se você já percebeu, Mauro, mas o envelope follower, em geral, é o efeito de gosto mais subjetivo. Cada pedal responde à dinâmica à sua própria maneira e, como cada um de nós tem sua própria dinâmica (pegada) no contrabaixo, o pedal que atende super bem a um baixista, pode ser frustrante para outro. IMO, entre os bons pedais de envelope filters não existe esse negócio de se eleger um “the best”.

sim sim!! E ainda arrisco a afirmar que quase tudo em música é altamente subjetivo! Definitivamente mto mais do que a gente tende a pensar. Temos essa tendência de sempre querer eleger um "the best". É aquela velha conversa de ouvir com os olhos, que já discutimos em tantos tópicos aqui no fórum. Hahaha

Mauro
Membro

Mensagem por JAZZigo em Qui Ago 07, 2014 5:26 pm

JAZZigo
Membro

Mensagem por gpraxedes em Qui Ago 07, 2014 10:26 pm

Queria algo bem barato para fazer uma brincadeira de vez em quando Rolling Eyes
gpraxedes
Membro

Mensagem por fheliojr em Sex Ago 08, 2014 4:45 pm

JAZZigo escreveu:...
gpraxedes escreveu:^massa.

Idem no baixo! Wink

jazz, vc já o testou no baixo, a contento? poxa, acho q perdi suas primeiras impressões sobre este pedal...  Sad 
fheliojr
Membro

Mensagem por JAZZigo em Sex Ago 08, 2014 5:28 pm

fheliojr escreveu:acho q perdi suas primeiras impressões sobre este pedal...  Sad  
Slap
Puxa, Hélio! Desculpe, mas o erro foi meu. Estou eu aqui, sugerindo o Keeley Neutrino, mas a verdade é que esqueci de postar minhas primeiras impressões, como sempre faço lá no clube, ao receber um novo pedal.  Rolling Eyes  Cheguei a postar uma mensagem, informando a chegada do Neutrino, mas que não tinha tido tempo de testá-lo ainda, enfim...

Bom, o pedal superou e muito minha expectativa. Apesar do Robert Keeley sequer mencionar o Musitronics Mu-Tron III na página do Neutrino, não tem com ele dizer que não se baseou no circuito daquele velho envelope filter, tamanha a semelhança sonora e de resposta à dinâmica, além de apresentar praticamente os mesmos controles de parâmetros do patriarca. Para concluir: é um dos mais fiéis clones do Mu-Tron III que já ouvi. Tenho uma gig amanhã à tarde e o Neutrino deve fazer meu velho samurai de guerra, Vantage VP825B Bass, funkyar bonito... Depois, postarei minhas segundas e mais bem embasadas impressões lá no clube! Wink
JAZZigo
Membro

Mensagem por Micoco em Sex Ago 08, 2014 7:53 pm

JAzzigo, já li algumas coisas que o Bootsy Collins e o Les Claypool usavam os Filter da Korg Ax3000b... Vc conhece essa pedaleira ou já ouviu o Efeito dela?
Micoco
Membro

Mensagem por JAZZigo em Sex Ago 08, 2014 10:01 pm

^
Não conheço, Micoco, não sou adepto de efeitos digitais, não posso opinar.
JAZZigo
Membro

Mensagem por Micoco em Sex Ago 08, 2014 10:31 pm

Valeu!!!
Micoco
Membro

Mensagem por fheliojr em Sab Ago 09, 2014 4:26 pm

JAZZigo escreveu: Puxa, Hélio! Desculpe, mas o erro foi meu. Estou eu aqui, sugerindo o Keeley Neutrino, mas a verdade é que esqueci de postar minhas primeiras impressões, como sempre faço lá no clube, ao receber um novo pedal.  Rolling Eyes  Cheguei a postar uma mensagem, informando a chegada do Neutrino, mas que não tinha tido tempo de testá-lo ainda, enfim...

Bom, o pedal superou e muito minha expectativa. Apesar do Robert Keeley sequer mencionar o Musitronics Mu-Tron III na página do Neutrino, não tem com ele dizer que não se baseou no circuito daquele velho envelope filter, tamanha a semelhança sonora e de resposta à dinâmica, além de apresentar praticamente os mesmos controles de parâmetros do patriarca. Para concluir: é um dos mais fiéis clones do Mu-Tron III que já ouvi. Tenho uma gig amanhã à tarde e o Neutrino deve fazer meu velho samurai de guerra, Vantage VP825B Bass, funkyar bonito... Depois, postarei minhas segundas e mais bem embasadas impressões lá no clube! Wink

q nada, jazz, isto acontece.  Colegas 

a keeley está demonstrando ser uma marca com pedais muito interessantes, hein?!
fheliojr
Membro

Mensagem por edubass em Seg Ago 28, 2017 6:13 pm

Ressuscitando o tópico, o que acham do MXR M-82? Uso um envelop TRITON ed's mod shop atualmente, mas não consegui me adaptar, como exemplo, na musica fly away - lenny kravitz, na hora dos slaps, a primeira nota vai bem, mas quando faço a oitava que deveria ser bem aberta, ele fecha o som( não sei se me expressei certo, isso é low end ruim? ) testei todos os modos, enfim, já ouvido alguns áudios de envelops na net, achei bem legal o MXR M-82, alguém poderia me ajudar. muito obrigado.
edubass
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: