Como escolher um JB "mais em conta"?

Ir em baixo

Como escolher um JB "mais em conta"? Empty Como escolher um JB "mais em conta"?

Mensagem por tiagomcoelho em Seg Ago 13, 2012 1:08 pm

Olá pessoal,
Tive que dispor meu baixo 5cordas (yamaha RBX375) e hoje preciso de um novo baixo elétrico, estou só com um baixolão Tagima (AB400, que por sinal é bom).
Tenho vontade de ter um JB, pq vi que é um modelo bem versátil, dá pra utilizá-lo em diversos estilos, principalmente Smouth Jazz.
Estive estudando alguns modelos mais baratos.
- Squier by Fender: Jazz Bass Vintage Modified 77 ou Jazz Bass Vintage Modified 70.
- Condor: CJB 24 ou CJB4 A.
- SX: SJB 62 FTOR ou SJB 75.

Os modelos da Condor e da SX são mais em conta, então estava pensando em colocar um par de captadores Seymour Duncan ou Fender, porque um amigo meu usa na guitarra dele e eu gostei do SD. Em baixo ainda não conheço o som, só pelo Youtube mesmo.
Li em vários posts o pessoal dizendo que colocar captadores bons em baixos baratos pode não ser uma boa opção.

Minha dúvida é, considerando o custo, e um retorno considerável de qualidade, vale a pena pegar um baixo desses da Condor ou SX e colocar um par de captadores melhores?

Essa "montagem" seria melhor que pegar um modelo da Squier? Pq, (Condor ou SX)+(Caps) em média R$ 1600,00 e (Squier) em média 1900,00.
tiagomcoelho
tiagomcoelho
Membro

https://facebook.com/tiagomoraisc

Como escolher um JB "mais em conta"? Empty Re: Como escolher um JB "mais em conta"?

Mensagem por BigBoy em Seg Ago 13, 2012 1:27 pm

acho que vc deveria ir por partes....
Primeiro escolha o baixo pelo acabamento e o som que ele já tem original.
Ai depois vc parte para os upgrades.
BigBoy
BigBoy
Membro

Como escolher um JB "mais em conta"? Empty Re: Como escolher um JB "mais em conta"?

Mensagem por allexcosta em Seg Ago 13, 2012 1:38 pm

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: