Captador Schertler Basik (contrabaixo acústico)

Ir em baixo

Captador Schertler Basik (contrabaixo acústico) Empty Captador Schertler Basik (contrabaixo acústico)

Mensagem por edumalta em Sab Ago 18, 2012 8:44 pm

Prezados amigos, na semana passada chegou em casa, através de um amigo, um captador Schertler Basik.
Tentei fazer um review. Peço que não reparem na minha falta de técnica, mas acredito que consigam ter uma idéia do funcionamento e características principais.

Segue o vídeo:

edumalta
edumalta
Membro

Captador Schertler Basik (contrabaixo acústico) Empty Re: Captador Schertler Basik (contrabaixo acústico)

Mensagem por Claudio em Dom Ago 19, 2012 1:14 am

Bacana Edu, parece uma solução bem legal, e num preço bom também, simples de instalar!

Você já fez alguma gig com ele? como se comporta num palco com banda?
Claudio
Claudio
Membro

Captador Schertler Basik (contrabaixo acústico) Empty Re: Captador Schertler Basik (contrabaixo acústico)

Mensagem por edumalta em Dom Ago 19, 2012 1:19 pm

Cláudio, fiz sim... no dia que chegou!
O risco foi grande, por isso mantive a outra solução instalada.

Não tive problemas com microfonias...
Mas se você ficar colado no amplificador e o mesmo estiver com o volume alto...dá microfonia. Aliás constatei isso em um ensaio em minha casa, apesar de que o amplificador estava virado diretamente para o tampo do instrumento (Sim, estava bem mal posicionado). Nessa semana, tenho ensaio com mais instrumento e volume mais alto. Coloco aqui as informações.

Abaixo está um vídeo de sexta passada. Estava usando meu Hartke com apenas uma caixa (115). O Som do teatro estava horrível...tinha apenas um "rapazinho" cuidando do som...e era fácil perceber que deveria ser a 1º ou 2º vez... ou seja, lastimável. Tanta experiência que ele não se cansava de chamar o instrumento de Cello.

Bom, utilizei no palco o Hartke com o Vol. 5 (lembrando que meu Hartke tem 500W). Veja a distância que estou do amplificador.

edumalta
edumalta
Membro

Mensagem por Zarra em Qua Ago 22, 2012 9:14 am

Cara, esse captador é muito bom. Já vi gente usar ele em shows do Sesc.
Zarra
Zarra
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: