Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixolões Cort SJB

4 participantes

Ir para baixo

Baixolões Cort SJB Empty Baixolões Cort SJB

Mensagem por miguelmendes Ter Ago 21, 2012 10:01 pm

Pessoal,

é meu primeiro post por aqui. Estou na batalha para escolher um baixolão legal para umas gigs. Queria um instrumento com materiais de qualidade, mas também que não custasse muito caro.

Olhei alguns e gostei muito desse SJB 5F da Cort (achei por aqui na faixa de 1.200). Toco o elétrico há anos, já me aventurei pelos fretless, mas não conheço muita coisa de baixolões. Achei o som legal e a captação também, Fishman Isys+. Toquei em outros: Tagima AB-400 (achei o som bem estridente, preço 700), Giannini GWSBXA (achei legal, mas senti falta de brilho no som, talvez pode ter sido o estado das cordas, por uns 800) e Condor CB-34 (achei bem mais ou menos para a faixa de preço, 1.200).

Queria saber o que vocês acham, li vários tópicos falando bem de baixos Crafter, Strinberg, etc. Não achei nada da Ibanez, da Fender ou da Epiphone nas lojas, mas também não penso em gastar mais de mil e pouco. Queria saber o que vocês acham dessa série da Cort, gostei tanto quando toquei que tô com medo de comprar sem perguntar a opinião de alguém. Olha ele aqui no site da Cort (http://www.cortguitars.com/en/product/sjb5f).

Baixolões Cort SJB Sjb5f_hz

Valeu!
miguelmendes
miguelmendes
Membro

Mensagens : 10
Localização : Recife

https://www.facebook.com/mmsmiguel

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolões Cort SJB Empty Re: Baixolões Cort SJB

Mensagem por Rdg Bass Qua Ago 22, 2012 1:54 am

Pode ir sem medo, a Cort sempre faz bons instrumentos.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolões Cort SJB Empty Re: Baixolões Cort SJB

Mensagem por cvmoretti Qua Ago 22, 2012 8:20 am

Vê se vc acha o Epiphone El Capitan.... é um baixolão nessa faixa também e é excelente...
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolões Cort SJB Empty Re: Baixolões Cort SJB

Mensagem por miguelmendes Qui Ago 23, 2012 1:15 am

cvmoretti escreveu:Vê se vc acha o Epiphone El Capitan.... é um baixolão nessa faixa também e é excelente...

Velho, dei uma olhada por aqui mas não achei o El Captain não. Também vi que o preço dele é um pouco acima. Acho que vou ficar no Cort mesmo, ouvi falar muito bem da construção do instrumento, a eletrônica é show de bola, não vejo o que pode dar errado. Agora a próxima meta é comprar um acústico e estudar de verdade!
miguelmendes
miguelmendes
Membro

Mensagens : 10
Localização : Recife

https://www.facebook.com/mmsmiguel

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolões Cort SJB Empty Re: Baixolões Cort SJB

Mensagem por cvmoretti Qui Ago 23, 2012 8:19 am

/\

Cort não tem o que falar... são ótimos instrumentos pelo preço.. já tive dois Corts e digo que não perdem para os ibanez da vida...
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolões Cort SJB Empty Re: Baixolões Cort SJB

Mensagem por Carlos Cmz Qui Ago 23, 2012 1:48 pm

Já testei esse baixolão da Cort e gostei muito.
Antes eu tinha testado um tagima e um outro que não me recordo, mas o cort foi superior.

____________________________
Aquele que aprisiona-se dentro dos próprios conhecimentos perde a sensiblidade do raciocínio, a coerência da lógica e o crivo da razão.
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolões Cort SJB Empty Re: Baixolões Cort SJB

Mensagem por miguelmendes Qui Ago 23, 2012 3:14 pm

Comprei o danado, tô feliz. O bicho é muito massa mesmo, não sei se é impressão minha mas ela já veio com um conjunto de cordas legal e mais ou menos regulado. Só não consegui achar uma bag ou case legal por aqui para vender, o único que achei tava mais de 300 paus. Vou ver se entro no clube do baixolão agora! hehehe
miguelmendes
miguelmendes
Membro

Mensagens : 10
Localização : Recife

https://www.facebook.com/mmsmiguel

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolões Cort SJB Empty Re: Baixolões Cort SJB

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos