Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre a dificuldade de vender instrumentos

+29
Licas
rmaeda
carimbass
Romano
tfk
Fabio Linhares
Andrezinho
lucascj
NeyBass
Sonikado
inibass
brucce
fheliojr
CaQuinhO
Juninho_Bass
Binão
subgrave
BigBoy
CG
Boss2K
Fernando Zadá
Cid
André Souza
dudamir
allexcosta
Claudio
Thales_Sr
andremega
Cayo Castro
33 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Sobre a dificuldade de vender instrumentos - Página 3 Empty Re: Sobre a dificuldade de vender instrumentos

Mensagem por CaQuinhO Ter Ago 28, 2012 1:05 pm

tfk escreveu:
CaQuinhO escreveu:Claro que os preços aqui aumentaram.

O dólar aumentou em quase 30% nos últimos meses.
Os preços deveriam ter estagnado?

Não sei (...)

Não sabe?

CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a dificuldade de vender instrumentos - Página 3 Empty Re: Sobre a dificuldade de vender instrumentos

Mensagem por tfk Ter Ago 28, 2012 1:15 pm

Pois é, ainda tem o volume a mais que eu tinha esquecido, o valor pode variar de empresa para empresa, mas é mais um custo e que está diretamente relacionado ao instrumento.

No exemplo do MM SR5 acabei de ver no site do Musicians que ele parte de 1680 dolares e vai até 1890 dependendo da cor (isso sem a taxa local). Fazendo as contas simples (que são bem próximas ao raciocínio do Cid), já fica próximo ou passa dos 4500 reais citados anteriormente, isso obviamente, se estivermos falando de um MM novo...
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a dificuldade de vender instrumentos - Página 3 Empty Re: Sobre a dificuldade de vender instrumentos

Mensagem por Cid Ter Ago 28, 2012 1:19 pm

tfk escreveu:Pois é, ainda tem o volume a mais que eu tinha esquecido, o valor pode variar de empresa para empresa, mas é mais um custo e que está diretamente relacionado ao instrumento.

No exemplo do MM SR5 acabei de ver no site do Musicians que ele parte de 1680 dolares e vai até 1890 dependendo da cor (isso sem a taxa local). Fazendo as contas simples (que são bem próximas ao raciocínio do Cid), já fica próximo ou passa dos 4500 reais citados anteriormente, isso obviamente, se estivermos falando de um MM novo...
Mas sem pagar nada de imposto e vendendo por 4500 nao da pra ganhar nada nao.... ou o cara vai trazer um trambolho desse pra pagar so o almoco dele? nemmmmmmmm
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a dificuldade de vender instrumentos - Página 3 Empty Re: Sobre a dificuldade de vender instrumentos

Mensagem por brucce Ter Ago 28, 2012 1:21 pm

Aqui é o pais do trambique como sempre.... além do cara ter todos os custos de trazer, o povo ainda quer q ele venda pelo preço lá de fora. Sem comentários né.

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a dificuldade de vender instrumentos - Página 3 Empty Re: Sobre a dificuldade de vender instrumentos

Mensagem por tfk Ter Ago 28, 2012 1:23 pm

CaQuinhO escreveu:
tfk escreveu:
CaQuinhO escreveu:Claro que os preços aqui aumentaram.

O dólar aumentou em quase 30% nos últimos meses.
Os preços deveriam ter estagnado?

Não sei (...)

Não sabe?


Não sei mesmo, essa é a minha percepção, não sou o dono da verdade e nem quero ser, mas observando alguns mercados tipo, ML, algumas lojas eu não percebo a oscilação do preço para baixo quando o dólar abaixa. Podem falar que o estoque foi comprado com cotação mais alta e tal, mas não vejo com tanto impacto a situação contrária. Não vivo disso, portanto não pesquiso constantemente preços, cotações, lojas, condições, etc. por isso afirmei que não sabia, posso estar errado e não tenho nenhum problema em assumir um eventual erro meu.

Edit. que o preço aumenta quando o dólar aumenta isso é mais que claro e é a primeira justificativa do vendedor, muitas vezes, inclusive com o estoque comprado em dólar mais baixo
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a dificuldade de vender instrumentos - Página 3 Empty Re: Sobre a dificuldade de vender instrumentos

Mensagem por CaQuinhO Ter Ago 28, 2012 1:36 pm

Bem, eu não sou profissional do IPEA, mas eu sei que se a moeda na qual o preço de um produto importado se baseia fica mais valorizada, o preço do produto também aumenta... Rolling Eyes
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a dificuldade de vender instrumentos - Página 3 Empty Re: Sobre a dificuldade de vender instrumentos

Mensagem por brucce Ter Ago 28, 2012 1:40 pm

^
Mas nenhum profissional do IPEA explica porque quando o dolar diminui, os preços se mantem rssrrs

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a dificuldade de vender instrumentos - Página 3 Empty Re: Sobre a dificuldade de vender instrumentos

Mensagem por GilliamGatto Ter Ago 28, 2012 2:00 pm

Cid escreveu:Hoje ninguem passa mais pela receita no aeroporto sem declarar a nao ser que seja esquema.

Pra quem nao tem ideia dos custos reais do processo segue uma ilustração trazendo um baixo de 1800 dolares....

Se você quiser dar uma de bonitão e passar pela alfandega com aquela caixona e nao te pararem, sem imposto de importacao você pagaria isso:

1800 Dolares + 7%(imposto da Florida) + 150 dolares(Excesso de Bagagem se for TAM) = 2076 Dolares + 6.5%(IOF) = 2210 Dolares ou 4466 reais.(Sonho, pois ninguem passa mais batido)

MAs declarando olha como ficaria....

1800 Dolares + 7%(imposto da Florida) + 150 dolares(Excesso de Bagagem se for TAM) + 713 dolares(Imposto Importaçao) = 2789 + 6.5%(IOF) = 2970 dolares ou 6050 reais.

Tudo isso sem contar nenhum custo operacional como gasolina, carro, viagem, o trabalho, tempo e etc....





Pois é, o povo confunde trazer baixo dos EUA com trazer muamba do Paraguay, onde é possivel passar qualquer coisa na surdina sem pagar nada de imposto.
GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagens : 1560
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a dificuldade de vender instrumentos - Página 3 Empty Re: Sobre a dificuldade de vender instrumentos

Mensagem por dudamir Ter Ago 28, 2012 2:14 pm

Fabio Linhares escreveu:
allexcosta escreveu:
Fabio Linhares escreveu:Tempo atras os classificados do forum era um lugar onde se achava preços convidativos e acessíveis. Mas hoje está bem igual ao Mercado Livre e afins.
Uma pena.

Eu discordo. Qual a última vez que você viu um Stingray por 3K no ML?

Se for o MM que eu estou pensando, lembro sim (com uma trinca no corpo, citada e mostrada). Mas aparece a cada seis meses, assim como no mercado livre.
Há um ano e meio comprei um Music Man Sting Ray 5 por 3900 aqui no forum, hoje nao acho por menos de 4500. Pode ser o dolar. Mas acho que o ML inflacionou os preços daqui tambem. Hoje os instrumentos sao vendidos aqui pelo valor do ML menos o valor da comissao.

Ps: Alias este mesmo music man (de 3K) está anunciado no ML por 4200, sem citar o trinco no corpo.

Abre o olho porque eu fiquei um durante mais de um mês por R$3.900 em ótimo estado, das antigas com um sonzão. Smile
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a dificuldade de vender instrumentos - Página 3 Empty Re: Sobre a dificuldade de vender instrumentos

Mensagem por dudamir Ter Ago 28, 2012 2:33 pm

É comum a confusão entre o "valor intrínseco" do produto com o valor de mercado. E na maioria das vezes, sem perceber, usamos isto a nosso "favor".

Então quando achamos alguma coisa cara logo falamos "po nos EUA é só US$1.000 ... bota 60% de imposto ..."

Em uma sociedade capitalista o que vale é o valor de mercado, não interessa o quanto custou, mas sim o quanto estão dispostos a pagar. Isto é uma das leis básicas da economia capitalista.

E esta lei funciona para os dois lados, porque ninguém vai comprar o produto mais caro e falar "poxa o cara pagou US$1.000, sacanagem eu comprar por US$500 ..." O prejuízo é de quem colocou seu dinheirinho lá.

Mais uma coisa: injusto, imoral pode qualificar o preço de arroz e feijão, não de instrumento musical, ninguém morre se não conseguir comprar "aquele Fender" (Pelo menos nunca vi alguém morrer de GAS aqui no fórum Smile)
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a dificuldade de vender instrumentos - Página 3 Empty Re: Sobre a dificuldade de vender instrumentos

Mensagem por Cayo Castro Ter Ago 28, 2012 3:10 pm

^ Conheço alguém que participava do fórum e além de morrer de G.A.S., tinha ouvido absoluto.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a dificuldade de vender instrumentos - Página 3 Empty Re: Sobre a dificuldade de vender instrumentos

Mensagem por CG Ter Ago 28, 2012 3:50 pm

brucce escreveu:^
Mas nenhum profissional do IPEA explica porque quando o dolar diminui, os preços se mantem rssrrs

(2)

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a dificuldade de vender instrumentos - Página 3 Empty Re: Sobre a dificuldade de vender instrumentos

Mensagem por CaQuinhO Ter Ago 28, 2012 5:03 pm

Mantém mesmo?

Aqui no fórum?
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a dificuldade de vender instrumentos - Página 3 Empty Re: Sobre a dificuldade de vender instrumentos

Mensagem por J.Adalberto Ter Ago 28, 2012 6:01 pm

Esse lance de preço/valor é complicado mesmo!

Existem dois conceitos que se chamam "Valor de Uso" e "Valor de Troca"

quem quiser entender isso tem que ler O Capital de Karl Marx !!!

segue o resumo do Wikipeida:
Marx, em O capital, conceitua valor de uso de acordo com sua utilidade: "É a utilidade de uma coisa que lhe dá um valor de uso, mas essa não surge no ar. É determinada pelas qualidades físicas da mercadoria e não existe sem isso". Diferentemente do valor de troca, pode-se dizer que o valor de uso tem uma relação qualitativa, enquanto o valor de troca tem relação quantitativa.

Vixi o que isso tem a ver com o Post kkk

Eu penso assim, se comprei algo, o fiz ou porque precisava, ou simplesmente por que queria, sem necessariamente precisar.

Quando quero vender algo, é porque não preciso mais, ou por que simplesmente quero trocar de brinquedo


____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a dificuldade de vender instrumentos - Página 3 Empty Re: Sobre a dificuldade de vender instrumentos

Mensagem por Andrezinho Ter Ago 28, 2012 6:26 pm

Eu tenho um problema... Quase nunca vendo as coisas que compro...
Com raras exceções, fico com todas as coisas que comprei. Não sei se sou ciumento demais...

Pois bem: eu ia HOJE comprar um baixo "quase" novo! Um Höfner Contemporary sem nenhum arranhão! Um sonho que alimento há anos! E hoje me dei mal... entre aspas...

Apesar de estar no preço, R$ 2.500,00, eu achei que era dinheiro demais pra colocar num baixo neste momento!
Tenho meu Tagima Millenium com pré U-Retro, meu Condor Fretless com captação NYC Phase II, meu N. Zaganin JB 5 cordas, meu baixolão, e esse Höfner que era meu sonho iria se juntar à coleção aqui.

Mas pro que que toco, já tenho baixo até demais! Ia ficar mais bacaninha pra fazer o Tributo aos Beatles no fim do ano... Mas muita grana pro meu bolso.
Ainda mais que acabei de gastar uma grana pra trazer a interface! Melhor esperar!

Mas cada um coloca o preço que quiser no seu instrumento! Um Höfner Contemporary tá custando cerca de 750 obamas nos Isteitis...
Nem tá fora do preço.. Só me falta a tal da Mega-Sena...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a dificuldade de vender instrumentos - Página 3 Empty Re: Sobre a dificuldade de vender instrumentos

Mensagem por NeyBass Ter Ago 28, 2012 8:58 pm

vixi...ki coleção heim Andrezinho!!
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a dificuldade de vender instrumentos - Página 3 Empty Re: Sobre a dificuldade de vender instrumentos

Mensagem por Zubrycky Ter Ago 28, 2012 9:49 pm

Algumas observações esparsas...

- Como observação preliminar, devo dizer que, até hoje, nunca comprei um baixo (Seja de loja ou de particulares) que não tenha sido testado por mim antes do ato do pagamento. Em outras palavras, nunca comprei um contrabaixo às cegas pois, por viver em São Paulo (capital), sempre tive essa oportunidade.

Esse é um fato que ressalto para que minhas observações sejam colocadas em seu contexto correto, que é de natureza pessoal e talvez não aplicável aos dos demais foristas (Principalmente aqueles que vivem em locais aonde a oferta local de instrumentos, seja de lojas ou de particulares, é escassa).

- Não tenho problema nenhum com preços pedidos por particulares. Penso que cada um deve pedir o que quiser no instrumento, mesmo porque um dos direitos de um dono de instrumento é justamente pedir o quanto quiser por ele em uma eventual venda.

Não vejo moralidade ou imoralidade alguma nisso (Exceto, é claro, quando se trata de falsificações vendidas como algo que não são de fato)

- Para mim, um particular se valer do valor de mercado ou daquele pedido em lojas/sites de loja/ML/Ebay para formular um preço de venda para seu instrumento é algo perfeitamente natural. Sendo brutalmente honesto, eu mesmo agiria dessa forma, se estivesse na situação de vendedor, mesmo porque entendo que vender um instrumento muito abaixo desse valor é, na prática, perder dinheiro, pois eu deixaria de fazer o melhor negócio possível para mim.

Quem quer ou precisa vender algo quer ganhar o máximo de dinheiro possível (Dentro do contexto) com a venda de seu bem. Isso é perfeitamente natural. Se eu mesmo faria isso, porque condenaria outrem por assim proceder?

- Confesso que nunca pensei em valor de revenda ao adquirir um contrabaixo, mesmo porque vendê-los nunca me passou pela cabeça.

- Pessoalmente, prefiro comprar de particulares. Sempre dá para se encontrar boas ofertas e, com dinheiro na mão, sempre se pode negociar (Embora até hoje sempre tenha pago o que me pediram nos instrumentos, sem negociar, por achar, depois de uma inspeção pessoal, o preço pedido justo em relação ao estado do instrumento).

Como já tenho experiência o bastante para avaliar devidamente um contrabaixo e saber assim se ele é bom o bastante para mim, não vejo diferença nenhuma entre comprar de particular ou na loja.

Da mesma forma que não compro instrumentos defeituosos com particulares, também não compro instrumentos assim em uma loja, de forma que, para mim, em relação a contrabaixos, a garantia da loja, embora seja uma óbvia vantagem, é a mesma coisa que nada em termos práticos, pois, afortunadamente, nunca me vali dessa garantia para nada que comprei até hoje.

Em outras palavras, o fato de instrumentos vendidos por particulares não terem garantia é irrelevante para mim (Leia-se "não é um fator que me venha à cabeça e me impeça de fazer algum negócio com particulares").

Ressalto que esse raciocícinio é aplicado por mim para contrabaixos especificamente. Para pedais e amplificadores, preferencialmente prefiro a compra em lojas, justamente pela garantia, uma vez que pedais e amplificadores perfeitamente funcionais na hora da compra estão sujeitos a defeitos para os quais a garantia me oferece proteção...

É claro que o mesmo raciocínio que aplico a pedais e amplificadores também poderia ser utilizado no caso de contrabaixos ativos - afinal de contas, os circuitos deles também estão sujeitos a problemas posteriores à venda - mas, como até o momento nunca me interessei por esse tipo de instrumento, mantenho aqui a minha posição.

NeyBass escreveu:o Jorgera continua vendendo instrumentos com excelentes preços nos classificados.

Se eu tivesse como (Leia-se $$$$) , eu já teria comprado dele há muito tempo... What a Face notme

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a dificuldade de vender instrumentos - Página 3 Empty Re: Sobre a dificuldade de vender instrumentos

Mensagem por Cayo Castro Ter Set 18, 2012 9:35 am

Galera, como faço pra vender parcelado recebendo a vista?

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a dificuldade de vender instrumentos - Página 3 Empty Re: Sobre a dificuldade de vender instrumentos

Mensagem por allexcosta Ter Set 18, 2012 9:36 am

Cayo Castro escreveu:Galera, como faço pra vender parcelado recebendo a vista?

Entre no PagSeguro e leia as instruções com bastante calma.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a dificuldade de vender instrumentos - Página 3 Empty Re: Sobre a dificuldade de vender instrumentos

Mensagem por Cayo Castro Ter Set 18, 2012 9:52 am

AH! tongue

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a dificuldade de vender instrumentos - Página 3 Empty Re: Sobre a dificuldade de vender instrumentos

Mensagem por allexcosta Ter Set 18, 2012 3:43 pm

Cayo Castro escreveu:AH! tongue

É sério... São 15 milhões de procedimentos, botõezinhos para clicar, documentos pra escanear, termos de contrato para aceitar. É impossível descrever todo o processo aqui.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a dificuldade de vender instrumentos - Página 3 Empty Re: Sobre a dificuldade de vender instrumentos

Mensagem por dudamir Ter Set 18, 2012 5:34 pm

allexcosta escreveu:
Cayo Castro escreveu:AH! tongue

É sério... São 15 milhões de procedimentos, botõezinhos para clicar, documentos pra escanear, termos de contrato para aceitar. É impossível descrever todo o processo aqui.

Sem contar juros, taxas, etc. Para não acabar recebendo menos do que esperado.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a dificuldade de vender instrumentos - Página 3 Empty Re: Sobre a dificuldade de vender instrumentos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos