Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Auxílio para tirar música de ouvido. Nando Reis - No Recreio.

+2
Laysson
MudBass
6 participantes

Ir para baixo

Auxílio para tirar música de ouvido. Nando Reis - No Recreio. Empty Auxílio para tirar música de ouvido. Nando Reis - No Recreio.

Mensagem por MudBass Seg Set 03, 2012 3:31 pm

Ai galera da baixaria. Estou tendo dificuldades em tirar uma música de ouvido, se puderem me dar uma luz, postar uma tablaturazinha aqui, qualquer coisa. Pelo menos uma idéia do riff principal já ajudaria muito. Estou há muito tempo sem tocar baixo e estou voltando agora, mas logo de cara já percebi como estou enferrujado e passando um trabalhão para tirar uma música que antes seria tranquilo. Outro grande problema é meu tempo curtíssimo. Não tenho tempo pra me dedicar a tirar a música de ouvido e preciso dela tirada para tocar em um casamento semana que vem.
Se alguém puder me auxiliar, fico muito grato. Nunca tinha me encontrado em uma situação dessa. heheheh

Aí está:



Obrigado.
Abraços!

MudBass
MudBass
Membro

Mensagens : 38
Localização : Brusque

Ir para o topo Ir para baixo

Auxílio para tirar música de ouvido. Nando Reis - No Recreio. Empty Re: Auxílio para tirar música de ouvido. Nando Reis - No Recreio.

Mensagem por Laysson Ter Set 04, 2012 3:12 am

Achei a cifra dela, já pode servir como um início pra tirar:
http://www.todascifras.com.br/t/45349/nando-reis--no-recreio--cifra
Abraços!
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Auxílio para tirar música de ouvido. Nando Reis - No Recreio. Empty Re: Auxílio para tirar música de ouvido. Nando Reis - No Recreio.

Mensagem por MudBass Ter Set 11, 2012 10:22 am

Ainda estou tendo dificuldades pois estou sem tempo. Alguém aí pra dar uma luz? haha

Abraços!
MudBass
MudBass
Membro

Mensagens : 38
Localização : Brusque

Ir para o topo Ir para baixo

Auxílio para tirar música de ouvido. Nando Reis - No Recreio. Empty Re: Auxílio para tirar música de ouvido. Nando Reis - No Recreio.

Mensagem por webercar Ter Set 11, 2012 12:58 pm

Laysson escreveu:Achei a cifra dela, já pode servir como um início pra tirar:
http://www.todascifras.com.br/t/45349/nando-reis--no-recreio--cifra
Abraços!

Bom MudBass, escutei a música agora e base-me-ei na cifra acima q o Laysson postou. Não estou com o meu baixo em mãos, então não sei se a cifra está no tom certo.

Bom pelo q escutei a música começa com E e fica nela as 4 primeiras frases, aqui o baixo segue o ritmo da paletada da guitarra colada na bateria. com certeza a linha do baixo aqui inclui notas da escala maior de E. Não tenho como lhe dizer, pois não estou com o baixo. Mas pelo q eu escutei deve ser E-B(quinta)-2xE(oitava) E-B-E(oitava) C#(inversão/sexta)-D#(inversão/sétima)-E(tônica) -> Ele usa um baixo de 5 cordas então a escala se baseia no E(tônica) da corda B(sizão). Se não for isto pode ser perto, ou seja notas próximas das q eu disse, mas sempre obdecendo as notas da escala de E, pois estou analisando de ouvido.

Depois vem a sequência B e A com a mesma ritmica e sequência, volta para E.

Aí entra: Muda o ritmo. As notas fica para depois do almoço, rsrsrs. Pô se pudesse escrever a partitura ritmica desta sequência seria melhor.
G#m F#m E
só para as unhas pintar
C E
quando é que você vai se sacar
E
que o vão que fazem suas mão

B
é só por que você não está comigo?

C G B
Só é possível te amar. -> baixo em repouso ou toca tônicas prolongadas.

Bom o almoço me chama, pode haver algum erro de nota pois tirar de ouvido sem instrumento é mais difícil, mas a base está aí depois ouço com mais calma. Lembrando q ele só usa 2 ritmos na música sendo q tem uma quebra entre eles como informação para entrar no próximo. Caso tenha mais dúvidas vamos tentar ajudar. Abraços...
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Auxílio para tirar música de ouvido. Nando Reis - No Recreio. Empty Re: Auxílio para tirar música de ouvido. Nando Reis - No Recreio.

Mensagem por Claudio Ter Set 11, 2012 1:32 pm

MudBass escreveu:Ainda estou tendo dificuldades pois estou sem tempo. Alguém aí pra dar uma luz? haha

Tá falando sério? mesmo com as cifras prontas e mastigadas?

Se eu gravar um vídeo mostrando quais as cordas e as casas você deve tocar durante toda a música, isso ajuda? posso até fazer o vídeo em slow motion pra ficar mais fácil.


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Auxílio para tirar música de ouvido. Nando Reis - No Recreio. Empty Re: Auxílio para tirar música de ouvido. Nando Reis - No Recreio.

Mensagem por MudBass Ter Set 11, 2012 1:37 pm

webercar escreveu:
Laysson escreveu:Achei a cifra dela, já pode servir como um início pra tirar:
http://www.todascifras.com.br/t/45349/nando-reis--no-recreio--cifra
Abraços!

Bom MudBass, escutei a música agora e base-me-ei na cifra acima q o Laysson postou. Não estou com o meu baixo em mãos, então não sei se a cifra está no tom certo.

Bom pelo q escutei a música começa com E e fica nela as 4 primeiras frases, aqui o baixo segue o ritmo da paletada da guitarra colada na bateria. com certeza a linha do baixo aqui inclui notas da escala maior de E. Não tenho como lhe dizer, pois não estou com o baixo. Mas pelo q eu escutei deve ser E-B(quinta)-2xE(oitava) E-B-E(oitava) C#(inversão/sexta)-D#(inversão/sétima)-E(tônica) -> Ele usa um baixo de 5 cordas então a escala se baseia no E(tônica) da corda B(sizão). Se não for isto pode ser perto, ou seja notas próximas das q eu disse, mas sempre obdecendo as notas da escala de E, pois estou analisando de ouvido.

Depois vem a sequência B e A com a mesma ritmica e sequência, volta para E.

Aí entra: Muda o ritmo. As notas fica para depois do almoço, rsrsrs. Pô se pudesse escrever a partitura ritmica desta sequência seria melhor.
G#m F#m E
só para as unhas pintar
C E
quando é que você vai se sacar
E
que o vão que fazem suas mão

B
é só por que você não está comigo?

C G B
Só é possível te amar. -> baixo em repouso ou toca tônicas prolongadas.

Bom o almoço me chama, pode haver algum erro de nota pois tirar de ouvido sem instrumento é mais difícil, mas a base está aí depois ouço com mais calma. Lembrando q ele só usa 2 ritmos na música sendo q tem uma quebra entre eles como informação para entrar no próximo. Caso tenha mais dúvidas vamos tentar ajudar. Abraços...

Já vai me ajudar muito, com certeza. Hoje a noite acho que vou poder tocar um pouco, estou com o tempo muito curto ultimamente. Fora que, aliado a isso, estou muito tempo sem tocar e não tenho a menor intimidade com esse estilo. Fora que como estou viajando, não tenho tempo pra comprar um fone e ouvir nessa caixa de som do notebook é de "chorar em alemão", como diz minha vó. Só sai agudo estridente. Laughing

Muito obrigado mesmo, já me deu uma iluminada.
Abraços!
MudBass
MudBass
Membro

Mensagens : 38
Localização : Brusque

Ir para o topo Ir para baixo

Auxílio para tirar música de ouvido. Nando Reis - No Recreio. Empty Re: Auxílio para tirar música de ouvido. Nando Reis - No Recreio.

Mensagem por MudBass Ter Set 11, 2012 1:48 pm

ClaudioBass escreveu:
MudBass escreveu:Ainda estou tendo dificuldades pois estou sem tempo. Alguém aí pra dar uma luz? haha

Tá falando sério? mesmo com as cifras prontas e mastigadas?

Se eu gravar um vídeo mostrando quais as cordas e as casas você deve tocar durante toda a música, isso ajuda? posso até fazer o vídeo em slow motion pra ficar mais fácil.


Como eu falei, com a caixa de som do notebook eu nem ao menos ouço o baixo, cara.Toquei com as cifras e não parecia certo. Neutral
MudBass
MudBass
Membro

Mensagens : 38
Localização : Brusque

Ir para o topo Ir para baixo

Auxílio para tirar música de ouvido. Nando Reis - No Recreio. Empty Re: Auxílio para tirar música de ouvido. Nando Reis - No Recreio.

Mensagem por Ixra Dom maio 12, 2013 11:14 am

Fone de ouvido?

____________________________
Ixra - Banda Euphúria - Osasco/SP - > www.euphuria.com.br

Ixra
Membro

Mensagens : 464
Localização : São Paulo

https:// https://www.facebook.com/israelantonini

Ir para o topo Ir para baixo

Auxílio para tirar música de ouvido. Nando Reis - No Recreio. Empty Re: Auxílio para tirar música de ouvido. Nando Reis - No Recreio.

Mensagem por NeyBass Dom maio 12, 2013 12:40 pm

vixi amigão a coisa ta dificil então.
Não tem tempo nem pra comprar um fone de ouvido...
vai ser dificil aprender a música.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Auxílio para tirar música de ouvido. Nando Reis - No Recreio. Empty Re: Auxílio para tirar música de ouvido. Nando Reis - No Recreio.

Mensagem por Laysson Dom maio 12, 2013 1:06 pm

Cara recomendo urgentemente comprar uns fones de ouvido. Aqueles em formato de concha, conhecidos como Headphones. Eu tenho um Philips SBC HP250 que comprei por pouco mais de 27 reais em 2004 e até hoje, já com as hastes emendadas por fita crepe, botão de volume retirado e soldas refeitas, me atende muito bem. Ou então arruma um cabo em Y com uma ponta em P2 estéreo e as outras duas pontas em RCA e pluga na entrada auxiliar do Micro System. Os dois sistemas me servem muito bem.

Edit: vi que tá sem tempo. Sugiro comprar um pela internet e entregar no trampo/casa ou então pague uma gorjeta pra um amigo.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Auxílio para tirar música de ouvido. Nando Reis - No Recreio. Empty Re: Auxílio para tirar música de ouvido. Nando Reis - No Recreio.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos