Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Drive BDI 21

+25
abluesados
alanbidu
Danuco
GusVCD
RBFecury
Maurício_Expressão
Gabriel Oliveira
villain
LuCaSbass
Daniel
Glauco
Renato
Claudio
Guilé
Licas
Wotan
mum
Ivanov_br
JoseRech
Leomezz
Thales_Sr
bruno nunes
TugaBass
Leo Muniz
NESCAU
29 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Drive BDI 21

Mensagem por Leo Muniz Qua Jul 23, 2008 7:18 pm

opa, queria saber de algum proprietário deste pedal, hehe... como é mais ou menos a distorção dele, se alguém tem alguma coisa gravado, tipo com o drive no maximo, só pra eu ter uma noção, ja que nenhuma loja aqui da cidade tem pra vender, e tava pensando em comprar 1, até pq estou sem amp nem DI, nem nada...

vlw...
Leo Muniz
Leo Muniz
Membro

Mensagens : 39
Localização : Petrópolis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por NESCAU Qua Jul 23, 2008 10:48 pm

O drive dele é Fraco, é mais pra simular o ronco de uma valvula saturada do que pra distorção poderosa... Se vc procura distorção, compre um pedal de distorção, eu te recomento o ibanez ts9, ele nao é de baixo, mas ligado num, meu amigo... coisa L I N D A ! cheers
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por TugaBass Ter Jul 29, 2008 2:26 pm

Leo Muniz escreveu:opa, queria saber de algum proprietário deste pedal, hehe... como é mais ou menos a distorção dele, se alguém tem alguma coisa gravado, tipo com o drive no maximo, só pra eu ter uma noção, ja que nenhuma loja aqui da cidade tem pra vender, e tava pensando em comprar 1, até pq estou sem amp nem DI, nem nada...

vlw...

Diz-me uma coisa, Leo: Que tipo de distorção tu queres? É para que tipo de som?
Eu tenho uma BDI dessas e uso-a muito mas não uso a distorção... O que o Nescau diz é mesmo assim! É tipo saturação de valvula, que por sinal eu gosto, embora não seja muito o meu género de som no baixo, mas fica um som quente! Será o que pretendes?

Abraços.
TugaBass
TugaBass
Membro

Mensagens : 88

http://www.myspace.com/paulopaulino

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por Leo Muniz Sex Ago 01, 2008 2:10 pm

opa... na verdade não quero uma distorção muito forte não... é que como falei, estou precisando de um DI, mas queria ter uma idéia do drive do BDI, mas pelo que disseram, acho que vai me servir muito bem... Very Happy

vlw
Leo Muniz
Leo Muniz
Membro

Mensagens : 39
Localização : Petrópolis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por TugaBass Seg Ago 04, 2008 1:33 pm

Ok! Então esta BDI é o ideal para ti! É barata, tem bom som, os controlos são eficientes, a distorção é agradável e não mete ruido...

Abraço.
TugaBass
TugaBass
Membro

Mensagens : 88

http://www.myspace.com/paulopaulino

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por bruno nunes Qui Ago 14, 2008 2:13 pm

soh pra num abri otro topico...
alguem usa o bdi 21 na bateria...comprei um e nao comprei fonte pq tenho umabateria recarregavel aki em kza...+ c eu passo das "3 horas" com o pot d agudo ele chia bastante, o mesmo ocorre com o "presence"...qm usa ele com fonte ocorre o mesmo problema???
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por Thales_Sr Qui Ago 14, 2008 2:32 pm

Normal, quando você dá muito ganho em agudos, aparece mais ruídos.
Se você usar com fonte, a tendência é piorar.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por TugaBass Qua Ago 27, 2008 1:23 pm

bruno nunes escreveu:soh pra num abri otro topico...
alguem usa o bdi 21 na bateria...comprei um e nao comprei fonte pq tenho umabateria recarregavel aki em kza...+ c eu passo das "3 horas" com o pot d agudo ele chia bastante, o mesmo ocorre com o "presence"...qm usa ele com fonte ocorre o mesmo problema???
abraços...

Thales_sr escreveu:Normal, quando você dá muito ganho em agudos, aparece mais ruídos.
Se você usar com fonte, a tendência é piorar.

É verdade! É como diz o Thales_sr... O sinal é muito forte e vai sempre chiar... e com uma maior/melhor alimentação ainda vai ser pior!

Abraço.
TugaBass
TugaBass
Membro

Mensagens : 88

http://www.myspace.com/paulopaulino

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por Leomezz Qui Out 23, 2008 5:45 pm

Olá gente,

Acho que fiz burrada!!! Ontem comprei um BDI para mim. O burro aqui tem uma pedaleira Boss ME-50B Bass Multiple Effects há 12 anos e já estava cansado dela. Não vendi não. Resolvi comprar o BDi e adivinha? O timbre é bom mas não é mais que o que eu já tinha. Aliás, a pedaleira que eu tenho tem mais opção de timbres. Sinceramente, achei que essa BDI simulasse outra coisa, tipo cabeçotes GK, Ampeg, e alguns valvulados. Devia ter testado ela na loja. Levei sem testar só nos comentários da galera, não que fossem ruim, mas acabei gastando dinheiro em vão. Eu tenho é que comprar outro baixo mesmo e outro ampli.
Abraços
Leomezz
Leomezz
Membro

Mensagens : 61
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por TugaBass Sex Out 24, 2008 3:06 pm

Leomezz escreveu:Olá gente,

Acho que fiz burrada!!! Ontem comprei um BDI para mim. O burro aqui tem uma pedaleira Boss ME-50B Bass Multiple Effects há 12 anos e já estava cansado dela. Não vendi não. Resolvi comprar o BDi e adivinha? O timbre é bom mas não é mais que o que eu já tinha. Aliás, a pedaleira que eu tenho tem mais opção de timbres. Sinceramente, achei que essa BDI simulasse outra coisa, tipo cabeçotes GK, Ampeg, e alguns valvulados. Devia ter testado ela na loja. Levei sem testar só nos comentários da galera, não que fossem ruim, mas acabei gastando dinheiro em vão. Eu tenho é que comprar outro baixo mesmo e outro ampli.
Abraços

Então??? Shocked
Mas a BDI não passa de uma D.I. box com um leve tratamento de equalização! Rolling Eyes Não é própriamente um processador que faça simulações variadas! Neutral Serve especialmente para te enviar o teu som de baixo para a mesa, como qualquer D.I. pale

Mas não desanimes porque um dia vai dar-te muito jeito... Laughing Quando saíres para um gig que não justifique levar muito material. Very Happy

Abraços.
TugaBass
TugaBass
Membro

Mensagens : 88

http://www.myspace.com/paulopaulino

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por Leomezz Sex Out 24, 2008 4:26 pm

Pois então, Tuga, o que me resta é exatamente esse detalhe da praticidade. O que ocorre é que até direct a minha pedaleira é. Logo, não acrescentou em nada no meu set. Talvez eu o venda para pegar um reverb.

Abraço.
Leomezz
Leomezz
Membro

Mensagens : 61
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por JoseRech Qua Nov 19, 2008 6:42 pm

Alguém tem gravações com BDI?

Até achei umas gravações mas queria com ele desligado e ligado, as que encontrei todas o BDI começa ligado já, não da pra perceber a diferença que ele faz...


Última edição por JoseRech em Sáb Dez 06, 2008 12:42 am, editado 1 vez(es)
JoseRech
JoseRech
Membro

Mensagens : 158
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por Ivanov_br Qui Nov 20, 2008 12:41 am

A participação lusitana é show de bola!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por JoseRech Sáb Dez 06, 2008 12:44 am

To procurando um pedal pra dar uma "aveludada" no som... O BDI vai fazer bem o trabalho ou é melhor eu partir direto para um Tube Screamer Handmade?
JoseRech
JoseRech
Membro

Mensagens : 158
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por Thales_Sr Sáb Dez 06, 2008 1:30 am

Se é "aveludada" que você quer, o BDI pode fazer sim.
Apesar de que eu acho que um equalizer pode fazer melhor (desencanei um pouco do BDI, depois de ter o equalizer)
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por JoseRech Sáb Dez 06, 2008 1:34 am

Já tenho um Equalizar e um Compressor... Mas vejo tanto o pessoal falando que o BDI é quase um "milagre". Não sei, também fico meio assim de testar na loja com equips totalmente diferente dos meus...
JoseRech
JoseRech
Membro

Mensagens : 158
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por mum Sáb Dez 06, 2008 1:42 am

leva teu baixo pra testar! sempre que eu vou comprar pedais eu levo meu baixo e peço o pior amp da loja hehehehe
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por JoseRech Sáb Dez 06, 2008 1:45 am

Sacanagem do vendedor quando tu vai testar alguma coisa e o cara pluga no melhor amp da loja... eahuheaehHEAhae

Vou ver se faço a mesma coisa, levo meu baixo e pego um cubo compatível com o meu. Aí dá pra ter uma noção dos poderes do BDI. =P
JoseRech
JoseRech
Membro

Mensagens : 158
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por Wotan Seg Dez 08, 2008 3:27 pm

Tenho o BDI 21. O som fica mais "gordo" e aveludado sim. Faça o teste.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por Licas Seg Dez 08, 2008 4:33 pm

Lembrando que o BDI 21 come os médios do baixo... Very Happy
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por JoseRech Seg Dez 08, 2008 4:50 pm

LucasLermen escreveu:Lembrando que o BDI 21 come os médios do baixo... Very Happy

Com um equalizador não dá pra equilibrar?

____________________________
Strinberg 5 Cordas c/ Fender Flatwounds
Zoom B3
WarmMusic Bs15 - 200watts
JoseRech
JoseRech
Membro

Mensagens : 158
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por Wotan Seg Dez 08, 2008 5:16 pm

LucasLermen escreveu:Lembrando que o BDI 21 come os médios do baixo... Very Happy
Acho que é só uma questão de configuração do próprio pedal. O manual traz exemplos.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por Guilé Seg Dez 08, 2008 5:23 pm

JoseRech escreveu:
LucasLermen escreveu:Lembrando que o BDI 21 come os médios do baixo... Very Happy

Com um equalizador não dá pra equilibrar?

Com um EQ, pra q BDI ?

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por Licas Seg Dez 08, 2008 7:34 pm

Configuração não cara... Tu liga o BDI e vão-se os médios... O único jeito de ajeitar com equalizador seria colocar o equalizador depois do BDI e dar um UP nos médios...

Eu comprei esse pedal pq todo mundo no FCC usava e recomendava... Mas sinceramente, eu não recomendo pra ngm esse pedal... O drive dele é fraco, a simulação de válvula some com os médios... Eu só uso ele como DI mesmo, pra gravar no pc.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por JoseRech Seg Dez 08, 2008 10:13 pm

Guilé escreveu:
JoseRech escreveu:
LucasLermen escreveu:Lembrando que o BDI 21 come os médios do baixo... Very Happy

Com um equalizador não dá pra equilibrar?

Com um EQ, pra q BDI ?

LucasLermen escreveu:Configuração não cara... Tu liga o BDI e vão-se os médios... O único jeito de ajeitar com equalizador seria colocar o equalizador depois do BDI e dar um UP nos médios...

Eu comprei esse pedal pq todo mundo no FCC usava e recomendava... Mas sinceramente, eu não recomendo pra ngm esse pedal... O drive dele é fraco, a simulação de válvula some com os médios... Eu só uso ele como DI mesmo, pra gravar no pc.

Eu to com GAS por um BDI. Aí vem um pessoal e recomenda muito, outros colocam no lixo, fica complicado.
Se a função de um BDI se iguala a de um EQ não quero mesmo. Como já citei ali em cima quero dar uma "aveludada" no som. Não quer comprar no impulso, to pesquisando bastante, mas quanto mais pesquiso, mais contradições eu acho. Já adiantando, vou testar um sim, mas gosto de saber do que o pessoal reclama/gosta neles. Quando eu plugar vou cuidar muito bem os médios, já que estão falando que acaba com eles.
Não quero um Super OverDrive, quero no máximo um Drivezinho de leve.

____________________________
Strinberg 5 Cordas c/ Fender Flatwounds
Zoom B3
WarmMusic Bs15 - 200watts
JoseRech
JoseRech
Membro

Mensagens : 158
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por Wotan Seg Dez 08, 2008 10:21 pm

Gosto não se discute... mas a maioria gosta.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por Thales_Sr Seg Dez 08, 2008 11:02 pm

Ele não serve como drive, é mais uma saturação.
E mesmo pra isso, prefiro o Bass Overdrive.

Vale a pena testar o BDI, talvez ele dê um timbre que você goste, então tá valendo.
O Equalizer pode chegar a vários dos timbres que você chega no BDI, e outros mais. Mas alguns timbres, você só vai conseguir com o BDI mesmo (se eles vão ser bons ou não, aí é questão de gosto).
Como todo pedal, o bom é testar pra ver qual é a dele. Quem quer versatilidade demais, vá pra pedaleira. E tenho dito.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por Claudio Ter Dez 09, 2008 7:03 am

JoseRech escreveu:
(...) Como já citei ali em cima quero dar uma "aveludada" no som.
Não quero um Super OverDrive, quero no máximo um Drivezinho de leve.

Se a tua idéia não é usar um drive, é apenas dar um contorno "aveludado" no som, então experimente usar o ADI-21. Tenho utilizado um desses no Fretless e no Upright, e os resultados tem sido bons!

Veja no link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83322059-pedal-behringer-p-guitarra-ou-violo-v-tone-acoustic-adi21-_JM

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por Guilé Ter Dez 09, 2008 9:27 am

ClaudioBass escreveu:Se a tua idéia não é usar um drive, é apenas dar um contorno "aveludado" no som, então experimente usar o ADI-21. Tenho utilizado um desses no Fretless e no Upright, e os resultados tem sido bons!

Veja no link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83322059-pedal-behringer-p-guitarra-ou-violo-v-tone-acoustic-adi21-_JM

Era justamente isso q ia recomendar...se procura um pré, com DI e que te possibilite uma equalização legal, vá de ADI...ja tive o BDI, troquei pelo ADI e nem se compara...inclusive tem até alguns tópicos aqui no fórum fazendo algumas comparações entre os dois.

Abç

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por Renato Qui Dez 18, 2008 9:40 am

Estou pensando em comprar um BDI21 também, pela possibilidade de usa-lo como DI e até mesmo como pré, já que sua saída pode ser ligada a um PA... Para melhorar, penso em ligar um pedal com equalizador em série, o que acham?

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por Claudio Qui Dez 18, 2008 1:02 pm

Renato... antes de decidir pelo BDI, experimenta o ADI-21... é bem provável que com ele você nem precise ligar um pedal de equalização!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por Glauco Qui Dez 18, 2008 2:02 pm

Claudio, vc poderia falar um pouquinho mais desse ADI? tive o bdi, e nao usei muito tempo, troquei por um equalizer, q para mim era melhor, e hj não uso nada, mas bateu um leve gas agora!? Não conheço ele, nunca testei, se puder dar uma geral, eu agradeço!
abçs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por Renato Qui Dez 18, 2008 2:35 pm

ClaudioBass escreveu:Renato... antes de decidir pelo BDI, experimenta o ADI-21... é bem provável que com ele você nem precise ligar um pedal de equalização!
Esse ADI-21 é o da linha do BDI, só que para violão? Estou dando uma olhada no MANUAL e ele realmente tem mais recursos que o BDI, inclusive uma configuração sugerida para Baixo.

Encontrei alguns reviews de usuários do ADI, clique :AQUÍ para ver.

Valeu pela dica!! :cheers

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por Claudio Qui Dez 18, 2008 4:00 pm

Renato escreveu:
Esse ADI-21 é o da linha do BDI, só que para violão?
Encontrei alguns reviews de usuários do ADI, clique :AQUÍ para ver.

Sim, é esse mesmo... eu tenho um desses, por isso dei a dica... depois que comecei a usar o ADI, abri mão do Equalizer!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por Renato Qui Dez 18, 2008 4:38 pm

ClaudioBass escreveu:
Sim, é esse mesmo... eu tenho um desses, por isso dei a dica... depois que comecei a usar o ADI, abri mão do Equalizer!

Opa, vou comprar de olhos fechados depois dessa indicação positiva Very Happy . Assim que chegar, posto na seção "Reviews" minhas opniões.

A quem se interessar, melhores preços encontrados:
Musical Grellmann - R$ 127,89 à vista
Mercado Livre - R$ 135,90 (Novo)
Mercado Livre - R$ 88,00 (Usado)

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por Daniel Sex Dez 19, 2008 12:01 am

mas Cláudio, vc usou com o upright e no fretless. Logicamente o som é mais fechado, acústico.

Teria como vc colocar uma demonstracao do som no fretless e num baixo com trastes?

Para fretless ou acústico deve ficar porreta mesmo.

A minha dúvida é se esse pedal serviria bem num fretado.

____________________________
Drive BDI 21 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por LuCaSbass Sex Dez 19, 2008 12:11 am

danielreo escreveu:mas Cláudio, vc usou com o upright e no fretless. Logicamente o som é mais fechado, acústico.

Teria como vc colocar uma demonstracao do som no fretless e num baixo com trastes?

Para fretless ou acústico deve ficar porreta mesmo.

A minha dúvida é se esse pedal serviria bem num fretado.
Serve e muito bem. ja tive um desse, e só usei no baixo com trastes. Fiz um show com um grupo de samba num auditorio medio, sem amp, ligado no ADI e direto na mesa e ficou beleza... e tbm outros shows com ele como pedal, ligado no amp mesmo... esse video foi gravado dessa forma:


eu vendi esse pedal por ter ficar parado um tempo aqui e me arrependo, mas agora to usando uma combinação mic200+eq q ta bem legal,mas quero ver como vai se comportar com meu upright...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por Claudio Sex Dez 19, 2008 7:35 am

danielreo escreveu:
mas Cláudio, vc usou com o upright e no fretless. Logicamente o som é mais fechado, acústico.
(...)
A minha dúvida é se esse pedal serviria bem num fretado.

O baixo acústico gosto do som natural do instrumento, não uso praticamente nada, só a função Expander do Compressor pra dar um pouco mais de sustentação...o Upright já tem uma equalização toda particular, utilizo apenas o compressor... dessa forma, optei por usar o ADI-21 somente no Fretless. Quanto ao baixo com trastes, não testei o ADI e acho que nem vou testar, vou ficar com a informação confiável do Lucas... o único baixo com trastes que eu tenho está guardado no hardcase e sem as cordas!

Quanto ao som, assim que sobrar um tempo na minha correria diária, eu gravo alguma coisa e posto aqui!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty REVIEW BDI, GDI e ADI

Mensagem por villain Dom Dez 21, 2008 3:37 pm

Sei que aqui não é lugar de REVIEW, mas como acho que vai colaborar com o tópico em questão...

Conheço bem os produtos da behringer (sou chegado num produto baratinho hehehe).

A linha xDI (ADI, BDI e GDI) da behringer foi criada com base em um conceito: misturar o Samsamp GT-2 (o lendário simulador de amp/drive para guitarra) e um direct box (daí o nome DI).

Acabaram por fazer um clone exato do GT-2 com DI (GDI21), mas aumentaram a linha fazendo mais 2 modelos: BDI21 (baixo) e ADI21 (violão). Só que todos baseados na mesma plataforma, somente com as seguintes diferenças:

GDI21:
Tem potenciômetros de drive, agudo, grave e volume.
Tem 3 chaves de 3 posições cada (amp, modo e mic), totalizando 27 possibilidades de combinações de timbres (fora o drive e o eq). Isto é o ponto forte do GDI, pois você consegue desde timbres cristalinos de guitarra e baixo, até timbres bacanas para slap, drives leves ou distorções de guitarra à la Zakk Wylde.

ADI21:
Tem potenciômetros de grave, médio, frequência do médio, agudo, blend e volume.
Tem uma chave PAD, que na prática atenua o sinal da saída DI em -20db, se o seinal estiver muito alto para a mesa ou outro equipamento que esteja recebendo este sinal. Raramente é usada.
O ponto forte do ADI é a presença do medio e frequencia do médio, aqui você timbra o baixo pra valer, de forma diferente das chaves do GDI, mas tão bem quanto.
Tem um potenciômetro chamado blend, que a behringer diz ser uma emulação de válvula e microfone... Pra mim é uma mistura de booster com compressor, é legal mas não se pode abusar senão o som já não fica tão legal.

BDI21:
Tem potenciômetros de drive, agudo, grave, presença, blend e volume.
O drive é um mero controle de ganho, se coloca um pouco dá uma aquecida, se exagerado dá aquela sujadinha básica no som. A presença é um boost de agudo, dá um ataque extra no som. Mas se exagerar dá ruído. O blend é igual ao do ADI21. Um absurdo não ter controle de médios!

Por incrível que parece o pior de todos (para contrabaixo) é o BDI21... Se fosse pra escolher somente um eu teria o GDI21 (porque toco guitarra). Se eu só tocasse baixo (ou baixo e violão) teria o ADI21 com certeza. O BDI21, não teria de forma alguma...

Ah, vale lembrar que os 3 tem a mesma impedância de entrada (200ohm) e de saída (1kohm), ou seja, "conversam" com os seus instrumentos, amplis e placas de som da mesma forma. Todos os 3 pedais tem chave ground lift, que serve pra separar o terra e o neutro, tirando aquele "bzzzzzz" que vem pela energia...

Além destes 3 tem o préamp valvulado MIC200, que tem presets pré-definidos (igual ao que o lucas disse que usa). Ele pode ser usado com vários instrumentos, com vocal e ainda tem phantom power. E custa quase o mesmo que um ADI/BDI/GDI. Ele é bom pra caramba!

Pra quem quer gravar em casa é o melhor de todos (em minha humildo opnião). Tenho aqui o GDI21 e o MIC200, vou gravar com ambos e postar um review!

eita post loooooooooooooongo.................
villain
villain
Membro

Mensagens : 177
Localização : Brasília

http://myspace.com/alexandrevillain

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por villain Dom Dez 21, 2008 5:32 pm

pronto, comparem aí...

1o - direto na placa de som (100% flat)
2o - GDI (regulagem SLAP BASS do manual)
3o - MIC200 - WARM BASS - 65% de ganho
4o - MIC200 - LIMITER BASS - 65% de ganho

(lembrem-se que não sou baixista, toco guitarra kkkk. tá feio e fora do tempo)

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/yX-59myt6Qw&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/yX-59myt6Qw&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>


PS. Lucas, tá show ali em cima o seu vídeo de "Incompatibilidade de Gênios". Lembrei do Lee Ritenour tocando ela com o João Bosco no disco "Festival"... Até vou pegar o meu disquinho velho pra ouvir hehehe
villain
villain
Membro

Mensagens : 177
Localização : Brasília

http://myspace.com/alexandrevillain

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por Daniel Dom Dez 21, 2008 6:02 pm

cara seu review tá excelente. Tá dando até vontade de pegar um ADI desses. Tem vezes que tocamos em uns amps muito fracos e esse ADI acho que ajuda a modelar melhor o som nesses amps mais fraquinhos.

Ah, os videos estao em codigo HTML. corrige os links pra gente. valeu

____________________________
Drive BDI 21 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por JoseRech Dom Dez 21, 2008 6:16 pm

Pô... Precisou aparecer um guitarrista com boa vontade para fazer um review (ótimo, por sinal) que nenhum baixista se prestou a fazer... =P

Curti bastante o som do MIC200.

____________________________
Strinberg 5 Cordas c/ Fender Flatwounds
Zoom B3
WarmMusic Bs15 - 200watts
JoseRech
JoseRech
Membro

Mensagens : 158
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por Gabriel Oliveira Dom Dez 21, 2008 6:40 pm

Bracinho fino pra 5 cordas, esquisito. Neutral
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por villain Dom Dez 21, 2008 7:23 pm

danielreo escreveu:cara seu review tá excelente. Tá dando até vontade de pegar um ADI desses. Tem vezes que tocamos em uns amps muito fracos e esse ADI acho que ajuda a modelar melhor o som nesses amps mais fraquinhos.
Ah, os videos estao em codigo HTML. corrige os links pra gente. valeu

Valeu Daniel! Eu penso o seguinte: se for comprar um ADI usado, que custa uns 80-85 reais, vale muito a pena. O mic200 é valvulado, é multi-uso, tem saída de linha (ideal pra ligar numa placa de som de computador sem risco de estragá-la) e custa apenas 70 reais a mais do que um ADI novo... Conclusão: Se pode gastar uns 220 reais, compra o mic200... se pode gastar 150, compra o ADI novo... se a grana tá curta, compra um ADI usado, é muito pouca grana pra um incremento legal no som.

JoseRech escreveu:Pô... Precisou aparecer um guitarrista com boa vontade para fazer um review (ótimo, por sinal) que nenhum baixista se prestou a fazer... =P
Curti bastante o som do MIC200.

Pois é JoseRech, gosto de colaborar nos forums onde aprendo bastante.
Aqui em 2 dias de cadastro já aprendi muita coisa legal pesquisando...
Achei o mic200 bem superior. Fingered achei melhor no modo WARM BASS, e SLAP no modo LIMITER BASS...

Gabriel Oliveira escreveu:Bracinho fino pra 5 cordas, esquisito. Neutral

Gabriel, não sei qual seria a medida normal de uma escala de 5 cordas... o meu tem 45mm no nut e 70mm no final da escala (20o. traste). Qual é o tamanho normal?
villain
villain
Membro

Mensagens : 177
Localização : Brasília

http://myspace.com/alexandrevillain

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por Gabriel Oliveira Dom Dez 21, 2008 9:47 pm

Deixa eu me expressar melhor: bracinho fino = espaçamento curto nos saddles da ponte.

Pelo olhometro, esse Condor deve ter 17,5 mm na ponte. Tamanho normal eu acho que é entre 17,5 e 18,5 mm.

Mas eu gosto de 19mm. Wink
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por villain Seg Dez 22, 2008 12:25 am

Gabriel Oliveira escreveu:Deixa eu me expressar melhor: bracinho fino = espaçamento curto nos saddles da ponte.

Pelo olhometro, esse Condor deve ter 17,5 mm na ponte. Tamanho normal eu acho que é entre 17,5 e 18,5 mm.

Mas eu gosto de 19mm. Wink

Entendi perfeitamente agora heheheh. E você acertou em cheio, 17,5mm...


Mudando de assunto,
Agora pouco reparei uma coisa... no meu vídeo, atrás do braço do baixo, está meu cachorro dormindo! kkkkk
villain
villain
Membro

Mensagens : 177
Localização : Brasília

http://myspace.com/alexandrevillain

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por Claudio Seg Dez 22, 2008 7:15 am

villain escreveu:
Mudando de assunto,
Agora pouco reparei uma coisa... no meu vídeo, atrás do braço do baixo, está meu cachorro dormindo! kkkkk

Segundo teoria bem embasada, fundamentada pelo amigo Alex Costa e testada por vários amigos do Fórum, diria que: Se você está tocando baixo e o cão está dormindo, é sinal então, que lhe falta o Groove! caso contrário, vosso cão estaria, pelo menos, abanando o rabo no ritimo da música. What a Face

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por Gabriel Oliveira Seg Dez 22, 2008 9:43 am

Agora que eu vi... achava que era uma roupa jogada na cama Razz
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por Thales_Sr Seg Dez 22, 2008 10:26 am

ClaudioBass
coitado do cara... ele tá tocando com fone, o cachorro não tá nem escutando... kkkkk
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por Renato Seg Dez 22, 2008 10:34 am

danielreo escreveu:cara seu review tá excelente.
Arrebentou no review!!
Hoje estou indo buscar meu ADI21 em Campinas, na hora do almoço. Encontrei, depois de muita busca, na Universo por R$ 149,00. Mal posso esperar para chegar em casa e testar.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Drive BDI 21 Empty Re: Drive BDI 21

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos