Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

+12
Edão
Nego Dym
thorian-maskier
GUBASS
RodrigoBR
RaphaelM
fheliojr
Ivanov_br
inibass
subgrave
Edu Fettermann
schmidtas
16 participantes

Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por schmidtas Seg Set 17, 2012 11:08 pm

E ai, galera!! Dia 15/09 eu recebi meu baixo Ledur modelo Felino 6c. com captação MusicMan. Já vi que tem gente que ficou curiosa com a captação, principalmente, então resolvi fazer um mini review.

A base do modelo em si é o Felino da Ledur porém com algumas modificações no desenho em si. A construção da madeira é o novo braço inteiriço da Ledur que consiste de de mogno com duas peças de marfim mais finas no centro (o antigo era o contrário). Esse novo braço tende a adicionar um pouco de grave pelo corpo e um ganho na estabilidade do instrumento. Em volta, o corpo traseiro é de cedro do Pará.
A frente conta com filetes de marfim, fazendo um tampão no corpo, no braço (sem marcação) e no headstock. Todo corpo não com verniz, mas sim com acabamento de poliéster fosco. As tarraxas são (no projeto) todas no acabamento Cosmo Black da Gotoh, porém estas peças estão em falta na propria distribuidora a algum tempo, então momentaneamente estou com knobs e tarraxas cromadas normais (a ponte foi feita sob medida, logo o acabamento foi dado como será o final).

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Dsc3671hLedur Felino 6 cordas com captação MusicMan Dsc3688

A elétrica da criança é composta do pré-amp da Ledur com dois captadores MusicMan, os mesmos encontrados no modelo Bongo 6. Os controles são: Volume Cap Braço / Volume Cap Ponte / Grave / Médio / Agudo com 3 switches que são responsáveis pela defasagem de cada captador e do equalizador.
Agora vamos ao que interessa maioria do pessoal: da onde saiu estes captadores. A própria Ledur é distribuidora da Seymour Duncan e me falaram que aqui já chegaram a cobrar R$1100 por cada captador. Eu queria muito esses Legos no meu baixo, então o que eu fiz foi correr atras. Entrei em contato com a Seymour US via e-mail e, pra minha surpresa, me responderam quase que de imediato falando que não fabricavam mais mas havia uma empresa que fornecia para eles (para instalar no Bongo6) e que o valor seria de $250 cada + taxas + frete. Junto no e-mail me mandaram um diagrama do captador para eu ver como era. Neste diagram possuia o nome da fabrica: WSC. Procurei na internet sobre esta empresa e achei o site http://wscmusic.com/ Lá achei os captadores MA6, exatamente o mesmo que havia no diagrama que a Seymour me enviou. Eles vendem o captador pelo proprio site para empresas, ou seja, a quantidade minima era de 20 peças. Como eu não estava pensando em botar tudo isso no meu baixo, apenas duas, entrei em contato. E ai começou o "problema".
Por ser uma fabrica, o metodo que me ofereceram para pagar era um deposito bancário. Na Coreia. No inicio eu achei que poderia ser facil e vi que não era nem um pouco. Depois de semanas falando com milhoes de empresas, cheguei no pagamento da Western Union, que eles aceitaram então resolveu meu problema. Pelo site, cada captador é $78 mais uma taxa de 20% da qtd minima, ou seja, US$ 187.20. Sinceramente, no inicio achei um preço otimo, já que seria um captador top, mas ai veio a surpresa: me enviaram um invoice com o valor de US$127.60! Fizeram um valor mais barato por um motivo que eu não tenho nem idéia. Mas então eu paguei, enviaram pela minha conta da FedEx (pedi que o invoice fosse no valor de $30) e chegou aqui em menos de 5 dias uteis. Para não perder a oportunidade o governo me taxou juntando o valor dos captadores no invoice falso com o frete. Como foi o FedEx economico, o frete saiu por US$102 (Eu sei, caro! Mas foi entregue muito rapido, então aceitei sem problemas). Então paguei US$127 pelos caps, US$102 pelo frete e R$260 de taxas. Caros, mas unicos, logo paguei por eles e resolvi ser feliz assim hehehe

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Dsc3677zLedur Felino 6 cordas com captação MusicMan Dsc3681o

Aí então levei os captadores na propria Ledur e comparei com um captador Seymour MM 5 cordas que havia lá. Para minha surpresa, com os primeiros polos alinhados, o 5º do de 6 cordas ficava entre o 4º e o 5º do de 5 cordas. Com isso fizeram um projeto para fazer o braço e o corpo mais finos, o que resultou em um baixo bem mais agressivo, ao meu ver. Outra modificação que fiz foi o headstock. Acho o comum da Ledur muito conservador, muito redondo, grande. Com isso peguei o desenho das guitarras e baixos modelo F da ESP/LTD e fizeram uma versão mesclando com o headstock normal deles.

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Dsc3690v

Infelizmente ainda não consegui acabar de editar um video bom pra botar aqui, mas estou começando um material da minha banda, Tarsila, e com ela virão videos e sons. Mas assim que eu acabar de editar um que eu já gravei aqui, edito e adiciono no post!

Espero que não tenha sido um saco de explicação e que seja util para todos! Qualquer coisa é só falaram comigo ai! Abraço a todos!!!
schmidtas
schmidtas
Membro

Mensagens : 59
Localização : Porto Alegre, RS

http://www.tiagoschmidt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por Edu Fettermann Ter Set 18, 2012 10:15 am

Rapaz, bonito o baixo é... agora tô curioso pra ouvir o som. Parabéns pela aquisição!
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por subgrave Ter Set 18, 2012 11:03 am

schmidtas escreveu: As tarraxas são (no projeto) todas no acabamento Cosmo Black da Gotoh, porém estas peças estão em falta na propria distribuidora a algum tempo, então momentaneamente estou com knobs e tarraxas cromadas normais (a ponte foi feita sob medida, logo o acabamento foi dado como será o final).


Parabéns, lindo instrumento.

Estou aguardando a montagem do meu Ledur Tuca (https://www.contrabaixobr.com/t23224-o-nascimento-dos-meus-ledur) já faz algum tempo, mas estão com problemas de falta de tarrachas douradas, estava até pensando em trocar para pretas... mas pelo jeito essas estão em falta também...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por inibass Ter Set 18, 2012 1:05 pm

claps claps maravilhoso esse baixo....qndo tiver tudo cosmo black aí vai ficar bem requintado hein.
Sobre essa odisséia aí da compra dos captadores...foi dificil hein? mas =, se comprasse a $250+taxas direto na seymour não sairia mais barato não? já que te taxaram tanto aí.

a espera dos proximos capítulos.

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por Ivanov_br Ter Set 18, 2012 1:47 pm

Fantastico!!! Poste audios e videos!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por schmidtas Ter Set 18, 2012 1:56 pm

inibass escreveu: claps claps maravilhoso esse baixo....qndo tiver tudo cosmo black aí vai ficar bem requintado hein.
Sobre essa odisséia aí da compra dos captadores...foi dificil hein? mas =, se comprasse a $250+taxas direto na seymour não sairia mais barato não? já que te taxaram tanto aí.

a espera dos proximos capítulos.

Pois então. Taxaram um monte pelo frete. Se fosse um frete normal, eu ainda estaria esperando pq a Receita tava em greve e liberando empresas e coisas mais rapidas. Isso ai ia demorar um tempão lá (provavelmente uns 3 meses). Se mandasse por Fedex, ia chegar nos mesmos 5 dias ou menos, ia sair uns 50 ou 60 dolares e na hora de taxar ia ser US$320 (mais ou menos 65%)

No final, foi até mais tranquilo assim. Me taxaram em cima de US$130 (+o-). Pelo menos essa foi minha matematica final hehehe

PS: com conta FedEx, eles possuem um pessoal dentro da receita, fazem os preços e pagam. Quando o produto chega para o cliente, eles enviam um boleto dias depois com os valores das taxas pagas, um valor ridiculo de manuseio e o frete. Acho bem melhor do que esperar e ser taxado igual.
schmidtas
schmidtas
Membro

Mensagens : 59
Localização : Porto Alegre, RS

http://www.tiagoschmidt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por schmidtas Ter Set 18, 2012 2:00 pm

Não sou eu tocando, mas um amigo meu pediu o brinquedo emprestado para gravar um video da banda dele. O som não está do melhor (foi gravado com dois mics normais no estudio), mas tem alguns momentos que já da pra ouvir o timbrão, principalmente em 2:33min.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/oBwi6eNpkro" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
schmidtas
schmidtas
Membro

Mensagens : 59
Localização : Porto Alegre, RS

http://www.tiagoschmidt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por fheliojr Ter Set 18, 2012 4:48 pm

o samuel e o jacimario bem q poderiam fabricar este tipo de captador...

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por RaphaelM Qua Set 19, 2012 8:52 am

Como já havia dito anteriormente ao Schimidtas, o bass ficou animal!!!

Como o Subgrave disse, tb estou com o mesmo problema com a Ledur.
Devido a falta de componentes Gotoh (no meu caso, o Cosmo Black), a entrega do meu Escaravelho está atrasada há 2 meses quase. Se colocasse as tarrachas e ferragens prata, iria destoar mto do baixo. Então tenho q aguardar e tentar espantar ao máximo a ansiedade...srrssrs

____________________________
Raphael Martins
Canhoto.
RaphaelM
RaphaelM
Membro

Mensagens : 423
Localização : Vassouras-RJ

http://www.signatus.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por schmidtas Qui Set 20, 2012 6:11 pm

Bom, só pra ouvirem um pouco melhor, aqui tá um videozinho tocando um (quase) groove com a base de Sex in a pan do BF&TF Smile O baixo tá com a equalização de Bass Flat e Mid/Hi no maximo. O som foi captado por um PCM-D50 da Sony vindo de um amp BA115.

Por favor, não me xinguem muito! Eu sei que a execução tá feia mas foi o que eu consegui para agora hehehehe

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/LTw1gToFPNY" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

____________________________
TiagoSchmidt.com - Soundcloud Próprio - Soundcloud da minha banda: Tarsila - Site da minha banda: Tarsila
schmidtas
schmidtas
Membro

Mensagens : 59
Localização : Porto Alegre, RS

http://www.tiagoschmidt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por RodrigoBR Qui Out 04, 2012 11:08 pm

Acabamento muito show! e sonzão! parabéns!

____________________________
"A minha música é o reflexo da sinceridade."
Heitor Villa-Lobos
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por GUBASS Sex Out 05, 2012 8:01 am

Parabéns, belo baixo.
GUBASS
GUBASS
Membro

Mensagens : 119
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por thorian-maskier Sex Out 05, 2012 10:20 am

Aeeee tio Thiago
ahsuiahsuiahsuiahsuiash não sabia que tu estava no fórum!!! Eu sou o Eduardo da GrimRiot (antiga As I Fall)...aquele q te torra o saco no face e no instagram
ashuiahsuiahsiuahs

Cara, eu já te falei o que achei do teu bass né mew? MUITO f***! Só falta combinar uma sonzera onde as 2 bandas toquem pra nós trocarmos uma idéia meu velho!

Grande abrass...

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por schmidtas Sex Out 05, 2012 10:30 am

RodrigoBR escreveu:Acabamento muito show! e sonzão! parabéns!

Valeu, Rodrigo! Realmente a madeira com um bom acabamento fosco fica beeeem interessante! Me lembra uma balinha de caramelo claro Razz

GUBASS escreveu:Parabéns, belo baixo.

Valeu!!! Very Happy

thorian-maskier escreveu:Aeeee tio Tiago
ahsuiahsuiahsuiahsuiash não sabia que tu estava no fórum!!! Eu sou o Eduardo da GrimRiot (antiga As I Fall)

E ae tche!!!! Eu tinha lido por aqui num outro post thorian-maskier e pensei "poutz, eu conheço esse nome de algum lugar!" shuahsuhau

Valeu pelos elogios, cara!! E vamo sim, tu vai curtir a sonzeira do bicho, é meio cavalar hehehehe

Abraço!

____________________________
TiagoSchmidt.com - Soundcloud Próprio - Soundcloud da minha banda: Tarsila - Site da minha banda: Tarsila
schmidtas
schmidtas
Membro

Mensagens : 59
Localização : Porto Alegre, RS

http://www.tiagoschmidt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por thorian-maskier Sex Out 05, 2012 10:31 am

schmidtas escreveu:
thorian-maskier escreveu:Aeeee tio Tiago
ahsuiahsuiahsuiahsuiash não sabia que tu estava no fórum!!! Eu sou o Eduardo da GrimRiot (antiga As I Fall)

E ae tche!!!! Eu tinha lido por aqui num outro post thorian-maskier e pensei "poutz, eu conheço esse nome de algum lugar!" shuahsuhau

Valeu pelos elogios, cara!! E vamo sim, tu vai curtir a sonzeira do bicho, é meio cavalar hehehehe

Abraço!

Já segue a gente no twitter/face/myspace/qqr coisa?

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por schmidtas Sex Out 05, 2012 10:43 am

thorian-maskier escreveu:Já segue a gente no twitter/face/myspace/qqr coisa?

Facebok sim, twitter nem tava ligado! What a Face Mas já to indo seguir lá! Myspace e Reverbnation ainda não porque não tenho hehehehe

E pra quem não conhece a banda, escutem Grimriot!! O som é muito f***!!! Merece atenção tanto no mercado nacional como internacional!!

____________________________
TiagoSchmidt.com - Soundcloud Próprio - Soundcloud da minha banda: Tarsila - Site da minha banda: Tarsila
schmidtas
schmidtas
Membro

Mensagens : 59
Localização : Porto Alegre, RS

http://www.tiagoschmidt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por thorian-maskier Sex Out 05, 2012 10:44 am

aeaeae!!! cara...tm o som do bass no soundcloud? (um dos poucos lugares nao bloqueados no trampo)

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por Edu Fettermann Sex Out 05, 2012 10:53 am

Muito legal o som, gostei do vídeo. Agora uma pergunta: você gravou essa parada num boteco? Cheio das garrafas lá no fundo What a Face
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por schmidtas Sex Out 05, 2012 10:54 am

thorian-maskier escreveu:aeaeae!!! cara...tm o som do bass no soundcloud?

Ainda não mas já estou para providenciar um!! To acabando de gravar o tema de Game of Thrones só com o baixo huashushuahs Quero só ver o q q vai sair Razz

____________________________
TiagoSchmidt.com - Soundcloud Próprio - Soundcloud da minha banda: Tarsila - Site da minha banda: Tarsila
schmidtas
schmidtas
Membro

Mensagens : 59
Localização : Porto Alegre, RS

http://www.tiagoschmidt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por thorian-maskier Sex Out 05, 2012 10:56 am

schmidtas escreveu:
thorian-maskier escreveu:aeaeae!!! cara...tm o som do bass no soundcloud?

Ainda não mas já estou para providenciar um!! To acabando de gravar o tema de Game of Thrones só com o baixo huashushuahs Quero só ver o q q vai sair Razz

Que afude mew!! ahsuiahsuiash eu q to devendo já gravar a linha de baixo da Orion do Metallica, Runaway do Jamiroquai e Aeroplane do RHCP...mas antes tenho que comprar o iRig pra usar os apps de gravação de audio no iPhone e tal
;/

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por schmidtas Sex Out 05, 2012 11:00 am

Edu Fettermann escreveu:Muito legal o som, gostei do vídeo. Agora uma pergunta: você gravou essa parada num boteco? Cheio das garrafas lá no fundo What a Face

shuahsuhaushuahs é que eu sou bem cervejeiro, até faço minha propria cerveja em casa com o meu irmão! Dai para ter uma rastreabilidade das cervejas e gostos (é bom para aprender novas receitas), eu guardo garrafas já tomadas Very Happy
Isso que tu não viu o meu deposito de garrafas fechadas também... shauhsuhauh Bebado_Oficial_Mode=[ON]

OBS: até me abriu a idéia que tinha que ter o clube do baixista bebado aqui no forum!!! hsauhsuhauh

____________________________
TiagoSchmidt.com - Soundcloud Próprio - Soundcloud da minha banda: Tarsila - Site da minha banda: Tarsila
schmidtas
schmidtas
Membro

Mensagens : 59
Localização : Porto Alegre, RS

http://www.tiagoschmidt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por thorian-maskier Sex Out 05, 2012 11:09 am

schmidtas escreveu:
Edu Fettermann escreveu:Muito legal o som, gostei do vídeo. Agora uma pergunta: você gravou essa parada num boteco? Cheio das garrafas lá no fundo What a Face

shuahsuhaushuahs é que eu sou bem cervejeiro, até faço minha propria cerveja em casa com o meu irmão! Dai para ter uma rastreabilidade das cervejas e gostos (é bom para aprender novas receitas), eu guardo garrafas já tomadas Very Happy
Isso que tu não viu o meu deposito de garrafas fechadas também... shauhsuhauh Bebado_Oficial_Mode=[ON]

OBS: até me abriu a idéia que tinha que ter o clube do baixista bebado aqui no forum!!! hsauhsuhauh

Guarda o #2 pra mim entao, to dentro já! ahsuihasuihasuihasuihasiuahs

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por Nego Dym Sex Out 05, 2012 3:50 pm

Cara parabéns, você realizou meu sonho que montar um baixo nessas configurações rsrsrs. Sempre tive vontade de Fazer isso que você fez, na época cheguei a mandar um email pra Cabrera( que foi a unica no Brasil que fazia esses captadores) Mas mudei o Projeto depois.

Esse Baixo tem uma Sonzeira, Parabéns, que Deus Abençoe Sua Caminhada!

____________________________
"Hoje estamos Melhores que ontem e Piores que Amanhã"
Site Pessoal
Nego Dym
Nego Dym
Membro

Mensagens : 422
Localização : Itabira-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por schmidtas Sex Out 05, 2012 4:34 pm

Nego Dym escreveu:Cara parabéns, você realizou meu sonho que montar um baixo nessas configurações rsrsrs. Sempre tive vontade de Fazer isso que você fez, na época cheguei a mandar um email pra Cabrera( que foi a unica no Brasil que fazia esses captadores) Mas mudei o Projeto depois.

Esse Baixo tem uma Sonzeira, Parabéns, que Deus Abençoe Sua Caminhada!

Valeu cara!!! Pra mim também era um sonho, pensei muito em mandar fazer mas, segundo a minha natureza de cagão, fiquei com medo de não sair exatamente aquilo que eu já tinha ouvido antes e não dar tão certo. Mas assim, agora o contato da empresa tá ai, eles se interessaram por divulgar mais a marca e tal, dependendo, num futuro incerto, tu pode estar com uns caps desses sem problema! Se precisar, é só dar um berro por MP hehe Very Happy

____________________________
TiagoSchmidt.com - Soundcloud Próprio - Soundcloud da minha banda: Tarsila - Site da minha banda: Tarsila
schmidtas
schmidtas
Membro

Mensagens : 59
Localização : Porto Alegre, RS

http://www.tiagoschmidt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por inibass Sáb Out 06, 2012 7:50 pm

kra...inscreva as fotos do seu baixo no concurso de capa da revista fcbr....o link www.contrabaixobr.com/t24419-1-concurso-meu-baixo-e-capa-da-revista-fcbr-edicao-natal-2012

São fotos maravilhosas

aBASSo

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por Ivanov_br Dom Out 07, 2012 1:05 am

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan 25g56qv

Agora com o video, ganhou o selo de qualidade de review!
Que baixo!!!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por Edão Dom Out 07, 2012 8:00 am

Parabéns schmidtas,
Contrabaixo com som moderno e bonito. É difícil eu me agradar de contrabaixos com som mais hi-fi, mas esse instrumento tanto tá bonito como tem bom som e com certeza deve ter 1001 timbres.
Parabéns!

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por Cantão Dom Out 07, 2012 8:09 am

Parabéns pela aquisição brother...é lindo e tem um baita som... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por NeyBass Dom Out 07, 2012 9:02 am

Cantão escreveu:Parabéns pela aquisição brother...é lindo e tem um baita som... up
som lindo igual ao baixo do Cantão, né, Cantão...rsrs :troll:
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por schmidtas Seg Out 08, 2012 9:15 am

inibass escreveu: kra...inscreva as fotos do seu baixo no concurso de capa da revista fcbr....o link www.contrabaixobr.com/t24419-1-concurso-meu-baixo-e-capa-da-revista-fcbr-edicao-natal-2012

São fotos maravilhosas

Valeu, inibass!! Como fotografo e dono do queridonho ai, é muito bom ouvir isso!! Valeuzão mesmo! Very Happy

____________________________
TiagoSchmidt.com - Soundcloud Próprio - Soundcloud da minha banda: Tarsila - Site da minha banda: Tarsila
schmidtas
schmidtas
Membro

Mensagens : 59
Localização : Porto Alegre, RS

http://www.tiagoschmidt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por schmidtas Seg Out 08, 2012 9:16 am

Ivanov_br escreveu:Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan 25g56qv

Agora com o video, ganhou o selo de qualidade de review!
Que baixo!!!

UHUL!!!! Me senti o orgulho da familia agora Razz hehehehe Valeu!!!

____________________________
TiagoSchmidt.com - Soundcloud Próprio - Soundcloud da minha banda: Tarsila - Site da minha banda: Tarsila
schmidtas
schmidtas
Membro

Mensagens : 59
Localização : Porto Alegre, RS

http://www.tiagoschmidt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por schmidtas Seg Out 08, 2012 9:20 am

Edão escreveu:Parabéns schmidtas,
Contrabaixo com som moderno e bonito. É difícil eu me agradar de contrabaixos com som mais hi-fi, mas esse instrumento tanto tá bonito como tem bom som e com certeza deve ter 1001 timbres.
Parabéns!

Valeu, Edão!! Ele realmente tem 1001 timbres. Ele é tão maleavel que eu ainda fico perdido quando faço mudanças muito drasticas no timbre e tal. Mas com esses captadores, o ataque do slap é algo digno de muito baixo de linha por ai, e assim que eu boto um pouco mais de grave, ele já fica um baixão de motown, é BEM divertido hehehe

Cantão escreveu:Parabéns pela aquisição brother...é lindo e tem um baita som...

Valeu! To acabando um video tocando Suck My Kiss, pra mostrar um pouco mais o ataque dele. Assim que tiver pronto, vai dar para ouvir melho o som dele Very Happy

____________________________
TiagoSchmidt.com - Soundcloud Próprio - Soundcloud da minha banda: Tarsila - Site da minha banda: Tarsila
schmidtas
schmidtas
Membro

Mensagens : 59
Localização : Porto Alegre, RS

http://www.tiagoschmidt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por thorian-maskier Seg Out 08, 2012 10:02 am

Agora me diz uma coisa Thiago...tu tocava num 4 cordas antes né?

Não sentiu muito ao trocar pro 6 cordas? Bah...quando eu troquei eu custei (e ainda custo) para me acostumar como era com os anteriores q tive
x.x


Esse som estalado dos MM me dexa loko ahsuiashiuahsuiash ouvi umas 3 vezes já o som do review...

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por schmidtas Seg Out 08, 2012 11:05 am

thorian-maskier escreveu:Agora me diz uma coisa Thiago...tu tocava num 4 cordas antes né?

Não sentiu muito ao trocar pro 6 cordas? Bah...quando eu troquei eu custei (e ainda custo) para me acostumar como era com os anteriores q tive
x.x

Bah, a diferença foi ABSURDA! Mas te digo que foi por "cagada" minha. O primeiro baixo que eu tive (e ainda tenho) foi um Gianini GIB440, tipo MM, que eu peguei do meu irmão. O segundo foi um Ibanez SR 500, ai foi tranquilo, pois ambos tinham uma ação baixa e uma boa altura entre as cordas, a unica coisa é que o Ibanez era melhor ainda para slap e tinha um som mais brilhoso (captação bartolini).

Já o Ledur tem as cordas BEM proximas e os captadores cobrem uma boa parte do tampo, com isso foi muito estranho se acostumar com o slap. Não vou mentir que é barbada mas também não foi a coisa mais dificil do mundo. O problema foi pensar muito com as 6 cordas, se acostumar com ter mais oportunidades dentro do mesmo instrumento. Mas já com um tempo, fui pegando intimidade com o animalzito e hoje eu me sinto bem mais confortavel com ele do que com o de 4 cordas (minha mão gorda é feita pra baixo de 6 cordas). Então acho que estranhei por isso, o Ledur tem uma ideia bem diferente do Ibanez, tive que me acostumar a tocar com o baixo mais alto ainda e outras regulagens, mas acho que eras isso

____________________________
TiagoSchmidt.com - Soundcloud Próprio - Soundcloud da minha banda: Tarsila - Site da minha banda: Tarsila
schmidtas
schmidtas
Membro

Mensagens : 59
Localização : Porto Alegre, RS

http://www.tiagoschmidt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por thorian-maskier Seg Out 08, 2012 11:09 am

schmidtas escreveu:
thorian-maskier escreveu:Agora me diz uma coisa Thiago...tu tocava num 4 cordas antes né?

Não sentiu muito ao trocar pro 6 cordas? Bah...quando eu troquei eu custei (e ainda custo) para me acostumar como era com os anteriores q tive
x.x

Bah, a diferença foi ABSURDA! Mas te digo que foi por "cagada" minha. O primeiro baixo que eu tive (e ainda tenho) foi um Gianini GIB440, tipo MM, que eu peguei do meu irmão. O segundo foi um Ibanez SR 500, ai foi tranquilo, pois ambos tinham uma ação baixa e uma boa altura entre as cordas, a unica coisa é que o Ibanez era melhor ainda para slap e tinha um som mais brilhoso (captação bartolini).

Já o Ledur tem as cordas BEM proximas e os captadores cobrem uma boa parte do tampo, com isso foi muito estranho se acostumar com o slap. Não vou mentir que é barbada mas também não foi a coisa mais dificil do mundo. O problema foi pensar muito com as 6 cordas, se acostumar com ter mais oportunidades dentro do mesmo instrumento. Mas já com um tempo, fui pegando intimidade com o animalzito e hoje eu me sinto bem mais confortavel com ele do que com o de 4 cordas (minha mão gorda é feita pra baixo de 6 cordas). Então acho que estranhei por isso, o Ledur tem uma ideia bem diferente do Ibanez, tive que me acostumar a tocar com o baixo mais alto ainda e outras regulagens, mas acho que eras isso

Sim, o que me complicou foi aquele "vicio" de estar acostumado com algo e agora tem espaçamento menor entre as cordas e mais cordas ashuiashuiashuiash foi dorgas mas o cara supera

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por Edão Seg Out 08, 2012 1:15 pm

Schmidtas, provavelmente você tem um baixo que é muito melhor do que qualquer baixo "de linha" que tem por aí! É correr pro abraço...

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por schmidtas Qui Out 11, 2012 8:32 am

Edão escreveu:Schmidtas, provavelmente você tem um baixo que é muito melhor do que qualquer baixo "de linha" que tem por aí! É correr pro abraço...

Pois é, apesar de ainda ter um GAS fu@#%$ pra ter o meu proprio Fender Precision e MM StingRay 5s, esse Ledur não tá perdendo nem por um dedo para eles. Mesmo assim quero ter todos eles shauhsuhaushuha Como diria Pokemon: "Gotta catch'em all!!" Razz

Para uma degustação a mais do potencial, aqui tá outro videozito meu tocando Suck My Kiss Smile Espero que gostem e que não escutem meus erros grotescos hehehehe

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/WukqYqasC64" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

____________________________
TiagoSchmidt.com - Soundcloud Próprio - Soundcloud da minha banda: Tarsila - Site da minha banda: Tarsila
schmidtas
schmidtas
Membro

Mensagens : 59
Localização : Porto Alegre, RS

http://www.tiagoschmidt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por gpraxedes Sex Out 12, 2012 12:50 am

A obra prima da Ledur Shocked

Sempre achei o felino o modelo mais legal da Ledur e o teu está com uma pressão sonora absurda!

Maravilha claps

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por Marcondes_ Seg Out 22, 2012 9:45 pm

Cara, seu bass ficou mto show mesmo..

Só qria tirar uma dúvida: Qual o material deste cap? Cerâmico ou Neodymium? Pois a EBMM não usa cap's da Seymour (embora a mesma faça cap's para reposição pros MM).. no caso dela (Seymour) ou de uma outra empresa fabricar um humbucker para reposição no Bongo, o correto seria utilizar Neodymium.. pesquisei bastante na net e não achei esse ma6 =/ ... e os poucos humbucker's para 6 cordas que encontrei na net eram todos em cerâmico...

Mas cara, teu bass ta animal.. G.A.S. total ehehhehe...

Grandes abraços...

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por schmidtas Qua Out 24, 2012 5:44 pm

Marcondes_ escreveu:Cara, seu bass ficou mto show mesmo..

Só qria tirar uma dúvida: Qual o material deste cap? Cerâmico ou Neodymium? Pois a EBMM não usa cap's da Seymour (embora a mesma faça cap's para reposição pros MM).. no caso dela (Seymour) ou de uma outra empresa fabricar um humbucker para reposição no Bongo, o correto seria utilizar Neodymium.. pesquisei bastante na net e não achei esse ma6 =/ ... e os poucos humbucker's para 6 cordas que encontrei na net eram todos em cerâmico...

Mas cara, teu bass ta animal.. G.A.S. total ehehhehe...

Grandes abraços...

Nem cerâmico nem neodymium, eles são de Alnico. Realmente deveriam ser Neodymium como os MM vem de fabrica, mas infelizmente não é. Não sei sobre os humbuckers da Seymour, mas este da WSC (ou Partsland) é o de reposição do Bongo6. A seymour largou de mão essa peça e agora é fabricada por esta outra empresa (pessoal interno da Seymour que me indicou a empresa).

Mas te digo que mesmo sendo Neodymium, Alnico, Ceramico ou imã de geladeira, eu tô brincando bastante com o timbre dele e amando tudo hehehehe

Valeu pelo elogio Wink Abração

____________________________
TiagoSchmidt.com - Soundcloud Próprio - Soundcloud da minha banda: Tarsila - Site da minha banda: Tarsila
schmidtas
schmidtas
Membro

Mensagens : 59
Localização : Porto Alegre, RS

http://www.tiagoschmidt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por Marcondes_ Qui Out 25, 2012 12:20 am

Eh.. me esqueci de perguntar se n era alnico.. cara, na boa, n sei qm t falou q esse cap era p repor no bongo, mas te garanto q em nada deve ter a EBMM no meio.. se esse cap eh o projeto da seymour então se trata do SMB-6a, desenvolvido para o rbx jm6 do Myung.. mas enfim.. n to aqui pra jogar água fria n.. soh tentando esclarecer.. se foi alguma empresa das q vc falou, deve ter citado o bongo por ser ai o atual 6 cordas com capitção MM.. outro modelo seria o warwick $$ 6 nof.. fora os da carvin.. enfim.. sei q existem outros baixos 6 cordas MM.. mas de verdade, seu bass tah animal.. GAS total.. enfim.. cara se vc puder me passar o contato da empresa eu agradeço.. pois estou justamente caçando humbuckers para 6 cordas (alnico e ceramico) e soh tenho achado ou 8 ou 80 (wilkson e uns genericos. ou schaler e MEC..)....

[]s

____________________________
"If You Only Knew The Power Of The Dark Side Of The Church!"
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por schmidtas Qui Out 25, 2012 8:59 am

Pois é, foi pessoal da Seymour mesmo pq eu tava procurando SMB-6a. Esse é um pouco diferente, segundo o proprio pessoal da SD, mas me falaram q era de reposição sim. Sei lá, se for: legal! Se não for: melhor ainda, tenho uma coisa diferente do mercadão por ai hsuahsuhau O que importa é que o som é BEM satisfatório e é bem silencioso também.

A marca que eu te falei, WSC (Partsland), tem um sitezinho pra vender em grandes quantidades (na verdade só fazem orçamentos no site). Mas tu pode ver os modelos deles aqui: http://tuneguitars.com/wscmusic/wizmart.php?code=00120101&lv=3&c_type=2&sub_view_1=1
Os meus caps são os MA6, porém eu não paguei 78, paguei +o- 38 doletas. Manda um e-mail pra eles que os caras são bem receptivos! Só não espera em pé o e-mail, normalmente eles respondem entre meia noite e 2h Razz Espero ter ajudado nessa tua pesquisa! hehe

Abraço!

____________________________
TiagoSchmidt.com - Soundcloud Próprio - Soundcloud da minha banda: Tarsila - Site da minha banda: Tarsila
schmidtas
schmidtas
Membro

Mensagens : 59
Localização : Porto Alegre, RS

http://www.tiagoschmidt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan Empty Re: Ledur Felino 6 cordas com captação MusicMan

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos