Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review: Pedal Hao RR-1 Rust Ride Bass Driver

5 participantes

Ir para baixo

Review: Pedal Hao RR-1 Rust Ride Bass Driver Empty Review: Pedal Hao RR-1 Rust Ride Bass Driver

Mensagem por JAZZigo Sex Set 21, 2012 7:12 pm

Review: Pedal Hao RR-1 Rust Ride Bass Driver DSC01973
Hao RR-1 Rust Ride Bass Driver
Made in Japan

http://www.jes1988.com/hao/models_ride_us.html

Bom, a despeito de sua simplicidade, este overdrive me deu um trabalho enorme na "timbragem". Quando ele chegou e pude testá-lo rapidadamente, confesso que a primeira impressão não foi lá essas coisas, esperava um overdrive mais interessante, no nível dos outros pedais Hao que possuo e que sequer são específicos para contrabaixo.  Rolling Eyes Mas, como sempre faço com qualquer novo pedal, pacientemente, pluguei o bicho em 5 baixos baixos bem diferentes: Fender Deluxe P Bass Special, Vantage VP825B, Warmoth Custom JBass, Achiles NH-1 Custom Headless Bass e Music Man Stingray 20th Anniversary Limited Edition 1996-1996. Depois disso, imaginei que, quando desenvolvido, este pedal deve ter sido testado em um baixo bem vintage, com sinal de baixo ganho e timbre bem fechado, tipo um Höfner, um P Bass com cordas flatwound ou um semi-acústico etc. Como não possuo nenhum baixo com essas características, cheguei à esta conclusão, ao perceber que a melhor resposta do pedal é gerada com uma significativa redução do controle de volume dos meus baixos e um corte generoso de agudos, aliás, nestas condições, ele gera um overdrive fabuloso e com personalidade diferente em cada baixo. O pedal possui apenas um knob de volume do output, uma chavinha com 3 opções de equalização - WARM, NORMAL e BRIGHT (sequência em que gravei a sample), entrada para baixos ativos e passivos independentes e uma saída extra para o sinal limpo. Wink

Testado, aprovado e recomendado (não para todos)! up

Video Sample

Rig utilizado na gravação do áudio:
- Fender Deluxe Precision Bass Special w/ Häussel P/J Pickup Set, Glockenklang 3-Band Preamp & Rotosound Swing Bass 66 Stainless Steel Round Wound Strings
- Hao RR-1 Rust Ride Bass Driver
- Tech 21 SansAmp Para Driver DI
- Zoom H4 Handy Recorder (via DI/XLR)
Obs.: Como o preamp onboard do baixo não possui controle de TONE no modo passivo, mantive-o no modo ativo, com o knob de volume em 50% e o knob de agudos totalmente fechado - apenas o captador Häussel P Split Coil operante.


EDIT:
Pensando bem, talvez eu tenha sido um tanto quanto parcial na review acima, uma vez que eu curto mesmo é um overdrive de baixo ganho e não é exatamente isso o que este pedal oferece. Hoje (dia seguinte), pensei cá comigo: na verdade, acho que o Hao Rust Ride está mais para um distortion, do que para um overdrive. Talvez o "Bass Driver" escrito no pedal me tenha sugerido a idéia errada. Nesta perspectiva, taí um excelente distortion e, agora, consigo entender o porquê de toda a minha dificuldade na "timbragem" do pedal. Bom, para ser justo, repeti abaixo a sample gravada no vídeo, sem medo do pedal me morder!  Razz  Desta vez, com o Fender Deluxe P Bass Special no modo passivo, com knob de volume totalmente aberto e equalização flat (sem corte de agudos):

https://soundcloud.com/jazzigo/hao-rr-1-rust-ride-bass-driver

Conclusão:
Um pedal pouco versátil, com alguma transparência, pouco responsivo à dinâmica, mas uma distorção de muita personalidade, excelente para quem curte senti-la nas vísceras!!! Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil
up


Última edição por JAZZigo em Qui Set 03, 2015 9:41 am, editado 7 vez(es) (Motivo da edição : Novo link para o Soundcloud.)
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Pedal Hao RR-1 Rust Ride Bass Driver Empty Re: Review: Pedal Hao RR-1 Rust Ride Bass Driver

Mensagem por Aionius Sáb Set 22, 2012 12:21 pm

ANIMAL!!!! Twisted Evil Bruto esse pedal! Mas esse Fender Precision esta uma pancada só também heim meu brother!

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Pedal Hao RR-1 Rust Ride Bass Driver Empty Re: Review: Pedal Hao RR-1 Rust Ride Bass Driver

Mensagem por JAZZigo Sáb Set 22, 2012 2:01 pm

Aionius escreveu:Mas esse Fender Precision esta uma pancada só também heim meu brother!
Modéstia à parte, acertei na mosca com esses captadores Häussel! Wink

Valeu, Aionius! up

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Pedal Hao RR-1 Rust Ride Bass Driver Empty Re: Review: Pedal Hao RR-1 Rust Ride Bass Driver

Mensagem por fheliojr Sáb Set 22, 2012 5:04 pm

:curti:

realmente, acho q este pedal eh mais uma distortion, mesmo, jazz.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Pedal Hao RR-1 Rust Ride Bass Driver Empty Re: Review: Pedal Hao RR-1 Rust Ride Bass Driver

Mensagem por PatrickAmbrogi Seg Set 24, 2012 3:48 pm

Gostei do timbre do pedal no vídeo, como knob em 11h, e o switch em "bright". Ficou com um timbrão.
Na segunda gravação, com o volume aberto e sem corte de agudo, achei que ficou um pouco demais, mas com o switch em "normal" achei bem interessante.
Valeu pelo review!!
PatrickAmbrogi
PatrickAmbrogi
Membro

Mensagens : 48
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Pedal Hao RR-1 Rust Ride Bass Driver Empty Re: Review: Pedal Hao RR-1 Rust Ride Bass Driver

Mensagem por JAZZigo Qui Set 27, 2012 2:37 pm

Postei novo vídeo em HD! Wink

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Pedal Hao RR-1 Rust Ride Bass Driver Empty Re: Review: Pedal Hao RR-1 Rust Ride Bass Driver

Mensagem por siodoni Qui Out 04, 2012 2:49 pm

Mais um excelente review.
Gostei das distorções geradas, mas, realmente esse pedal está mais pra um distortion do que um overdrive.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Review: Pedal Hao RR-1 Rust Ride Bass Driver Empty Re: Review: Pedal Hao RR-1 Rust Ride Bass Driver

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos