Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hartke HS1200 + caixa Meteoro 410 BS

2 participantes

Ir para baixo

Hartke HS1200 + caixa Meteoro 410 BS Empty Hartke HS1200 + caixa Meteoro 410 BS

Mensagem por adneto Sex Set 28, 2012 5:47 pm

Fala falera, estou chegando agora e já vou postar minha dúvida.

Eu tenho um ampli Hartke Kickback 12" HS1200 120 watts 8 ohms, e adquiri hj uma caixa Meteoro 410 BS (4x10") 200 watts 8 ohms (nova).
A minha ideia é retirar o cabeçote do Hartke, fazer um "case" pra ele, e usar só com essa caixa meteoro, até aí tudo bem.
O fato é que hoje eu fui fazer o teste aqui, e percebi que quando eu aumento o volume do ampli (da metade pra frente), os gravões dão uma estourada, e rola tb um "drive".

Será que essa combinação não é boa?
Pensei em fazer isso, pq o hartkezinho não aguenta o tranco no palco só com o falante de 12" dele.
Será que eu vou ter que comprar uma cabeça mais potente?

Valeu galera! Um abraço a todos!
adneto
adneto
Membro

Mensagens : 8
Localização : Bauru/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HS1200 + caixa Meteoro 410 BS Empty Re: Hartke HS1200 + caixa Meteoro 410 BS

Mensagem por rodsom Sex Set 28, 2012 6:04 pm

o problema é que com só com essa caixa ele nao manda os 120w, só manda 80w. tem que arrumar outra caixa, pra ele trabalhar em 4 ohms. se bem que 120w é meio apertado mesmo. um cabeçote mais potente seria bem vindo.

____________________________
arrocha, arrocha.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HS1200 + caixa Meteoro 410 BS Empty Re: Hartke HS1200 + caixa Meteoro 410 BS

Mensagem por adneto Seg Out 01, 2012 10:06 am

Valeu pela resposta, mas me desculpe a total ignorância. Pq nesse caso o ampli manda só 80w?

Um abraço!!
adneto
adneto
Membro

Mensagens : 8
Localização : Bauru/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HS1200 + caixa Meteoro 410 BS Empty Re: Hartke HS1200 + caixa Meteoro 410 BS

Mensagem por adneto Ter Out 02, 2012 1:28 pm

Pessoal, problema resolvido.
Conforme eu percebi aqui, e agora cheguei à conclusão, o problema era só um... METEORO.
O ampli do Kickback, com seus 120w é muito mais potente do que a caixa meteoro com seus "200w" (ah vá).
Voltei à loja, levei a caixa, levei meu Kickback e liguei lá.
O som do Kickback sem a caixa era muito, mas muito mais potente, com graves lindos, e com a caixa... bem... com a caixa parecia um amplificadorzinho de estudo.
Aí eu testei a Meteoro 1x15". Mesma coisa, mas agora sem definição.
Resolvi testar a caixa com o cabeçote Meteoro 400mb. Aí foi um desastre total.
Simplesmente ridículo!
Meteoro, como todo mundo já disse e repetiu aqui... é UM LIXO!
Caixa 410bs devolvida. Agora tô esperando passar essa ressaca da Expomusic pra chegar as Hartke.
adneto
adneto
Membro

Mensagens : 8
Localização : Bauru/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HS1200 + caixa Meteoro 410 BS Empty Re: Hartke HS1200 + caixa Meteoro 410 BS

Mensagem por rodsom Ter Out 02, 2012 4:23 pm

adneto escreveu:Valeu pela resposta, mas me desculpe a total ignorância. Pq nesse caso o ampli manda só 80w?

Um abraço!!

a saida do cabeçote é de 4 ohms. essa saida tem que "enxergar" 4 ohms pra transferir toda a potencia para o(s) alto falante(s). qualquer coisa acima ou abaixo disso diminui a potencia que o alto falante recebe. da uma pesquisada sobre o teorema da maxima transferencia de potencia que vc entende melhor.

____________________________
arrocha, arrocha.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HS1200 + caixa Meteoro 410 BS Empty Re: Hartke HS1200 + caixa Meteoro 410 BS

Mensagem por adneto Ter Out 02, 2012 4:24 pm

A saída do cabeçote é de 8ohms, e não de 4...
adneto
adneto
Membro

Mensagens : 8
Localização : Bauru/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HS1200 + caixa Meteoro 410 BS Empty Re: Hartke HS1200 + caixa Meteoro 410 BS

Mensagem por rodsom Ter Out 02, 2012 4:28 pm

adneto escreveu:A saída do cabeçote é de 8ohms, e não de 4...

acho que nao, hein. saida de equipamento profissional costuma ser de 4 ou 2 ohms para poder trabalhar numa tensao menor, por questao de segurança. posso ta errado tambem. vou procurar saber direito aqui.

____________________________
arrocha, arrocha.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HS1200 + caixa Meteoro 410 BS Empty Re: Hartke HS1200 + caixa Meteoro 410 BS

Mensagem por adneto Ter Out 02, 2012 4:31 pm

Então, esse meu ampli é um Kickback 12" (HS1200), e a saída dele é de 8 ohms, e não um cabeçote profissional da Hartke. O que eu quero fazer é tirar o cabeçote do combo, e usar com uma caixa externa, pra dar mais projeção no palco.
Eu percebi que ele é bem forte, empurra bem mesmo, por isso eu comprei essa "bomba" (caixa meteoro).
adneto
adneto
Membro

Mensagens : 8
Localização : Bauru/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HS1200 + caixa Meteoro 410 BS Empty Re: Hartke HS1200 + caixa Meteoro 410 BS

Mensagem por rodsom Ter Out 02, 2012 4:40 pm

onde ta escrito 8 ohms, na saida speaker? faz um teste ai, liga um cabo qualquer nessa saida, pra ver se o alto falante cala. aí eu te explico melhor.
ah, qdo eu disse equipo profissional, me referia a seu combo.

____________________________
arrocha, arrocha.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HS1200 + caixa Meteoro 410 BS Empty Re: Hartke HS1200 + caixa Meteoro 410 BS

Mensagem por adneto Ter Out 02, 2012 4:47 pm

É, na saída Speaker Out tá escrito "8 ohm minimum".
Eu tb baixei o manual do Kickback (eu já perdi há muuuito tempo o meu) e li lá:

"If you do wish to connect an external speaker, use only appropriately rated 8
ohm speaker cabinets that are specifically designed for bass instruments."
adneto
adneto
Membro

Mensagens : 8
Localização : Bauru/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HS1200 + caixa Meteoro 410 BS Empty Re: Hartke HS1200 + caixa Meteoro 410 BS

Mensagem por rodsom Ter Out 02, 2012 5:03 pm

entao, se a caixa externa tiver que ser de 8 ohms nao significa necessariamente que a saida seja de 8 ohms. esse teste que eu te falei é o seguinte. se o alto falante calar, significa que a saida é de 8 ohms mesmo. se ele nao calar, é pq a saida é de 4 ohms.

____________________________
arrocha, arrocha.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HS1200 + caixa Meteoro 410 BS Empty Re: Hartke HS1200 + caixa Meteoro 410 BS

Mensagem por adneto Ter Out 02, 2012 5:06 pm

Então, esse teste que vc disse, é o seguinte:
Pra ligar a caixa externa, eu tenho que DESLIGAR o falante do cubo, pq é só uma saída entendeu? A saída spearker out, é só uma, tanto pro falante interno, quanto pra caixa externa.
adneto
adneto
Membro

Mensagens : 8
Localização : Bauru/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HS1200 + caixa Meteoro 410 BS Empty Re: Hartke HS1200 + caixa Meteoro 410 BS

Mensagem por rodsom Ter Out 02, 2012 5:11 pm

ah entendi, nesse caso é 8 ohms mesmo.
mas concuindo: vc mesmo matou a charada, o problema se chama METEORO.
colocando uma caixa hartke vai ficar filé.

____________________________
arrocha, arrocha.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HS1200 + caixa Meteoro 410 BS Empty Re: Hartke HS1200 + caixa Meteoro 410 BS

Mensagem por adneto Ter Out 02, 2012 5:57 pm

Exatamente!
Cara, foi incrível ver a caixa de 200watts, toda imponente, "peidando" quando ligada no kickback pequeneninho do lado dela!
O mais engraçado mesmo foi ver o cabeçote meteoro ligado na caixa... simplesmente horrível!
Mas pelo menos já resolvi o problema (devolvi a caixa!) ahahahahha.
Valeeeeeeeu!
adneto
adneto
Membro

Mensagens : 8
Localização : Bauru/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke HS1200 + caixa Meteoro 410 BS Empty Re: Hartke HS1200 + caixa Meteoro 410 BS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos