Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedaleira virtual

5 participantes

Ir para baixo

Pedaleira virtual Empty Pedaleira virtual

Mensagem por daniel.prr.azevedo Sáb Set 29, 2012 2:57 am

Bom galera, eu vi uma vez um cara usar uma placa de áudio(acho que era uma tipo essas interfaces de áudio USB que liga no pc pra gravação) e a qualidade era muito boa mesmo, ele ligou no cubo e o som ficou perfeito. Eu precisava saber se alguém aqui usa e sabe como funciona e o que eu preciso, queria saber também se qualquer interface funciona ou se tem que ser uma especifica e se existe um software especifico ou algum genérico funciona? Eu vi essa aqui, sera que vai ficar legal? http://www.musicalgrellmann.com.br/interface-de-audio-numark-djio-multi-channel.html

Eu pesquisei mais um pouco e achei uma mto parecida com a que eu vi o cara usando. http://www.milsons.com.br/interfacebehringerdeaudiousb,product,UCA222,281.aspx Vlew a que ajudar.

daniel.prr.azevedo
Membro

Mensagens : 5
Localização : Uruaçu - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira virtual Empty Re: Pedaleira virtual

Mensagem por Eliabass Dom Set 30, 2012 11:54 am

eu uso um UA4FX da Cakewalk, acho muito interessante e o programa chamado Amplitube 3, tem muito mais por ae mas esse gosto muito
Eliabass
Eliabass
Membro

Mensagens : 142
Localização : Serra-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira virtual Empty Re: Pedaleira virtual

Mensagem por daniel.prr.azevedo Seg Out 01, 2012 3:39 pm

Eliabass escreveu:eu uso um UA4FX da Cakewalk, acho muito interessante e o programa chamado Amplitube 3, tem muito mais por ae mas esse gosto muito

Cara eu dei uma olhada e gostei, mas procuro algo mais barato Razz Vc saberia me dizer se a interface UCG 102 ou a UCA 222 funcionam legais também? Eu vi uma vez um cara usando uma UCA 202 e o som ficou bem legal, mas as entradas são RCA e eu queria uma coisa com P10 e a UCG 102 usa esse tipo. Vlew pela dica, o programa parece der bem util!

daniel.prr.azevedo
Membro

Mensagens : 5
Localização : Uruaçu - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira virtual Empty Re: Pedaleira virtual

Mensagem por rmarigo Seg Out 01, 2012 4:17 pm

Po Daniel, esse lance de Amplitube é bem legal e tal, so que os efeitos e as simulações são muito digitais, uma dica minha eh vc adquirir um V-Amp com este valor, ou um POD, vamos ser sinceros, vc vai sair com isso mais o note + carregador e tal, sem contar o perigo de ser roubado e do notebook cair ou algo do tipo,

Espero ter ajudado,

Valew !!!
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira virtual Empty Re: Pedaleira virtual

Mensagem por daniel.prr.azevedo Ter Out 02, 2012 12:50 am

Bom rmarigo, eu tinha na vdd a intenção de filtrar o som, eu ainda sou meio cabação com essas coisas de efeito e tals, eu passei pro baixo num tem nem um ano, minha banda tava precisando de baixista e ai eu comecei a fazer umas aulas. Eu entrei no forum pra poder aprender mais uns macetes com a galera daki. E efeito eu nem tenho tanta intenção de usar, mas vlew msm pela dica, eu to pensando em comprar mais pelo preço msm, o not ja é questão de necessidade.

Vlew msm! Abrss!

daniel.prr.azevedo
Membro

Mensagens : 5
Localização : Uruaçu - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira virtual Empty Re: Pedaleira virtual

Mensagem por rroma Ter Out 02, 2012 4:18 am

Bom, estou gravando o EP da minha banda, Homestudio mesmo, meu irmão tem uma placa de audio da M-audio e usa programas como o Amplitube, Supreior Drummer para a bateria, entre outros, no baixo, encontramos tudo na net para baixar, até mesmo programas da Hartke e da Gallien Krueguer, GK esse que estou usando para gravar junto a um simulador da SansAmp Bass Drive.

Tudo encontrado para download na net, e a placa de audio é uma das mais baratas que achamos, mas que ja da uma diferença enorme

Quanto a tocar ao vivo com eles, não confio muito pelos mesmos motivos que o rmarigo ja citou

____________________________
www.feartone.com
https://www.facebook.com/feartonemetal
rroma
rroma
Membro

Mensagens : 109
Localização : Cerquilho

https://www.facebook.com/feartonemetal

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira virtual Empty Re: Pedaleira virtual

Mensagem por cvmoretti Ter Out 02, 2012 8:23 am

rmarigo escreveu:Po Daniel, esse lance de Amplitube é bem legal e tal, so que os efeitos e as simulações são muito digitais, uma dica minha eh vc adquirir um V-Amp com este valor, ou um POD, vamos ser sinceros, vc vai sair com isso mais o note + carregador e tal, sem contar o perigo de ser roubado e do notebook cair ou algo do tipo,

Espero ter ajudado,

Valew !!!

Orra se o Amplitube 3 e o Guitar rig 5 são muito digitais, o V-Amp é o que então?

na boa eu recomendo muito uma placa de som decente + uma controladora FCB1010 da behringer + um note... o resultado fica muito bom!
mas só acho que valha todo investimento se vc for guitarrista...
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira virtual Empty Re: Pedaleira virtual

Mensagem por rmarigo Ter Out 02, 2012 11:14 am

cvmoretti escreveu:
rmarigo escreveu:Po Daniel, esse lance de Amplitube é bem legal e tal, so que os efeitos e as simulações são muito digitais, uma dica minha eh vc adquirir um V-Amp com este valor, ou um POD, vamos ser sinceros, vc vai sair com isso mais o note + carregador e tal, sem contar o perigo de ser roubado e do notebook cair ou algo do tipo,

Espero ter ajudado,

Valew !!!

Orra se o Amplitube 3 e o Guitar rig 5 são muito digitais, o V-Amp é o que então?

na boa eu recomendo muito uma placa de som decente + uma controladora FCB1010 da behringer + um note... o resultado fica muito bom!
mas só acho que valha todo investimento se vc for guitarrista...

Então eu falo isso por experiência própria, possuo os 2, e na boa no Amplitube e no Guitar Rig ficam mais mascarados que o V-Amp, agora vamos supor que os 2 sejam iguais, vc vai tocar em tal lugar e so vai levar um item, um pedal simples, que pode cair, molhar e tal (como já aconteceu com o meu) e estará tudo ok, deu pau ? blza vc perdeu 400 reais, agora levar um notebook e tal tipo, bem mais sensível, bem mais caro, esse é o X da questão, cai o aparelho te trava a Hd e ai como vc fica ? entendeu, devemos lembrar que nem sempre tocamos no Credicard Hall e no Circo Voador, já peguei cada situação..., sem contar onde ficar guardado, deixar no carro depois ir buscar na hora, com pedal vc pode se dar ao "luxo"de largar em algum canto, já com note...
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira virtual Empty Re: Pedaleira virtual

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos