Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

+48
Breno_Barnabe
JAZZigo
Rico
GuilhermePastorius
Geddybass
Edão
Andre Azulao
robson610542
Vinicius F
Esdras164
refuse / resist
joaopaulo_
gsfteodoro
DDD_WILL
pedrohenrique.astronauta
luizclaudiobarboza
Mutley
eltonpereira22
gpraxedes
Dpaulo
bodhan
Macarrão
SILVIAO
KIQ
Eliseumohr
SilasAmadeu
Eduardo Tob
Uchoa
Boss2K
arthur.farias.96
PAULOPINTO
AfonsoAugusto
Zubrycky
Rick Charles
Coutinho
nando.filho
ricardo_hiendl
SevenBass
rassan
Die
Claudio
BigBoy
Paulo Penna
CG
allexcosta
subgrave
Groovin
junior_88
52 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por junior_88 Sex Out 05, 2012 8:14 am

Bom amigos, exponho aqui o tópico pois não achei nada de relevantemente preciso quanto a esta dúvida. Já li em vários tópicos de fórum mais ou menos a mesma opinião parecida, a de que os Squire Classic Vibe são melhores que os Fender Standard Mexicanos e que os Squire Vintage Modified são melhores que os Fender Standard Mexicanos quando se trata de custo benefício, salvo a questão de um Fender ser um Fender e ser superior e mais caro obviamente devido a mehor qualidade de construção e acabamento (e som). Estou querendo comprar um Fender Precision Bass Standard mexicano e gostaria de saber suas opiniões sobre até onde vale a pena eu pagar por um desses entre R$700 a R$1000 a mais do que por um Vintage Modified ou R$ 500 a R$750 a mais do que por um Classic Vibe. Deixamos aberto para outros baixos do mesmo nível claro. Objetivo de som é tirar aquele som de baixo característico de bandas indie a alternativas do início dos anos 90 como Pavement, Guided By Voices e Flaming Lips.


Última edição por ClaudioBass em Sex Out 05, 2012 8:39 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Título editado pela moderação conforme item 10 das regras de utilização do Fórum. (por favor, leia as regras))

junior_88
Membro

Mensagens : 3
Localização : Osório/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por Groovin Sex Out 05, 2012 8:54 am

junior_88 escreveu: Squire Classic Vibe são melhores que os Fender Standard Mexicanos e que os Squire Vintage Modified são melhores que os Fender Standard Mexicanos quando se trata de custo benefício, salvo a questão de um Fender ser um Fender .

O Squier é uma linha "economica" da Fender Americana a meu ver, já os MIM são Primeira linha... Acredito que para um squier pegar um som de Mexicano deve-se fazer algumas modificações, o que é estranho.
Em todo o caso, teste os dois com calma, foco e senso critico, sugiro também que visite um tópico que fala das opções por faixa de preço.


obs:*Squier
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por subgrave Sex Out 05, 2012 9:11 am

Procure alternativas a mesmice Fender México/Squier, vc irá se surpreender....

Aquele som de baixo caracteristico de alguma coisa depende muito mais de vc do que do baixo...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por allexcosta Sex Out 05, 2012 9:23 am

junior_88 escreveu:salvo a questão de um Fender ser um Fender e ser superior e mais caro obviamente devido a mehor qualidade de construção e acabamento (e som).

Não funciona dessa forma...

Não há nada de óbvio em um instrumento mais caro ter melhor construção e acabamento.
A diferença de preço existente entre instrumentos similares se dá, principalmente, em virtude do salário das pessoas que fazem esses instrumentos.
O preço do maquinário é similar, a madeira é comprada a preço de banana, impostos são parecidos (assumindo não estarmos falando de Brasil), mas um trabalhador Chinês recebe 10 dólares por semana, enquanto um técnico da Sadowsky em NY por exemplo ganha cerca de 35 dólares a hora.

É sabido que o controlde de qualidade da Fender Mexico esteve abaixo do desejado durante mais de uma década. Uma empresa funciona em ilhas e basta uma delas não estar tão comprometida com a qualidade para o produto final não ser tão bom.

A concorrência entre as fábricas Asiáticas é brutal. Uma empresa que pega um contrato OEM com a Fender ou a Squier vai tentar renovar esse contrato e vai tentar de qualquer forma fazer um instrumento bom. Além disso o know-how dessas fábricas aumentou muito nos últimos anos, mas os salários não acompanharam.

A China hoje consegue fazer instrumentos muito similares aos Fender por um custo inacreditável. A SX, por exemplo, gasta cerca de 35 dólares para fazer um baixo Jazz Bass.

A fábrica que está fazendo esses baixos Squier tem feito um trabalho EXCELENTE. Une-se a isso um captador desenhado pela Duncan e feito com capricho por uma dessas fábricas Chinesas e temos um instrumento de qualidade.

É difícil para o músico inexperiente enxergar a qualidade de um instrumento sem considerar a marca. A qualidade desses Squier VM e CV é muito superior ao preço da etiqueta e um excelente negócio.

A fábrica Mexicana passou alguns anos sem concorrência real e o pessoal da qualidade realmente se acomoda. Uma vez acordados para a realidade, são alguns anos para que reflita no produto final. Os MIM 2011/2012 já estão MUITO melhores que os de outras épocas.

Esse é um momento interessante na história dos instrumentos Squier e não se assuste se o mesmo baixo que hoje é um Squier aparecer como Fender em 2013, com um acréscimo de 80% no preço final...

Resumindo, é preciso entender um pouco do mercado para analisar essa situação de modo real, sem influência da marca no headstock ou de frases que não significam absolutamente nada como "Fender ser um Fender"...

Baixo bom é baixo bom, baixo ruim é baixo ruim... Existem oportunidades excelentes no mercado para quem enxerga além da marca.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por allexcosta Sex Out 05, 2012 9:40 am

Continuando para a mensagem não ficar gigante.

Por muitos anos a Fender reinou no seu segmento.
A concorrente mais próxima era a Gibson, que atende um mercado diferente, justamente por fabricar guitarras com outro som e outra estética e baixos que não vingaram. (desculpem of fãs)

Até os fim dos anos 80 quem queria um baixo J ou P só tinha uma opção: Fender...

Alguns pequenos fabricantes tiveram a coragem de encarar uma concorrência com a gigante Fender, mas ameaçavam pouco pelo fato de serem fabriquetas de garagem.

Fábricas de boutique como Smith e Fodera realmente não ameaçam a Fender. É outro segmento...

A Sadowsky começou a chamar a atenção de músicos profissionais que gostavam da Fender, mas queriam um instrumento feito com mais cuidado.
Baixos Fender são notórios por cortes imperfeitos do tróculo, fretwork imperfeito, etc...

A Sadowsky cresceu muito nos anos 90, mas não o suficiente para ameaçar a Fender.

O sucesso da Sadowsky abriu portas para fábricas como Lakland, que também cresceu muito. Nessa época a Fender deve ter começado a se sentir ameaçada e tentou um processo de patente dos shapes da Strato, Jazz e P Bass, mas a justiça só cedeu direitos ao shape do headstock.

Com o boom da produção Asiática, várias empresas mundiais começaram a produzir designs Fender com mão de obra barata. Com o passar do tempo e por um processo natural, as fábricas Chinesas ganharam qualidade e temos o cenário de hoje, em que a Fender está praticamente falida e vemos baixos e guitarras "tipo Fender" bons e baratos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por junior_88 Sex Out 05, 2012 9:58 am

Obrigado Alex, entendi e tudo certo, só precisava justamente dessa posição de opinião. Fico feliz pois eu estava pendendo para um Squire mesmo, não pelo preço pois eu poderia pegar o Fender mas justamente por tópicos levantados na sua resposta. Estou sendo paciente pois não quero investir no que stá escrito no headstock, quero um bom baixo com um bom som.. a questão do "Fender ser um Fender.." é justamente pra levantar a coisa do poder da marca que tu destacou, valeu mesmo.
Se tiver alguma dica de outra marca com som tipo p-bass ficaria grato.

junior_88
Membro

Mensagens : 3
Localização : Osório/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por Groovin Sex Out 05, 2012 10:12 am

Allex falou tudo, hoje se consegue um instrumento espetacular a um preço acessível, O que agrega valor aos Fender é justamente a marca que carrega uma linha de produção brutal e caríssima.


junior_88 escreveu:
Se tiver alguma dica de outra marca com som tipo p-bass ficaria grato.

Qual faixa de preço?

Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por CG Sex Out 05, 2012 10:16 am


junior_88 escreveu:
Se tiver alguma dica de outra marca com som tipo p-bass ficaria grato.

Opa, vai nesses tópicos que dica é o que mais tem:
https://www.contrabaixobr.com/t4585-melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco
https://www.contrabaixobr.com/t19102-como-escolher-seu-baixo-topico-de-duvidas

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por allexcosta Sex Out 05, 2012 10:18 am

O CV é muito bom:

http://www.musiciansfriend.com/bass/squier-classic-vibe-precision-bass-60s-guitar

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por Paulo Penna Sex Out 05, 2012 10:44 am

Nunca toquei num MIM.
Tenho alguns Fender MIA, um JB CV, regulei um PB CV e tive por alguns minutos um JB VM77.
Os CV são muito bons pelo dinheiro investido.
O meu VM só tinha beleza, um acabamento péssimo, o binding do braço era pintado...
CV é um opção muito boa,
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por BigBoy Sex Out 05, 2012 11:10 am

Com meu CV Precision '60, não sinto falta nenhum um pouco de um MIM Standard...
Acho que o CV tem acabamento melhor!!! gloss e tal...


Última edição por BigBoy em Sex Out 05, 2012 1:22 pm, editado 1 vez(es)
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por Claudio Sex Out 05, 2012 11:28 am

^ Testei aqui no Rio um Classic Vibe pro Toninho (Tequeba), fiquei muito impressionado com o nível do instrumento, em todos os aspectos!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por Die Sex Out 05, 2012 11:47 am

Eu já tive 2 cv um jazz e um pb e os vendi para comprar meus mim, um jazz bass e um pb.

Os cv's são realmente bonitos mas são bem diferentes dos mim, depende se você gosta do braço com gloss ou satin, eu prefiro satin.Eu girava o botão de tone e o timbre não mudava, era bem fraco o som.

Já o cv jb era bem bonito, braço fininho mas eu achava o som magro.Talvez eu não tenha tido sorte com 2 baixos classic vibe.

Atualmente eu só tenho mim, você sente a diferença no braço, na espessura do corpo, é um baixo mais robusto, os captadores me agradam.

Talvez eu tenha tido sorte com os mexicanos...vareia, vareia hehehe.

Die
Membro

Mensagens : 532
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por rassan Sex Out 05, 2012 1:33 pm

Die escreveu:
Os cv's são realmente bonitos mas são bem diferentes dos mim, depende se você gosta do braço com gloss ou satin, eu prefiro satin.Eu girava o botão de tone e o timbre não mudava, era bem fraco o som.

Já o cv jb era bem bonito, braço fininho mas eu achava o som magro.Talvez eu não tenha tido sorte com 2 baixos classic vibe.

...vareia, vareia hehehe.

(2)
rassan
rassan
Membro

Mensagens : 167
Localização : RJ - Rio de Janeiro - Santa Cruz

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por SevenBass Sex Out 05, 2012 3:19 pm

allexcosta escreveu:Esse é um momento interessante na história dos instrumentos Squier e não se assuste se o mesmo baixo que hoje é um Squier aparecer como Fender em 2013, com um acréscimo de 80% no preço final...

Para mim a linha "Fender Modern Player" é um Squier com a etiqueta "Fender".

allexcosta escreveu:...e temos o cenário de hoje, em que a Fender está praticamente falida...

E da onde voce em esta news?

SevenBass
SevenBass
Membro

Mensagens : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por CG Sex Out 05, 2012 3:21 pm

SevenBass escreveu:
Para mim a linha "Fender Modern Player" é um Squier com a etiqueta "Fender".


Concordo em genero numero e grau.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por Groovin Sex Out 05, 2012 3:30 pm

SevenBass escreveu:
allexcosta escreveu:Esse é um momento interessante na história dos instrumentos Squier e não se assuste se o mesmo baixo que hoje é um Squier aparecer como Fender em 2013, com um acréscimo de 80% no preço final...

Para mim a linha "Fender Modern Player" é um Squier com a etiqueta "Fender".

allexcosta escreveu:...e temos o cenário de hoje, em que a Fender está praticamente falida...

E da onde voce em esta news?


https://www.contrabaixobr.com/t24694-a-real-situacao-economica-da-fender
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por ricardo_hiendl Sex Out 05, 2012 3:59 pm

Essa colocação é interessante:
“É como comprar uma carretilha de pescar sendo que num Squier você conseguirá fazer arremesso de 30 metros, e com o Fender MIM você conseguirá arremessar 32 metros.”
Mas tem muita gente que não consegue arremessar nem 10 metros (principalmente iniciante).

Acho que é mais ou menos isso.

Já tive estes dois baixos .
Acho que o acabamento do Fender era melhor, apesar de o Squier ser mais bonito. Tinham características sonoras um pouco diferentes, mas é complicado avaliar qual é melhor...
Eu tinha um carinho maior com o Fender pois paguei mais caro Very Happy .... No final das contas, os dois são bons.
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por nando.filho Sex Out 05, 2012 7:08 pm

Bom pessoal, percebi que está foi a tônica da semana nos posts aqui "Geddy lee Made in Mexico" e agora esse aqui hehehe

Mas sério agora, tenho uma opinião que vai muito pelo que vcs falaram aqui.

As Séries SQUIER CV e VM são MUITO boas pelo preço pago por elas tanto aqui no Brasil quanto nos EUA (principalmente nos EUA). Como Allex falou a questão da CHINA estar aumentando o seu padrao de qualidade influencia muito nisso. Que o diga os SX's da vida....

Por outro lado temos as Series Standard MIM. Essa safra atual tá vindo muito boa. Não sei se a diferença de preço justifica... Em minha opinião não vale! Falo isso hoje, pois sempre tive um GAS pela marca Fender e não partilhava desta ideia até tocar num SX e me apaixonar pelo som do danado, e ver que coisa não era bem por ali... Pois bem, voltando pro assunto, prefiro comprar um Squier hoje que um Fender MIM devido a diferença brutal no preço praticado hoje pela marca Fender no Brasil quando comprado com a SQUIER, embora seja a mesma distribuidora marca, etc... Um conjunto Squier+ Caixa/Ampli/combo de boa qualidade vai soar bem melhor que um conjunto Fender MIM+ um combo de qualidade duvidosa....

A mesma coisa acontece para as séries melhores MIM (Road WORN, Classic 70's) com as séries standard american. Acho que não justifica a diferença de preço paga na série americana quando comparada com estas séries ÓTIMAS da FENDER MIM. Por exemplo, estou mes que vem em NYC e, sinceramente, não sei se compro um fender road worn/classic ou um standrd american. Só vou na segunda opção se o segundo for muito melhor que o primeiro, coisa que já vi/ouvi que não é.

É aquela coisa: se a diferença de sonoridade/acabamento/mística da marca justificar a compra de um baixo mais caro: vá fundo. Caso esta diferença seja imperceptível para o baixista (em minha opinião é o caso da maioria do baixistas, aqui me incluo) então: compre um XING-LING com um bom ampli/caixa e seja feliz!
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por allexcosta Sex Out 05, 2012 7:58 pm

Falando em Classic 70's, parece que vai passar a ser fabricado no Japão.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por Coutinho Sex Out 05, 2012 8:12 pm

Comprei essa semana um Squier VM TB, (está pra chegar ainda) pelo preço que paguei e pelo o que escutei do baixo achei um investimento excelente, mas só posso falar se valeu mesmo quando o baixo estiver nas minhas mãos.
Agora sobre o assunto Squier x Fender, creio que o que realmente importa não vai estar no instrumento, mas quem está atrás do instrumento, em um teste as cegas aposto que uma boa parte dos baixistas iriam acabar preferindo um Squier, ou qualquer baixo de outra marca, do que o lendário Fender.
Somente uma marca não é suficiente pra agradar um músico.
Coutinho
Coutinho
Membro

Mensagens : 95
Localização : Santa Bárbara do Oeste

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por allexcosta Sex Out 05, 2012 8:25 pm

SevenBass escreveu:Para mim a linha "Fender Modern Player" é um Squier com a etiqueta "Fender".

Tenho quase certeza que os Modern Player são feitos pelas mesmas pessoas que fazem os Squier.

Vou fazer algumas previsões aqui, depois verifiquem meu nível de Mãe Diná:

1 - A marca Squier vai sumir do mercado.
2 - A fábrica Fender Mexico será fechada.
3 - A fábrica Fender USA terá uma redução brutal de tamanho e quadro de pessoal, ficando responsável pelos instrumentos Custom Shop que subirão ainda mais de qualidade e de preço. Essa fábrica também fará os instrumentos Fender usados por artistas famosos e fará a inspeção final de todos os instrumentos Fender fabricados na Ásia. A fábrica USA continuará fazendo alguns amps mais caros.
4 - A marca terá menos modelos. Séries como a American Standard vão desaparecer, ficando somente a série Standard, que será similar aos Squier de hoje e terá um acréscimo de cerca de 40% em relação aos instrumentos Squier.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por Rick Charles Sex Out 05, 2012 9:28 pm

allexcosta escreveu:Falando em Classic 70's, parece que vai passar a ser fabricado no Japão.


Já são frabricados no Japão, tenho uma G.A.S violenta no precision sunburst com marcação em bloco.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por allexcosta Sex Out 05, 2012 9:34 pm

^ Ah tá...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por SevenBass Sex Out 05, 2012 10:43 pm

Rick Charles escreveu:
allexcosta escreveu:Falando em Classic 70's, parece que vai passar a ser fabricado no Japão.


Já são frabricados no Japão, tenho uma G.A.S violenta no precision sunburst com marcação em bloco.

Certeza? Fonte?
SevenBass
SevenBass
Membro

Mensagens : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por Zubrycky Sáb Out 06, 2012 12:02 am

junior_88 escreveu:
Se tiver alguma dica de outra marca com som tipo p-bass ficaria grato.

Eu sugiro o Yamaha BB 424. What a Face

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por Rick Charles Sáb Out 06, 2012 12:24 am

SevenBass escreveu:Certeza? Fonte?

http://fender.com.br/padrao/padrao.php?link=linhas&categoria=E012

up
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por SevenBass Sáb Out 06, 2012 8:57 am

Eu acho que esta serie Classic 70 tambem é feita no Japao e chega aqui no Brasil. Na Europa estas series (Classic P50, Classic '60 e '70) vendidas sao feitas no Mexico.

http://fender.com.br/padrao/padrao.php?link=linhas&linha=C0932&categoria=E012


Última edição por SevenBass em Sáb Out 06, 2012 9:27 am, editado 1 vez(es)
SevenBass
SevenBass
Membro

Mensagens : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por AfonsoAugusto Sáb Out 06, 2012 9:05 am

allexcosta deu uma aula de economia'
completando o raciocinio do allex bem resumidamente'

Preço e marca nao distinguem obviamente a qualidade do instrumento, Lógico que se uma marca sempre foi vista como um segmento de boa qualidade, a expectativa do consumidor é que continue assim'
Marcas grandes como Fender, Gbison, Ibanez, Fodera, etc possuem um Custo de patente muito alto por serem marcas ja consagradas no segmento musical, e por contar com os maiores musicos como endorses da mesmas'
Entao Hoje se na compra de um instrumento voce estiver procurando somente qualidade e logico modelo ( estetica), e deixando de lado o "HEADSTOCK" da marca que inclui os custos de patente, etc... Consegue-se um instrumento de BOA qualidade com o menor preço' A prova disso sao os intrumentos de luthieria, que possuem qualidade altissima quando feito por um profissional de 1° qualidade e um preço bem mais acessivel que as marcas ja consagradas'
Se estou errado me corrigam por favor Smile

AfonsoAugusto
Membro

Mensagens : 91
Localização : Brumadinho

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por allexcosta Sáb Out 06, 2012 9:08 am

Nossa, é tanto modelo que dá dor de cabeça, na boa...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por AfonsoAugusto Sáb Out 06, 2012 9:17 am

allexcosta escreveu:Nossa, é tanto modelo que dá dor de cabeça, na boa...

2

AfonsoAugusto
Membro

Mensagens : 91
Localização : Brumadinho

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por PAULOPINTO Sáb Dez 21, 2013 10:20 pm

Amigos, como ajuda ao FÓRUM, sou novato aqui...mas percebo que esse debate existe na maioria dos fóruns que consultei.....eu tive um Modified por 2 anos, gostei, bom CB, mas quando passei para o MIM a diferença foi brutal...os médios apareceram, com isso mais equilíbrio na sonoridade, percebe-se o roncado característico dos Fenders nos graves. Tb um problema clássico que aparece com o tempo nos modified, o braço, são de qualidade questionável e aos poucos você percebe que o mesmo empena mais facilmente e por último as tarraxas não sustentam tão bem a afinação como os MIM's, tb os MIM's tem um braço mais delgado , uma levada macia , e devido a qualidade de ferragens e madeira, permite manter uma tensão menor das cordas e dificilmente desafina tão rapidamente como os modifieds.
E hoje percebo que o preço não está tão distante assim que não se possa adquiri-lo em um processo evolutivo de suas habilidades que exigirão com certeza algo mais qualificado...não só eu percebi essas diferenças, mas alguns colegas consultados que fizeram a mesma troca e que confirmam tais observações.....sem mais....espero ter ajudado.
PAULOPINTO
PAULOPINTO
Membro

Mensagens : 3
Localização : Rio Grande Do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por arthur.farias.96 Sáb Dez 21, 2013 11:39 pm

meio off topic

Esses dias estava na loja de música, e o vendedor estava apontando para uma guitarra squier e falando pro cliente "essa fender".

Chega a ser anti ético isso?
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por Boss2K Sáb Dez 21, 2013 11:49 pm

arthur.farias.96 escreveu:meio off topic

Esses dias estava na loja de música, e o vendedor estava apontando para uma guitarra squier e falando pro cliente "essa fender".

Chega a ser anti ético isso?
Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Squier_logo

A Fender comprou a Squier em 1965, quando ainda se chamava V.C. Squier Company e em 1982, a empresa ressurgiu como uma marca de instrumentos com excelente relação custo/benefício, tendo seus instrumentos inicialmente distribuídos no Japão e depois Europa, América do Norte e, então, para o resto do mundo.

Dá uma lida na história aí ..

http://pt.wikipedia.org/wiki/Squier

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por arthur.farias.96 Dom Dez 22, 2013 12:02 am

É né... meio que não deixa de ser fender, no fundo é só questão de qual informação o vendedor ta enfatizando.
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por allexcosta Dom Dez 22, 2013 12:08 am

Pra mim soa estranho.

Epiphone não é Gibson, Squier não é Fender...

Já que há diferença grande de preço, é obrigação do vendedor ser o mais preciso possível nas informações.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por Boss2K Dom Dez 22, 2013 12:13 am

allexcosta escreveu:Pra mim soa estranho.

Epiphone não é Gibson, Squier não é Fender...

Já que há diferença grande de preço, é obrigação do vendedor ser o mais preciso possível nas informações.
Não estou discordando da idéia, mas o que fica estranho pra mim é: onde fica aquela história de você colocar o seu nome no negócio? Ter um nome a zelar, um padrão, etc ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por Uchoa Dom Dez 22, 2013 12:18 am

Papo de vendedor que fala Fender tipo Squier ... Ate anúncios pelo Mercalo Livre são assim ...

Não acho legal vender assim !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por Boss2K Dom Dez 22, 2013 12:43 am

Mesmo que seja papo de vendedor ...

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? IMG_1099

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? IMG_0497

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Headstock

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por PAULOPINTO Dom Dez 22, 2013 6:58 am

Mais um adendo ao fórum, ...devo ressaltar uma qualidade especial do squier modified, o corpo feito em ash duas partes coladas, excelente alguns Luthiers indicam upgrade e afirmam que vale fazer.
PAULOPINTO
PAULOPINTO
Membro

Mensagens : 3
Localização : Rio Grande Do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por allexcosta Dom Dez 22, 2013 8:17 am

Boss2K escreveu:Mesmo que seja papo de vendedor ...

Façamos uma analogia a carros.

Todos sabem que a Lexus é da Toyota, mas a Lexus carrega um status e uma fama de carros luxuosos, com acabamentos em madeira e são bem mais caros.

Seria ok você entrar em uma concessionária perguntando por um Lexus e o vendedor te levar a um Corolla? Acho que não... Isso não quer dizer que o Corolla seja um carro ruim, muito pelo contrário, mas se um vendedor chama um Corolla ou um Yaris de Lexus, demonstra desconhecimento ou desdém em relação ao que você quer.

A Squier fez instrumentos ruins durante muitos anos e continua sendo uma marca "entry-level". Por mais que muitos instrumentos Squier hoje em dia sejam bons, a obrigação de quem vende é de informar. É nítido que no momento que o cara chama um Squier de Fender ele está querendo incutir na mente do comprador uma idéia que o leve à compra e isso é uma estratégia pouco nobre.

PAULOPINTO escreveu: Mais um adendo ao fórum, ...devo ressaltar uma qualidade especial do squier modified, o corpo feito em ash duas partes coladas, excelente alguns Luthiers indicam upgrade e afirmam que vale fazer.

Os VM JB não são de ash.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por Uchoa Dom Dez 22, 2013 9:18 am

^Pois é Allex , concordo que essa tática de venda não é legal . Eles geralmente vão fazer isso para vender um suposto "Fender" a preço de banana .

Boss eu já tinha visto esses Fenders Squiers series ... esses sim são fenders "squiers" , diferente do papo do vendedor de falar que Squier é fender .

O Importante é testar , comparar e ver se vale investimento . Agora comprar um instrumento já pensando em fazer upgrade ... geralmente não é uma boa !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por Eduardo Tob Dom Dez 22, 2013 9:35 am

Dando pequena contribuição: tenho um squier standard daquela série antiga, gosto muito do som que tiro com ele (metal) e da ultima vez que toquei ao vivo um cara chegou e falou "e esse fender aê? tá com grana hein?" Daí eu prontamente falei que era Squier e o sujeito quase me bateu. Precisei abrir o bag e mostrar o headstock com a luz do celular para "provar" que era Squier. Aprendi aqui no forum a não ir pela marca do headstock... a mesma coisa acontece com aquela história famosa no senso comum, de que baixo ativo é melhor que passivo... aff
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por SilasAmadeu Dom Dez 22, 2013 10:46 am

É impressão minha ou o Alex fez uma previsão que se concretizou quando ele disse que em 2013 a Fender ia mudar o nome do Head dos Squiers e aumentar o preço?? Essa série Modern Player é made in China??
SilasAmadeu
SilasAmadeu
Membro

Mensagens : 54
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por allexcosta Dom Dez 22, 2013 11:01 am

^ Acho que fiz, mas não precisei de búzios ou bola de crista.

É uma decisão lógica. Uma vez que a qualidade dos produtos Chineses melhorou, você adiciona a marca mais forte e cobra mais caro, aumentando os lucros sem machucar a marca.

Outra previsão:

- No futuro, a Fender USA só fará instrumentos Custom Shop e séries especiais bem caras.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por Eliseumohr Dom Dez 22, 2013 11:04 am

Pondo mais lenha na fogueira...
Tenho um Squier Vm jazz bass e recentemente adquiri um Fender AM special jazz bass.

Ambos com escala em maple e posicionamento dos captadores parecidos.

Principais pontos que percebi:

Som:

Fender : Tem o som mais equilibrado entre as cordas , aquele roncado característico é mais fácil de se conseguir, o grave é mais definido e tem mais peso, agudos em excesso chega ser chato.

Squier: Tem uma pequena falta de volume nas cordas D e G mesmo testando várias regulagens de altura nos captares , falta um pouco de médio , os graves com pouco peso e não muito definidos , agudos bem equilibrados ...

Acabamento:

Fender: Tem o corpo bem acabado , encaixe do braço perfeito , braço bem acabado com uma pequena falta de cuidado com as pontas dos trastes , tarraxas comuns e ponte comum .

Squier:Colagens do corpo mal feitas , encaixe do braço com folga, braço bem acabado mas que trasteja em excesso tive que fazer retífica dos trastes , tarraxas e ponte comum .

Quanto a parte elétrica não vou opinar pois não tive tempo de olhar o fender ...



Minha conclusão : tocabilidade de ambos é a mesma , o som tem muita diferença , acho que vale pagar a diferença .

Claro que isso é minha opinião pessoal .

A grande vantagem é poder ir tocar em qualquer lugar (aqui no MT) e quando tirar o baixo do case poder passar o som sem que os técnicos fiquem torcendo o nariz .
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por Boss2K Dom Dez 22, 2013 11:25 am

Allex e Uchoa,

Como eu disse antes, não discordo do ponto do vista e muito menos da razões expostas.

O meu ponto é: por mais que é a Fender coloque seu nome, tal qual Squier by Fender ou o vendedor se refira a determinado instrumento como Fender, com objetivo de valorizá-lo pra venda. O comprador: nós e uma clientela que já cresce bastante no mundo, não vai acreditar que é um "Fender by Squier". Esse tipo de "golpe" de mercado está cada vez mais em desuso, por conta da facilidade de acesso à informação e pela lógica de que esse tipo de pessoa não entra numa de loja de instrumentos e leva uma guitarra acreditando ser um contrabaixo de 6 cordas, porque foi convencido apenas pelo papo do vendedor.

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por allexcosta Dom Dez 22, 2013 12:10 pm

^ Me permita discordar.

Talvez sua visão esteja um pouco distorcida pelo fato de participarmos de um fórum que tem um certo nível.

Peço que busque na memória o tipo de músico que encontramos em alguns lugares mais afastados do Norte ou Nordeste do Brasil.

Lembro de ter tocado em Muribeca BA e de depois do show alguns rapazes vieram conversar com a banda. Disseram serem músicos e terem uma banda local. Um deles perguntou ao guitarrista qual era a função do acelerador e da marcha que ele utilizava.

Pra o vendedor dizer que o baixo é Fender e Squier é o modelo é um pulo. Um baixo que vale 1000 é facilmente vendido por 1800 e o vendedor ainda fala: "você é filho de Toinha né? Então pode dar 1000 agora e o 800 depois."

O moleque sai de lá todo feliz com o baixo Fender sem a mínima noção de que foi ludibriado. Se aqui no fórum a gente vê história da Carochinha, imagina de gente que praticamente não tem acesso à internet ou vive em povoados de áreas menos favorecidas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por KIQ Dom Dez 22, 2013 12:38 pm

Nossa, que aula!

Lendo estas postagens apenas reforço o excelente negócio que fiz ao adquirir um Squier Jaguar VM por R$ 600,00 com menos de 6 meses de uso!

Nunca toquei em fender mim, então não tenho parâmetros para comparar!
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por Boss2K Dom Dez 22, 2013 1:12 pm

allexcosta escreveu: Me permita discordar.
Permito, claro! ...
allexcosta escreveu:(...)imagina de gente que praticamente não tem acesso à internet ou vive em povoados de áreas menos favorecidas.
Pois é Allex, nesse mesmo Brasil que conhecemos bem, e não é o da história da Carochinha, nesses povoados, o que vemos, ou melhor, o que não vemos, é saúde, educação, água, hospital .. que dirá uma loja de instrumentos com vendedores querendo vender Squier por Fender ...

Aí é forçar a barra, né Allex? ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque? Empty Re: Squire Vintage Modified e Squire Classic Vibe melhores que Fender Standard Mexicano? Porque?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos