Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cort a4

+8
DeathCoreBass
Chico78
Daniel PM
José Augusto
williamfernandes
Ruds
Thales_Sr
Pedro Seger
12 participantes

Ir para baixo

Cort a4 Empty Cort a4

Mensagem por Pedro Seger Qua Out 10, 2012 1:44 pm

Pessoal, to com um GAS gigante pelo cort A4, achei ele por 1700 dilmas e to interessado, queria saber umas informações.
- ele é ativo / passivo e troca naquele switch, certo?
- é verdade a fama dos bartolinis dele serem fracos ou sumirem quando se tá em uma banda?
- o corpo dele é construido todo em uma peça só mesmo ou tem partes coladas? (tenho essa dúvida pois o braço dele é de wenge e maple)
- existe chance dele dar incômodo em alguma coisa?

Eu tenho um yamaha rbx170, mas por ser um baixo simples ele veio com defeito (chiado) em um captador, tarraxas meio fracas, jack fraco, e o corpo dele é colado, visto que ele tem uma linha discreta na pintura. Como pretendo entrar em breve no mundo das apresentações, queria um baixo confiável e com o som versátil. Queria saber se esse cort é um baixo que não vai me dar problema (mesmo sendo made in indonesia), ou se há uma escolha melhor.
To de olho nesse cort por ele ter uma construção lindissima, corpo maciço e boas partes. GAS total!
Obrigado desde já pela ajuda! Very Happy

*sim, eu pesquisei no fórum por ele, mas não achei um topico que sanasse todas as minhas duvidas acima
Pedro Seger
Pedro Seger
Membro

Mensagens : 82
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Cort a4 Empty Re: Cort a4

Mensagem por Thales_Sr Qua Out 10, 2012 2:13 pm

mas por ser um baixo simples ele veio com defeito (chiado) em um captador
Isso é falta de blindagem, mesmo baixos mais caros podem vir sem. E o captador da ponte é single coil, ele nunca vai ser completamente silencioso...

o corpo dele é colado, visto que ele tem uma linha discreta na pintura
Praticamente todo corpo de baixo hoje em dia é feito com peças coladas. E isso não diminui a qualidade do instrumento.

To de olho nesse cort por ele ter uma construção lindissima, corpo maciço
Corpo maciço o seu Yamaha também tem... Mas se você está pensando em um corpo em uma peça só, o Cort não tem...

- existe chance dele dar incômodo em alguma coisa?
Claro que sim: Você pode tocar nele e não gostar, simples assim... Já toquei em alguns baixos bastante renomados e não gostei, isso não quer dizer que o instrumento é ruim, só não "casou" com o meu gosto.

Você podia ter buscado um pouco mais no fórum, ou também feito a pergunta em tópicos já existentes sobre essa linha, ajudaria a deixar o fórum mais enxuto.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cort a4 Empty Re: Cort a4

Mensagem por Pedro Seger Qua Out 10, 2012 2:17 pm

Ok, desculpa, é que em outros forums que eu participo eu nao estou acostumado a ficar ressuscitando posts... podem apagar esse se quiserem.
Mas eu queria mesmo mais eram opinioes sobre esses bartolinis.... Falam que eles "somem" quando se esta com outros musicos, queria saber se isso é mito ou verdade.
E claro, antes de comprar vou testa-lo, só estou querendo saber desses detalhes que sao mais dificeis de perceber na loja.
Pedro Seger
Pedro Seger
Membro

Mensagens : 82
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Cort a4 Empty Re: Cort a4

Mensagem por Thales_Sr Qua Out 10, 2012 2:26 pm

Os tópicos podem ser ressuscitados se alguém tiver uma dúvida pertinente, só não é recomendável trazer tópicos antigos de volta pra falar "tenho esse baixo, é muito bom!" e coisas do tipo...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cort a4 Empty Re: Cort a4

Mensagem por Pedro Seger Qua Out 10, 2012 2:54 pm

sobre esses bartolinis... li alguns posts de gente falando que dá chiado, que o preamp nao é tudo isso, etc.
eu sei que é um generico, não é feito nos eua...
alguém que tenha sabe se esse captador é dor de cabeça? Principalmente em comparação com os outros captadores de baixo dessa faixa de preço
Pedro Seger
Pedro Seger
Membro

Mensagens : 82
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Cort a4 Empty Re: Cort a4

Mensagem por Ruds Qua Out 10, 2012 3:10 pm

Pedro, tive um A5 por algum tempo.

Pedro Seger escreveu:
- ele é ativo / passivo e troca naquele switch, certo?
Aquele switch só desliga o EQ. O circuito continua atuando. Se retirar a bateria, ele não funciona, mesmo com o EQ desligado.

Pedro Seger escreveu:
- é verdade a fama dos bartolinis dele serem fracos ou sumirem quando se tá em uma banda?

Os MK-1 que acompanham o A4 não são os tops da Bartolini, não, mas são bons captadores. Não tem quase ruído nenhum. Mas se vc vai gostar depende de se vc curte o timbre dos Bartolinis.
E com meu A5 eu não tinha esse problema de sumir no meio da banda. Isso depende muito mais da sua regulagem, eu acho. Eu me ouvia normalmente com o meu A5.

Pedro Seger escreveu:
- o corpo dele é construido todo em uma peça só mesmo ou tem partes coladas? (tenho essa dúvida pois o braço dele é de wenge e maple)

Esse é um baixo com braço inteiriço (wenge e maple). O corpo é colado no braço (ou na continuação do braço). Veja ele por trás que vc vai entender. O corpo dele é em mogno com topo em maple.

Pedro Seger escreveu:
- existe chance dele dar incômodo em alguma coisa?

Se sua preocupação é com relação a construção e peças, o baixo é muito bem acabado, bem construído e as peças são de boa qualidade. Os caps e a eletrônica são decentes. Nada de espetacular mas não devem dar dor de cabeça. Eu nunca tive problemas enquanto tive meu A5.
Além disso é um baixo muito confortável, leve e de braço fino.

Mas a ressalva do Thales eu acho a mais imprtante. Teste antes para ver se é isso mesmo que vc está procurando. Não importa se as especificações são fenomenais ou se todo mundo "paga pau". Se não te agradar, vai ser ruim pra vc. E se te agradar, já passou no teste mais importante.


Última edição por Ruds em Qua Out 10, 2012 4:55 pm, editado 1 vez(es)
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Cort a4 Empty Re: Cort a4

Mensagem por Pedro Seger Qua Out 10, 2012 4:46 pm

Opa, obrigado rups! Sua resposta foi exatamente o que eu esperava.
Então esse switch na real só permite à pessoa alternar entre um som sem EQ e um som com, certo?
O cort c4h é outro que eu também to de olho, ele tem um volume push/pull. Alguém sabe se ele fica passivo ou tambem só desliga a EQ?
Pedro Seger
Pedro Seger
Membro

Mensagens : 82
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Cort a4 Empty Re: Cort a4

Mensagem por Ruds Qua Out 10, 2012 4:52 pm

^ No A4 sei que é isso aí mesmo. O switch só alterna entre som com e sem EQ.

O C4h eu não conheço. Mas se seguir os padrões da Cort, e segundo a opinião do pessoal daqui do fórum, deve ser um baixo bom tb.
Só que o C4h é mais low-end do que o A4, pelo menos em termos de ferragens e eletrônica.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Cort a4 Empty Re: Cort a4

Mensagem por Thales_Sr Qua Out 10, 2012 5:33 pm

Pedro, algum motivo para querer um baixo que dê bypass no preamp? ("fique passivo")

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cort a4 Empty Re: Cort a4

Mensagem por williamfernandes Qua Out 10, 2012 5:34 pm

Eu uso um B5 e a eletronica é igual a do A4, tem gente que fala que some na banda, sinceramente, comigo não some, acho que é realmente a regulagem da pessoa!

Então: Bartolini some na banda? Mito!

williamfernandes
Membro

Mensagens : 257
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cort a4 Empty Re: Cort a4

Mensagem por Pedro Seger Qua Out 10, 2012 7:37 pm

Thales, no estilo que eu toco eu gostaria de ter um pouco mais de versatilidade sem ter que ficar correndo pro amp ou ficar girando muitos botoes. Só um exemplo, tocando uma música como orion do metallica, durante os riffs seria melhor uma parte ativa, mais estalada, com mais ganho, mas na parte acustica eu acho que seria melhor aquele som passivão, bem suave. E isso ficaria muito mais facil ao encostar na chavinha Razz
Além de eu poder deixar dois "setups" prontos, um sem EQ e um com.
Mas aceito sugestões e correções Smile
ps. acho que vou amanha no centro de floripa aqui testar uns corts...
Pedro Seger
Pedro Seger
Membro

Mensagens : 82
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Cort a4 Empty Re: Cort a4

Mensagem por José Augusto Qua Out 10, 2012 8:59 pm

Pedro, já tive dois A4.Sou fã desse modelo da Cort.
Leve em consideração que gosto é pessoal.Pega o baixo, toca nele e vê se gosta,.
Porém te digo que na minha opinião é um baixo confortável, leve, com recurso de sobra para tocar qualquer estilo musical.
Os caps dão conta do recado e não precisa de up nenhum.(Na minha opinião). up
José Augusto
José Augusto
Membro

Mensagens : 413
Localização : Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort a4 Empty Re: Cort a4

Mensagem por Daniel PM Sáb Out 13, 2012 11:03 am

eu tenho um A5, sou apaixonado por ele!!!conforto e tocabilidade são excelentes, curto muito seu timbre e versatilidade!!!! só o timbre nos slaps, q sinto falta de um agudo mais firme e agressivo, mas nada que impeça de tirar uns slaps bacana. to satisfeito!!!
Daniel PM
Daniel PM
Membro

Mensagens : 181
Localização : Campina Grande PB

Ir para o topo Ir para baixo

Cort a4 Empty Re: Cort a4

Mensagem por Thales_Sr Sáb Out 13, 2012 11:13 am

só o timbre nos slaps, q sinto falta de um agudo mais firme e agressivo, mas nada que impeça de tirar uns slaps bacana
Realmente, slap não é muito a praia dos bartolini não... Mas com corda nova e trastes limpos dá pra sair um som legal.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cort a4 Empty Re: Cort a4

Mensagem por Chico78 Seg Out 15, 2012 11:41 am

Pedro Seger escreveu:Thales, no estilo que eu toco eu gostaria de ter um pouco mais de versatilidade sem ter que ficar correndo pro amp ou ficar girando muitos botoes. Só um exemplo, tocando uma música como orion do metallica, durante os riffs seria melhor uma parte ativa, mais estalada, com mais ganho, mas na parte acustica eu acho que seria melhor aquele som passivão, bem suave. E isso ficaria muito mais facil ao encostar na chavinha Razz
Além de eu poder deixar dois "setups" prontos, um sem EQ e um com.
Mas aceito sugestões e correções Smile
ps. acho que vou amanha no centro de floripa aqui testar uns corts...
Fala Pedro, beleza?
Rapaz, to vendo que você toca mais ou menos o mesmo estilo que eu (Orion é uma das minhas preferidas)Smile
Bom, tive um B5 que tinha esses caps MK1 e não gostei deles. Os baixos Cort são muito bem feitos, acabamento excelente, mas eu fujo desses MK1 como o Twisted Evil foge da cruz, rss. Mas tem gente que adora eles, é uma questão ame-o ou deixe-o (no meu caso eu deixei). Os motivos que me fizeram desistir dele é, que na época minha banda tinha 2 guitarristas bem barulhentos e eu tenho que tocar em um volume bem alto, e quando eu precisava de volume, os MK1 não me davam resposta, em volumes altos de verdade, começavam a embolar (e isso em um SVT 4 da ampeg, que é um baita ampli com regulagem ótima, timbro meu Warwick e precision nele fácil fácil). Diga-se de passagem que não era questão de regulagem, pois levei ele ao luthier que sempre regula meus intrumentos, e de nada adiantou, infelizmente. Passei o baixo pra um amigo aqui do fórum, que inclusive, já o passou pra frente tb. Mas isso é questão de gosto, mas vale a pena tentar pegar um, se possível, experimentar com sua banda (é dificil, mas seria o ideal), se ele aguentar o tranco, ai vc leva, pois a Cort fabrica ótimos instrumentos, mas no meu caso, MK1 não rola Wink
Abraços e boa sorte

____________________________
Precision Bass, pra mim esse é o "cara"!
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cort a4 Empty Re: Cort a4

Mensagem por Pedro Seger Seg Out 15, 2012 5:19 pm

Opa chico, beleza?
Eu achei esse cort porque queria um instrumento com peças não genericas, manja? Esse ai tem a ponte, tarrachas, captação etc. de marca, mas talvez não seja melhor mesmo.
Toquei num A4 hoje, adorei o baixo, leve, confortável e com o braço rápido. Só estranhei o captador, que é meio alto pra quem apoia o dedão nele. Mas pra testar em banda eu nao tenho como mesmo :/
Tens alguma outra sugestão pra mim de baixo com captação que aguente o tranco desse tipo de música em volumes altos? Vi que você gosta de precisions, mas eles são meio caros pra mim...
Pedro Seger
Pedro Seger
Membro

Mensagens : 82
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Cort a4 Empty Re: Cort a4

Mensagem por Chico78 Seg Out 15, 2012 6:46 pm

Pedro Seger escreveu:Opa chico, beleza?
Eu achei esse cort porque queria um instrumento com peças não genericas, manja? Esse ai tem a ponte, tarrachas, captação etc. de marca, mas talvez não seja melhor mesmo.
Toquei num A4 hoje, adorei o baixo, leve, confortável e com o braço rápido. Só estranhei o captador, que é meio alto pra quem apoia o dedão nele. Mas pra testar em banda eu nao tenho como mesmo :/
Tens alguma outra sugestão pra mim de baixo com captação que aguente o tranco desse tipo de música em volumes altos? Vi que você gosta de precisions, mas eles são meio caros pra mim...
Rapaz, eu realmente gosto muito dos Precision, mas o meu não foi caro, na verdade ele e um Condor PMaster Vintage, mas com um captador SPB3 da Seymour Duncan instalado, depois disso ele ficou com um sonzao. Na epoca, em Março deste ano, ficou tudo em 1.200 dilmas.
Um que eu uso tb e que fala alto pra caramba e meu Rockbass Corvette 2011. Tenho só estes 2 e to muito satisfeito. Agora tem outras excelentes opções dentre os 1700 que você vai dar nesse A4, como por exemplo o Yamaha BB 424, tem reviews dele aqui no fórum. Mas vc tb pode pegar esse A4 e mudar os caps se tiver o mesmo problema que eu tive.
Abraços

____________________________
Precision Bass, pra mim esse é o "cara"!
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cort a4 Empty Re: Cort a4

Mensagem por DeathCoreBass Ter Out 16, 2012 8:41 pm

Gosto do meu A4, eu acho que realmente questão de testar e tocar o que vc toca diariamente, musicalmente.

Toco, Grindcore. soa para mim bastante legal,no que eu toco.

Bartolini some na banda? Mito!, concordo ate agora, nada nenhum defeito.





DeathCoreBass
DeathCoreBass
Membro

Mensagens : 87
Localização : São Simão-SP

https://www.facebook.com/profile.php?id=100004934253236

Ir para o topo Ir para baixo

Cort a4 Empty Re: Cort a4

Mensagem por rafael_ESB Qui Out 18, 2012 4:54 pm

toquei no A5 quando fui comprar meu baixo, é bem legalzinho o som dele, so nao achei ele com ''identidade'' como os PBass, Jbass MM etc tem... acredito que toco o mesmo estilo que voce (thrash) eu levei um Squier precision TB VM, nunca vi um baixo pra completar tanto uma banda quanto o precision, é inconfudivel

____________________________
A música é a verdadeira língua mundial
https://www.facebook.com/KerberusThrash?ref=hl
rafael_ESB
rafael_ESB
Membro

Mensagens : 225
Localização : Ilhéus

Ir para o topo Ir para baixo

Cort a4 Empty Re: Cort a4

Mensagem por Marckezan Qua Dez 16, 2015 11:50 am

Bom dia, gente.

Pretendo iniciar meus estudos e por muito pesquisar, parece-me que o Cort A4 possui uma boa relação custo benefício, pelo menos a princípio.

O grande detalhe é que vi aqui no fórum que há alguns anos este mesmo modelo era comprado por em torno de R$ 1.500,00, ao passo que hoje, e claro devemos considerar as questões das moedas estrangeiras e processos de importação, nas minhas pesquisas ele não sai por menos de 3,5k (a versão OPN). Em uma determinada loja (bem conceituada aqui no fórum) está por 2,7k, o melhor preço que encontrei na web.

Venho solicitar, se possível, a opinião de vocês: continua sendo uma boa opção Custo X Benefício? E aproveitando: este modelo, de fato, é uma boa opção para iniciar os trabalhos?

Grato pela atenção! Very Happy

P.S.: É minha primeira postagem, espero não ter infringido nenhuma regra.
Marckezan
Marckezan
Membro

Mensagens : 4
Localização : Campina Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Cort a4 Empty Re: Cort a4

Mensagem por edumoraes Qua Dez 16, 2015 12:54 pm

Olá,
hoje em dia pelo preço que este baixo está sendo negociado eu não compraria pelos seguintes motivos:

- Repasse de mercado
- Não possui o timbre que busco (questão pessoal)
- Por 3.5k compraria outro baixo, exemplo Cort GB5 ou algum JB tipo NZaganin, etc... (questão de gosto pessoal tbm)
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cort a4 Empty Re: Cort a4

Mensagem por Willian Casagrande Qua Dez 16, 2015 2:01 pm

Olá, cara. Bem-vindo ao clube Very Happy
Acredito que é um bom baixo, sim, mas acho que por esse preço você poderia procurar por outras opções também, sem descartar essa. Tenho um Cort, só que C4Z. Acho um instrumento muito bom. A Cort geralmente é bem honesta com custo X benefício, pelo menos no que diz respeito aos baixos.
Dê uma olhada no tópico sobre melhores baixos para determinadas faixas de preço. É um dos tópicos fixos daqui da seção de Contrabaixo Elétrico & Baixolão. Leia o que puder do tópico que com certeza encontrará mais informações para lhe ajudar.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cort a4 Empty Re: Cort a4

Mensagem por Marckezan Sáb Dez 26, 2015 10:55 am

Sou grato a vocês, edumoraes e Willian, pela contribuição.

Ainda estou pesquisando. Pesquisei NZaganin e DeOliveira, mas ficam acima dos 2,7k encontrado no A4.
Visualmente falando o A4 foi o que mais me cativou por enquanto (o fato de não possuir escudos, ser inteiriço, natural, simetria no detalhe no corpo do instrumento, etc).

Tenho boas referências sobre as captação Bartolini também. Um dos meus focos para aprender é pra executar reggae music.
Alguns falam melhor ser um sistema passivo, mas não entendo tão bem. De fato, ainda vou aprender.

Continuo com minhas análises. Qualquer contribuição é super bem vinda!

Abraços,
Marckezan
Marckezan
Marckezan
Membro

Mensagens : 4
Localização : Campina Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Cort a4 Empty Re: Cort a4

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos