Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Construção de um deOliveira Mirage 6

+9
pluís
VinnyLNX
gpraxedes
Ivanov_br
Edu Fettermann
schmidtas
NeyBass
Cantão
Dloc
13 participantes

Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por Dloc Qua Out 10, 2012 9:24 pm

Amigos, eu gostaria de compartilhar com vocês algo está me trazendo muita alegria, que é a confecção do meu primeiro contrabaixo de luthier.

Ultimamente eu vinha tirando muitas dúvidas através desse fórum, o que foi fundamental para as minhas escolhas. Eu sou tecladista há 15 anos, sempre tocando gospel na igreja e em eventos correlatos. Contudo, há poucos meses passei verdadeiramente a estudar e tocar contrabaixo, por ser uma paixão antiga que não deu mais para adiar.

Após pesquisar bastante, encontrei diversas luthierias bacanas para executar meu projeto. Mas confesso que o fator geográfico falou mais alto, e como moro em Natal/RN, escolhi a deOliveira. Assim, eu posso acompanhar passo a passo a construção do instrumento, escolher as madeiras in loco, conversar com o luthier pessoalmente etc. Quero deixar claro que eu não tenho nenhum vínculo com essa empresa, e nem sequer a conhecia, o que me confere liberdade para exigir e criticar.

O modelo escolhido foi o Mirage, por ter um shape bem diferente e que me agrada bastante.

Até o presente momento, a configuração escolhida é a seguinte:

Modelo: deOliveira Mirage 6 cordas
Corpo: Cedro
Braço: Marfim com 2 longarinas em cedro 5mm
Top: Imbuia figurada sobre lâmina de 2mm de marfim, com neck through aparente
Escala: Imbuia
Acabamento: verniz alto brilho
Captadores: EMG 45HZ
Pré-amp: Aguilar OBP-3TK
Controles: volume, balanço, grave, médio, agudo, controle de médio (chave), ativo/passivo (chave)
Ponte: Monorail
Espaçamento: 18mm
Tarrachas: Gotoh
Trastes: 24
Marcação: retangular em madrepérola
Ferragens: douradas
Escala: 34"
Largura da escala: 55mm > 95mm



Vou manter esse tópico atualizado com a construção do instrumento. Quem tiver opinião para manifestar, sinta-se completamente a vontade.


Última edição por Dloc em Qua Out 17, 2012 11:33 pm, editado 3 vez(es)
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por Cantão Qua Out 10, 2012 10:20 pm

Muito boa a configuração...vai ficar uma obra prima com certeza...vai pondo as fotos aqui sim brother , abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por NeyBass Qui Out 11, 2012 8:15 am

eu acho que o EMG-HZ, não faz defasagem de bobina, pelo menos foi isso que o Alan me falou, no mais será um belo instrumento.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por Dloc Qui Out 11, 2012 8:43 am

Hummm... será? De qualquer forma ainda tenho que conversar isso com ele. Se não der, não tem problema.

Até agora só escolhemos as peças das madeiras. Conseguimos achar uma "tora" de marfim bem leve em comparação às outras, para o braço.

Mas sábado vou me reunir com ele para ver algumas outras questões... aproveitarei para perguntar sobre isso. Ele, Alan, é quem faz toda a parte elétrica mesmo.

Valeu!


NeyBass escreveu:eu acho que o EMG-HZ, não faz defasagem de bobina, pelo menos foi isso que o Alan me falou, no mais será um belo instrumento.
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por schmidtas Qui Out 11, 2012 8:55 am

Bah, fiquei na curiosidade agora!!
Eu não sou o maior fã de baixo com o chifre superior colado ao braço assim (não sei se tem nome especifico), não sei pq nunca me acostumei. Mas tenho que dizer que esse modelo tá realmente muito lindo!!! Me fez repensar meu posicionamento sobre hehehehe
Boa sorte nessa jornada de espera e muita ansiedade que acaba na alegria e num timbre feito pra ti! Razz

____________________________
TiagoSchmidt.com - Soundcloud Próprio - Soundcloud da minha banda: Tarsila - Site da minha banda: Tarsila
schmidtas
schmidtas
Membro

Mensagens : 59
Localização : Porto Alegre, RS

http://www.tiagoschmidt.com

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por Dloc Qui Out 11, 2012 9:13 am

Realmente esse modelo desagrada a muitos. Inicialmente eu também não gostava.

Essa luthieria é muito popular aqui em Natal. Vejo muitos Mirages por aqui, principalmente com top em pioppo (eu não gosto desse acabamento). Por isso acabei me acostumando com esse corte. Outra opção é o modelo RAINBOW que é exatamente o mesmo MIRAGE mas sem o chifre superior colado no corpo.

Abçs.



schmidtas escreveu:Bah, fiquei na curiosidade agora!!
Eu não sou o maior fã de baixo com o chifre superior colado ao braço assim (não sei se tem nome especifico), não sei pq nunca me acostumei. Mas tenho que dizer que esse modelo tá realmente muito lindo!!! Me fez repensar meu posicionamento sobre hehehehe
Boa sorte nessa jornada de espera e muita ansiedade que acaba na alegria e num timbre feito pra ti! Razz
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por Dloc Qui Out 11, 2012 9:37 am

Pessoal, será que se acha knobs dourados em tamanho inferior a 19x19mm, que é a medida mais comum?


Eu queria colocar knobs menores para G,M,A, e dois maiores para o V e B. Mas não estou encontrando.

Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por Edu Fettermann Qui Out 11, 2012 10:38 am

schmidtas escreveu:Eu não sou o maior fã de baixo com o chifre superior colado ao braço assim (não sei se tem nome especifico)

Chama-se single cut.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por NeyBass Qui Out 11, 2012 11:26 am

Dloc escreveu:Realmente esse modelo desagrada a muitos. Inicialmente eu também não gostava.

Essa luthieria é muito popular aqui em Natal. Vejo muitos Mirages por aqui, principalmente com top em pioppo (eu não gosto desse acabamento). Por isso acabei me acostumando com esse corte. Outra opção é o modelo RAINBOW que é exatamente o mesmo MIRAGE mas sem o chifre superior colado no corpo.

Abçs.

caso te interessa um Rainbow 5c, com precinho camarada, me mande MP.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por Dloc Qui Out 11, 2012 1:42 pm

Esse Rainbow do Neybass eu já vi (fotos). É um belíssimo instrumento, com top em gonçalo alves que é muito bonito.
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por NeyBass Qui Out 11, 2012 2:08 pm

Dloc escreveu:Esse Rainbow do Neybass eu já vi (fotos). É um belíssimo instrumento, com top em gonçalo alves que é muito bonito.

e o precinho ta camarada demais...rsrs
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por Ivanov_br Sex Out 12, 2012 12:27 pm

FOTOS!!!!!!!!!! Very Happy
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por Dloc Sex Out 12, 2012 7:31 pm

Amanhã vou passar por lá e tirarei as primeira fotos Smile
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por gpraxedes Sex Out 12, 2012 9:40 pm

Vai ficar lindão (como todos os deOliveira, aliás) e a combinação de caps + pré deve conferir excelentes timbres e versatilidade. Parabéns!

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por Dloc Sex Out 12, 2012 11:55 pm

Pessoal, o projeto está começando a virar realidade, mas o processo é demorado mesmo:

Uma das várias salas da luthieria:
Construção de um deOliveira Mirage 6 1


Alguns braços da atual produção, em estado bruto:
Construção de um deOliveira Mirage 6 2

Top de imbuia que eu escolhi:
Construção de um deOliveira Mirage 6 3



Em breve mais fotos.
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por Dloc Qua Out 17, 2012 8:21 pm

Sábado devo postar mais fotos!
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por VinnyLNX Qui Out 18, 2012 12:21 pm

Bonito top Smile
Ainda vou fazer um Mirage 6 com top Pioppo, escala clara e ferragens douradas pra mim, rs
VinnyLNX
VinnyLNX
Membro

Mensagens : 39
Localização : Quissamã, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por Dloc Sex Nov 16, 2012 8:37 pm

Passados alguns dias, segue algumas fotos do baixo.

Acho que a próxima etapa será um lixamento fino, a fim de preparar a madeira para o acabamento final que irá receber.

Construção de um deOliveira Mirage 6 01

Construção de um deOliveira Mirage 6 02

Construção de um deOliveira Mirage 6 03

Construção de um deOliveira Mirage 6 04

Construção de um deOliveira Mirage 6 07

Construção de um deOliveira Mirage 6 05

Construção de um deOliveira Mirage 6 06
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por pluís Sex Nov 16, 2012 9:33 pm

Dloc escreveu:Esse Rainbow do Neybass eu já vi (fotos). É um belíssimo instrumento, com top em gonçalo alves que é muito bonito.

2 lol!


Sobre o bass,vai ficar show. Fiz um orçamento de um bass com ele,mas Mirage 5c. Tô na ansiedade pra encomendar o garoto.

Parabéns! cheers
pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por palmiro_storch Sex Nov 16, 2012 10:00 pm

ta ficando muito bom. Sobre os knobs, procura os MK-6 no site da BarraMusic. Eles têm um diâmetro menor que aqueles tradicionais.
palmiro_storch
palmiro_storch
Membro

Mensagens : 28
Localização : Toronto, CA

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por Ivanov_br Sáb Nov 17, 2012 9:19 am

Vai ficar bonito!
Tenho curiosidade de conhecer mais estes DeOliveira. Pena que são raros por aqui.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por Ferium Sáb Nov 17, 2012 9:30 am

Esse baixo vai ficar lindo cara! Show de bola up
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por Carlos Diego Sáb Nov 17, 2012 10:22 am

Com certeza vai ficar lindo esse baixo!

____________________________
Clube Squier #055 / Clube do Apego #044 / Clube dos Baixistas de Peso #005
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por NeyBass Sáb Nov 17, 2012 10:50 am

ta ficando lindão...conheci essa fábrica, pessoal gente boa demais, super atenciosos e humildes.

Aqueles braços em cedro com longarina de marfim são muito bonito e deixa o baixo bem mais leve.
Mas essas fotos tb ta da hora demais.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por Dloc Seg Dez 17, 2012 4:36 pm

Fala galera, novidades!!

O Bass ficou pronto, sonzão!!! Em breve um vídeo:

Construção de um deOliveira Mirage 6 Bass

Construção de um deOliveira Mirage 6 Bass2
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por Carlos Diego Seg Dez 17, 2012 4:45 pm

Muito Lindo, meus parabéns pela conquista! Fico muito feliz em ver um amigo feliz com uma conquista. Estou batalhando no meu Squier 4 cordas, estudando e ralando nele, se tudo correr bem quero um 6 cordas também. As harmonias ficam belíssimas ... Me lembro de Nico toda vez que vejo um 6 cordas ... fico balançado! Very Happy

Posta uma sonzera ... porque aparentemente o baixo é lindo demais!!!!

____________________________
Clube Squier #055 / Clube do Apego #044 / Clube dos Baixistas de Peso #005
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por Dloc Seg Dez 17, 2012 5:14 pm

Carlos, obrigado pelos comentários.

No sábado que vem postarei um vídeo bem bacana! Infelizmente não tenho como fazer isso antes desse dia.

Um abraço!!
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por Carlos Diego Seg Dez 17, 2012 5:46 pm

Que tipo de som ou Gig costuma tocar com 6 cordas?

____________________________
Clube Squier #055 / Clube do Apego #044 / Clube dos Baixistas de Peso #005
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por gpraxedes Seg Dez 17, 2012 7:15 pm

Não falei que ia ficar lindo?
Agora só esperando o audio, parabéns pelo projeto e obrigado por compartilhar.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por Edão Seg Dez 17, 2012 7:57 pm

Dloc escreveu:Fala galera, novidades!!

O Bass ficou pronto, sonzão!!! Em breve um vídeo:

Dloc, esse teu Mirage é um dos contrabaixos mais bonitos que já apareceram aqui no Fórum esse ano.

Reavivou a GAS pelos deOliveira!

Queremos ouvir o som, e acho que a escolha de captadores e preamp deve ter sido a mais acertada. O timbre deve ser clássico! lol!

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por Dloc Seg Dez 17, 2012 10:30 pm

Carlos Diego escreveu:Que tipo de som ou Gig costuma tocar com 6 cordas?

Carlos, eu sou evangélico e só toco na igreja e eventos correlatos. Tocamos vários estilos musicais (rock, forró, axé, pop, gospel americano etc..). Mas no culto sempre tem prelúdio, que é um momento que precede o início da reunião, onde executamos música instrumental; são nessas ocasiões que mais curto o 6 cordas, pois me dá um leque a mais de possibilidades para executar solos, harmonia com acordes etc... fica bem legal.


gpraxedes escreveu:Não falei que ia ficar lindo?
Agora só esperando o audio, parabéns pelo projeto e obrigado por compartilhar.

Obrigado!! Sábado estarei com uma câmera legal, e dará para gravar um vídeo.
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por Dloc Seg Dez 17, 2012 10:33 pm

Edão escreveu:

Dloc, esse teu Mirage é um dos contrabaixos mais bonitos que já apareceram aqui no Fórum esse ano.

Reavivou a GAS pelos deOliveira!

Queremos ouvir o som, e acho que a escolha de captadores e preamp deve ter sido a mais acertada. O timbre deve ser clássico! lol!


Valeu Edão!! Esse baixo pode ser um pouco polêmico, pois a maioria dos contrabaixistas não curtem 6 cordas, e para piorar, é um modelo singlecut, que também é bem rejeitado.

Mas eu particularmente acho lindo os singlecut, e também migrei dos 5c para 6c. Estou me adaptando bem!
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por gpraxedes Seg Dez 17, 2012 11:18 pm

Cara, não me adapto a 6 cordas, mas isso é por falta de técnica minha, singlecut é lindo!

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por NeyBass Seg Dez 17, 2012 11:22 pm

Parabéns pelo baixo, ficou realmente muito lindo!!!

Edão escreveu:

Dloc, esse teu Mirage é um dos contrabaixos mais bonitos que já apareceram aqui no Fórum esse ano.

Reavivou a GAS pelos deOliveira!

Queremos ouvir o som, e acho que a escolha de captadores e preamp deve ter sido a mais acertada. O timbre deve ser clássico! lol!
Vc queria dizer, timbre moderno, não?
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por Edão Ter Dez 18, 2012 2:39 am

^ Caps EMG tem timbre clássico... Lembra? Nico Assumpção? Eu não quis dizer vintage, mas "um padrão de timbre que já é um clássico" no universo contrabaixístico.

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por NeyBass Ter Dez 18, 2012 8:27 am

Edão escreveu:^ Caps EMG tem timbre clássico... Lembra? Nico Assumpção? Eu não quis dizer vintage, mas "um padrão de timbre que já é um clássico" no universo contrabaixístico.

É que quando fala em timbre clássico eu relaciono aos JB, PB, RK, MM, mas entendi o que vc quis dizer. abç.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por Carlos Diego Ter Dez 18, 2012 8:32 am

Dloc escreveu:
Carlos Diego escreveu:Que tipo de som ou Gig costuma tocar com 6 cordas?

Carlos, eu sou evangélico e só toco na igreja e eventos correlatos. Tocamos vários estilos musicais (rock, forró, axé, pop, gospel americano etc..). Mas no culto sempre tem prelúdio, que é um momento que precede o início da reunião, onde executamos música instrumental; são nessas ocasiões que mais curto o 6 cordas, pois me dá um leque a mais de possibilidades para executar solos, harmonia com acordes etc... fica bem legal.


Legal, já toquei na igreja também, mas beeeem no comecinho ... era um baixo bem básico, foi a primeira vez que peguei um baixo na mão. Gosto muito dos acordes no Contrabaixo, quando for gravar faz umas harmonias prá gente ver ... Quanto ao 6 cordas eu também sou meio pirado nisso, e os singlecut no começo achava estranho, mas hoje acho lindo, dos DeOliveira, esse modelo do seu é um dos mais bonitos, e gosto daquele fretless, wave se não me engano.

abrãço

____________________________
Clube Squier #055 / Clube do Apego #044 / Clube dos Baixistas de Peso #005
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um deOliveira Mirage 6 Empty Re: Construção de um deOliveira Mirage 6

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos