Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolha de contra baixo para Mulheres

+16
Sateles
Rick Charles
Seu Vagem
edumoraes
ricardo_hiendl
slipkristiano
Ixra
Giuliano
maikocolares
Zubrycky
flauius
Sonikado
peter.forc
NeyBass
allexcosta
esteves87
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por esteves87 Dom Out 14, 2012 9:00 am

Ola, procurei no fórum e não achei um tópico que discutisse a escolha de um contra baixo para mulheres.
Desculpem-me se há esse tópico, mas eu realmente não encontrei.
Bom, eu sou pequena (meço 1,57), sou magrinha, logo tenho as mãos pequenas também.
Quero comprar meu primeiro contra baixo. Atualmente eu estou aprendendo em um Jenniffer (achei o baixo meio tosco, mesmo eu não tendo muita noção de qualidade), pois o instrumento fica chiando o tempo todo e é um desafio conseguir tocar a corda sol sem ter que arrancar um pedaço do meu dedinho.
Logo no primeiro mês pensei em desistir do instrumento, mas um colega meu disse que não era eu, e sim o instrumento de má qualidade, que muitas vezes faz a pessoa desistir de aprender contra baixo.
Enfim, pelas coisas que postei, o fato de eu ser pequena, magra e ter as mãos pequenas, gostaria de uma opinião sobre qual contra baixo comprar, levando em consideração que preciso de um que tenha o corpo pequeno (na medida do possível) e leve, e que a espessura do braço não seja tão larga, já que tenho as mãos pequenas.
Fiquei muito interessada no modelo Tagima TBM 4 cordas estilo music man, mas daí li em algum lugar aqui no fórum que o corpo dele é grandão, e isso com certeza vai dificultar as coisas pra mim...
Espero que alguém me ajude!!!
Obrigada.
esteves87
esteves87
Membro

Mensagens : 12
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por allexcosta Dom Out 14, 2012 9:08 am

O ideal é você ir à loja e testar tudo que encontrar.

Se tudo parecer gigante talvez seja melhor procurar um escala curta.

Tivemos uma garota em situação similar. Talvez ler o tópico dela possa te ajudar:

https://www.contrabaixobr.com/t2923-sugestoes-de-compra

Boa sorte na procura.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por esteves87 Dom Out 14, 2012 9:09 am

allexcosta, dizem que os baixos da ibanez são perfeitos para mulheres pequenas, pois são leves e tem espessura do braço mais fina.
procede essa informação?
esteves87
esteves87
Membro

Mensagens : 12
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por allexcosta Dom Out 14, 2012 9:12 am

esteves87 escreveu:allexcosta, dizem que os baixos da ibanez são perfeitos para mulheres pequenas, pois são leves e tem espessura do braço mais fina.
procede essa informação?

Vejo que você não leu o tópico indicado. Wink

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por esteves87 Dom Out 14, 2012 9:20 am

queria mesmo um jazz bass, mas enfim.....
esteves87
esteves87
Membro

Mensagens : 12
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por NeyBass Dom Out 14, 2012 11:41 am

esteves87 escreveu:allexcosta, dizem que os baixos da ibanez são perfeitos para mulheres pequenas, pois são leves e tem espessura do braço mais fina.
procede essa informação?

eu te indicaria um ibanez mesmo, principalmente da série SR, corpo pequeno, braço fino e estreito.
o yamaha RBX 170 também é bem leve e pequeno.

Jazz Bass acho que não seria o mais indicado, apesar de ter um braço confortável, porém, o corpo é grande.
Como vc mora em Goiânia, sugiro que visite todas as lojas que puder.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por peter.forc Dom Out 14, 2012 12:09 pm

Por que não um escala curta ? São menores de escala (30"), corpo também normalmente menor e mais leve e perfeitamente adequados para estas situações.
Há modelos bem em conta da Squier (Bronco, Mustang), Gretsch (Jr Jet Bass), Ibanez (AGB200), etc.

peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1052
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por Sonikado Dom Out 14, 2012 5:07 pm

esteves87 escreveu:queria mesmo um jazz bass, mas enfim.....
Jazz bass de escala curta existem Very Happy
(só são um pouco raros, hehe)

O jazz bass é meio grandão de natureza. Também sou baixo(por volta de 1,62cm) e acabei por pegar um SX, que apesar de magro de corpo é do tamanho "padrão JB" em comprimento. Não é exageradamente desconfortável tocar. Um escala curta com certeza me faria sofrer menos, mas naaaah Laughing

Eu recomendo fortemente que visites alguma loja nas redondezas e teste vários contrabaixos. Nem precisa tocar aquelas coisas tensas, faz 1-2-3-4(hehe) mas sinta o instrumento. Só assim dá pra ter uma boa noção.

Pense que, se achar um instrumento confortável na loja, se levar ele a um luthier para uma boa regulada, ele fica mais confortável ainda.

Tocar em instrumento que faz o instrumentista sofrer é pedir pra desistir. Não podemos sofrer na hora de tocar.

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por esteves87 Dom Out 14, 2012 8:08 pm

peter.forc escreveu:Por que não um escala curta ? São menores de escala (30"), corpo também normalmente menor e mais leve e perfeitamente adequados para estas situações.
Há modelos bem em conta da Squier (Bronco, Mustang), Gretsch (Jr Jet Bass), Ibanez (AGB200), etc.


pelo que pesquisei, há lojas na internet q vendem os baixos da squier e gretsch, porém, são sites internacionais... cobram em euro..
e o ibanez agb200 tá custando 2 mil pilas.
por ser meu primeiro baixo, não gostaria de gastar muito, até pq tenho o cubo pra comprar, o cabo, capa, etc.
vi um comentário num outro fórum que dizia o seguinte:
"É por isso que sempre insisto em que um iniciante tem que começar com um baixo "honesto".
Ou seja, um baixo que mesmo sendo de baixo custo (um baixo de entrada, pra iniciante) tenha parâmetros dimensionais dos instrumentos profissionais.

Se você aprende a tocar baixo num instrumento de escala diferente dos baixos profissionais, com brutais variações de oitava, que não segura a afinação, você vai se adaptando.

Aquele solo com blend que até saia mais ou menos nesse seu baixo véio devido a sua adaptação, de repente fica horrível no seu Fodera novo. Ou seja, você terá que reaprender a tocar..."
.
.
fica a pergunta: será que realmente terei que reaprender a tocar, se eu começar com um baixo de escala curta???
obrigada
esteves87
esteves87
Membro

Mensagens : 12
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por esteves87 Dom Out 14, 2012 8:10 pm

Sonikado escreveu:
esteves87 escreveu:queria mesmo um jazz bass, mas enfim.....
Jazz bass de escala curta existem Very Happy
(só são um pouco raros, hehe)

O jazz bass é meio grandão de natureza. Também sou baixo(por volta de 1,62cm) e acabei por pegar um SX, que apesar de magro de corpo é do tamanho "padrão JB" em comprimento. Não é exageradamente desconfortável tocar. Um escala curta com certeza me faria sofrer menos, mas naaaah Laughing

Eu recomendo fortemente que visites alguma loja nas redondezas e teste vários contrabaixos. Nem precisa tocar aquelas coisas tensas, faz 1-2-3-4(hehe) mas sinta o instrumento. Só assim dá pra ter uma boa noção.

Pense que, se achar um instrumento confortável na loja, se levar ele a um luthier para uma boa regulada, ele fica mais confortável ainda.

Tocar em instrumento que faz o instrumentista sofrer é pedir pra desistir. Não podemos sofrer na hora de tocar.

continuo procurando baixos com escala curta a pronta entrega no brasil... e o mais importante: preço acessível. tongue
esteves87
esteves87
Membro

Mensagens : 12
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por allexcosta Dom Out 14, 2012 8:14 pm

esteves87 escreveu:fica a pergunta: será que realmente terei que reaprender a tocar, se eu começar com um baixo de escala curta???

Não, de maneira alguma...

Pra começar, não existe tamanho de baixo profissional. O Matt Garrison, que é homem e profissional toca com um baixo de escala curta. Baixos Rickenbacker tem escala curta. A Birdsong fabrica um dos melhores baixos do mundo e são baixos com escala de 30".

Se você comprar um baixo com escala de 30 ou 32" não há necessidade de migrar para 34 ou 35" na eventualidade de você se profissionalizar.

Tamanho de escala não determina qualidade de um instrumento ou nível profissional de quem o toca.

E de qualquer forma, a adaptação ou readaptação a uma escala diferente normalmente não leva mais que alguns dias ou semanas.

esteves87 escreveu:continuo procurando baixos com escala curta a pronta entrega no brasil... e o mais importante: preço acessível.

Diga quanto você pode gastar que o pessoal te coloca em uma direção correta.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por esteves87 Dom Out 14, 2012 8:19 pm

pretendo gastar até 700 reais no instrumento, mas se achasse um de menor valor, melhor, até sendo de 32"
esteves87
esteves87
Membro

Mensagens : 12
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por allexcosta Dom Out 14, 2012 8:20 pm

esteves87 escreveu:pretendo gastar até 700 reais no instrumento, mas se achasse um de menor valor, melhor, até sendo de 32"

A garotada do fórum conhece o mercado bem mais que eu, mas com uma busca rápida achei isso próximo do seu orçamento.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441924116-baixo-squier-by-fender-bronco-bass-escala-curta-com-bag-_JM

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por flauius Dom Out 14, 2012 9:05 pm

Bom, sei que vai estrapolar o valor dito, mas paguei de 1.000 por um Squier Jaguar da série Vintage Modified novo há pouco tempo.

Seria uma alternativa bem mais interessante, a meu ver. Até mesmo, pela configuração de captadores, pela série que é merecidamente bem falada e por ser muito mais bonito também. Talvez um gasto a mais hoje, represente uma satisfação por mais tempo.

Site da Fender: Vintage Modified Jaguar® Bass Special SS (Short Scale)

Escolha de contra baixo para Mulheres 0328800506frtwmd001

____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por Zubrycky Dom Out 14, 2012 9:52 pm

Já que o assunto é baixo para mulheres, eis a minha sugestão. Wink

http://www.daisyrock.com/products/basses/?lefty[]=1

Alguns modelos.

Escolha de contra baixo para Mulheres 14-6735RebelRockitBass

Escolha de contra baixo para Mulheres 14-7740BlueMoonBurst


____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por maikocolares Seg Out 15, 2012 12:31 am

os baixos da cort tem o braço bem confortavel pra quem tem mao pequena, pelo ou menos o meu é assim. Inclusive estou ate vendendo nos classificados..rsrs...
Mas sem querer puxar sardinha pro meu lado, tbm seria uma opção pra vc, corpo pequeno e braço fino.

Escolha de contra baixo para Mulheres Cortc4hwp

maikocolares
maikocolares
Membro

Mensagens : 190
Localização : teofilo otoni

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por Giuliano Seg Out 15, 2012 1:36 am

Mais um a recomendar o Squier:

http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_9640_6100_Squier-Vintage-Modified-Jaguar-Bass-Special-SS-Short-Scale

da só uma ligada no preço...
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por allexcosta Seg Out 15, 2012 7:30 am

^ Acho que ficou perfeito esse Jaguar por esse preço. É da mesma família do Jazz Bass e é um baixo muito bom.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por Ixra Seg Out 15, 2012 8:02 am

Não achei aqui no google, mas vi na Teodoro:
Um SX PB com escala de 3/4 por 420 reais.
É pequeno, e com a qualidade SX de sempre.

Como esse:

http://www.calimaro.com.br/baixo-4-cordas-jazz-bass-1962-fretless-sjb-62-ftor-3ts-sx.html

____________________________
Ixra - Banda Euphúria - Osasco/SP - > www.euphuria.com.br

Ixra
Membro

Mensagens : 464
Localização : São Paulo

https:// https://www.facebook.com/israelantonini

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por slipkristiano Seg Out 15, 2012 9:56 am

[EDIT] Todos os baixos que eu citei aki abaixo estrapolam esse valor de 700 dilmas, acho que vai ser um pouco dificil (mas nao impossivel) achar contrabaixos de escala curta até esse preço.

Se você não tiver preconceito contra seria GIO da Ibanez, tem os Mikro (escala 28.6) ou os GARTB (escala 30.3):

Aqui o GARTB:

http://www.playtech.com.br/ch/prod/23855/574/0/contrabaixo-ibanez-gartb-20---preta.aspx

Escolha de contra baixo para Mulheres Ibanez+GARTB20

Aqui um da serie GIO Mikro:

http://www.novamusic.com.br/produtos_ver.php?id=768

Escolha de contra baixo para Mulheres E4e86020bae3a58929d2d74bf642c1a3

Outra opção são os epiphones modelo SG da Epiphone, que tem escala de 30.5 se nao me engano, mas eles sao um pouco mais caros do que você falou que pode pagar.
slipkristiano
slipkristiano
Membro

Mensagens : 73
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por ricardo_hiendl Seg Out 15, 2012 10:03 am

Tem tambem o SX Jazz Bass Short Scale, mas acho que é mais dificil de achar .
https://www.contrabaixobr.com/t3503-sx-jazz-bass-short-scale
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por peter.forc Seg Out 15, 2012 10:08 am

Acho que a limitação maior, no momento, não é apenas o tamanho da escala, mas tb a verba disponível...
Até R$ 700, realmente, acho mais fácil procurar algum instrumento, mesmo que usado, pelo ML.

Obs. Vc não precisa de site gringo para comprar Squier e Gretsch, não. Procure, por exemplo, na GangMusic. Mas provavelmente o preço vai passar estes R$ 700...

peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1052
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por allexcosta Seg Out 15, 2012 10:15 am

peter.forc escreveu:Acho que a limitação maior, no momento, não é apenas o tamanho da escala, mas tb a verba disponível...
Até R$ 700, realmente, acho mais fácil procurar algum instrumento, mesmo que usado, pelo ML.

Giuliano escreveu:Mais um a recomendar o Squier:

http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_9640_6100_Squier-Vintage-Modified-Jaguar-Bass-Special-SS-Short-Scale

da só uma ligada no preço...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por edumoraes Seg Out 15, 2012 11:05 am

Caramba, esse Squier Jaguar está perfeito na situação hein!!! Acho que melhor CxB em escala curta no momento não há!!!

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por Seu Vagem Seg Out 15, 2012 12:47 pm

Olha, dentro dessa faixa, longe de ser um baixo top, mas muito confortável para começar e com uma qualidade legal tem o Strindberg CLB 24 a (4 cordas) ou CLB 25a (5 cordas). Fui com minha namorada em uma loja aqui em Niterói ontem e ela realmente se sentiu mais confortável com esse, não é escala curta mas acredito que seja bem confortável e está dentro da faixa de preço desejada, aqui ela pagou 730 se não me engano, dividido em 6x. Eu uso esse modelo, no qual eu fiz upgrade e estou muito satisfeito.

Escolha de contra baixo para Mulheres Ff952c49f0b682ae18f3fec35cbf6814strinberg_clb24agr
Seu Vagem
Seu Vagem
Membro

Mensagens : 44
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por NeyBass Seg Out 15, 2012 12:56 pm

eu acho que da pra começar com um baixo "normal", tipo ibanez SR, não precisa disso de escala curta, micro baixo, ou sei la o que. A Debra Killing toca com um yamaha TRB 6c, assisti a um show com a Julia Lage tocando com um Warwick Corvette 5c, e dizem que o braço dele é desconfortável. É questão de se adaptar e aceitar que o instrumento não é um brinquedinho.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por allexcosta Seg Out 15, 2012 1:40 pm

NeyBass escreveu:eu acho que da pra começar com um baixo "normal", tipo ibanez SR, não precisa disso de escala curta, micro baixo, ou sei la o que. A Debra Killing toca com um yamaha TRB 6c, assisti a um show com a Julia Lage tocando com um Warwick Corvette 5c, e dizem que o braço dele é desconfortável. É questão de se adaptar e aceitar que o instrumento não é um brinquedinho.

Isso tudo é muito individual. Debra Killing e Julia Lage não são mulheres baixinhas e pequeninas.

Não existe baixo "normal", existe baixo ao qual a pessoa se adapta.
O Matt Garrison é homem, não é baixinho e toca baixo de escala curta...

Escolha de contra baixo para Mulheres 7e5d555162a0887e43d296de1339b

O rapaz da foto abaixo também não parece especialmente baixo e está tocando com escala de 30".

Escolha de contra baixo para Mulheres 6k6wdnb

O Anthony Jackson, por sua vez baixinho, toca com escala de 36". Como se diz na Baêa, varêa...


Última edição por allexcosta em Seg Out 15, 2012 2:23 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por peter.forc Seg Out 15, 2012 2:19 pm

Tem um site que o RenatoGarageRock indicou que é muito legal, especificamente sobre os short scale:

http://shortscalebass.blogspot.com.br/

Também sugiro para a Esteves87 dar uma olhada no tópico do clube dos short-scales aqui do fórum e tb no site da BirdSong (já citada aí acima pelo Allex), muito legal (eles anunciam todo mês na BassPlayer EUA):

https://www.contrabaixobr.com/t21078-clube-short-and-medium-scale
http://birdsongguitars.com/index.htm

Realmente, não compreendo como sendo "padrão" ou "normal" escalas de 34" (ou de 32", ou de 30", ou...) - o "ideal" varia de pessoa para pessoa, é subjetivo...
Aliás, uma das principais características que aprecio para adquirir um baixo é o conforto. Se vc achar mais confortável um baixo com escala de 30", não há motivo para visualizar migração futura para um com escala de 34", por exemplo, a não ser que vc passe, efetivamente, no futuro, a achar este último mais confortável e apropriado para vc. É minha opinião.

peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1052
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por NeyBass Seg Out 15, 2012 6:47 pm

muita muaginha....rsrsrs
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por allexcosta Seg Out 15, 2012 6:54 pm

NeyBass escreveu:muita muaginha....rsrsrs

Tem tradução pra o Português isso?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por NeyBass Seg Out 15, 2012 7:10 pm

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:muita muaginha....rsrsrs

Tem tradução pra o Português isso?

hehehe, relaxa Allex, quero dizer, muita exigência, enrolação, não precisa disso tudo.
é o modo cuiabanês de dizer.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por allexcosta Seg Out 15, 2012 7:23 pm

NeyBass escreveu:hehehe, relaxa Allex, quero dizer, muita exigência, enrolação, não precisa disso tudo.
é o modo cuiabanês de dizer.

Até que eu conheço um pouco do dialeto. Conjunto de qualquer coisa vira "aiada". Exemplo, isso é uma sinaleiraiada:

Escolha de contra baixo para Mulheres Traffic-light-tree.5667.large_slideshow

E isso é uma coiseraiada:

Escolha de contra baixo para Mulheres Garage-Sale

Muaginha, contudo, eu não conhecia...

ON TOPIC - Cada um sabe onde seu calo dói... Tenho certeza que todos nós temos preferências que alguém pode considerar "muaginha". Quem não tiver a primeira pedra que atire o osso, ou algo assim...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por NeyBass Seg Out 15, 2012 7:26 pm

^ só se for uma "ossaiada" danada..rs
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por allexcosta Seg Out 15, 2012 7:30 pm

NeyBass escreveu:^ só se for uma "ossaiada" danada..rs

E todo mundo daí ainda se chama Keyla ou Wesley?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por NeyBass Seg Out 15, 2012 7:34 pm

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:^ só se for uma "ossaiada" danada..rs

E todo mundo daí ainda se chama Keyla ou Wesley?
Eu não...rs
homi, conheço poucas pessoas com esse nome...pra falar a verdade conheço mais Alex do que esses aí...rsrsr
Agorinha, o povo da "catracada" em nós, estamos disvirtuando o tópico.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por esteves87 Seg Out 15, 2012 8:43 pm

pessoal! muito obrigada pela ajuda!
gostei de todas as opções, mas vou ficar com o squier!!!
olhei no e-bay o squier novo escala de 30", o preço é tentador!
talvez eu importe o instrumento, alguém conhece um vendedor do ebay que envie para o brasil?
obrigada
esteves87
esteves87
Membro

Mensagens : 12
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por allexcosta Seg Out 15, 2012 9:11 pm

esteves87 escreveu:talvez eu importe o instrumento, alguém conhece um vendedor do ebay que envie para o brasil?

Nesse caso específico não vale a pena. No final das contas a economia, se existir, será de 80 ou 100 Reais com um risco grande de ir parar na parede do filho do fiscal da Receita Federal. Pague os 676 mais frete e espere a cegonha.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por esteves87 Seg Out 15, 2012 9:17 pm

allexcosta escreveu:
esteves87 escreveu:talvez eu importe o instrumento, alguém conhece um vendedor do ebay que envie para o brasil?

Nesse caso específico não vale a pena. No final das contas a economia, se existir, será de 80 ou 100 Reais com um risco grande de ir parar na parede do filho do fiscal da Receita Federal. Pague os 676 mais frete e espere a cegonha.
mesmo o squier short scale jaguar custando $150 ?
esteves87
esteves87
Membro

Mensagens : 12
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por Rick Charles Seg Out 15, 2012 9:21 pm

Sim, pois você corre o risco de ser taxada em cerca de 60% do valor do baixo mais o frete.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por Sateles Seg Out 15, 2012 9:27 pm

Concordo com o Allex,
Preço do baixo mais uns U$ 100,00 de frete + 60% de imposto e ainda correr risco e a demora.
A economia pra esse baixo não vale a pena.
Sateles
Sateles
Membro

Mensagens : 68
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por esteves87 Seg Out 15, 2012 9:29 pm

beleza. vou comprar pelo site que o colega mostrou.
obrigada Smile
esteves87
esteves87
Membro

Mensagens : 12
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por allexcosta Seg Out 15, 2012 9:44 pm

Na verdade...

Preço do baixo nos EUA - $180
Frete - $100
+60% = $448
x2,10

Total = R$941

E ainda corre o risco de não chegar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por subgrave Ter Out 16, 2012 12:04 am

Já viu o Ibanez Micro, e tem um preçinho muito camarada:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440790771-contrabaixo-4-cordas-ibanez-modelo-gsrm20-mikro-com-garantia-_JM

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por David Araújo Ter Out 16, 2012 1:26 pm

Olá esteves87, acho que vc poderia dar uma olhada na Harmonia e na Roriz aqui em Goiânia. É capaz de vc achar o squier por um preço parecido, asssim pode testar o instrumento, além de não ter que pagar frete.

____________________________
"Mais vale perecer pelos extremos do que pelas extremidades". (Baudrillard)
David Araújo
David Araújo
Membro

Mensagens : 47
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por esteves87 Sex Out 19, 2012 12:24 pm

David Araújo escreveu:Olá esteves87, acho que vc poderia dar uma olhada na Harmonia e na Roriz aqui em Goiânia. É capaz de vc achar o squier por um preço parecido, asssim pode testar o instrumento, além de não ter que pagar frete.

Bom, só por desencargo de consciência, passei agora a pouco na loja Harmonia Musical, da rua 4.
Perguntei se na loja havia contra baixo elétrico de escala curta , de 30".
O vendedor riu, disse que não sabia que o "braço" do contra baixo era medido em polegadas e que não existia o instrumento em "tamanho menor".
Eu fiquei quieta, não falei nada, pedi ainda um orçamento do kit da Sx, escala 34". Preço do orçamento: R$1.190. Caro pra caramba.
Vou acabar comprando o squier JB, pela internet mesmo.

esteves87
esteves87
Membro

Mensagens : 12
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por slipkristiano Sex Out 19, 2012 12:36 pm

esteves87 escreveu:
David Araújo escreveu:Olá esteves87, acho que vc poderia dar uma olhada na Harmonia e na Roriz aqui em Goiânia. É capaz de vc achar o squier por um preço parecido, asssim pode testar o instrumento, além de não ter que pagar frete.

Bom, só por desencargo de consciência, passei agora a pouco na loja Harmonia Musical, da rua 4.
Perguntei se na loja havia contra baixo elétrico de escala curta , de 30".
O vendedor riu, disse que não sabia que o "braço" do contra baixo era medido em polegadas e que não existia o instrumento em "tamanho menor".
Eu fiquei quieta, não falei nada, pedi ainda um orçamento do kit da Sx, escala 34". Preço do orçamento: R$1.190. Caro pra caramba.
Vou acabar comprando o squier JB, pela internet mesmo.


Esteves87, alguns vendedores sao muito babacas, e querem mostrar que sabem alguma coisa, mas na verdade não sabem de nada. Existe sim, como mostramos para você acima que existem baixos escala curta (hofner viola bass e o Epiphone SG são exemplos disso). Quer uma dica. Ache o modelo de baixo que mais te agrada e peça para testar o modelo (tipo: "vocês tem o Ibanez Gio GARTB 20 para que o possa testar?". So usei o GARTB 20 como exemplo). Isso evita que vendedores idiotas lhe façam a cena citada acima.
slipkristiano
slipkristiano
Membro

Mensagens : 73
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por enderbass Sex Out 19, 2012 12:45 pm

mulher antes de dar o lance na net passe na musical roriz senão me engano tem baixos com escala curta lá, na harmonia musical tem que ter sorte pra achar um vendedor bom, mas se vc mudar de idéia em relação a querer um jazz bass e curtir um modelo SG tem um baixo Epipphone na rua 68 na eletronica centro oeste vi esse baixo lá semana passada não sei se ja vendeu nao me lembro bem o preço mas era menos que 800 dilmas tava bem bonito o brinquedo escala curta ele é idêntico a esse da foto
Escolha de contra baixo para Mulheres Baixosgepiphoneeb0bygib




<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/UIJuSxePwYY" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
enderbass
enderbass
Membro

Mensagens : 246
Localização : Goiânia, Go

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por esteves87 Sex Out 19, 2012 3:35 pm

voltei lá na loja, para acompanhar meu primo que ia comprar cordas para o violão dele, e fui ver os baixos novamente..
e lá havia um gipsy rose da Sx, escala de 32". E o bendito do vendedor disse que nem existia. é soda.
esses gipbsy rose são bons? valem 800 reais?
esteves87
esteves87
Membro

Mensagens : 12
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por allexcosta Sex Out 19, 2012 3:49 pm

esteves87 escreveu:voltei lá na loja, para acompanhar meu primo que ia comprar cordas para o violão dele, e fui ver os baixos novamente..
e lá havia um gipsy rose da Sx, escala de 32". E o bendito do vendedor disse que nem existia. é soda.
esses gipbsy rose são bons? valem 800 reais?

Esqueça vendedor. Leve uma fita métrica pra saber se é short scale e olhe tudo que tem na loja. Teste alguns baixos de tamanho normal também. Quem sabe você não curte um...

O Gipsy é decente, mas pelo mesmo dinheiro eu particularmente acho o Squier uma compra melhor...
Dito isso, o fato do SX estar aí na sua cidade pode ser uma vantagem na hora de uma garantia ou algum problema inesperado.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por David Araújo Sex Out 19, 2012 3:50 pm

^Em qual loja você foi?

____________________________
"Mais vale perecer pelos extremos do que pelas extremidades". (Baudrillard)
David Araújo
David Araújo
Membro

Mensagens : 47
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Escolha de contra baixo para Mulheres Empty Re: Escolha de contra baixo para Mulheres

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos