Você compraria um amp Classe D de novo?

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

63% 63% 
[ 74 ]
19% 19% 
[ 22 ]
18% 18% 
[ 21 ]

Total dos votos : 117

Mensagem por allexcosta em Seg Out 22, 2012 12:07 pm

Pergunta aos donos de amp classe D ultra leve (MB200, Shuttle, etc).

Você está satisfeito com a compra? Se perdesse o amp, você compraria um igual?

allexcosta
Administrador

Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por GusVCD em Seg Out 22, 2012 12:18 pm

Eu já comprei... o meu GK Fusion ainda está meia boca (Pre funcionando, Power morto) e como precisava de um ampli funcionando e fácil de carregar, parti dessa vez para o Ibanez Promethean, que peguei com o Jorge junto com a caixa extensora de 10".

Tirando uma rachadinha em baixo volume nos pots (por estar para do a um tempinho) ele está funcionando direitinho. Toquei a duas semanas com ele direto por 2 horas e funcionou blz. Pra mim ter um Mini ainda é mais jogo, mesmo preferindo em questão de timbra um "like a tank".

Fora q o meu problema com o GK Fusion foi pro cagada minha, q liguei o ampli em 220V com a pinagem de tensão errada.

GusVCD
Moderador

http://www.myspace.com/mundovcd

Mensagem por Thales_Sr em Seg Out 22, 2012 1:29 pm

O meu Promethean também esteve em situação similar ao GK Fusion do Gus, foi ligado em 220 e foi pro espaço. Vou providenciar o conserto.
Caso não seja possível, depois devo partir pra um GK MB500, ou um TC Electronics (que é bivolt automático, rsrsrs).

Thales_Sr
Moderador

Mensagem por pesinho em Seg Out 22, 2012 1:36 pm

Tenho o Shuttle 6.0 e quase sempre toco com ele em 4 ohms com duas caixas 4x10; Adoro o timbre dele e uso pedal compressor para ajustes e não clipar. Sem ele vai clipar mesmo e isso incomoda muitos baixistas. Se fosse para eu comprar um head já tendo o meu shuttle, eu pegaria outro sem ser classe D. Se fosse para dar um upgrade, eu trocaria o meu atual eu iria de Shuttle 6.2

pesinho
Membro

Mensagem por Fernando Zadá em Seg Out 22, 2012 1:43 pm

Eu to me exercitando constantemente justamente pra que o tamanho não influa mais na minha escolha.
Usei o GK MB200 um bom tempo sem stress mas hoje compraria um diferente e mais parrudo...

Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Claudio em Seg Out 22, 2012 1:51 pm

Bem... eu tenho um David Eden WTX260, estou muito satisfeito com ele em todos os aspectos, timbre, portabilidade e potência de som, além de ser bivolt automático. Eu compraria outro Eden tranquilamente!

Claudio
Administrador

http://www.claudiocuoco.com.br

Mensagem por LuCaSbass em Seg Out 22, 2012 2:01 pm

Eu troquei o meu set do GK MB200 por um Roland CB100 por ter enjoado do timbre e pela facilidade desse último (efeitos e etc), mas usei durante um bom tempo sem problema também....
Se fosse comprar um cabeçote pra ficar carregando iria de Classe D de novo sim, como algum Aguilar ou Tc Electronic, sem problema algum...

Hoje só teria um dos grandes, parrudões, se tivesse algum estúdio ou alugasse som, mas a portabilidade dos Classe D é um grande avanço na minha opinião...

LuCaSbass
Membro

Mensagem por Dja em Seg Out 22, 2012 2:06 pm

Eu tenho um Markbass SA 450, apenas tive o problema de ligar no 220v no qual foi resolvido rapidamente em assistencia aqui de SP que importaram a fonte chaveada com a PARSEK (empresa que fabrica os componentes e peças internas do AMP), e felizmente só posso elogiar o bixinho. Rodando com uma HX410 e VX410 o som é verdadeiramente poderoso, definido e potente. No inicio me compliquei como timbrar no ampli, mas agora encontro muitas configurações e timbres para qualquer tipo de baixo em diversas captações (Humbucker Ativo, Passivo, Pbass Ativo Passivo, Jazz bass ativo passivo, SoapBar Ativo Passivo), e a praticidade ainda sera maior pois estou para comprar uma 1x12 de 350W ^^. Eu compraria outro tranquilamente.

Dja
Membro

Mensagem por allexcosta em Seg Out 22, 2012 2:30 pm

Eu tive 2 Genz Benz e já toquei em vários mini.

Apesar de ter gostado de alguns, não compraria outro.

Os GB que eu tive clipavam com muita facilidade e meio que cortavam o som com uma compressão estranha nas notas mais fortes.

allexcosta
Administrador

Mensagem por Cid em Seg Out 22, 2012 2:38 pm

Eu compraria de olhos fechados outro Markbass F500.

Cid
Moderador

Mensagem por JORGERA em Seg Out 22, 2012 2:42 pm

MB-800, sem ,duvida o melhor que ja tive, uso ele a uns meses, e compraria outro igual.

JORGERA
Colaborador
Colaborador

Mensagem por NESCAU em Seg Out 22, 2012 2:57 pm

Sou o feliz proprietário de um promethean, o dia que ele der problema e não tiver conserto, com certeza comprarei outro igual.

NESCAU
Membro

Mensagem por Fernando Paes em Seg Out 22, 2012 3:20 pm

Tive o GK mb200 comprei ele do Jorgera Gostei muito dele Mais clipava um pouco e nao sei se pegaria outro classe D denovo..

Fernando Paes
Membro

Mensagem por joabi em Seg Out 22, 2012 3:34 pm

Tenho um AI Clarus+, e, até agora, nenhum problema por aqui. Compraria outro tranquilamente. Não tenho muita confiança nos Classe D de menor potência (<500W), talvez por preferir um amp mais potente nos meus trabalhos, mas os pequenos não me passam tanta segurança.

joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por JORGERA em Seg Out 22, 2012 3:58 pm

Fernando Paes escreveu:Tive o GK mb200 comprei ele do Jorgera Gostei muito dele Mais clipava um pouco e nao sei se pegaria outro classe D denovo..

Fernando de um MB-200 se vc puxar muito dele sem duvida vai clipar e um amp pequeno, em que cab, vc usava 4 ou 8 ohms ?

JORGERA
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Fernando Zadá em Seg Out 22, 2012 4:08 pm

Tem algum tópico explicando a diferença entre classe D, C e outras??

Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Dpaulo em Seg Out 22, 2012 5:03 pm

Tenho um Acoustic Image e estou super satisfeito, é um timbre mais especifico.
Gostei muito dos timbres do markbass, seria um investimento para o futuro.

Dpaulo
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Licas em Seg Out 22, 2012 5:22 pm

NESCAU escreveu:Sou o feliz proprietário de um promethean, o dia que ele der problema e não tiver conserto, com certeza comprarei outro igual.

[2]

Licas
Membro

Mensagem por rafael_ESB em Seg Out 22, 2012 5:23 pm

Fernando Zadá escreveu:Tem algum tópico explicando a diferença entre classe D, C e outras??
mesma pergunta Exclamation

rafael_ESB
Membro

Mensagem por CG em Seg Out 22, 2012 5:24 pm

Fernando Zadá escreveu:Tem algum tópico explicando a diferença entre classe D, C e outras??

Tem sim... http://www.contrabaixobr.com/t20269-amplificadores-e-suas-classes

CG
Moderador

Mensagem por subgrave em Seg Out 22, 2012 5:55 pm

Não sei. Fim do ano pretendo trocar meu hartke pois embora bem cuidado já está com alguns bons anos de estrada... estava de olho na portabilidade dos classe D... mas com essa coisa de cliparem muito fácil acho que não vai rolar... vou ter que testar muito bem...

subgrave
Banido

Mensagem por Pedro Jack em Seg Out 22, 2012 6:12 pm

Tenho um WTX-500, e compraria outro, tô de olho num mb800.

Pedro Jack
Membro

Mensagem por falconbb01 em Seg Out 22, 2012 11:34 pm

MB 800 na cabeça. Graves consistentes, leve e muito facil de timbrar q.q baixo.!!! cheers

falconbb01
Membro

Mensagem por Pedro Jack em Seg Out 22, 2012 11:40 pm

falconbb01 escreveu:MB 800 na cabeça. Graves consistentes, leve e muito facil de timbrar q.q baixo.!!! cheers

já saiu o MB800 fusion?

Pedro Jack
Membro

Mensagem por Ian em Ter Out 23, 2012 8:56 am

Fui (até que roubaram todo meu set up) um feliz prorpietario de um Ashdown Litle Giant 1000, som cheio de punch e com uma "cara" Hifi, exatamente como gosto...com toda certeza comprarei outro muito em breve...

Ian
Membro

Mensagem por Thales_Sr em Ter Out 23, 2012 8:58 am

subgrave escreveu:Não sei. Fim do ano pretendo trocar meu hartke pois embora bem cuidado já está com alguns bons anos de estrada... estava de olho na portabilidade dos classe D... mas com essa coisa de cliparem muito fácil acho que não vai rolar... vou ter que testar muito bem...
Os classe D não clipam fácil não...

Thales_Sr
Moderador

Mensagem por GusVCD em Ter Out 23, 2012 9:02 am

Thales_Sr escreveu:
subgrave escreveu:Não sei. Fim do ano pretendo trocar meu hartke pois embora bem cuidado já está com alguns bons anos de estrada... estava de olho na portabilidade dos classe D... mas com essa coisa de cliparem muito fácil acho que não vai rolar... vou ter que testar muito bem...

Nunca vi o Led de clip do meu GK Fusion ou do Promethean acender... nem sei q cor eles são... os casos de clipar q vi comentarem foi qdo abriram o ampli quase no talo, e usando 8 ohms.

GusVCD
Moderador

Mensagem por subgrave em Ter Out 23, 2012 9:51 am

Thales_Sr escreveu:

GusVCD escreveu:
Thales_Sr escreveu:

Nunca vi o Led de clip do meu GK Fusion ou do Promethean acender... nem sei q cor eles são... os casos de clipar q vi comentarem foi qdo abriram o ampli quase no talo, e usando 8 ohms.

Mas tem gente que diz o contrário:

pesinho escreveu:Tenho o Shuttle 6.0 e quase sempre toco com ele em 4 ohms com duas caixas 4x10; Adoro o timbre dele e uso pedal compressor para ajustes e não clipar. Sem ele vai clipar mesmo e isso incomoda muitos baixistas. Se fosse para eu comprar um head já tendo o meu shuttle, eu pegaria outro sem ser classe D. Se fosse para dar um upgrade, eu trocaria o meu atual eu iria de Shuttle 6.2

allexcosta escreveu:Eu tive 2 Genz Benz e já toquei em vários mini.

Apesar de ter gostado de alguns, não compraria outro.

Os GB que eu tive clipavam com muita facilidade e meio que cortavam o som com uma compressão estranha nas notas mais fortes.

E agora José?

subgrave
Banido

Mensagem por LuCaSbass em Ter Out 23, 2012 9:52 am

^se vc reparar vai ver que os citados que clipam com facilidade são os Genz-Benz...

LuCaSbass
Membro

Mensagem por Fernando Zadá em Ter Out 23, 2012 9:53 am

Que eu descartei desde a primeira vez que testei..... rssss

Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por allexcosta em Ter Out 23, 2012 10:03 am

pesinho escreveu:Tenho o Shuttle 6.0 e quase sempre toco com ele em 4 ohms com duas caixas 4x10; Adoro o timbre dele e uso pedal compressor para ajustes e não clipar. Sem ele vai clipar mesmo e isso incomoda muitos baixistas.

Toco sem compressor desde 1988.

Vou ter que comprar um só porque meu amp tá "com nojinho" do sinal? Rola não...

Os Shuttle foram amps que me decepcionaram (tive 2), além da clipagem eles tinham um som extremamente HI-FI com excesso brutal de agudos, além de uma dificuldade tremenda em reproduzir notas tocadas com mais força, mesmo se não estivesse clipando. Parecia que os capacitores não guardavam energia suficiente para reproduzir um sinal mais forte em frequência mais grave.

Enfim, fico feliz por quem tem e gosta. Pra mim não rola...

allexcosta
Administrador

Mensagem por GusVCD em Ter Out 23, 2012 10:10 am

LuCaSbass escreveu:^se vc reparar vai ver que os citados que clipam com facilidade são os Genz-Benz...

Dito.

GusVCD
Moderador

Mensagem por pesinho em Ter Out 23, 2012 10:49 am

Essa questão de clipagem vai muito da dinâmica do baixista. Há quem pincele mais forte o baixo fazendo os picos serem mais "excessivos". Não vou nem comentar as pinceladas irregulares. Eu aposto com muitos baixistas que se mais heads indicassem clipagem elas iriam se incomodar muito mais. Detalhe é que muitos amps nem sinal de clipagem tem, muitas vezes o som já está distorcendo e o baixista nem vai notar ou vai ignorar. Eu prefiro ter um aviso de clipagem, tocar certo respeitando meu head. Uso compressor pelos diversos controles de dinâmicas que eu possuo nele e claro, proteger os alto falantes. Creio que vá de cada um e seu perfil de tocar. Mas clipa com facilidade sim se não souber cuidar do jeito que toca.

pesinho
Membro

Mensagem por allexcosta em Ter Out 23, 2012 11:03 am

pesinho escreveu:Essa questão de clipagem vai muito da dinâmica do baixista. Há quem pincele mais forte o baixo fazendo os picos serem mais "excessivos". Não vou nem comentar as pinceladas irregulares. Eu aposto com muitos baixistas que se mais heads indicassem clipagem elas iriam se incomodar muito mais.

Nunca tive um amp que não mostrasse clipagem. Aliás, é uma das coisas com as quais mais me preocupo e mais presto atenção. Talvez por isso nunca destruí um amplificador ou falante na vida, exceto quando um amigo meu resolveu tirar os falantes da caminhonete e colocar em uma caixa GK.

A forma de tocar de todo músico é irregular, a isso se dá o nome de dinâmica. Gosto de controle de volume no dedo, por isso não uso compressor e tampouco espero que um amp só possa ser usado com tal aparato...

allexcosta
Administrador

Mensagem por Eduardo Tob em Ter Out 23, 2012 11:15 am

Sei lá, eu gosto muito do meu MB 500. Toco numa 2X10 e nunca tive problema não. Ensaiei com este set em banda de metalzão com duas guitarras, teclado, bumbos duplos toda hora e só veio elogios da galera, pelo peso e definição do som. Se ele desse algum problema eu compraria outro GK tranquilamente, ou um Eden ou um Markbass (estes ultimos mais por curiosidade mesmo). Todos minis.

Eduardo Tob
Membro

Mensagem por Tucone em Ter Out 23, 2012 11:50 am

Ibanez Promethean all the way. A praticidade que ele me traz supera qualquer problema, não que eu tenha tido algum até aqui.

Tucone
Membro

Mensagem por Binão em Ter Out 23, 2012 1:09 pm

Compraria para ser o AMpli portatil.
Mais não tem jeito. meu som achei só no ampli tradicional. Pesadão.

Binão
Membro

Mensagem por tfk em Ter Out 23, 2012 1:43 pm

Tenho um MB200 há pouco mais de um ano, até agora não tive nenhum problema, gosto do timbre dele e a questão da portabilidade me agradou demais e considero isso hoje essencial em uma futura escolha. Não me arrependo da compra...

tfk
Membro

Mensagem por Djabass em Ter Out 23, 2012 5:01 pm

Nunca tive e não tenho intenção nenhuma de ter um ampl Classe D, tenho meu GK1001RBII que me está satisfazedo muito bem, pretendo nem pensar em outro cabeçote.

Djabass
Membro

Mensagem por Alex BHT em Ter Out 23, 2012 6:08 pm

Meu amp é um classe AB mais ele não é tão grande e pesado...

Só pela comodidade não vale muito a pena troca-lo por um classe D...

Alex BHT
Membro

Mensagem por BTNS em Qua Out 24, 2012 8:20 am

Estou sem banda há um bom tempo, então não posso foice submeter meu Shutle 3.0 a um verdadeiro teste de força, mas gosto dele: ligo numa 2x10 4ohms e gosto bastante do som, embora um tanto hi fi como já dito.

Um amigo o usou com uma Ampeg em um show de metal e adorou.

Compraria outro sim, talvez um MB800.

BTNS
Membro

Mensagem por NeyBass em Qua Out 24, 2012 9:17 am

o que é clipagem?

NeyBass
Membro

Mensagem por afonsodecampos em Qua Out 24, 2012 9:53 am

^ Alguns amplificadores possuem módulos com CLIP, normalmente um led amarelo que ao piscar indica que existe "distorção" no som gerado, informando que está trabalhando acima do especificado. Nesse momento é comum perceber que o amp em vez de mandar "música" para o auto-falante, manda "distorção",
pois não há uma equalização correta dos sinais, criando picos de "clipping".

afonsodecampos
Colaborador
Colaborador

Mensagem por NeyBass em Qua Out 24, 2012 10:01 am

hum...isso vem a significar que talvez a caixa seja mais potente que o ampli, ou o musico está exigindo do ampli uma potência acima do disponível?

NeyBass
Membro

Mensagem por Ruds em Qua Out 24, 2012 10:33 am

NeyBass escreveu:hum...isso vem a significar que talvez a caixa seja mais potente que o ampli, ou o musico está exigindo do ampli uma potência acima do disponível?

Segundo caso. Mas isso se a clipagem for no estágio de potência.

Se a clipagem for no pré do amp, é pq o sinal que está sendo enviado pro amp está acima do que ele pode lidar. Ou, se estiver usando equalizador, pode ser que haja um ganho muito grande em alguma frequencia, o que tb pode causar clipagem ainda no pré.

A caixa ter uma potência maior que o amp não gera clipagem. Sò significa que ela aguenta mais potência do que o amp pode fornecer.

Última edição por Ruds em Qua Out 24, 2012 11:06 am, editado 1 vez(es)

Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por NeyBass em Qua Out 24, 2012 10:41 am

valeu galera!!!

NeyBass
Membro

Mensagem por Eduardo Tob em Qua Out 24, 2012 10:46 am

Uma dúvida que surgiu sobre essa coisa da clipagem, o led LIMITER que existe em alguns amps indica também a presença dessa clipagem?

Eduardo Tob
Membro

Mensagem por Ruds em Qua Out 24, 2012 11:10 am

Eduardo Tob escreveu:Uma dúvida que surgiu sobre essa coisa da clipagem, o led LIMITER que existe em alguns amps indica também a presença dessa clipagem?

O sinal clipa se não houver limiter e o nível exceder aquele que o amp consegue lidar.
Se houver um circuito de limiter no amp, ele monitora o nível do sinal. Se o sinal ultrapassar um limite pré-estabelecido (normalmente logo abaixo do máximo que o amp consegue lidar), o limiter atenua o sinal de forma a não permitir que ocorra a clipagem.
É como se fosse um controle automático de ganho pra justamente proteger o amp e evitar distorção/clipagem.

Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Eduardo Tob em Qua Out 24, 2012 1:44 pm

Ruds escreveu:
Eduardo Tob escreveu:Uma dúvida que surgiu sobre essa coisa da clipagem, o led LIMITER que existe em alguns amps indica também a presença dessa clipagem?

O sinal clipa se não houver limiter e o nível exceder aquele que o amp consegue lidar.
Se houver um circuito de limiter no amp, ele monitora o nível do sinal. Se o sinal ultrapassar um limite pré-estabelecido (normalmente logo abaixo do máximo que o amp consegue lidar), o limiter atenua o sinal de forma a não permitir que ocorra a clipagem.
É como se fosse um controle automático de ganho pra justamente proteger o amp e evitar distorção/clipagem.

Brigadão Ruds! Inda bem que o meu tem o limiter! Cool

Eduardo Tob
Membro

Mensagem por Ruds em Qua Out 24, 2012 2:54 pm

Para os casos de amps que não tenham limiter, se o sinal estiver clipando/distorcendo, a solução é abaixar o GAIN do amp ou o volume do baixo. E compensar aumentando o volume do amp.
Se ainda assim estiver distorcendo, daí não tem jeito. Tem que comprar um amp mais potente ou de melhor qualidade.

Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:49 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: