Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você compraria um amp Classe D de novo?

+88
joemesquita
BLZENI
rafacar
Sandro Levi
Christian
Jeff
Stormbringer
Sidnei D Ferreira
heenrique_bass
Paulo Penna
Diego Graciolli
Coder
fbarione
db
bodhan
vcrz
Breno_Barnabe
siodoni
fheliojr
Ricardo
Samu
Kennynp
Gomba
Raul S.
Ivanov_br
carimbass
LBorges
Thiago Candido
Jackson
Carlão
Felipesmh
SILVIAO
JAZZigo
caiovotta
fschmidt
tcraposo
herrero
gpraxedes
CaQuinhO
jgs
DenisLM
ralmeidajr
Átila Moreira Cedro
edumerino
Sonikado
gsfteodoro
brucce
maikocolares
Bruno Rossi
Serginho Severo
leopeixoto
andremega
André Souza
Locura
J.Adalberto
ct.colela
SMR
Ruds
afonsodecampos
NeyBass
BTNS
Alex BHT
Djabass
tfk
Binão
Tucone
Eduardo Tob
Ian
falconbb01
Pedro Jack
subgrave
CG
rafael_ESB
Licas
Dpaulo
joabi
Fernando Paes
NESCAU
JORGERA
Cid
Dja
LuCaSbass
Claudio
Fernando Zadá
pesinho
Thales_Sr
GusVCD
allexcosta
92 participantes

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo?

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Vote_lcap62%Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Vote_rcap 62% 
[ 89 ]
Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Vote_lcap20%Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Vote_rcap 20% 
[ 29 ]
Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Vote_lcap18%Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Vote_rcap 18% 
[ 26 ]
 
Total de votos : 144
 
 

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Raul S. Dom maio 24, 2015 11:29 pm

JAZZigo escreveu:(...) Sugestão: para segunda-feira, que tal pelo menos um videozinho verossímil, ao vivo, mano a mano, sem promotion ou sponsor?! Wink







Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por JAZZigo Dom maio 24, 2015 11:47 pm

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Captura_de_Tela_2015_05_24_s_23_36_32

Rolling Eyes

Sim, talvez os outro vídeos façam jus aos Class-D. Razz


Última edição por JAZZigo em Dom maio 24, 2015 11:58 pm, editado 2 vez(es)
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por allexcosta Dom maio 24, 2015 11:52 pm

Sei lá, nem 8 nem 80... Tem gente também postando como se de um amp classe D nem saísse som.

Sai sim e é som bom. O que acontece é que alguns de nós sente falta de algo subjetivo, mas não quer dizer também que é algo absurdo.

Muita caixa boa de PA de hoje em dia tem amp classe D. Essa tecnologia veio para ficar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por JAZZigo Seg maio 25, 2015 12:05 am

^
Pois é! Tenho amps dos dois tipos, mas, para mim, cada um na sua. Só não abro mão de um Class-AB amplifier nas minhas costas, para aquele "algo subjetivo". Acho que é aquilo que o Colela sempre tenta, mas é difícil de explicar.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por ct.colela Seg maio 25, 2015 2:43 am

Mais ou menos assim,no passado as coisas eram feitas visando a qualidade,visando oferecer o que era de melhor
Hoje o mesmo item fabricado esta visando custo baixo
Podem ate parecer iguais,mas muito diferentes
Fica a dica
Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 11052004_830228940397868_2676998050771201834_n_zpscdrh2f0t
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por gsfteodoro Seg maio 25, 2015 6:50 am

Estive pensando muito sobre esse tópico...
Cheguei a conclusão de que essa discussão está acontecendo simplesmente por que o mini supre a necessidade de quem tem um mini. Mas, quem migrou pra um, pode ter certeza que quase dobrou a potência do Ab para ter o resultado satisfatório.
Deve ser tudo de bom tocar em um set como o do Colela. Medir se vale a pena carregar ou não é que está sendo o resultado deste tópico. Comprei o tc RH450. Este tem ótima potência mas Estou louco para que o eden volte a funcionar para comparar ambos. Dos minis que testei, este destrói todos. Mas tem as mesmas dimensões do eden.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por allexcosta Seg maio 25, 2015 7:09 am

gsfteodoro escreveu:Dos minis que testei, este destrói todos. Mas tem as mesmas dimensões do eden.

scratch
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por gpraxedes Seg maio 25, 2015 7:42 am

allexcosta escreveu:
gsfteodoro escreveu:Dos minis que testei, este destrói todos. Mas tem as mesmas dimensões do eden.

scratch

Acho que ele se referiu a class D como mini. O RH450 é class D, mas não é mini como os outros.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por gsfteodoro Seg maio 25, 2015 8:15 am

Desculpe... Foi exatamente o que o gpraxedes disse...

A frase correta seria: Dos classe D que eu testei, o RH 450 da TC destrói todos os outros.
E o Eden é um WT550. Não é muito grande mesmo.

PS: O RH 450, além de grande, é pesado.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por brucce Seg maio 25, 2015 8:48 am

Esse tópico tem altos e baixos... quando o assunto está bacana, sempre descamba pro "meu é melhor que o seu" e isso é muito chato.

AB é bom? Sim, é show. D é bom? Sim, é show. Ambos prestam? Sim! Qual eu compro? O que me satisfaz.

Pra mim não há motivo algum no mundo comprar um AB pelos seguintes motivos:
- Muito Grande
- Bem pesado
- Potencia em excesso
- Não preciso usar o equipo no lugar da gig, raramente isso acontece.

Se um dia eu precisar matar passarinho eu compro o 1001 e vou ser feliz.

Voltando ao ponto levantado pelo Teodoro, eu tive o MB500 e tenho o RH450. O GK tem uma voz linda, leve, pequeno, mas depois que adquiri o RH, não compraria esse GK novamente não, perde feio.

brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por allexcosta Seg maio 25, 2015 8:55 am

brucce escreveu:Pra mim não há motivo algum no mundo comprar um AB pelos seguintes motivos:
- Muito Grande
- Bem pesado
- Potencia em excesso
- Não preciso usar o equipo no lugar da gig, raramente isso acontece.

A parte em negrito é a mais importante e a que todo mundo deveria prestar atenção.

Pra mim, por exemplo, jamais achei que um amp tinha potência demais e durante anos e anos levei amp pra gig. Tampouco acho o 1001RBII ou o 700RBII pesados ou grandes, principalmente pra quem leva caixa. Situação completamente diferente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por gsfteodoro Seg maio 25, 2015 9:11 am

O 1001 chega a ser mais leve que o Eden TW 550

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por subgrave Seg maio 25, 2015 9:13 am

Bom dia! Pra começar muito bem a semana:

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 123
adult photo sharing

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por brucce Seg maio 25, 2015 9:32 am

allexcosta escreveu:
brucce escreveu:Pra mim não há motivo algum no mundo comprar um AB pelos seguintes motivos:
A parte em negrito é a mais importante e a que todo mundo deveria prestar atenção.
Exato. Cada um tem sua percepção e não há o melhor produto do mundo. Existe o que se encaixa melhor na sua proposta. Discutir isso é discutir o sexo dos anjos....
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Gomba Seg maio 25, 2015 1:45 pm

Compraria apenas um mais potente. Com 500w rms+
O mb200 é ótimo de som, mas em alguns casos ele não me atende em potência e acabo usando apenas como pré...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Kennynp Seg maio 25, 2015 4:12 pm

Gomba escreveu:Compraria apenas um mais potente. Com 500w rms+
O mb200 é ótimo de som, mas em alguns casos ele não me atende em potência e acabo usando apenas como pré...

Idem. Inclusive estou num GAS pelo RH450.
Kennynp
Kennynp
Membro

Mensagens : 87
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Thiago Candido Seg maio 25, 2015 11:34 pm

Uma coisa que eu não entendo: Um amp tipo GK 700RB ou 1001RB é classificado como pesado pela maioria das pessoas. Mas se você tem que levar uma caixa na sua gig, por menor que ela for, é mais pesada que um amp desses. Então qual a vantagem de trocar um amp AB por um D se no fim das contas você vai ter que carregar peso de qualquer jeito?

PS 1: observação válida apenas para quem tem que carregar uma caixa, como eu e a maioria das pessoas que não tem road e quer tocar num kit que presta.

PS 2: observação válida pra quem acha a voz/potência do class AB melhor que do class D e só tem o class D pra ficar mais fácil no transporte (que pelo que vejo é a maioria dos casos, mas posso estar errado).

Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Tucone Ter maio 26, 2015 1:15 am

Bom, no meu caso o meu combo pesa 13kg. Só o GK 1001RB pesa quase 10kg. Sem dúvidas o som de um modo geral é melhor mas atualmente não troco. Se me arrumarem um roadie...
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por subgrave Ter maio 26, 2015 1:42 am

Oi, então já é terça:

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 C93_Br

E agora só volto na quarta!

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por ct.colela Ter maio 26, 2015 2:05 am

HAHhah coitado do subfaltagrave
vai passar o ano todo postando foto de brinquedo
mas não vai convencer que já viu e sabe a diferença
de um brinquedo para um ampli de verdade
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Felipesmh Ter maio 26, 2015 2:30 am

Vou colocar foto minha também. kkk

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 1478914_1443010229260323_1318657285_n
image hosting without account
Felipesmh
Felipesmh
Membro

Mensagens : 96
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por CaQuinhO Ter maio 26, 2015 9:23 am

Thiago Candido escreveu:Um amp tipo GK 700RB ou 1001RB é classificado como pesado pela maioria das pessoas. Mas se você tem que levar uma caixa na sua gig, por menor que ela for, é mais pesada que um amp desses.

Diga isso pra minha Aguilar SL112 Very Happy Very Happy Very Happy

O GK1001 é bem mais pesado que ela. Razz
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Thiago Candido Ter maio 26, 2015 1:14 pm

Claro que existem caixas mais leves. Mas na minha opinião esta diferença de peso entre uma caixa + minihead/combo e um class ab + 1 caixa é pequena para mim em comparação a qualidade sonora que os class ab me entrega. Já que tem que carregar mesmo, carrega uns kilos a mais (que não são muitos) e tenha uma qualidade sonora melhor. E existem casos "piores" de gente que tem um minihead e carrega uma caixa 4x10, 2x12. Qual é o ganho em praticidade nisso? (que é o principal assunto aqui comentado para a escolha dos class D). Não consigo enxergar muita vantagem. Por que em espaço você não ganha muito, considerando que os GK não são grandes e em peso você ganha pouco. No MEU ponto de vista o custoxbenefico em termos práticos dos class D não compensa.

PS1: Se você gosta mais da "voz" dos ClassD em relação aos Class A/B vejo toda vantagem do mundo em ter um Class D, isso é gosto pessoal. Estou abordando aqui apenas a questão da praticidade.

PS2: Fora as questões de durabilidade que, comprovadamente, os Class A/B GK ja tem um ótimo histórico positivo, enquanto os Class D estão pagando pra ver.
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por brucce Ter maio 26, 2015 2:26 pm

Thiago Candido escreveu:No MEU ponto de vista
isso resume tudo e eu apoio rs

Thiago Candido escreveu:
PS2: Fora as questões de durabilidade que, comprovadamente, os Class A/B GK ja tem um ótimo histórico positivo, enquanto os Class D estão pagando pra ver.
Oi? Você ligar na tomada errada não quer dizer que o produto não tem durabilidade! Meu antigo mb500 está com uma banda de baile há 2 anos e nunca deu problema algum. Pode procurar no fórum, dificilmente vai achar um problema que não seja vacilo do dono.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Raul S. Ter maio 26, 2015 6:47 pm

Como toda nova tecnologia, há um período de adaptação e de otimização, o mesmo aconteceu na transição válvula/transistor. Os classe D apresentam uma inovação no sentido de redução de peso e eficiência energética, e a gente vêm acompanhando eles faz um tempo. Com relação à "histórico positivo" dos classe AB, eles não chegaram perfeitinhos do dia para a noite, certamente penaram e apanharam feio dos valvulados até conseguirem se estabelecer e chegar no que são hoje.

Além dos problemas que os próprios usuários causam, o real problema com relação à durabilidade é resultado das escolhas das fabricantes quanto a componentes, material, mão de obra e dispositivos de segurança que são diretamente relacionados aos custos, e sabemos que tem muita porcaria gourmet por ai, e isso não se limita apenas aos classe D, e muito menos a amplificadores. Mas marcas como Eden, Aguilar, e agora GK estão presentes no mercado dos classe D para mostrar que é sim possível trazer um produto de qualidade e confiança.

É possível ver aqui os mesmos argumentos (subjetivos e objetivos) e preconceitos presentes nas discussões entre valvulados e transistorizados, é inevitável, e a história se repete. O consumidor médio (massa) não tem esse tipo de dicernimento e, indepentente estar de certo ou errado, ele vai buscar o que lhe traz o maior benefício; ele vai querer um classe D portátil de última geração, ele vai querer uma caixa super-leve com flantes de neodímio, ele vai querer experimentar dessa "nova" tecnologia, e um dia talvez os classe D venham a ser até o padrão, e esse consumidor veja os AB como vemos hoje em dia os 100% valvulados: como dinossauros que pesam uma tonelada, mas que têm um som único e digno de respeito. O que a gente não pode esquecer é que a tendência das novas tecnologias é sempre melhorar e baratear com o passar do tempo, e acredito que, quando isso acontecer, os classe D vão certamente acabar dominando o mercado.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por ct.colela Ter maio 26, 2015 7:22 pm

Raul S. escreveu:
O que a gente não pode esquecer é que a tendência das novas tecnologias é sempre melhorar e baratear com o passar do tempo, e acredito que, quando isso acontecer, os classe D vão certamente acabar dominando o mercado.
Infelizmente a industria atual quer baratear e não melhorar
Pode reparar que a maioria das industrias estão fabricando caixas com acabamentos bem inferiores aos que eram produzidos nos anos 90
Gk,ampeg,peavey são exemplos claros,as caixas estão com o acabamento feio de pintura tipo caixa de som da leacs
fabricar um amplificador classe d sai barato demais,se comparado a um ab,com isso gastasse pouco para fazer e fatura alto com vendas
vou repetir as industrias do passado tinham como ideia original oferecer produtos de qualidade,as pessoas compravam aquilo que era bom,hoje vivemos uma nova realidade de se comprar aquilo que é mais barato
muitos que frequentam o forum são pessoas novas de idade que não viveram os anos 80 ou 90 então fica dificil tentar explicar ou falar de coisas,que estão fora de mercado,muita coisa evoluiu tecnologicamente como telefones e carros,mas em audio tudo foi digitalizado resumido,algumas coisas deram certo como a tecnologia de gravação mas a tecnologia de reprodução de audio de marcha a ré
quanto ao fato citado sobre as tecnologias estarem ainda engatinhando tudo ok,mas no momento os classe d não me deram a voz que tiro em um ab
então vou de ab,cada um fica feliz com aquilo que agrada seus ouvidos
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por SILVIAO Ter maio 26, 2015 8:10 pm

Falando em pouco peso e muito som , sem perda de qualidade:

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Mesa_Boogie_Factory_Tour_014a
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Thiago Candido Ter maio 26, 2015 8:29 pm

ct.colela escreveu:
Raul S. escreveu:
O que a gente não pode esquecer é que a tendência das novas tecnologias é sempre melhorar e baratear com o passar do tempo, e acredito que, quando isso acontecer, os classe D vão certamente acabar dominando o mercado.
Infelizmente a industria atual quer baratear e não melhorar
Pode reparar que a maioria das industrias estão fabricando caixas com acabamentos bem inferiores aos que eram produzidos  nos anos 90
Gk,ampeg,peavey são exemplos claros,as caixas estão com o acabamento feio de pintura tipo caixa de som da leacs
fabricar um amplificador classe d sai barato demais,se comparado a um ab,com isso gastasse pouco para fazer e fatura alto com vendas
vou repetir as industrias do passado tinham como ideia original oferecer produtos de qualidade,as pessoas compravam aquilo que era bom,hoje vivemos uma nova realidade de se comprar aquilo que é mais barato
muitos que frequentam o forum são pessoas novas de idade que não viveram os anos 80 ou 90 então fica dificil tentar explicar ou falar de coisas,que estão fora de mercado,muita coisa evoluiu tecnologicamente como telefones e carros,mas em audio tudo foi digitalizado resumido,algumas coisas deram certo como a tecnologia de gravação mas a tecnologia de reprodução de audio de marcha a ré
quanto ao fato citado sobre as tecnologias estarem ainda engatinhando tudo ok,mas no momento os classe d não me deram a voz que tiro em um ab
então vou de ab,cada um fica feliz com aquilo que agrada seus ouvidos

^Concordo plenamente..
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Raul S. Ter maio 26, 2015 8:44 pm

ct.colela escreveu:
Raul S. escreveu:O que a gente não pode esquecer é que a tendência das novas tecnologias é sempre melhorar e baratear com o passar do tempo, e acredito que, quando isso acontecer, os classe D vão certamente acabar dominando o mercado.
Infelizmente a industria atual quer baratear e não melhorar (...) as industrias do passado tinham como ideia original oferecer produtos de qualidade,as pessoas compravam aquilo que era bom,hoje vivemos uma nova realidade de se comprar aquilo que é mais barato (...)
Sem dúvida, mas o que quero eu dizer com melhorar é mais no sentido de correção de erros e evolução de arquitetura. Infelizmente, hoje vivemos uma cultura de obsolescencia programada, onde se reduz a durabilidade e qualidade do produto para obter preços mais baixos e estilumar o consumo; mas sempre vão existir algumas exceções: as marcas que batem o pé e conseguem vender, mesmo que por um valor mais alto, produtos com um pouco mais de qualidade.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por subgrave Qua maio 27, 2015 11:11 am

^Mas se a indústria é assim, então os Classe AB também não escapam.

Aproveito para registrar que não me importaria carregar o peso de um trambolhão, como o fiz por uns 15 anos,  mas se meu mini tem excelente qualidade sonora por que não... tanto que recentemente acabei vendendo meu velho e surrado Hartke...

Mas enfim, olha que beleza temos prá hoje:

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 F_EARful_12_6_19
screen capture windows


Última edição por subgrave em Qua maio 27, 2015 1:36 pm, editado 1 vez(es)

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por LBorges Qua maio 27, 2015 12:55 pm

Classe D só é mais "barato", porque e mais eficiente. 30% de um amp classe AB é "jogado fora". O classe D só "joga fora" 10%, podendo ter assim uma fonte de alimentação mais barata.

Eu acredito que o problema da falta de grave que o pessoal sente está ai. Não na topologia e sim na fonte que projetam para o amp. Quando o a potencia "pede energia" para mandar aqueles graves com frequencia bem baixa a fonte "reclama" e não manda.

Ainda não tenho como comprovar porque nao estudei a fundo ainda.


LBorges
LBorges
Membro

Mensagens : 195
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Sonikado Qua maio 27, 2015 2:15 pm

/\

Só ouvir os monstrões da StudioR. Todos os amps deles de alta a altíssima potência são variantes de projetos classe D e eles dão graves pra sobrar... e sobrar muito.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Samu Qua maio 27, 2015 2:39 pm

brucce escreveu:
Thiago Candido escreveu:PS2: Fora as questões de durabilidade que, comprovadamente, os Class A/B GK ja tem um ótimo histórico positivo, enquanto os Class D estão pagando pra ver.
Oi? Você ligar na tomada errada não quer dizer que o produto não tem durabilidade! Meu antigo mb500 está com uma banda de baile há 2 anos e nunca deu problema algum. Pode procurar no fórum, dificilmente vai achar um problema que não seja vacilo do dono.

Oi brucce.
Acho que o Thiago não está falando que os classe D não têm durabilidade, apenas que ainda não dá pra concluir o quão duráveis são. Enquanto os classe AB mais queridos/conhecidos já têm essa parte mais "garantida". Eu acho que é uma observação pertinente.
Samu
Samu
Membro

Mensagens : 116
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Thiago Candido Qua maio 27, 2015 2:47 pm

^Exatamente Samu. Pelo tempo que eles vem sendo utilizados e pelo alto número de usuários falando que não teve problemas. (Pelo menos no caso dos GK ao qual acompanho mais de perto). Já os Class D apresentaram alguns problemas (como qualquer nova tecnologia apresenta). Não estou desconfiando dos Class D, apenas, POR ENQUANTO, eles não passam a mesma confiabilidade que um A/B pode nos proporcionar na estrada. Só o tempo vai mostrar se são tão confiáveis quanto.
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por subgrave Qua maio 27, 2015 2:49 pm

^^Vão durar tanto quanto os irmãos grandões, pois são fabricados pelas mesmas empresas. Se não mais, pois o aquecimento é inimigo da vida útil e como esquentam bemmmmm menos...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Thiago Candido Qua maio 27, 2015 2:56 pm

^Não é isso que vem sendo demonstrado na prática Subgrave. Pq se você acompanhar os tópicos do fórum, alguns GK vem sim apresentando defeitos. Ao contrário da série RB, que são raríssimas as reclamações.

PS: Defeitos todos vão apresentar, estamos analisando aqui a frequência com que os usuários se manifestam no fórum em relação a isso.
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por brucce Qua maio 27, 2015 2:57 pm

Thiago Candido escreveu:^Exatamente Samu. Pelo tempo que eles vem sendo utilizados e pelo alto número de usuários falando que não teve problemas. (Pelo menos no caso dos GK ao qual acompanho mais de perto). Já os Class D apresentaram alguns problemas (como qualquer nova tecnologia apresenta). Não estou desconfiando dos Class D, apenas, POR ENQUANTO, eles não passam a mesma confiabilidade que um A/B pode nos proporcionar na estrada. Só o tempo vai mostrar se são tão confiáveis quanto.
Poderia descrever os problemas?
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Samu Qua maio 27, 2015 3:03 pm

subgrave escreveu:^^Vão durar tanto quanto os irmãos grandões, pois são fabricados pelas mesmas empresas. Se não mais, pois o aquecimento é inimigo da vida útil e como esquentam bemmmmm menos...

Espero que sim, pois meu head é um class D hehe.
Mas a rigor só esperando pra ver.
Samu
Samu
Membro

Mensagens : 116
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Thiago Candido Qua maio 27, 2015 3:06 pm

Não sou técnico em eletrônica. Mas posso exemplificar com estes tópicos e com vários outros que já vi semelhantes:

https://www.contrabaixobr.com/t34727-gk-mb200-pifou

https://www.contrabaixobr.com/t34747-gk-mb-200-queimado

Sera que esta todo mundo ligando na tomada errada?
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por subgrave Qua maio 27, 2015 3:10 pm

Samu escreveu:
subgrave escreveu:^^Vão durar tanto quanto os irmãos grandões, pois são fabricados pelas mesmas empresas. Se não mais, pois o aquecimento é inimigo da vida útil e como esquentam bemmmmm menos...

Espero que sim, pois meu head é um class D hehe.
Mas a rigor só esperando pra ver.

Eu também já estou esperando fazem 03 longos anos... lol

E já enfretei adversidades de toda ordem como diversas quedas de luz, oscilações, raios, equipamentos de PA fritando e meu mini continua falando como deve ser com um produto de qualidade que aguenta o tranco...


Última edição por subgrave em Qua maio 27, 2015 3:16 pm, editado 1 vez(es)

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por brucce Qua maio 27, 2015 3:11 pm

No primeiro caso o cara não explica, mas provavelmente ligou na tomada errada como milhares de outros no fórum e isso aconteceria com um AB também.

O segundo pode ser qualquer coisa, inclusive como indicado por outro usuário, o cabo pode estar com problemas, não necessariamente o amp.

O único problema que realmente vi nos classe D foi no th250 que tem um problema no tone print, tirando isso, nada que desabone.

Mas como já disse várias vezes aqui, é que o problema é questão de gosto e não de produto. Tem gente que ama A/B como tem gente que ama D e assim sucessivamente.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por carimbass Qua maio 27, 2015 3:19 pm

Thiago Candido escreveu:Não sou técnico em eletrônica. Mas posso exemplificar com estes tópicos e com vários outros que já vi semelhantes:

https://www.contrabaixobr.com/t34727-gk-mb200-pifou

https://www.contrabaixobr.com/t34747-gk-mb-200-queimado

Sera que esta todo mundo ligando na tomada errada?

A culpa do problema normalmente é do usuário mas vai queimar um classe d pra vc ver... Tenho um Éden wtx 500 que deu problema em uma queda de energia e não sai som... Até hj ninguém conserta e ele está encostado, 2500 pilas jogado fora.

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por subgrave Qua maio 27, 2015 3:32 pm

Que os mestres da eletrônica se manifestem mas o alto aquecimento sempre foi um grande problemas dos valvulados, situação que também inspira cuidados nos Classe AB, notadamente na vida útil, manutenção pois os componentes sofrem com o aquecimento, e na condutividade entre trilhas e pontos de solda (observem a necessidade de grandes dissipadores e ventiladores), problemas que ficam praticamente nulos nos mini pois esquentam muito pouco.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Felipesmh Qua maio 27, 2015 3:58 pm

Antes de comprar o meu classe D pesquisei muito sobre eles e em todos manuais tinham uma explicação sobre o sistema de segurança para evitar a queima do circuito e, além disso, como seria o comportamento dos equipamentos em caso de problema.

Acho pouco provável fabricantes renomados lançarem produtos poucos confiáveis, mesmo sendo uma tecnologia nova um produto que não transmite confiança pode manchar uma marca. Uso como exemplo a marca Meteoro, nunca comprei nada mas as histórias assustam os clientes.

Apesar de eu estar satisfeito com o meu, não tenho como comprar com um GK RB que ficou por muito tempo sendo castigado em estúdio, a tecnologia é mais difundida e a segurança comprovada, contudo já vi um Warwick queimar com uma semana de estúdio.

Se é confiável ou não, só o tempo dirá
Felipesmh
Felipesmh
Membro

Mensagens : 96
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por gsfteodoro Qua maio 27, 2015 4:06 pm

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/eletronica/52-artigos-diversos/6503-fet-transistor-ou-valvula-qual-e-o-melhor-para-um-amplificador-art992

Somente para adicionar a discussão.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Samu Qua maio 27, 2015 4:34 pm

subgrave escreveu:Eu também já estou esperando fazem 03 longos anos... lol

E já enfretei adversidades de toda ordem como diversas quedas de luz, oscilações, raios, equipamentos de PA fritando e meu mini continua falando como deve ser com um produto de qualidade que aguenta o tranco...

É um bom prospecto, sem dúvida! E espero que continue assim por muito mais tempo. Legal saber de casos assim.

A questão é que os A/B, pelo menos os mais renomados, como falei, têm um histórico bem robusto -- até porque existem há bem mais tempo, porque (ainda) mais gente os continua empregando para uso pesado, etc etc. Eles têm bastantes dados a favor para confirmar durabilidade e confiabilidade, digamos assim.

Quem sabe daqui alguns anos os classe D também tenham! É nesse sentido que eu falei que só esperando pra ver.
Samu
Samu
Membro

Mensagens : 116
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por gsfteodoro Qua maio 27, 2015 4:37 pm

Eu não sei dos GKs. Mas o RH450 me passou muita confiabilidade.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por brucce Qua maio 27, 2015 5:10 pm

só pergunto uma coisa simples, quem fala que não tem confiabilidade, quantos minis já teve?
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Raul S. Qua maio 27, 2015 5:18 pm

Thiago Candido escreveu:^Não é isso que vem sendo demonstrado na prática Subgrave. Pq se você acompanhar os tópicos do fórum, alguns GK vem sim apresentando defeitos. Ao contrário da série RB, que são raríssimas as reclamações.

PS: Defeitos todos vão apresentar, estamos analisando aqui a frequência com que os usuários se manifestam no fórum em relação a isso.
Sinto muito, não é correto falar que os classe D não dão problema, mas também não é correto comparar as duas classes com base em número de tópicos ou comentários de fórum, porque por mais que a ajuda seja detalhada e correta, a maior parte dos usuários não tem conhecimentos em eletrônica para seguir instruções e arrumar o próprio problema, e também não tem tempo, saco, nem confiança em tentar resolver um problema de natureza técnica em um fórum aberto: se meu amplificador queima, eu não vou abrir ele por questões de segurança e ignorância, e também não vou perder tempo com mimimi enquanto poderia já ter acionado a assistência... além disso, eu encontrei um cenário completamente diferente do que você descreveu acima quando pesquisei o fórum no Google (assunto site:contrabaixobr.com):

Busca 'Problema GK' (4 RB vs 1 MB):

Busca 'Queimado GK' (4 MB vs 1 RB):

Eu pessoalmente achei que ia encontrar mais entradas sobre o MB pelo simples fato dele ser mais popular, mas ambas as buscas retornaram resultados equilibrados.


Última edição por Raul S. em Qua maio 27, 2015 5:55 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : títulos do 'spoiler' trocados.)
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Ricardo Qua maio 27, 2015 5:19 pm

Tive um Orange Terror Bass 500. Pifou uma vez ainda na garantia, disseram que era uma solda defeituosa.
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 6 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos