Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você compraria um amp Classe D de novo?

+88
joemesquita
BLZENI
rafacar
Sandro Levi
Christian
Jeff
Stormbringer
Sidnei D Ferreira
heenrique_bass
Paulo Penna
Diego Graciolli
Coder
fbarione
db
bodhan
vcrz
Breno_Barnabe
siodoni
fheliojr
Ricardo
Samu
Kennynp
Gomba
Raul S.
Ivanov_br
carimbass
LBorges
Thiago Candido
Jackson
Carlão
Felipesmh
SILVIAO
JAZZigo
caiovotta
fschmidt
tcraposo
herrero
gpraxedes
CaQuinhO
jgs
DenisLM
ralmeidajr
Átila Moreira Cedro
edumerino
Sonikado
gsfteodoro
brucce
maikocolares
Bruno Rossi
Serginho Severo
leopeixoto
andremega
André Souza
Locura
J.Adalberto
ct.colela
SMR
Ruds
afonsodecampos
NeyBass
BTNS
Alex BHT
Djabass
tfk
Binão
Tucone
Eduardo Tob
Ian
falconbb01
Pedro Jack
subgrave
CG
rafael_ESB
Licas
Dpaulo
joabi
Fernando Paes
NESCAU
JORGERA
Cid
Dja
LuCaSbass
Claudio
Fernando Zadá
pesinho
Thales_Sr
GusVCD
allexcosta
92 participantes

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo?

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Vote_lcap62%Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Vote_rcap 62% 
[ 89 ]
Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Vote_lcap20%Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Vote_rcap 20% 
[ 29 ]
Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Vote_lcap18%Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Vote_rcap 18% 
[ 26 ]
 
Total de votos : 144
 
 

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por pesinho Qua Out 24, 2012 4:49 pm

^ Justamente. De nada adianta querer tocar um Axé ou um Thrash, exigindo apenas de uma caixa lá nos seus 8 ohms. O cara vai querer aumentar e vai distorcer. Meu Genz Benz me oferece potencia de sobra sem clipar. Toco desde infantis, sertanejo, rock, axé e ele se comporta perfeitamente nos 4ohm. Se eu querer usar apenas uma caixa e tentar exigir mais dele (Axé, Dance) ele vai clipar, com certeza. Essa é minha experiência com o classe D.
pesinho
pesinho
Membro

Mensagens : 60
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Thales_Sr Qua Out 24, 2012 4:53 pm

O que importa não é a impedância da carga, mas sim a potência que o amplificador fornece.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por pesinho Qua Out 24, 2012 5:23 pm

^ Correto, Thales. É que se tratando do Genz Benz, é a minha experiência com ele. Potência mediana e máxima. 4ohm e 8 ohm, 375w e 600w...
pesinho
pesinho
Membro

Mensagens : 60
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por SMR Qua Out 24, 2012 7:36 pm

Os problemas aqui atribuídos aos Classe D, não dizem respeito ao fato de serem Classe D e sim ao mau uso ou expectativa desproporcional (ou em relação ao power ou ao preamp!).
Descobri o q era "clipar" sem nem saber o q era Classe D. Da mesma forma em relação aos seletores de voltagem, e qto aos preamps todos tem uma "cor" (que pode agradar ou ñ).
Até agora, ainda nao vi aqui (até imagino q existam!) motivos plausíveis para desabonar os Classe D.
Estou no segundo mb200 (vendi o primeiro por motivos de força maior) e para mim eles tem 3 pontos fortes: portabilidade, preço , e uma boa relação custo x benefício.
Compraria outro sim, mas com mais potência para q o amp trabalhe mais livre.
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por allexcosta Qua Out 24, 2012 7:46 pm

SMR escreveu:Os problemas aqui atribuídos aos Classe D, não dizem respeito ao fato de serem Classe D e sim ao mau uso ou expectativa desproporcional (ou em relação ao power ou ao preamp!).

Pode explicar melhor qual expectativa desproporcional eu tive em relação aos amps Classe D que citei acima?

O Shuttle 6.0 supostamente tem 600W. Usei amp de 400W minha vida inteira (800RB), já usei 400RB e 700RB inúmeras vezes. E hoje tenho um amp de 700W, que é praticamente a mesma coisa que o Shuttle...


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por SMR Qua Out 24, 2012 8:01 pm

Não me referi especificamente a vc Allex!
Da uma forma geral, no post, identifiquei q esses "problemas" tinham sido detectados.
Em relação a potência declarada e a "sentida", vc há de convir comigo que isso acontece em qualquer amplificador, de qualquer classe.
Sobre expectativa desproporcional me referi aos que pegam um amp q declara 200wts e espera que ele atenda a um palco do Rockinrio. E qdo vêem o amp clipar dizem que é pq é classe D.
Sobre os GK´s tradicionais, sem comentários!! Eles falam o q a gente quer ouvir. É como se a potência certa atuasse na freqüência certa. Imagino q isso venha de uma boa relação entre a "geração da potência"(power) com a "seleção da freqüência" (preamp).
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Thales_Sr Qua Out 24, 2012 8:18 pm

Também percebo isso. A "voz" do GK parece se destacar na mix, mesmo em volumes mais moderados. Isso faz com que precise de menos potência pra parecer mais alto.
Além disso, talvez a GK seja mais conservadora na hora de fazer seus testes de potência. Tem fabricante que informa a potência máxima com THD de 10%, outros informam com THD de 1%.
Vejam nesse link como dá pra "ganhar" alguns watts fazendo o teste com maior distorção:

http://pdf.chipinfo.ru/docs/SANYO/001647.pdf

Na página 6, o gráfico THD - Po (THD por potência de saída - é o último gráfico) mostra como a distorção aumenta à medida que se puxa mais potência do amplificador.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por allexcosta Qua Out 24, 2012 8:36 pm

Eu não estou falando de potência, estou falando de estrutura de ganho.

Entendo que o Lakland com J-Retro que eu usei muito tempo realmente é bem quente, mas o preamp do Shuttle clipava no início do curso. Isso realmente é chato. Não trabalho com amp clipando, nunca faço isso, portanto a falta de pressão em notas mais fortes não se deve ao clipping...

Parece que os capacitores grandes de outras topologias seguram uma boa quantidade de energia, algo que os Classe D não fazem, por isso soam anêmicos quando você muda um pouco a dinâmica.

Quem conhece eletrônica talvez consiga esclarecer isso...

Quanto à galera comprar MB200 esperando fazer arena, aí complica mesmo.

Eu tento comparar amps de categorias similares, como o 800RB (400W) e o Shuttle 6.0 (600W). Na boa, me desculpem, mas o 800RB fala o dobro do Shuttle...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Thales_Sr Qua Out 24, 2012 8:36 pm

Parece que os capacitores grandes de outras topologias seguram uma boa quantidade de energia, algo que os Classe D não fazem, por isso soam anêmicos quando você muda um pouco a dinâmica.
Depois vou postar uma fotinha dos capacitores do Promethean... Não são pequenos não...

Quanto ao Shuttle, pesquisando na net, tem relatos que o Shuttle soa mais baixo até que o Promethean, que também é Classe D, então não é só topologia do amplificador, mas sim talvez como ele timbra. Sobre clipar no início da faixa, então ele dá ganho demais no pré, é um exagero.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por allexcosta Qua Out 24, 2012 8:53 pm

O Promethean foi um classe D que me agradou bastante quando testei na loja e no Encontro Nacional do Rio. Outro legal é o WTX da Eden.

Pena que não tive a oportunidade de tocar em situação real com nenhum dos dois.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Thales_Sr Qua Out 24, 2012 8:58 pm

Com a caixa original, possivelmente vai sentir falta de som... Não tem mágica, mesmo sendo 250w, falante pequeno em caixa com pequeno volume, se quiser um timbre mais grave, o Staner BX-200 fala mais nessa situação, por causa do falante maior e da caixa de maior dimensão, mesmo com menos potência.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Ruds Qua Out 24, 2012 10:57 pm

allexcosta escreveu:Parece que os capacitores grandes de outras topologias seguram uma boa quantidade de energia, algo que os Classe D não fazem, por isso soam anêmicos quando você muda um pouco a dinâmica.

Os classe D usam tecnologias diferentes dos classe AB / H (os "tradicionais") para estágio de potência E de fonte DC. Não rola comparar simplesmente o tamanho dos capacitores. Provavelmente os capacitores a que vc se referem são os da fonte DC do amp.

Só pra se ter uma idéia, de forma beeem simplificada, o que eles fazem na parte de fonte DC pra reduzir tamanho e dispensar um trafo/toróide grande e pesado é trabalhar em frquências bem maiores do que os 50/60Hz da rede elétrica. Normalmente acima da frequencia audível inclusive. Essas são as ditas fontes chaveadas.
E como "rule of thumb" se pode dizer que quanto maior a frequencia, menores são os componentes para uma mesma potência. Assim se evita um trafo grande e também os capacitores grandes. Mas, se bem projetada, fornece a mesma energia em DC que uma fonte convencinal.

Enfim, são tecnologias diferentes, e não faz sentido comparar o tamanho dos componentes. Não deve ser esse o problema de cabeçotes que clipam ou que tem som "anêmico". Isso me soa como característica do amp ou até mesmo falha de projeto. E isso pode acontecer com qualquer tecnologia.

Aliás, fontes chaveadas e estágios de potência classe D são mais difíceis de projetar do que os "tradicionais". Talvez ainda nem todos os fabricantes de amplificadores estejam bem acostumados com essas novas tecnologias.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Ruds Qua Out 24, 2012 11:03 pm

Thales_Sr escreveu:Quanto ao Shuttle, pesquisando na net, tem relatos que o Shuttle soa mais baixo até que o Promethean, que também é Classe D, então não é só topologia do amplificador, mas sim talvez como ele timbra. Sobre clipar no início da faixa, então ele dá ganho demais no pré, é um exagero.

É isso que eu penso tb.

Tive por um tempo um MB-500 e pra mim ele além de ter um timbre característico de GK, tinha potência de sobra (pelo menos nas 4x10 + 1x15 que eu usava na época). Era forte o som do bichinho.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por allexcosta Qua Out 24, 2012 11:28 pm

Ruds escreveu:Enfim, são tecnologias diferentes, e não faz sentido comparar o tamanho dos componentes.

Eu sei... Isso aí foi o que deu pra arrumar em "layman's terms".

Ruds escreveu:Não deve ser esse o problema de cabeçotes que clipam ou que tem som "anêmico". Isso me soa como característica do amp ou até mesmo falha de projeto. E isso pode acontecer com qualquer tecnologia.

Aliás, fontes chaveadas e estágios de potência classe D são mais difíceis de projetar do que os "tradicionais". Talvez ainda nem todos os fabricantes de amplificadores estejam bem acostumados com essas novas tecnologias.

Verdade, o interessante é que todos esses amps utilizam seções de potência idênticas, no entanto a gente escuta falar de problemas em uns e não em outros. Quanto à característica "anêmica", o trolela costuma comparar classe D a MP3 e A/B a CD ou vinil...

Em áudio às vezes a teoria te diz uma coisa mas você sabe que está escutando outra. São os tais meandros da psicoacústica, imagino eu...
Por mais que os engenheiros digam que falante de NEO soa igual falante de ferrite eu ouço uma diferença razoável. Efeito placebo? Talvez...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Tucone Qua Out 24, 2012 11:45 pm

Thales_Sr escreveu:Com a caixa original, possivelmente vai sentir falta de som... Não tem mágica, mesmo sendo 250w, falante pequeno em caixa com pequeno volume, se quiser um timbre mais grave, o Staner BX-200 fala mais nessa situação, por causa do falante maior e da caixa de maior dimensão, mesmo com menos potência.

Por isso arrumei uma 1x15" de responsa pra segurar lugares maiores.
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Ruds Qui Out 25, 2012 9:04 am

allexcosta escreveu:Em áudio às vezes a teoria te diz uma coisa mas você sabe que está escutando outra. São os tais meandros da psicoacústica, imagino eu...
Por mais que os engenheiros digam que falante de NEO soa igual falante de ferrite eu ouço uma diferença razoável. Efeito placebo? Talvez...

A psicoacústica só diz respeito a forma como nós (humanos) escutamos. E como ela se faz presente o tempo todo, ela é "aplicada", vamos dizer assim, igualmente para tudo o que escutamos. Ela não iria fazer com que dois sons idênticos "soassem" diferentes para um mesmo ouvinte. Não a psicoacústica. Já a sugestão....

O que eu percebo que acontece nesse meio de música e instrumentos musicais é muito efeito de sugestão. É o mesmo princípio psicológico do placebo. O cara espera determinado resultado e... tcharaaam! Eis que ele percebe mesmo esse resultado! E isso não necessariamente tem relação com a realidade. Pra garantir que não haja esse efeito, deveriam ser feitos testes duplo cegos. Mas quem que faz esse tipo de teste em equipamentos de música?

Não estou dizendo que nos casos de falantes de ferrite e neodímio não haja diferença real. Existem sim equipamentos com qualidade e características diferentes. Óbvio. Mas, com a tecnologia de hj, se existem diferenças reais de performance nos equipamentos, elas podem ser medidas (para além da nossa capacidade de percepção, no caso do áudio).
O que estou dizendo é que nem toda diferença que se percebe "com certeza" é de fato uma diferença do equipamento. Pode ser só uma diferença de expectativa do sujeito.

Na falta de testes mais apropriados, talvez fosse interessante uma maior dose de ceticismo.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Thales_Sr Qui Out 25, 2012 9:09 am

Verdade, o interessante é que todos esses amps utilizam seções de potência idênticas, no entanto a gente escuta falar de problemas em uns e não em outros. Quanto à característica "anêmica", o trolela costuma comparar classe D a MP3 e A/B a CD ou vinil...
O Promethean não... Laughing

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por GusVCD Qui Out 25, 2012 11:39 am

^ É mesmo Thales? O Power dele é diferente? Proprietário da Ibanez?

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Thales_Sr Qui Out 25, 2012 12:09 pm

Tenho fotos dele aberto, não é aquela placa da IcePower não...
Se quiser depois te mando.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por ct.colela Qui Out 25, 2012 12:26 pm

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Fuscaferrari


Se eu compraria outro fusca amarelo????
claro que sim....Eu sempre andei a pé e quando comprei meu fusca vi uma tremenda diferença
O fusca tem quatro rodas é barato e atende minha necessidade
ja andei de ferrari no banco do passageiro algumas vezes e não vi diferença muitos falam que a ferrari é muito superior ao fusca mas acho que é efeito placebo,meu fusca veio no manual que ele era abastecido com 110 litros de gasolina mas numa distração minha eu abasteci com 220 litros de alcool fora isso ta tudo certo com ele
E a ferrari é mais pesada é legal tambem ,mas a praticidade de se ter um fusca é melhor ,pelo menos no meu caso
Sou um feliz proprietario de um fusca amarelo e compraria outro facilmente

:troll:

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por J.Adalberto Qui Out 25, 2012 1:03 pm

Kkkkk

Esse Colela, é uma figura,


Bom, eu tive dois, um GK MB200 e outro GK MB500, na minha opinião, foram as duas piores aquisições que fiz, jamais voltaria a comprar, pelo menos enquanto tiver forças para carregar o GK1001. O bicho e pesado!

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Out 25, 2012 1:05 pm

Essa mensagem do Colela devia ganhar um prêmio no quesito criatividade!!!
Ri pacas aqui!!!!!!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Djabass Qui Out 25, 2012 1:16 pm

ct.colela, demais... up
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Fernando Paes Sex Out 26, 2012 7:23 pm

JORGERA escreveu:
Fernando Paes escreveu:Tive o GK mb200 comprei ele do Jorgera Gostei muito dele Mais clipava um pouco e nao sei se pegaria outro classe D denovo..

Fernando de um MB-200 se vc puxar muito dele sem duvida vai clipar e um amp pequeno, em que cab, vc usava 4 ou 8 ohms ?

ixi então deve ser por que usava em 8ohms ...

____________________________
Fernando Paes Lorena
Fernando Paes
Fernando Paes
Membro

Mensagens : 361
Localização : Pato Branco-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Thales_Sr Sex Out 26, 2012 11:35 pm

Em 8 ohms ele fornece no maximo 130w, fica meio fraquinho...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Locura Sáb Out 27, 2012 12:08 am

Tenho um Genz Benz Streamliner 900 e compraria o mesmo ampli novamente com toda certeza. Ele me satisfaz em todos os aspectos, timbre (que não é Hi-Fi como os Shuttles), potência, portabilidade, fácil equalização. Muitos falam do problema da clipagem nos amplis da GB, mas no meu Streamliner nunca aconteceu, a marca deve ter solucionado o problema na série STM. Vale ressaltar que na série Shuttle a clipagem acontece realmente (observei qdo toquei por um tempo em um Shuttle 6.0). Coloquei o STM-900 "lado a lado" com o GK1001 e fiquei impressionado com o seu desempenho quando comparado ao GK.
Locura
Locura
Membro

Mensagens : 3
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Djabass Sáb Out 27, 2012 9:45 pm

^
Impressionado como?
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por André Souza Dom Out 28, 2012 1:09 am

JORGERA escreveu:MB-800, sem ,duvida o melhor que ja tive, uso ele a uns meses, e compraria outro igual.

+1

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por andremega Ter Out 30, 2012 1:49 am

Ontem fiz um ensaio com um shuttle 3.0 e uma XL 210.


O som fica bom, mas não adianta viajar que quer gravão. Consegui um volume razoável com bom timbre. O preço? Cortar bastante o grave do amp e do baixo (um MM Classic). Se empurrasse grave ele acendia o clipping (acho que o led avisa em -3dB, não tenho certeza), mas não cortou nenhuma vez.

Cumpriu muito bem a funçao dele. E minhas costas agradeceram!

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Dja Qua Out 31, 2012 11:37 am

Nunca vi meu Markbass SA450 Clipando...acho q a luz de clip pode ser azul ^^.

____________________________
Clube Hartke #065 - Clube MarkBass #03 - Clube Ibanez #70
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por andremega Qui Nov 01, 2012 12:24 pm

Po, mas o SA450 é 300w 8omhs e o GB 3.0 é 175w... dá diferença!

Na verdade tenho um preamp MB-1 da ADA que também clipa se eu abrir o grave desse baixo.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por leopeixoto Sex Nov 09, 2012 11:43 pm

Tenho um GK MB 500 e estou muito feliz com o timbre e o volume, mas confesso que depois de ver tantas reclamações dos colegas sobre o MB 200 fiquei com o pé atrás.

Tenho fé que a indústria vai resolver o problema da durabilidade dos classe D, acho que eles vieram pra ficar. A quantidade de baixistas que não querem ou não podem carregar equipamentos pesados é muito grande.

____________________________
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto
leopeixoto
Membro

Mensagens : 265
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Thales_Sr Sex Nov 09, 2012 11:56 pm

leopeixoto escreveu:Tenho um GK MB 500 e estou muito feliz com o timbre e o volume, mas confesso que depois de ver tantas reclamações dos colegas sobre o MB 200 fiquei com o pé atrás.

Tenho fé que a indústria vai resolver o problema da durabilidade dos classe D, acho que eles vieram pra ficar. A quantidade de baixistas que não querem ou não podem carregar equipamentos pesados é muito grande.
Quais reclamações? Eu só vi as reclamações de ele queimar ao ser ligado em 220...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Serginho Severo Dom Nov 25, 2012 1:37 pm

Tenho um SWR Headlite
Tirando o fato de que fica clipando direto, mas mesmo assim da conta do recado nos locais onde eu toco, e que tenho que carregar um transformar maior e mais pesado que ele, pois ele 'e 110 e aqui 'e 220 a rede. A qualidade do swr e a praticidade me agradam muito.

Eu compraria novamente, e também se possível teria os dois, um classe D no set para gigs menores ensaios e uma cabeça para ocasiões maiores como um gk800rb...
Serginho Severo
Serginho Severo
Membro

Mensagens : 28
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.myspace.com/serginhosevero

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Dpaulo Dom Nov 25, 2012 5:25 pm

Neste vídeo do youtube, quando o cara tá testando o SWR Headlite, se prestar atenção a luz fica acendendo direto, não para de clipar.
Já no Aguilar eu não percebi a mesma coisa.

https://www.youtube.com/watch?v=lOhXnrrRcVQ
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Serginho Severo Dom Nov 25, 2012 10:32 pm

Dpaulo escreveu:Neste vídeo do youtube, quando o cara tá testando o SWR Headlite, se prestar atenção a luz fica acendendo direto, não para de clipar.
Já no Aguilar eu não percebi a mesma coisa.

https://www.youtube.com/watch?v=lOhXnrrRcVQ



não vi ele clipar nenhuma vez... essa luz verde que fica acendendo é a luz que indica a atuação do compressor do swr.
Serginho Severo
Serginho Severo
Membro

Mensagens : 28
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.myspace.com/serginhosevero

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por subgrave Seg Nov 26, 2012 12:57 am

Alguém sabe se a Hartke vai lançar amp classe D? É que estou de olho num desses mini mas gosto muito do timbre dos Hartke...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Bruno Rossi Seg Nov 26, 2012 4:36 am

Vejo o pessoal falar que usando em 8 ohms fica fraquinho e que o ideal é trabalhar com duas caixas de 8 ohms. Só queria saber onde vai parar toda a comodidade e facilidade de transporte depois dessa kkkkkkk
Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Thales_Sr Seg Nov 26, 2012 8:45 am

Bruno Rossi escreveu:Vejo o pessoal falar que usando em 8 ohms fica fraquinho e que o ideal é trabalhar com duas caixas de 8 ohms. Só queria saber onde vai parar toda a comodidade e facilidade de transporte depois dessa kkkkkkk
Com 8 ohms o amplificador manda cerca de metade da potência, assim como qualquer outro amplificador. Você pode montar uma caixa com falantes de 4 ohms, ou uma caixa com 2 falantes, se quiser trabalhar com ele na impedância mínima possível.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Dpaulo Seg Nov 26, 2012 8:47 am

Serginho Severo escreveu:
Dpaulo escreveu:Neste vídeo do youtube, quando o cara tá testando o SWR Headlite, se prestar atenção a luz fica acendendo direto, não para de clipar.
Já no Aguilar eu não percebi a mesma coisa.

https://www.youtube.com/watch?v=lOhXnrrRcVQ



não vi ele clipar nenhuma vez... essa luz verde que fica acendendo é a luz que indica a atuação do compressor do swr.

erro de avaliação, obrigado pelo esclarecimento.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por J.Adalberto Seg Nov 26, 2012 10:18 am

Bruno Rossi escreveu:Vejo o pessoal falar que usando em 8 ohms fica fraquinho e que o ideal é trabalhar com duas caixas de 8 ohms. Só queria saber onde vai parar toda a comodidade e facilidade de transporte depois dessa kkkkkkk

Acho que aqui do Forum eu seja o único favorável da utilização de 8 Ohms, o cabeçote trabalha mais traquilao, e na boa nuncaestive em uma situação que precisasse passar da metade o volume do meu GK 1001

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Bruno Rossi Seg Nov 26, 2012 12:54 pm

Thales_Sr escreveu:
Bruno Rossi escreveu:Vejo o pessoal falar que usando em 8 ohms fica fraquinho e que o ideal é trabalhar com duas caixas de 8 ohms. Só queria saber onde vai parar toda a comodidade e facilidade de transporte depois dessa kkkkkkk
Com 8 ohms o amplificador manda cerca de metade da potência, assim como qualquer outro amplificador. Você pode montar uma caixa com falantes de 4 ohms, ou uma caixa com 2 falantes, se quiser trabalhar com ele na impedância mínima possível.

O que quis dizer Thales, é que carregando duas caixas ou uma com 2 falantes já nao se torna um setup tao leve. E sendo assim... qual a diferença carregar 10 kg a mais e levar um Ab. Logico que essa é uma preferencia minha. rsrs
Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por subgrave Seg Nov 26, 2012 1:34 pm

Bruno Rossi escreveu:
carregando duas caixas ou uma com 2 falantes já nao se torna um setup tao leve. E sendo assim... qual a diferença carregar 10 kg a mais e levar um Ab.


Eu acho bastante diferença. Sempre um baita esforço a mais. Tanto pra ir, como pra vir. E somado tudo ao longo de anos a conta vai longe...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Thales_Sr Seg Nov 26, 2012 1:52 pm

Bruno Rossi escreveu:O que quis dizer Thales, é que carregando duas caixas ou uma com 2 falantes já nao se torna um setup tao leve. E sendo assim... qual a diferença carregar 10 kg a mais e levar um Ab. Logico que essa é uma preferencia minha. rsrs
Uma caixa com 2 falantes de neodímio é bastante leve, falante de 4 ohms também é outra opção, todas elas não deixam o setup pesado nem grande.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por maikocolares Seg Nov 26, 2012 2:04 pm

Tenho um Mb 200 e nao tenho nada a reclamar dele, cumpre o papel dele perfeitamente.
Gostei dos classe d pela portabilidade e pelos timbres que nao deixa a desejar, tanto é que estou comprando outro classe D o tc eletronics BH 250.
maikocolares
maikocolares
Membro

Mensagens : 190
Localização : teofilo otoni

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por allexcosta Seg Nov 26, 2012 2:13 pm

J.Adalberto escreveu:
Bruno Rossi escreveu:Vejo o pessoal falar que usando em 8 ohms fica fraquinho e que o ideal é trabalhar com duas caixas de 8 ohms. Só queria saber onde vai parar toda a comodidade e facilidade de transporte depois dessa kkkkkkk

Acho que aqui do Forum eu seja o único favorável da utilização de 8 Ohms, o cabeçote trabalha mais traquilao, e na boa nuncaestive em uma situação que precisasse passar da metade o volume do meu GK 1001

O problema é que nem todo mundo tem um 1001RBII que fornece quase 400W em 8ohm...

Quando você está sempre trabalhando no limite precisa de qualquer gota de potência que seu amp pode dar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por J.Adalberto Seg Nov 26, 2012 2:22 pm

Aí que tá,

Por isso que não quero mais um classe D, primeiro prq na minha opinião, o timbre não é o mesmo, segundo que vc tem que ficar com ele no talo o tempo todo.

Obs
(Minha opinião, se baseia exclusivamente na minha experiência com os GK's 1001RB II e os GK's MB 200 e 500. Dois demais classe D não me pronuncio pois nunca usei)

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Thales_Sr Seg Nov 26, 2012 2:30 pm

O GK 1001 tem que ser comparado com o MB800, que é da mesma faixa de potência.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Bruno Rossi Seg Nov 26, 2012 3:02 pm

allexcosta escreveu:

O problema é que nem todo mundo tem um 1001RBII que fornece quase 400W em 8ohm...

Quando você está sempre trabalhando no limite precisa de qualquer gota de potência que seu amp pode dar.

É verdade, mas citei tambem o ha 3500 que tem 240 em 8 ohms. Já toquei com ele em situações onde foi exigido bastante do amp(em 8 ohms) e ele levou com o pé nas costas. Mas claro, varios colegas aqui tocam estilos diferentes e usam o seus amps em situações diferentes.
Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Bruno Rossi Seg Nov 26, 2012 3:05 pm

Thales_Sr escreveu:
Bruno Rossi escreveu:O que quis dizer Thales, é que carregando duas caixas ou uma com 2 falantes já nao se torna um setup tao leve. E sendo assim... qual a diferença carregar 10 kg a mais e levar um Ab. Logico que essa é uma preferencia minha. rsrs
Uma caixa com 2 falantes de neodímio é bastante leve, falante de 4 ohms também é outra opção, todas elas não deixam o setup pesado nem grande.

Thales, nunca tive uma caixa com falantes neo... posso estar falando besteira. Mas por exemplo, testei a hartke hx 410 na reference e tentei levanta-la pra sentir o peso, e na hora nao achei que tivesse uma diferença de peso significativa para a minha vx 410.

Pode ser que a medida das caixas sejam diferentes.

Gostaria de perguntar:

A diferença de peso pra uma caixa com falantes convencionais e uma neo (sendo as duas da mesma medida e usando falantes do mesmo tamanho) é de fato significativa ou não?
Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Você compraria um amp Classe D de novo? - Página 2 Empty Re: Você compraria um amp Classe D de novo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos