Ebinho Cardoso e Pedro Vasconcellos - A Comédia do Coração (2011)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ebinho Cardoso e Pedro Vasconcellos - A Comédia do Coração (2011)

Mensagem por LuCaSbass em Ter Out 23, 2012 10:16 pm


Um disco de contrabaixo e voz a princípio pode soar como uma idéia estranha. Porém, com dois músicos do nível do baixista mato-grossense Ebinho Cardoso e do cavaquinista brasiliense Pedro Vasconcellos, o resultado é um disco belíssimo e que se tornou um dos meus discos preferidos desde que ouvi pela primeira vez: "A Comédia do Coração".

Ebinho Cardoso é um dos maiores talentos do contrabaixo nacional dos últimos tempos, e desenvolve uma pesquisa sobre acordes no contrabaixo de 6 cordas que já resultou em diversos frutos, como DVDs e um livro. Além da afinação tradicional do 6 cordas, o baixista explora com muita musicalidade afinações alternativas, o que gera inúmeras possibilidades dentro do seu trabalho. Como se não bastasse, Ebinho também é um excelente cantor e explora muito bem a voz como instrumento.

O disco inicia justamente com um coro de vozes de Ebinho em "Libra", composição de Pedro Vasconcellos, que executa a bela melodia acompanhado do contrabaixo e dos vocalizes de Ebinho.
"Dos Anjos", também composta por Pedro, ganha um arranjo diferente daquele do disco "Primeiro", do trio Aquário. Destaque para o excelente improviso de Pedro, com clara influência de Hamilton de Holanda e outros músicos contemporâneos.

"Vasconcellos" é uma composição de Ebinho em homenagem à família Vasconcellos que gerou grandes músicos, como o próprio Pedro, os contrabaixistas André e Ricardo Vasconcellos, o pianista Renato, entre outros. Destaque para a belíssima harmonia violonística executada com louvor por Ebinho. A faixa seguinte, "Tudo Acaba Assim", é uma composição do violonista brasiliense Rafael dos Anjos e é recheada de nuances melódicas e harmônicas.

"Tranquilo" inicia com acordes executados por Ebinho na região aguda do contrabaixo. Pedro desenvolve a melodia e também executa um excelente solo. "Coisa Boa" é mais uma composição do cavaquinista, e trás um tema bastante alegre e movimentado.

O álbum é encerrado com a faixa que dá nome ao disco, "A Comédia do Coração", composição do mestre da harmonia Ian Guest, professor renomado de grandes nomes músicos brasileiros. O duo executa um arranjo com uma bela harmonia para fechar com chave de ouro.

Além da beleza das canções, vale destacar também a qualidade da gravação, com timbres magníficos e excelente mixagem. Um álbum para se ouvir com atenção muitas vezes e curtir suas excelentes "canções instrumentais", como Pedro Vasconcellos costuma classificar suas e as outras composições presentes no disco. Excelente!!

Para ouvir algumas faixas:
<iframe width="100%" height="450" scrolling="no" frameborder="no" src="http://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Fplaylists%2F630426&show_artwork=true"></iframe>

Ps.: Estou buscando onde se encontra o disco para venda, atualizarei assim que encontrar Wink
avatar
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10829

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ebinho Cardoso e Pedro Vasconcellos - A Comédia do Coração (2011)

Mensagem por Polli em Qua Out 24, 2012 6:28 am

Bacana,não conhecia.

Valeu pela indicação Lucas. up
avatar
Polli
Membro

Mensagens : 1036
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/estacoesbrasileiras

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ebinho Cardoso e Pedro Vasconcellos - A Comédia do Coração (2011)

Mensagem por LuCaSbass em Qua Out 24, 2012 4:48 pm

^ up
Excelente álbum pra quem curte baixo de 6 explorando a parte harmônica... E quem não curte ou é ortodoxo, espero que escute também... E aposto que vão gostar mesmo assim por conta das ótimas canções! Música é isso...
avatar
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10829

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ebinho Cardoso e Pedro Vasconcellos - A Comédia do Coração (2011)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum