Qual baixo comprar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual baixo comprar?

Mensagem por yanes em Sab Out 27, 2012 3:56 pm

Ola pessoal, sou novato na área, na verdade faz uns 3 anos que comprei meu primeiro baixo, mas agora que realmente irei começar a desvendar essa área...me dedicar bastante, eu tenho a opotunidade de comprar um baixo melhorzinho e gostaria da opnião dos que entendem qual baixo vcs acham que devo comprar entre os tres:
1º - New cort Artisan A4 Custom SP - 4 cordas
2º - Music Man StingRay 4 cordas
3º - Fender American Deluxe Precision Bass 4 cordas.

Estou comprando de 4 cordas, pq ja tenho um de 5 cordas, mas sinto muita dificuldade em abafar a corda "B" na pratica de slaps.

yanes
Membro

Re: Qual baixo comprar?

Mensagem por subgrave em Sab Out 27, 2012 4:29 pm

Eu ia no Musicman. Como segunda opção o fender. E o Cort eu não pegaria ele nem como ultima opção.

subgrave
Banido

Mensagem por yanes em Sab Out 27, 2012 4:57 pm

Qual o motivo nao pegaria o cort?

yanes
Membro

Mensagem por subgrave em Sab Out 27, 2012 5:26 pm

porque os cort tem o espaçamento entre as cordas muito pequeno, o que em minha humilde opinião prejudica as técnicas de mão direita

subgrave
Banido

Mensagem por yanes em Sab Out 27, 2012 5:29 pm

eita, boa informação, pois quero para praticar slap...e cordas proximas pelo que ja ouvi não é uma boa opção pra slap...valeu cara...

yanes
Membro

Mensagem por subgrave em Sab Out 27, 2012 7:22 pm

yanes escreveu:eita, boa informação, pois quero para praticar slap...e cordas proximas pelo que ja ouvi não é uma boa opção pra slap...valeu cara...

:curti:

subgrave
Banido

Mensagem por inibass em Sab Out 27, 2012 9:16 pm

MusicMan e seja feliz. Se é pra slap o precision não é a pedida mais certa....se pelo menos fosse o JB ainda pensaria...mas provavelmente ainda iria no MM.
inibass
Membro

Mensagem por gpraxedes em Sab Out 27, 2012 9:32 pm

Pra slap? eu iria de JB. Tem o Squier Vintage Modified que você encontra barato e tem um slap lindo.
gpraxedes
Membro

Mensagem por NeyBass em Sab Out 27, 2012 10:08 pm

Para slap eu compraria um Factor.
Mas entre os citados pelo amigo, é MM sem dúvida.
NeyBass
Membro

Mensagem por inibass em Sab Out 27, 2012 10:14 pm

Pra o slap mais tradicional é Fender JB mesmo, principalmente o Marcus Miller. O slap do MM é diferente mas tb é muito bom, e é um baixo muito bom pra vários estilos. Slap maravilhoso tb é o Lakland DJ5 (chega arrepia só de falar). O Factor tb é diferente... o mais lindo...mas não derruba o Fender Marcus Miller. Não sou bom na técnica, mas sou fã em ouvir rsrs O factor eu tenho como referência aquele video com o Kenny Gee do sax. O galego no factor foi a primeira slapeira que ouvi na vida...maravilhoso timbre.
inibass
Membro

Mensagem por CG em Sab Out 27, 2012 10:54 pm

Vai, teste os tres e fique com o que mais curtir... Simples assim.
CG
Moderador

Mensagem por fheliojr em Dom Out 28, 2012 12:18 am

yanes escreveu:...Estou comprando de 4 cordas, pq ja tenho um de 5 cordas, mas sinto muita dificuldade em abafar a corda "B" na pratica de slaps.

eu me esforcaria p/ aprender a abafar a B.
fheliojr
Membro

Mensagem por Vazquez em Dom Out 28, 2012 12:36 am

MM é meu sonho cara, mas acredito que entre esses que você citou ele é o melhor, além de que ele também tem um timbre lindo de slap.
Vazquez
Membro

Mensagem por edumoraes em Dom Out 28, 2012 1:50 am

Qual baixo comprar?

O que na loja testar e gostar!!!

Não se surpreenda se sair da loja com outro baixo aquém dessas 3 opções.

obs. Teoria comprovado pelo companheiro de forum CG.
edumoraes
Membro

Mensagem por zanforlin em Dom Out 28, 2012 9:56 am

Bom, estranho essas opçoes que você colocou.. São baixos totalmente diferentes, e inclusive o cort não figura na mesma faixa de preço...

Até quanto você está pensando em gastar? Sugiro um baixo usado, que muitas vezes sai mais barato e você acha bons baixos em estado de novo.

Abraços
Léo
zanforlin
Membro

http://www.planetagear.com.br - comunidade para músicos

Mensagem por yanes em Dom Out 28, 2012 12:48 pm

todos estão na mesma faixa de preço, esse corte é o novo que foi lançado a pouco tempo, vou mandar o link dele pra vcs, e os baixo são diferentes mesmos, por isso a pergunta, qto testar fica complicado aqui em Goiânia não tem, e esse cort acho que neim é vendido no Brasil, eu vou trazer de fora do pais. o link do cort com as especificações: http://www.cortguitars.com/en/product/a4-custom-sp

yanes
Membro

Mensagem por yanes em Dom Out 28, 2012 12:52 pm

zanforlin escreveu:Bom, estranho essas opçoes que você colocou.. São baixos totalmente diferentes, e inclusive o cort não figura na mesma faixa de preço...

Até quanto você está pensando em gastar? Sugiro um baixo usado, que muitas vezes sai mais barato e você acha bons baixos em estado de novo.

Abraços
Léo

eu vou comprar o baixo fora do país, eles estão na faixa de 1300 a 1400 dolares... lembrando que o MM vai ter q ser usado....rsrsrs

yanes
Membro

Mensagem por basista em Dom Out 28, 2012 3:27 pm

O music man foi inventado para slap, por isso o captador perto da ponte, eu iria de music man, apesar que você não vai usar muito slap, à não ser que toque um tipo de musica específica. Eu tenho alguns baixos e até tive um que era muito bom pra slap, mas quase nunca usava essa tecnica, acabei vendendo.
Pensa bem e cuidado pra não comprar um baixo à mais só para enfeite.
basista
Membro

http://bandahangar05.blogspot.com, wwww.bandaflextilo.blogspot.c

Mensagem por gpraxedes em Dom Out 28, 2012 3:39 pm

Music man dá para fazer tudo!
gpraxedes
Membro

Mensagem por yanes em Dom Out 28, 2012 4:39 pm

Vcs conhecem esse novo cort, eu fiquei apaixonado no desingner dele...rsrsrs Embarassed

yanes
Membro

Mensagem por GusVCD em Dom Out 28, 2012 5:46 pm

fheliojr escreveu:
yanes escreveu:...Estou comprando de 4 cordas, pq ja tenho um de 5 cordas, mas sinto muita dificuldade em abafar a corda "B" na pratica de slaps.

[2] Se vc tem dificuldade para abafar a B provavelmente para fazer o Ploc na E, no 4 cordas vc terá q abafar a E para dar o Ploc na A.

Se vc tem um bom baixo de 5 cordas, apenas apure a sua técnica e seja feliz! up
GusVCD
Moderador

http://www.myspace.com/mundovcd

Mensagem por subgrave em Dom Out 28, 2012 8:41 pm

GusVCD escreveu:
fheliojr escreveu:

[2] Se vc tem dificuldade para abafar a B provavelmente para fazer o Ploc na E, no 4 cordas vc terá q abafar a E para dar o Ploc na A.

Se vc tem um bom baixo de 5 cordas, apenas apure a sua técnica e seja feliz! up

Mesmo assim, tocar slap num baixo de 04 cordas é tudo de bom...

subgrave
Banido

Mensagem por GusVCD em Dom Out 28, 2012 9:19 pm

Toquei Slap em um SMartyn JB 6 cordas com trastes fanned (tortos) e em um MLaghus JB 6 cordas com Ramp (rampa) do Lucas e achei TUDO DE BOM!!

Como falei, vai de adaptação.
GusVCD
Moderador

Mensagem por subgrave em Dom Out 28, 2012 9:43 pm

^mas não é o mesmo tudo de bom... se é que me entende...

subgrave
Banido

Mensagem por Thales_Sr em Dom Out 28, 2012 11:17 pm

basista escreveu:O music man foi inventado para slap, por isso o captador perto da ponte, eu iria de music man, apesar que você não vai usar muito slap, à não ser que toque um tipo de musica específica. Eu tenho alguns baixos e até tive um que era muito bom pra slap, mas quase nunca usava essa tecnica, acabei vendendo.
Pensa bem e cuidado pra não comprar um baixo à mais só para enfeite.
scratch
O JB ainda dá pau... Razz
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por gpraxedes em Dom Out 28, 2012 11:22 pm

^ também acho.
gpraxedes
Membro

Mensagem por yanes em Dom Out 28, 2012 11:27 pm

mas neh so pra slap que quero não... eu quero um melhor, pois tenho um tagima milenium e um que foi o meu primeiro, feito por um luthier de natal....mas esse primeiro empenou a escala entao o deixei de lado, mas to pensando e brincar com ele tipo dar uma custom nele...

yanes
Membro

Mensagem por yanes em Dom Out 28, 2012 11:33 pm

uma coisa, sou novato na area, mas eu estava no paraguai a uns 20 dias e me deparei com uma belezura, zoom bt 9.1, q coisa boua, ela melhora demais o som do equipamento, mas ainda to desvendando o tanto de comando que ela tem...mas qdo uso o pre amp ou os fx da um som muitooo legal, alem das simulações de amps consagrados, ela tb tira todo o "xiado" sem perde qualidade de sinal... nao sei se é isso tudo pq pra mim tudo é novidade, mas to feliz com ela como pinto no lixo Very Happy

yanes
Membro

Mensagem por edumoraes em Dom Out 28, 2012 11:42 pm

basista escreveu:O music man foi inventado para slap, por isso o captador perto da ponte...

Essa história não é séria né? scratch
edumoraes
Membro

Mensagem por subgrave em Dom Out 28, 2012 11:45 pm

yanes escreveu: nao sei se é isso tudo pq pra mim tudo é novidade, mas to feliz com ela como pinto no lixo Very Happy

lamento informar-lhe que pedaleiras digitais não são tudo isso não, mas o importante é que vc está feliz... ao menos elas são boas como afinador e os ritmos de bateria prá tocar junto...

subgrave
Banido

Mensagem por Ruds em Seg Out 29, 2012 8:53 am

Eu iria de Music Man. Faz de tudo, mas o timbre de slap eu acho o forte dele. Na minha opinião, é o melhor dos que conheço.

Claro que testar todos e tirar suas conclusões é o ideal. Pq isso é questão de gosto, então não tem certo e errado.

Última edição por Ruds em Seg Out 29, 2012 9:09 am, editado 1 vez(es)
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Ruds em Seg Out 29, 2012 9:04 am

subgrave escreveu:porque os cort tem o espaçamento entre as cordas muito pequeno, o que em minha humilde opinião prejudica as técnicas de mão direita

Só pra corrigir, o Cort A4 vem com a Transtone Bridge (4) da Hipshot, que tem espaçamento padrão de 19mm. http://www.hipshotproducts.com/faqs/category/transtone.html

Não é menor que um MM ou PB.

Os cort A5 novos vem com espaçamento ligeiramente menor, de 18mm. Os antigos tinham espaçamento de 16,5mm.
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Rick Charles em Seg Out 29, 2012 9:05 am

Eu iria de precision, mas o P tradicional sem o J na ponte, eu gosto do som dele pra slap, e acho bem mais confortável que os MM.
Rick Charles
Membro

Mensagem por thorian-maskier em Seg Out 29, 2012 9:08 am

MIUSIQ MEIN!
thorian-maskier
Membro

http://www.myspace.com/thegrimriot

Mensagem por Rick Charles em Seg Out 29, 2012 9:10 am

Yanes, só uma curiosidade, qual baixo você tem?
Rick Charles
Membro

Mensagem por Tucone em Seg Out 29, 2012 11:01 am

Acho que num sei timbrar meu MM porque nas configurações de cap H ou HH o som do slap fica estranho (pro meu gosto). Fiquei me debatendo até achar a solução: posição 2 da chave, que seria praticamente uma configuração de JB, o que fez todo sentido pra mim Very Happy
Tucone
Membro

Mensagem por yanes em Seg Out 29, 2012 3:04 pm

tenho um tagima millenium 5 e um feito pelo Mauricio de Natal... so que o de luthier tava enconstado ,agora que irei voltar a pegar mandei arrumar ele...

yanes
Membro

Mensagem por yanes em Seg Out 29, 2012 3:05 pm

subgrave escreveu:
yanes escreveu: nao sei se é isso tudo pq pra mim tudo é novidade, mas to feliz com ela como pinto no lixo Very Happy

lamento informar-lhe que pedaleiras digitais não são tudo isso não, mas o importante é que vc está feliz... ao menos elas são boas como afinador e os ritmos de bateria prá tocar junto...

Mas essa zoom tem um processador e uma valvula agora como funciona isso eu nao tenho a minima idéia...a valvula eu sei q tem pois da pra vê-la acesa qdo se liga o equipamento...

yanes
Membro

Mensagem por Ruds em Seg Out 29, 2012 3:17 pm

subgrave escreveu:

Tem muito preconceito quanto a pedaleiras digitais. Ser digital não quer dizer mal projetada. Eu tenho uma B2.1u, que é dessa mesma linha da BT 9.1. Tem alguns efeitos ruins, mas tem muito efeito legal nela. E pro preço e praticidade que ela tem, acho que vale muito a pena. Um pedalboard com os mesmos efeitos bons que tem nessa pedaleira sairia muito mais caro e seria um trambolho pra carregar. Eu estou pensando mais pra frente em comprar uma B3, inclusive.

Aposto que a bt 9.1 deva ser melhor ainda que as B2. Especialmente nos efeitos de simulação e distorção, por causa da válvula. Além claro de ter uma porrada de recurso a mais.
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por yanes em Seg Out 29, 2012 3:34 pm

so que to apanhando demais dela, por exemplo aquele negocio do loop ja tem dois dias q to numa guerra com ela....rsrsrsrs sempre grava o q nao quero...

yanes
Membro

Mensagem por subgrave em Seg Out 29, 2012 3:40 pm

Ruds escreveu:
subgrave escreveu:porque os cort tem o espaçamento entre as cordas muito pequeno, o que em minha humilde opinião prejudica as técnicas de mão direita

Só pra corrigir, o Cort A4 vem com a Transtone Bridge (4) da Hipshot, que tem espaçamento padrão de 19mm. http://www.hipshotproducts.com/faqs/category/transtone.html

Não é menor que um MM ou PB.

Os cort A5 novos vem com espaçamento ligeiramente menor, de 18mm. Os antigos tinham espaçamento de 16,5mm.

Que bom que a Cort está revendo aquele espaçamento entre cordas ridículo que usa em alguns modelos! cheers

subgrave
Banido

Mensagem por thorian-maskier em Seg Out 29, 2012 4:05 pm

Ruds escreveu:
subgrave escreveu:

Tem muito preconceito quanto a pedaleiras digitais. Ser digital não quer dizer mal projetada. Eu tenho uma B2.1u, que é dessa mesma linha da BT 9.1. Tem alguns efeitos ruins, mas tem muito efeito legal nela. E pro preço e praticidade que ela tem, acho que vale muito a pena. Um pedalboard com os mesmos efeitos bons que tem nessa pedaleira sairia muito mais caro e seria um trambolho pra carregar. Eu estou pensando mais pra frente em comprar uma B3, inclusive.

Aposto que a bt 9.1 deva ser melhor ainda que as B2. Especialmente nos efeitos de simulação e distorção, por causa da válvula. Além claro de ter uma porrada de recurso a mais.

Acho que um dos melhores componentes para baixo que já vi foi POD XT Live da Line 6 que, se nao me engano, é digital (POSSO ESTAR MUITO ERRADO).
thorian-maskier
Membro

http://www.myspace.com/thegrimriot

Mensagem por GusVCD em Seg Out 29, 2012 5:01 pm

yanes escreveu:(...)a valvula eu sei q tem pois da pra vê-la acesa qdo se liga o equipamento...

"Porque acende" não é necessariamente um sinônimo de "porque funciona".

GusVCD
Moderador

Mensagem por Ruds em Seg Out 29, 2012 5:04 pm

^ óia a pilantragem!
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Tucone em Seg Out 29, 2012 5:45 pm

Essa já é antiga aqui do serviço de investigações FCBR Very Happy
Tucone
Membro

Mensagem por yanes em Seg Out 29, 2012 5:53 pm

i ja tamos falando de pilantragem ocmo o ruds disse, a zoom é uma empresa japonesa séria... pra quem duvida ta ai o link do equipamento no proprio site da zoom http://www.zoom.co.jp/products/b91ut

yanes
Membro

Mensagem por Rick Charles em Seg Out 29, 2012 7:55 pm

Yanes, é pilantragem sim, se não estiver acreditando na gente, um dia abra sua zoom, e verá.
Rick Charles
Membro

Mensagem por yanes em Seg Out 29, 2012 8:00 pm

agora fiquei encucado, assim que vencer a garantia eu vou abri la...

yanes
Membro

Mensagem por Thales_Sr em Seg Out 29, 2012 8:04 pm

Esse led atrás não quer dizer que a válvula não funcione. A depender do projeto, ela não vai brilhar mesmo.
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por yanes em Seg Out 29, 2012 8:07 pm

hum... a minha da pra ver o filamento aceso...viram o que diz la no site dos caras, não acredito que uma empresa grande assim iria fazer algo enganoso...

yanes
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: