Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo?

+3
leonardo.buggy
Mauricio Luiz Bertola
BigBoy
7 participantes

Ir para baixo

BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo? Empty BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo?

Mensagem por BigBoy Sex Nov 02, 2012 8:45 am

Senhores bom dia!

Gosto muito de Fuzzes, e esta para entrar num rolo um pedal deste da BOSS.
Este pedal não é mais fabricado, a não ser a cópia dele da Behringer (SF300).

BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo? 1294_boss-fz2-080930

Não vou conseguir testa-lo devido a distância.
Achei o review + video dele no BassFuzz.com:

http://bassfuzz.com/2012/01/15/fuzz-review-boss-fz-2-hyper-fuzz/

Lá o autor reclama da falta de Low-end, porém eu não percebi isso no video (!!!).

Alguém aqui já usou ele no Baixo???
Gostou?
Opiniões!!!

Valew!!!!


Última edição por BigBoy em Sex Nov 02, 2012 2:35 pm, editado 1 vez(es)
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo? Empty Re: BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Nov 02, 2012 12:03 pm

Nunca usei esse pedal no baixo. Mas usei uma vez um Axcess Giannini (emprestado), e gostei bastante. O preço é baixo e o benefício bem legal!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo? Empty Re: BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo?

Mensagem por BigBoy Sex Nov 02, 2012 12:19 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Nunca usei esse pedal no baixo. Mas usei uma vez um Axcess Giannini (emprestado), e gostei bastante. O preço é baixo e o benefício bem legal!

Legal Bertola!! Esse da Giannini é cópia de algum Fuzz???

Vc chegou a ver o video deste FZ-2?? o que achou do som?
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo? Empty Re: BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Nov 02, 2012 5:52 pm

Cara, me parece cópia do Fuzz Face. Sinceramente me susrpreendeu o pedalzinho da Giannini, ainda mais pelo preço e por ser "true by-pass"....
Achei o som do FZ-2 um tanto artificial. Aliás, um amigo comprou (para usar em guitarra) um desses fuzzes da Boss, um modelo mais novo, e o pedal é digital!! Fuzz digital, não rola...
Quanto ao Behringer, não compre... Muito ruim: Som "abafado" e perda de sinal....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo? Empty Re: BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo?

Mensagem por BigBoy Sex Nov 02, 2012 10:54 pm

^
Me animei em testar este da Giannini!
Obrigado pela dica Bertola!

E o CHorus deles... sera que é bom no baixo??
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo? Empty Re: BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Nov 03, 2012 1:51 pm

^ Achei o chorus agudo demais para baixo.
Eu uso um da Boss antigo (Japa) CE-2B e um da Oliver (CE-20B), ambos muito bons
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo? Empty Re: BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo?

Mensagem por BigBoy Sáb Nov 03, 2012 4:38 pm

Valew Bertola!!!

Esse papo de Fuzz me fez lembrar do seu Bertola's Fuzz que eu comecei e não terminei!!! vou dar andamento também!!!

Abraços!!!!
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo? Empty Re: BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Nov 03, 2012 6:06 pm

BigBoy escreveu:Valew Bertola!!!

Esse papo de Fuzz me fez lembrar do seu Bertola's Fuzz que eu comecei e não terminei!!! vou dar andamento também!!!

Abraços!!!!
Termine-o, e vc não precisará comprar fuzz nenhum... Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo? Empty Re: BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo?

Mensagem por leonardo.buggy Ter Dez 18, 2012 12:57 am

Testei e não gostei! prefiro algo mais agressivo e que respeite o timbre do meu instrumento mas que seja versátil. testei o Sasquatch Germanium da Tortuga Effects e achei muito bom. comprei um e estou esperando chegar. em poucos dias tô com ele na mão e posso fazer um depoimento com mais propriedade.
leonardo.buggy
leonardo.buggy
Membro

Mensagens : 400
Localização : Fortaleza | Recife

http://www.tiposdoacaso.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo? Empty Re: BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo?

Mensagem por leonardo.buggy Ter Dez 18, 2012 12:58 am

segue link:

http://www.tortugaeffects.com/SasquatchGermanium.html
leonardo.buggy
leonardo.buggy
Membro

Mensagens : 400
Localização : Fortaleza | Recife

http://www.tiposdoacaso.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo? Empty Re: BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo?

Mensagem por JAZZigo Ter Dez 18, 2012 6:47 am

leonardo.buggy escreveu:testei o Sasquatch Germanium da Tortuga Effects e achei muito bom. comprei um e estou esperando chegar. em poucos dias tô com ele na mão e posso fazer um depoimento com mais propriedade.
Boa escolha! Também tenho um e gosto muito. up

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: N.Zaganin Custom J/MM Mustang Bass (Made In Brazil, 2021) - Powered by Nordstrand J/MM Pickup Set: BBM4 Big BladeMan + BJB4n Big J-Blade Warm & Wooly & Aguilar OBP-1 2-Band (Boost Only) w/ Master Tone 18V Onboard Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo? Empty Re: BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo?

Mensagem por renatogaragerock Ter Dez 18, 2012 6:47 pm

Eu uma vez testei bem empolgado esse da Boss, por conta de ter gostado muito do som dele na guitarra.
Mas no baixo não ficou muito bom. Ele é um fuzz bem forte, e acabou perdendo dinâmica no baixo (tive a mesma experiência com o Big Muff americano).

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo? Empty Re: BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo?

Mensagem por BigBoy Ter Dez 18, 2012 9:46 pm

Terminei o Mini-Fuzz do Bertola que estava em andamento.

Gostei do resultado e somado a opinião daqui da galera sobre este BOSS, decidi abandonar a idéia do BOSS e usar o Mini-Fuzz.
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo? Empty Re: BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Dez 18, 2012 9:50 pm

Para o baixo, o ideal é o MiniFuzz com controle de distorção. É o que uso em minha pedaleira.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo? Empty Re: BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo?

Mensagem por leonardo.buggy Seg Jan 07, 2013 9:28 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Para o baixo, o ideal é o MiniFuzz com controle de distorção. É o que uso em minha pedaleira.

Maurício, dá uma olhada no BRONX CHEER da TONEbUTCHeR (http://tonebutcher.com/Tonebutcher%20Custom%20Peddles.html) além nervosíssimo, o projeto é muito legal. Gostei muito do detalhe da bateria externa! Parece que ao tocá-la você pode ter uma variação incomum no som do pedal, como se vê na demonstração do envelope filter deles. Ah! O OCTAVEPUS também me pareceu uma distroção bem legal. Vou tentar comprar algum pedal dele, fiquei bem interessado. [...] só pra constar: Meu Tortuga chegou mas, estou fora de Recife. Assim que chegar coloco um post com o som dele. Valeu,
leonardo.buggy
leonardo.buggy
Membro

Mensagens : 400
Localização : Fortaleza | Recife

http://www.tiposdoacaso.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo? Empty Re: BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo?

Mensagem por leonardo.buggy Seg Jan 14, 2013 9:42 pm

Olhai galera, chegou o Sasquatch. O som é excelente, acima da expectativa, sobretudo em circuito passivo. Vou tentar gravar algo e posto aqui.

BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo? Pixlr
leonardo.buggy
leonardo.buggy
Membro

Mensagens : 400
Localização : Fortaleza | Recife

http://www.tiposdoacaso.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo? Empty Re: BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo?

Mensagem por Átila Moreira Cedro Seg Jan 14, 2013 11:11 pm

snax
No aguardo de um review. Será ótimo.
Valeu!
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo? Empty Re: BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo?

Mensagem por luiz_gu Ter Mar 21, 2017 8:59 pm

Ressuscitando pois estava procurando sobre fuzz boss no baixo e achei esse vídeo, mas com o FZ-5

https://www.youtube.com/watch?v=Kd6WZ2TSMU4

Me lembrou o Tim Commeford

luiz_gu
Membro

Mensagens : 74
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo? Empty Re: BOSS Hyper Fuzz FZ-2, alguém já usou no baixo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos