Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

+21
Daniel
patrickqueres
AdrianoBSB
Alex Guimaraes
Renato
limanegative13
nukebass
Amagomes
NESCAU
Kassio Rafael
Cantão
liba
Binão
dibass
Pagode Alto Astral
Rdg Bass
allexcosta
Eduardo Chaves
Luciano Carvalho
heitor_pg
geovanne_floripa
25 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por geovanne_floripa Seg Jul 27, 2009 5:59 pm

Fala galera!!!

To tocando em uma banda show e to precisando trocar de baixo urgentemente.
To com duas opções:
Esse MM Sting Ray
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101066696-baixo-musicman-stingray-5-sumburst-como-novo-_JM
Nesse baixo eu daria R$ 3.000,00 mais um OLP( com caps bass line) que tenho.
ou esse Zaganin:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100625472-baixo-n-zaganin-jazz-bass-custon-shop-5-_JM
Nesse eu daria o mesmo o OLP mais R$ 2.200,00

Sei que são baixos diferentes, mas procuro em que seja bastante versátil, pra tocar Funk, Disco, Axé, Reggae e por aí vai.

O que vcs acham??

Um forte abraço a todos!!!

geovanne_floripa
Membro

Mensagens : 33
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por heitor_pg Seg Jul 27, 2009 6:10 pm

Pra mim seria dificil escolher entre eles...
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagens : 665
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por Luciano Carvalho Seg Jul 27, 2009 6:14 pm

Cara eu iria de MM, não que o Zaganin seja ior ou melhor, mas é questão de gosto mesmo.

____________________________
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013

Equipamento:

Hartke A100
ELIEZER LARA Exotic 6 cordas EMG 45DC + pré AGUILAR OBP3 18v
Vertical Eliezer Lara
Luciano Carvalho
Luciano Carvalho
Membro

Mensagens : 402
Localização : Campos dos Goytacazes/RJ

http://www.myspace.com/luciano_carvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por Eduardo Chaves Seg Jul 27, 2009 6:19 pm

iria de Zaganin de olhos fechados. Se bem que o MM ta num preço legal.

Edit: Lendo melhor sua mensagem, eu aumento o grau no zaganin... Ele tem um som igual aos fenders... Ronca muito. Baixo versatil. E ta num preço muito bom. Garanto q não se arrepende.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por Eduardo Chaves Seg Jul 27, 2009 6:23 pm

O da foto que to aqui no avatar é um! heheh
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por allexcosta Seg Jul 27, 2009 6:24 pm

Sinceramente? Tanto faz. Qdo a gente fala de instrumentos de qualidade vai de gosto mesmo. Como banda baile toca todo tipo de musica talvez o Jazz seja a melhor opcao por ser mais versatil.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por Rdg Bass Seg Jul 27, 2009 6:35 pm

Também iria de Zaganin, pois alem de gostar mais de som de Jazz Bass sobraria uma graninha.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por geovanne_floripa Seg Jul 27, 2009 6:42 pm

Os dois baixos estão em SC, então eu poderei ir pessoalmente fazer o negócio, de qualquer forma eu já gostaria de ter a decisão tomada antes mesmo de fazer o teste.
Nunca toquei em nenhum deles, tenho o OLP com Bass Line, mas o MM deve ser bem diferente.
O único baixo mais top que tive foi o Marcus Miller, e fiquei apaixonado pelo som dos Jazz Bass.
O Zaganin eu não conheço e nunca vi um tbem, é bom mesmo??será que é muito pesado( estou com um problema no trapézio)???

De qualquer forma já agradeço a opinião de todos!!

geovanne_floripa
Membro

Mensagens : 33
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por heitor_pg Seg Jul 27, 2009 6:44 pm

Sabendo q vc tem problema com o peso do instrumento, a coisa muda de figura... preste bastante atenção nesse quesito, pois passar horas com um baixo muito pesado é horrível!
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagens : 665
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por Pagode Alto Astral Seg Jul 27, 2009 7:10 pm

Eu iria certo de MM. Som conhecido , revenda alta e tá valendo o negócio para vc se ele realmente estiver inteirão e original.
Zaganin é aquele lance: todo mundo sabe que é um baita baixo mas ninguem tem o som na cabeça.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por dibass Seg Jul 27, 2009 7:18 pm

eu iria de zaga pelos motivos que o alex citou e por mais alguns

1 jazz bass passivo num tem problema de acabar bateria no meio do show kkk

2 ash é bem leve os MM que ja peguei sao bem pesados
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por Eduardo Chaves Seg Jul 27, 2009 7:42 pm

tb acho a mesma coisa... O zaganin apesar da aparencia de pesado, é leve... E tem um baita som.

Mas Pagode... Pense no som de um Fender Jazz Bass, USA, agora pense naquele Mizão roncado, que da gosto de ouvir... É o Zaganin.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por Pagode Alto Astral Seg Jul 27, 2009 8:32 pm

Eduardo Chaves escreveu:tb acho a mesma coisa... O zaganin apesar da aparencia de pesado, é leve... E tem um baita som.

Mas Pagode... Pense no som de um Fender Jazz Bass, USA, agora pense naquele Mizão roncado, que da gosto de ouvir... É o Zaganin.


ok Eduardo , que seja um JB 'moderno', com mais agressividade e recursos... td certo.Mas mesmo sabendo isso(que nem todos sabem) não se tem certeza do resultado pq pode mudar um pouco já que são baixos mais custom que de série.
Já o som do MM está meio que no DNA dos baixistas, algo que sempre se ouviu em muitas gravações e de facílima lembrança.Com ctz forma junto com o JB e o P originais o trio mais conhecido de timbres.
Claro que alguma coisa no som entre mesmos modelos pode mudar de um exemplar para outro mas é mínimo.


abs
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por Binão Seg Jul 27, 2009 9:34 pm

Cara, iria de zaganin.
Tenho dois deles e o de 5c é bem parecido com este. Leva sem dó....
Não se arrependerá

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por liba Seg Jul 27, 2009 10:34 pm

nossa que duvida , mas eu iria de MM , como pagode alto astral disse : som conhecido (stingray!) e revenda . mas o NZ tbm é uma boa pedida , baita jazz bass . mas não será o mesmo valor de revenda (eu acho).
liba
liba
Membro

Mensagens : 144
Localização : Guarujá, São Paulo

https://m.facebook.com/hardroadclassicrock?_e_pi_=7%2CPAGE_ID10%

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por liba Seg Jul 27, 2009 10:35 pm

P.s : os caras põe o instrumento no chão pra tirar foto , não pode isso , vai arranhar , rs .
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101066696-baixo-musicman-stingray-5-sumburst-como-novo-_JM
liba
liba
Membro

Mensagens : 144
Localização : Guarujá, São Paulo

https://m.facebook.com/hardroadclassicrock?_e_pi_=7%2CPAGE_ID10%

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por Cantão Seg Jul 27, 2009 10:40 pm

Zaganin...

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21705
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por Eduardo Chaves Seg Jul 27, 2009 11:21 pm

Pagode Alto Astral escreveu:
Eduardo Chaves escreveu:tb acho a mesma coisa... O zaganin apesar da aparencia de pesado, é leve... E tem um baita som.

Mas Pagode... Pense no som de um Fender Jazz Bass, USA, agora pense naquele Mizão roncado, que da gosto de ouvir... É o Zaganin.


ok Eduardo , que seja um JB 'moderno', com mais agressividade e recursos... td certo.Mas mesmo sabendo isso(que nem todos sabem) não se tem certeza do resultado pq pode mudar um pouco já que são baixos mais custom que de série.
Já o som do MM está meio que no DNA dos baixistas, algo que sempre se ouviu em muitas gravações e de facílima lembrança.Com ctz forma junto com o JB e o P originais o trio mais conhecido de timbres.
Claro que alguma coisa no som entre mesmos modelos pode mudar de um exemplar para outro mas é mínimo.


abs

è Verdade! Tem razão! O MM tem um som reconhecido, ja o Zaganin não, sendo um som mais vintage estilo Fender... Depois que escrevi, e que estava em minhas viagens mentais persebi outro porém... o Zaganin é Custom, então acaba tendo uma desvalorização a mais. Ja o MM com o passar do tempo não, é igual vinho... quanto mais antigo melhor.

Realmente os dois são super legais, mas se vc quer pensar no futuro com o instrumento iria de MM, se quer casar com o instrumento ai sim o Zaganin... Acho q essa ja é uma opnião minha definitiva...

é isso! Very Happy
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por Kassio Rafael Seg Jul 27, 2009 11:28 pm

eu to com o alex...quando se trata de dois instrumentos tops ......vai muito de gosto!
se vc mora proximo e tem possibilidade de testar vai fundo e escolhe oq mais te agradar
Kassio Rafael
Kassio Rafael
Membro

Mensagens : 308
Localização : recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por heitor_pg Seg Jul 27, 2009 11:28 pm

Se for pensar numa possível venda... o MM é muito mais valorizado mesmo!
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagens : 665
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por NESCAU Seg Jul 27, 2009 11:47 pm

quer um baixo versátil baile, compra um cort b5. É versátil, barato, tem presença visual e sonora. Tem os ibanez da série SDGR tb que sao ótimos. Pra baile nao precisa mais que isso.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por Amagomes Ter Jul 28, 2009 12:06 am

Music Man sem sombra de dúvida!!
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por nukebass Ter Jul 28, 2009 8:05 am

NESCAU escreveu:quer um baixo versátil baile, compra um cort b5. É versátil, barato, tem presença visual e sonora. Tem os ibanez da série SDGR tb que sao ótimos. Pra baile nao precisa mais que isso.
Perfeito NESCAU... Minha opinião vai muito com a do NESCAU aí...

Baixo para esquema baile:

1 - Leve (não mais que 3,7Kg)
2 - 5 cordas (para os axés da vida)
3 - Nada muito caro, pois o cachê raramente compensa
4 - Versatilidade sonora para tocar do Jazz ao Sertanejo

Maaaaaas... se for pra escolher entre os dois citados... iria de MM sem sobra de dúvidas... mesmo se o Zaga fosse infinitamente melhor em termos sonoros... o que já é um questão de gosto, como disseram aí em cima... o lance é o VALOR de REVENDA! Fora que um MM é TAMBÉM muito versátil!

Agora... quer versatilidade, leveza, conforto e preço bom? Pega um Ibanez (Made in Japan.. please); De preferência um SR505 ou um SR885 (como o meu)... tu acha no ML de vez em quando uns pra vender... é um Baixo muito bom pra baile... digo isso porque POSSUO um e TOCO baile todo fim de semana Wink ... vais desembolsar no máximo uns 2K e vai ter um excelente Baixo pra te acompanhar... cabe em qualquer gig Wink

Veja o tópico que criei quando tive a sua MESMA DÚVIDA:

http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-br-frum-geral-f1/quando-a-tocabilidade-e-o-conforto-falam-mais-alto-t788.htm

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por limanegative13 Ter Jul 28, 2009 8:23 am

zaganim é legal masss..............music man é music man!!! sempre!!! porem é um baixo pesado e como vc falou nos seus problemas....toque sentado! mas esse é o baixo
ah......esse music man esta baratissimo!! ta dado!! esta abaixo do valor de mercado dele. vai fundo e se vc nao gostar, vc vende mais caro! mas é muito dificil vc nao gostar


Última edição por limanegative13 em Ter Jul 28, 2009 8:25 am, editado 1 vez(es)
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por Renato Ter Jul 28, 2009 8:24 am

Eu iria de Zaga, apesar do MM ser muitíssimo mais valorizado em uma futura revenda.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por Alex Guimaraes Ter Jul 28, 2009 9:24 am

Nunca cheguei perto de um MM...

Mas já toquei num Zaganin desse mesmo modelo (só que de escala escura)... o baixo é maravilhoso... timbre fantástico... super macio... só é um pouco pesado (o corpo parece ter mais de 45mm).

Eu compraria o Zaganin sem pensar duas vezes!!!

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por AdrianoBSB Ter Jul 28, 2009 9:46 am

Cara analise o que o Nescau eo Nukebass falaram e leve isso um pouco em consideração o Ibanez e muito versatil e bem leve.
Agora o MM a esse preço esta muito bom se for pra escolher entre ele e o Zaganin eu iria de MM pelo valor que vc ira pagar.

____________________________
www.myspace.com/altharmetal Jesus na veia. Metal na orelha. - CLUBE DOS PEDREIROS # 18 - CLUBE ROCK/HEAVY # 09
AdrianoBSB
AdrianoBSB
Membro

Mensagens : 932
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por patrickqueres Ter Jul 28, 2009 10:01 am

Bem... se eu fosse você eu compraria os 2! Very Happy

Em questão de versatilidade, eu compraria o Zaga.... mas em questão de gosto em ficaria com o MM com certeza! É meu sonho de consumo...
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por geovanne_floripa Ter Jul 28, 2009 10:12 am

Obrigado pela ajuda pessoal, to chegando a conclusão que se for um baixo pra fazer parte do meu set mesmo o mais interessante seria o Zaga e se já comprar com a intenção de passar pra frente seria o MM.
Sempre tive curiosidade de ter um MM, mas é como alguns já mencionaram o Jazz é bem mais versátil.

Sobre o SDGR que o NESCAU mencionou, eu tive uma proposta de um cara aki de floripa de um baixo igual esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101081360-ibanez-sr-885c-5-cordas-ativo-equalizador-parametrico-troco-_JM
o cara me volta R$ 300,00, mas acho que o meu OLP com o Bass Line( e circuito ativo feito por luthier) seria mais fácil pra negociar mais pra frente.E esse SDGR é uma segunda linha da Ibanez neh....

a propósito o meu OLP http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95905738-_JM

geovanne_floripa
Membro

Mensagens : 33
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por Daniel Ter Jul 28, 2009 10:13 am

Voto no MM.

____________________________
Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por Ricardo (alive10) Ter Jul 28, 2009 10:25 am

Zaga neles...

Sem falar que o proprio Zaganin da uma atenção a quem possui seus intrumentos novos ou os mais antigos.
Ricardo (alive10)
Ricardo (alive10)
Membro

Mensagens : 255
Localização : Rio De Janeiro

https://www.facebook.com/ricardo.p.rio

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Jul 28, 2009 10:35 am

Muito bonito seu OLP.. Eu testei um com caps originais e não gostei do som. Ele era passivo. Sou muito mais meu Wood. Eu ia fazer um rolo pra ver se pegava o olp, mas não me agradou.

Ja o seu deve ta um tiro... hehe!

olha so... uma duvida curiosa... quando cheguei na loja e perguntei sobre o OLP (eu disse "oupe") o vendedor me corrigiu (Disse O L P, letra por letra...). Como se fala OLP, letra por letra ou OUPE???
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por limanegative13 Ter Jul 28, 2009 10:35 am

geovanne_floripa
Esse negocio de que o music man nao é versatil nao tem nada a ver. a versatilidade esta nas suas maos.
eu ja vi gente tocar de tudo com um music man, inclusive eu ja toquei de tudo com os meus, nao uso e nem pretendo ter outro modelo de baixo. desde baixistas de forró ate o baixista do Ray Conniff eu ja vi tocar com este instrumento. o negocio é mais pessoal do que qualquer outra coisa....... e cara, esse baixo em questao esta no minimo 1000 reais abaixo da media do preço de mercado. pensa bem! se eu tivesse grana sobrando EEEUU comprava facil.
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por Leofunkbass Ter Jul 28, 2009 11:21 am

É uma questão muito pessoal, difícil de opinar o arrependimento depois é algo muito difícil de superar. Também já vi gente tocando de tudo com um Musicman de funk, mpb até "sertanojo" e sempre com um bom timbre. Minha sugetão é que voçe experimente os dois, esse jazzbass do Zaganin é uma maravilha, construção impecável e com muito som, eu particularmente iria nele, gosto mais do timbre passivo tanto no slap quanto no pizzicato mas é meu gosto, tem gente que é fanática por Musicman e não troca por nada. Toque bastante nos dois explore todas as possibilidas sonoras deles em um bom aplificador, não vá testá-los em uma caixinha da Staner bs150 depois faça sua escolha.
Leofunkbass
Leofunkbass
Membro

Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por allexcosta Ter Jul 28, 2009 12:00 pm

^ E aih Leo!!! Andou sumido cara. Bem-vindo de volta...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por nukebass Ter Jul 28, 2009 12:14 pm

Olha só o que eu achei! Quase certeza que é IDÊNTICO ao meu!
E tá muuuito barato! 1300 milhas! Japonês, SR885, série excelente da Ibanez!
É muito provável que esses captadores sejam ADX5, o melhor que a Ibanez já fez!
Comprei o meu por 1400, e veio com um case Fender (Jazz Bass) Wink

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98054772-_JM

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por allexcosta Ter Jul 28, 2009 12:20 pm

limanegative13 escreveu:Esse negocio de que o music man nao é versatil nao tem nada a ver. a versatilidade esta nas suas maos.

Sinceramente, to pra ver alguem tirar um som meio Precision de um MusicMan daquele q ele postou lah em cima.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por nukebass Ter Jul 28, 2009 12:56 pm

Mais alguns Ibanez Japoneses à venda no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98054772-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96989494-ibanez-sr885bk-japan-5-cordas-ativo-vari-mid-caps-ibz-adx5-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96185573-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99758969-vendo-baixo-ibanez-sdgr-405-captadores-ativos-5-cordas-_JM

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por geovanne_floripa Ter Jul 28, 2009 1:32 pm

Eduardo Chaves[i]
Eu particularmento não gosto muito desse OLP, mesmo como o Bass LIne, acho o som "fechado", "anasalado", parece que tá com "gripe".Quando eu toco junto com a banda o som do baixo some um pouco.

limanegative13
O seu MM pelo que notei na sua foto do Perfil tem dois captadores, esse só tem um e é por isso que acho que fica um pouco limitado de timbres, o ALLEX COSTA mesmo já tinha me falado algo a respeito( sobre baixo com apenas um captador).Mas eu nunca toquei em um MM, tive essa conclusão mais pelo que o pessoal postou aqui.Agora sobre o preço vc tem razão, ta bem abaixo do mercado.

nukebass
Esse SDGR 885 que eu mencionei eu já testei nesse final de semana, achei-o um pouco parecido com o meu Samick com Caps EMG 40DC, o som é bem limpo, mas testei ele por apenas 30 mintuos, não deu pra ver muito pois não entendi esse equalizador paramétrico.Fora que ele tinha uma marca estranha no corpo perto do braço, era como se ele tivesse rachado por dentro, a marca era a mesma na frente e atrás do corpo( era como uma linha reta).Teria que ter mais tempo pra testar.Mas se fizesse o negócio eu ia me desfazer do OLP e dificilmente conseguiria vender o SR885 pelo mesmo preço do OLP, já vi uns anúncios de até R$ 1.300,00 no ML e já está a bastante tempo.

geovanne_floripa
Membro

Mensagens : 33
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por nukebass Ter Jul 28, 2009 1:38 pm

Ibanez não têm valor de revenda bons, mas é justamente por isso que são encontrados por preços bem legais. Agora, são Baixos excelentes e de ótimo custo-benefício, o que os torna perfeitos para gigs do dia-a-dia Wink

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por geovanne_floripa Ter Jul 28, 2009 1:40 pm

Tava olhando alguns posts antigos aqui no fórum e achei esse http://bass.forumeiros.com/classificados-contrabaixo-br-f16/vendo-zaganin-jazz-bass-5c-t1434.htm?highlight=zaganin
parece ser o mesmo Zaganin que coloquei...

geovanne_floripa
Membro

Mensagens : 33
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por Daniel Ter Jul 28, 2009 1:45 pm

Manda brasa. Dá uma chorada por fora do ML.

____________________________
Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por Cantão Ter Jul 28, 2009 2:08 pm

Caraca...que baixo lindo véio....se tiver o $ abraça o bicho...

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21705
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por Alex Guimaraes Ter Jul 28, 2009 2:25 pm

geovanne_floripa escreveu:Tava olhando alguns posts antigos aqui no fórum e achei esse http://bass.forumeiros.com/classificados-contrabaixo-br-f16/vendo-zaganin-jazz-bass-5c-t1434.htm?highlight=zaganin
parece ser o mesmo Zaganin que coloquei...
O que eu toquei é idêntico a esse...

O melhor baixo que já passou pela minha mão!!!!

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por Lex Bass Ter Jul 28, 2009 2:37 pm

Eu ia de Zaga sem pensar

____________________________
Eu comprei um cachorro. O nome dele é Fica. Toda vez que eu o chamava era assim, \"vem aqui Fica, vem aqui Fica\" O cachorro enlouqueceu. Agora ele simplesmente me ignora - ACESSEM MEU BLOG! http://ronaldohr.blogspot.com CLUBE DOS PEDREIROS - 001 - YAMAHA CLUB # 001 - M.E.A. #1[url]
Lex Bass
Lex Bass
Membro

Mensagens : 682
Localização : São Paulo

http://ronaldohr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por Leofunkbass Ter Jul 28, 2009 2:39 pm

Valeu Alex, eu tava meio sem tempo mas agora to ficando um pouco mais ligado no fórum
Leofunkbass
Leofunkbass
Membro

Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por limanegative13 Ter Jul 28, 2009 2:41 pm

geovanne_floripa
Fala velho........... seguinte, este baixo do meu avatar tem dois captadores e tem uma gama maior de timbres mas eu tenho e ja tive outros music mans com apenas um humbucker e eles falam muito e sao SIm versateis. tenho um q me acompanha a 12 anos e é o modelo music man normal, ja toquei de tudo com ele e fiz excelentes gravaçoes. se quiser ouvi-las pega meu myspace ai: www.myspace.com/coxa999limanegative
pensa bem ai velho!! abraçao
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por Lex Bass Ter Jul 28, 2009 2:52 pm

Vai de Zaga, bate em qualquer baixo de boutique

____________________________
Eu comprei um cachorro. O nome dele é Fica. Toda vez que eu o chamava era assim, \"vem aqui Fica, vem aqui Fica\" O cachorro enlouqueceu. Agora ele simplesmente me ignora - ACESSEM MEU BLOG! http://ronaldohr.blogspot.com CLUBE DOS PEDREIROS - 001 - YAMAHA CLUB # 001 - M.E.A. #1[url]
Lex Bass
Lex Bass
Membro

Mensagens : 682
Localização : São Paulo

http://ronaldohr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Jul 28, 2009 3:00 pm

limanegative13 escreveu:geovanne_floripa
Fala velho........... seguinte, este baixo do meu avatar tem dois captadores e tem uma gama maior de timbres mas eu tenho e ja tive outros music mans com apenas um humbucker e eles falam muito e sao SIm versateis. tenho um q me acompanha a 12 anos e é o modelo music man normal, ja toquei de tudo com ele e fiz excelentes gravaçoes. se quiser ouvi-las pega meu myspace ai: www.myspace.com/coxa999limanegative
pensa bem ai velho!! abraçao

Sacanagem esse teu HS aí Lima. Renata Fan dos baixos.


nukebass escreveu:Ibanez não têm valor de revenda bons, mas é justamente por isso que são encontrados por preços bem legais. Agora, são Baixos excelentes e de ótimo custo-benefício, o que os torna perfeitos para gigs do dia-a-dia Wink


É isso !

E esse modelo 885 não tem nada de segunda linha , mesmo se for made Korea.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por allexcosta Ter Jul 28, 2009 3:00 pm

Lex Bass escreveu:Vai de Zaga, bate em qualquer baixo de boutique

Alias, por definicao Music Man e Fender nao tem nada a ver com boutique.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile! Empty Re: Ajuda baixo de 5 cordas para banda Baile!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos