Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes )

+4
Ferium
inibass
Rick Charles
Atomschlage
8 participantes

Ir para baixo

Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes ) Empty Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes )

Mensagem por Atomschlage Seg Nov 19, 2012 11:17 am

Bom dia pessoal,

Pretendo comprar um baixo até final de ano, como sou iniciante, tenho algumas dúvidas, a primeira é referente ao instrumento, pretendo comprar um baixo de 4 cordas básico, posteriormente um instrumento melhor, tenho em vista dois modelos do ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443945507-contra-baixo-4-cordas-ibanez-gsr200-ex-braco-parafusado-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447548947-contra-baixo-eletrico-4-cordas-esp-ltd-b-5-fender-ibanez-_JM

Já dei uma pesquisada no fórum, não achei muitas informações sobre essas marcas/modelos especificamente, gostaria de saber a opimião de vocês sobre os instrumentos. Irei tocar Death/Thrash metal, com pegada bem rápida... Se puderem me auxiliar em qualquer coisa agradeço, também gostaria de opiniões sobre os periféricos como cabos, caixas, cubos, amplificadores etc, para iniciação, tenho gosto pelo instrumento e pretendo me dedicar.
Atomschlage
Atomschlage
Membro

Mensagens : 23
Localização : Blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes ) Empty Re: Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes )

Mensagem por Rick Charles Seg Nov 19, 2012 11:55 am

Cara, tem tópicos fixos em amplificadores e monitoração e contrabaixo elétrico e monitoração. Boa leitura
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes ) Empty Re: Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes )

Mensagem por inibass Seg Nov 19, 2012 11:58 am

Bem-vindo amigo,

começa dando uma lida aqui: www.contrabaixobr.com/t4585-melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco
e aqui https://www.contrabaixobr.com/t8505p950-escolhendo-o-seu-amplificador-poste-suas-duvidas-aqui
e tire dúvidas sobre amp aqui https://www.contrabaixobr.com/t20241p450-escolhendo-o-seu-amplificador-poste-suas-duvidas-aqui

Sobre os modelos citados: Pra execuções rápidas qq um dos 2 vai te atender bem. O Ibanez tem uma pegada que eu sou fã nº 1. O Ibanez tende a ser leve. Nunca toquei com essa captação, mas deve ser muito bom pra o tipo de som que pretende. Esta série do Ibanez, é tida como a mais baixa, relação custo/benefício ruim, mas vai muito do seu gosto pessoal.

Só vai testando mesmo kra....vai numa loja e testa os dois com calma, sentindo, pede tb pra outra pessoa tocar e vc ouvir. Senti o braço, o peso, e tudo mais e fica com o que mais se identificar.

aBASSo

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes ) Empty Re: Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes )

Mensagem por Atomschlage Seg Nov 19, 2012 9:34 pm

Valeu pelas dicas, como manjo muito pouco qualquer ajuda é bem vinda, sobre os captadores desse Ibanez que postei, são ruins? O som que pretendo fazer será num tom ''abafado'' bem grave. Pelo que li no que postaram, os baixos mais razoáveis estão na faixa dos R$ 1200, mas eu queria comprar um mais barato, para pegar um amplificador melhor, mais potente, que possa usar com banda posteriormente. Very Happy
Atomschlage
Atomschlage
Membro

Mensagens : 23
Localização : Blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes ) Empty Re: Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes )

Mensagem por Ferium Seg Nov 19, 2012 9:47 pm

Cara, se você já vai entrar nos graves com um Ibanez, então vá sem medo que qualquer deles atenderá suas expectativas. O som desse Ibanez especificamente é bem satisfatório, eu o testei há pouco mais de um mês antes de comprar o meu.

Acredito que eles vão gerar o som que você quer. Claro que seria interessante se você pudesse testar ambos, mas se não der, de qualquer forma, você está "em boas mãos" com qualquer deles.

Quanto a amplificadores, eu sou muito fã dos Staner, mas é melhor que você leia o tópico específico aqui no fórum, pois em também sou "meio" iniciante. Eu sugiro uma lida mais atenta no fórum, usando a busca (canto superior direito da sua tela), até pra pesquisar sobre periféricos e acessórios. Sugiro também uma lida rápida nas regras da casa, pra evitar gerar tópicos desnecessários.

No mais, seja bem vindo e divirta-se bastante com a banda! up
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes ) Empty Re: Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes )

Mensagem por slipkristiano Seg Nov 19, 2012 10:39 pm

Ferium escreveu:Cara, se você já vai entrar nos graves com um Ibanez, então vá sem medo que qualquer deles atenderá suas expectativas. O som desse Ibanez especificamente é bem satisfatório, eu o testei há pouco mais de um mês antes de comprar o meu.

Acredito que eles vão gerar o som que você quer. Claro que seria interessante se você pudesse testar ambos, mas se não der, de qualquer forma, você está "em boas mãos" com qualquer deles.

Quanto a amplificadores, eu sou muito fã dos Staner, mas é melhor que você leia o tópico específico aqui no fórum, pois em também sou "meio" iniciante. Eu sugiro uma lida mais atenta no fórum, usando a busca (canto superior direito da sua tela), até pra pesquisar sobre periféricos e acessórios. Sugiro também uma lida rápida nas regras da casa, pra evitar gerar tópicos desnecessários.

No mais, seja bem vindo e divirta-se bastante com a banda! up

Sobre a questão de QUALQUER Ibanez atender as expectativas dele, eu discordo. Isso é muito relativo ao gosto dele. Essa serie que ele postou é a GIO, uma segunda linha da Ibanez, e todos os baixos que peguei dessa serie não me agradaram o som (mas como disse, é uma questão relativa e varia de gosto para gosto), mas o braço é confortável. Já o LTD é uma segunda linha da ESP, que ao meu ver, não tem nada de segunda linha, visto que a linha LTD recebe mais variedades do que a propria ESP (vou citar assim: A ESP é uma linha mais profissa, tipo, bandas famosas como metallica, whitechappel e slayer usam. Já a LTD é uma linha de baixos ao estilo dos ESP, mas com preço mais acessivel, mesmo assim, ainda o preço ainda é um pouco salgado, mas com acabamento tão bem feito quanto os SR da Ibanez), com acabamento superior aos GIO (com certeza). Os LTD tem um timbre caracteristico, que se encaixa bastante na linha do metal/rock (ao meu ver), mas nada impede que seja usado em outros estilos (alias, quem caracteriza o timbre é a mao direita do baixista). Se voce quer Ibanez, procure um da linha SR, SRA, SRX (SoundGear), tipo o SR 300. São baixos bons, bem acabados e a captação de todos que testei era satisfatória, com boa versatilidade. Não achei estas características nos GSR (linha Gio). Sobre o LTD, o que posso dizer dele é sobre o bom acabamento, já a questão do timbre, é muito caracteristico da propria marca. O ideal é se você pudesse testar os dois pra ver qual mais te agrada.

____________________________
Clube Cort #105
slipkristiano
slipkristiano
Membro

Mensagens : 73
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes ) Empty Re: Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes )

Mensagem por slipkristiano Seg Nov 19, 2012 11:05 pm

Mas apesar de tudo que falei acima, esteja aberto a formar sua própria opinião, buscando obter conhecimento através de reviews (recomendo este site: http://www.ultimate-guitar.com/reviews/bass_guitars. So joga ele no Google tradutor porque ele é todo em inglês) e procure testar o que você pretende comprar, para ter uma opinião mais solida com base na sua necessidade.

____________________________
Clube Cort #105
slipkristiano
slipkristiano
Membro

Mensagens : 73
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes ) Empty Re: Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes )

Mensagem por Atomschlage Seg Nov 19, 2012 11:35 pm

Beleza, valeu pelas dicas, vou tirar umas horas nos próximos dias para ler bem o fórum aqui e os demais sites que me passaram, para formar melhor minha opinião, a questão é testar mesmo, se eu encontrar um baixo que dê aquele som bem grave sem aqueles ruidos de ''ranhura'' no meio, é esse mesmo, sábado vou numas lojas pra ver, mas por aqui não conheço muitas, vou ter que rodar bastante para encontrar algo que preste, o que me preocupa é que os vendedores de fato só querem vender, pode ser que eu teste um baixo e na loja dê um som legal, mas quando eu comprar um amplificador, o som não fique bom, não sei se pode acontecer, por isso acho melhor sempre perguntar aos que conhecem.
Atomschlage
Atomschlage
Membro

Mensagens : 23
Localização : Blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes ) Empty Re: Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes )

Mensagem por Giuliano Ter Nov 20, 2012 1:09 am

Atomschlage escreveu:se eu encontrar um baixo que dê aquele som bem grave sem aqueles ruidos de ''ranhura'' no meio, é esse mesmo

Cara, se eu bem entendi o que você quis dizer, esse 'ruído de ranhura' pode ser o tipo de corda, experimenta usar uma corda 'flat' que talvez esse ruído desapareça. Eu tenho um JB com trastes e resolvi usar essa corda flat nele. O vendedor falou "ah legal, vc tem um fretless?" Eu respondi que não, só queria experimentar novas 'sonoridades'.
Gostei muito tanto do som quanto da 'tocabilidade'.
Mas não se preocupa com isso agora, ache o seu baixo primeiro!
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes ) Empty Re: Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes )

Mensagem por Ferium Ter Nov 20, 2012 8:35 am

slipkristiano escreveu:Sobre a questão de QUALQUER Ibanez atender as expectativas dele, eu discordo.

Mas eu me referia apenas aos dois modelos Ibanez que ele linkou aqui, amigo, e não a toda a linha Ibanez Razz
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes ) Empty Re: Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes )

Mensagem por Atomschlage Ter Nov 20, 2012 9:37 am

Me interessei nesse baixo Ibanez SR300, agora resta dar uma olhada e testar, estou orçando e acho que posso gastar em torno 2000 reais no equipamento, isso sendo o Baixo, Amplificador e cabos, amplificador pretendo pegar um com alto-falante de 15 ou 12 Pol' este por ex:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448581422-amplificador-cubo-staner-shout-215b-p-contra-baixo-140wrms-_JM

Ou se tiverem alguma sugestão melhor, no caso dados técnicos especificos que eu tenho que olhar na hora de comprar, como regulagens, 4 ou 8 Ohms etc. Qualquer ajuda é bem vinda! Very Happy
Atomschlage
Atomschlage
Membro

Mensagens : 23
Localização : Blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes ) Empty Re: Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes )

Mensagem por Ailton Ter Nov 20, 2012 11:40 pm

Olá Atomschlage! Tanto Ibanez quanto Ltd para iniciante são excelentes aquisições. Quanto ao amplificador da Staner você também estará bem servido, seja o Stage Dragon ou o Shout. Se quiser uma dica, dê uma olhada nos baixos da Yamaha, tanto a linha RBX (170 ou 270) quanto a linha BB (414 ou 424). Tenho um BB-424 e posso lhe dizer que é ótimo, não deixa a desejar. Tenho ainda o meu primeiro baixo, um Condor BC 400 que não tenho do que reclamar. Como todos dizem, se você puder testar antes, seria bom. Boa sorte!

____________________________
Clube Yamaha #98
Ailton
Ailton
Membro

Mensagens : 35
Localização : Marília-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes ) Empty Re: Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes )

Mensagem por Atomschlage Qua Nov 21, 2012 7:49 am

Obrigado pelas dicas, estou anotando tudo me passam e vendo videos dos baixos para ter uma noção prévia do som, sábado quando eu for ver alguns, já os testo, o modelo que mais me interessa é o Ibanez Gsr200 ou o SR300, ontem olhei muitos videos de pessoas tocando com o SR300, mas nenhuma tem o timbre parecido com este GSR200 https://www.youtube.com/watch?v=zOUXpKsigdM

Como já me falaram, pode ser a questão das cordas, alguém saberia me informar se o SR300 que teoricamente acredito ser superior ao GSR200, pode ter um som parecido com esse GSR200 do video?

Nesses Yamaha também vou dar uma olhada se eu encontar por aqui.
Atomschlage
Atomschlage
Membro

Mensagens : 23
Localização : Blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes ) Empty Re: Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes )

Mensagem por inibass Qua Nov 21, 2012 10:21 am

Atomschlage escreveu:(...) o modelo que mais me interessa é o Ibanez Gsr200 ou o SR300, ontem olhei muitos videos de pessoas tocando com o SR300, mas nenhuma tem o timbre parecido com este GSR200 https://www.youtube.com/watch?v=zOUXpKsigdM

Como já me falaram, pode ser a questão das cordas, alguém saberia me informar se o SR300 que teoricamente acredito ser superior ao GSR200, pode ter um som parecido com esse GSR200 do video?

Nesses Yamaha também vou dar uma olhada se eu encontar por aqui.
Não confie em timbres de Youtube...cada caso é um caso...e nesse aí a gente nem sabe se o kra tá usando pedal de drive ou qq outra coisa. E esse timbre se consegue facilmente na maioria dos baixos elétricos normais. Ainda tem o fator PALHETA.

SR300 é superior a GSR , se vc puder$ pegar o SR300 não pense no outro.

Se fosse ouvir esse som aí sem olhar, o primeiro nome que vem na cabeça é Yamaha RBX.


aBASSo

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes ) Empty Re: Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes )

Mensagem por Atomschlage Qua Nov 21, 2012 9:01 pm

Agora já estou mais tranquilo, achei um video do SR300, com a timbragem que procuro, acho que vai ser este mesmo, https://www.youtube.com/watch?v=Vn08PLClpQs
Como ele custa mais de 1000 pilas, vou ter que selecionar um amplificador que se encaixe no meu orçamento, já consultei os tópicos e já estou filtrando os que me interessam, só não achei nada de caixas amplificadas que tenham uma saída auxiliar para ligar outra posteriormente, mas isso vou ver certo nas lojas e com uns amigos que tem banda. :curti:
Atomschlage
Atomschlage
Membro

Mensagens : 23
Localização : Blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes ) Empty Re: Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes )

Mensagem por slipkristiano Qua Nov 21, 2012 10:56 pm

Por isso, o velho ditado dos meus colegas da gravina: Entre o Ibanez GIO e o outra marca, pegue um SR e seja feliz... facepalm

Apesar de ser um fã exímio dos LTD (principalmente as series F e B) e achar que o braço deles é o que melhor me adaptei, o Ibanez tem um braço mais confortavel e o espaçamento bem curto.

E detalhe, esses dias estava pesquisando e a série GIO encareceu mais, ta mais em conta pegar o SR mesmo:

Se liga só:
GSR 205 EX - R$ 926,00 c/ desconto
http://www.playtech.com.br/ch/prod/23663/56/0/contrabaixo-passivo-ibanez-gsr-200-ex---verde.aspx

SR 300 - 1260,90 c/ desconto
http://www.playtech.com.br/ch/prod/18955/56/0/contrabaixo-passivo-ibanez-sr-300---preta.

E esses preços não estão sendo praticados só na playtech não, aqui nas lojas do ES os dois baixos quase na mesma faixa de preço.

____________________________
Clube Cort #105
slipkristiano
slipkristiano
Membro

Mensagens : 73
Localização : Vila Velha

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes ) Empty Re: Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes )

Mensagem por Atomschlage Qua Fev 13, 2013 10:47 am

Bom dia pessoal!

Depois de muita pesquisa, sendo aqui no fórum, sites, amigos músicos, estou comunicando que meu set de equipamentos está quase completo, já todo negociado, já tenho cabos e o cubo, um Staner 215b, é um canhão, o instrumento será um Ibanez SR500 ativo, ele vem sexta feira, eu e um amigo iremos testá-lo, e como sei que estará tudo 100%, tenho quase certeza que estarei com o set completo na sexta feira, como já conheço o baixo e tem um timbre que me agrada muito, acredito que conseguirei evoluir bastante nos próximos meses.
A única coisa que me preocupou, foi um dizer de uma pessoa em um festival que fui, ele disse que havia comprado um Ibanez de 6 cordas e veio com o braço torcido, e isso me deixou preocupado, paranóia na verdade, devido a tanto tempo que tenho esperado pelo instrumento...
Mas vai dar tudo certo, me desejem sorte! Assim que vier comunico como está o Set.
Atomschlage
Atomschlage
Membro

Mensagens : 23
Localização : Blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes ) Empty Re: Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes )

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Fev 13, 2013 10:38 pm

Boa sorte!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes ) Empty Re: Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes )

Mensagem por Atomschlage Dom Fev 17, 2013 10:20 am

Pessoal, muito feliz comunico que estou com meu set inicial completo, Cubo Staner 215B, Baixo Ibanez SR500, julgando à partir do que conheço sobre e testes feitos, foi o melhor instrumento que achei, não muito pesado, ótima tocabilidade, e aliado ao cubo da pra se tirar sons muito bons, quem me ajudou na escolha foi um amigo, baixista e estudioso de baixos desde 1996, estou muito satisfeito, agora começa a jornada de estudos.
Atomschlage
Atomschlage
Membro

Mensagens : 23
Localização : Blumenau

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes ) Empty Re: Iniciante - Dúvidas na compra ( detalhes )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos