Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Responde aí Allex Costa

+24
Átila Moreira Cedro
Claudio
Lucas94
Carlos Cmz
brucce
Binão
NeyBass
ct.colela
Zubrycky
CG
Fernando Zadá
Ruds
GeTorres
GusVCD
SHIP ROOM ESTUDIO
CaQuinhO
Tonante
Ferium
Cayo Castro
NESCAU
Cantão
allexcosta
Rick Charles
Boss2K
28 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Responde aí Allex Costa

Mensagem por Boss2K Seg Dez 03, 2012 11:45 am

Camarada Allex Costa tem umas teorias interessantes a respeito do comportamento humano. Algo como um fundamentalismo literal ou pragmatismo radical ... hehehe ... Bom, se o mundo perdeu o romantismo e agora, tudo se baseia na verdade do valor prático, e aproveitando o show da Madona:

PS: Esclareço que não tenho nada contra a pessoa ser objetiva e racional.

Pergunto: Que espécie de reações bio-química são essas aqui?

Responde aí Allex Costa 30nov2012---rinaldo-borba-de-34-anos-cosplay-de-madonna-ha-18-anos-posa-em-frente-ao-hotel-onde-a-cantora-esta-hospedada-na-zona-sul-do-rio-1354304680118_956x500

Rinaldo Borba, de 34 anos, cosplay de Madonna há 18 anos, posa em frente ao hotel onde a cantora está hospedada na zona sul do Rio. Rinaldo irá aos quatro shows de Madonna no Brasil


Responde aí Allex Costa 30nov2012---a-estudante-gabriella-gusmao-de-16-anos-e-uma-das-poucas-fas-na-porta-do-hotel-fasano-em-ipanema-na-tarde-desta-sexta-1354294022802_300x500

A estudante Gabriella Gusmão, de 16 anos, é uma das poucas fãs de Madonna que foram na tarde desta sexta-feira à porta do hotel Fasano, no Rio, onde a cantora está hospedada. Guy Oseary, empresário da rainha do pop, tirou uma foto dela e comentou que a camisa --com os dizeres, em inglês, "Madonna me ensinou a transar"-- "era ótima"

Responde aí Allex Costa 30nov2012---caio-augusto-de-lima-de-24-anos-usa-uvestido-inspirado-no-clipe-de-material-girl-da-madonna-1354299885538_956x500

O biomédico Caio Augusto de Lima, de 24 anos, usa vestido inspirado no clipe "Material Girl", de Madonna, em frente ao hotel Fasano, onde a cantora está hospedada na zona sul do Rio. "Espero que a Madonna me veja e me convide para tomar uma água de coco com ela. Minha família foi totalmente contra eu vir, disseram que iam me deserdar", brincou Caio, que é de Uberlândia (MG)

http://musica.uol.com.br/album/2012/11/30/madonna-vem-ao-brasil-para-turne-mdna.htm

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por Rick Charles Seg Dez 03, 2012 12:27 pm

Não sei opinar sobre os outros mas estão ocorrendo reações bio-químicas em mim por causa dessa Gabriella Gusmão
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por allexcosta Seg Dez 03, 2012 2:08 pm

Boss2K escreveu:Pergunto: Que espécie de reações bio-química são essas aqui?

O comportamento humano é regido literalmente por milhões de reações químicas que ocorrem simultaneamente.

Como em todo animal, tudo depende do gerenciamento dos instintos básicos e de como eles reagem à dor e ao prazer.

Desde o início da carreira, a Madonna sempre vendeu sexo, que obviamente é uma das maiores fontes de prazer para o ser humano.
Além disso, a artista vende a imagem de diva, que está relacionada às lendas mais antigas da nossa espécie e às deusas míticas da antiguidade.

Em termos químicos, o amor e o desejo estão diretamente relacionados à dopamina, acetilcolina e à oxitocina, além de várias outras substâncias.

A aceitação maior do homossexualismo, que é natural à maioria das espécies animais e também tem origem bio-química, foi e é catapulta para a ascensão e manutenção da artista em questão no sucesso, já que é um tema amplamente abordado e até incentivado por ela e artistas similares.

Um exemplo clássico de como os sentimentos humanos são completamente controlados por processos químicos é a amamentação. O mesmo hormônio que faz a mulher produzir leite diminui a sensibilidade da área dos seios para que a mulher não sinta prazer sexual quando está amamentando. Ao mesmo tempo, os níveis de oxitocina da fêmea pós-parto são extremamente altos, já que a oxitocina é responsável pela sensação de amor e evita que a mãe rejeite a prole.


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por Cantão Seg Dez 03, 2012 2:12 pm

^... Shocked

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por NESCAU Seg Dez 03, 2012 2:40 pm

claps
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por Cayo Castro Seg Dez 03, 2012 2:41 pm

Tio, coragem sua dizer que o homossexualismo é causado por reações bio-químicas...
Concordo 100%
claps

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por Ferium Seg Dez 03, 2012 2:45 pm

/\

Lembrando que a terminação "ismo" é abominada pelos homossexuais, por remeter a distúrbio ou doença.

O correto seria Homossexualidade, na visão deles.

Nada a ver com o assunto, mas achei importante Razz
Ferium
Ferium
Membro

Mensagens : 774
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por Boss2K Seg Dez 03, 2012 2:59 pm

Apesar das fotos, eu não me referi ao homosexualismo. Talvez tenha influenciado a resposta, mas não era sobre isso.

Eu quero saber sobre o que você acha, de fãs que sonham em conhecer de perto, e até tocar em seus ídolos, que são capazes de verdadeiras aventuras e micos para ser vistos e assim mostrar sua paixão. Por isso, eu disse, aproveitando o show da Madonna.

Se tudo é baseado em reações químicas e, agora aproveitando a sua resposta acima, também um marketing viral ou alguma especie de lavagem cerebral, como você explica esses comportamentos?

Desculpa eu insistir nesse assunto, mas eu gostaria de entender como é que você racionaliza isso.

Não há um sentimento (humano) por trás desse comportamento? E que deva ser respeitado e entendido como tal?

Será que essas reações químicas não ocorrem pura e simplesmente por conta do que "diz" o coração ou sentimento?

Pelo que você pensa e diz, é exatamente o contrário ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por Tonante Seg Dez 03, 2012 3:01 pm

Esse fórum num era de Contrabaixo??? scratch

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por Rick Charles Seg Dez 03, 2012 3:03 pm

Tonante escreveu:Esse fórum num era de Contrabaixo??? scratch

Estamos no Off Topic Very Happy
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por CaQuinhO Seg Dez 03, 2012 3:09 pm

Ferium escreveu:/\

Lembrando que a terminação "ismo" é abominada pelos homossexuais, por remeter a distúrbio ou doença.

O correto seria Homossexualidade, na visão deles.

Nada a ver com o assunto, mas achei importante Razz

A explicação não é bem por aí, mas até onde sei, eles adotam 'Homoafetividade'.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por Cayo Castro Seg Dez 03, 2012 3:10 pm

Tonante escreveu:Esse fórum num era de Contrabaixo??? scratch

Falou em homossexualismo... facepalm

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por Boss2K Seg Dez 03, 2012 3:14 pm

Tonante escreveu:Esse fórum num era de Contrabaixo???
Tem razão Tonante, mas como este é um fórum aberto na internet, você não é obrigado a entrar e se manisfestar em tópicos que não falem de contrabaixo. Além disso, neste fórum (Off Topic) admite-se outros assuntos não relacionados a música ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por Tonante Seg Dez 03, 2012 3:17 pm

Cayo Castro escreveu:
Tonante escreveu:Esse fórum num era de Contrabaixo??? scratch

Falou em homossexualismo... facepalm

Brilhei...

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por Tonante Seg Dez 03, 2012 3:19 pm

Boss2K escreveu:
Tonante escreveu:Esse fórum num era de Contrabaixo???
Tem razão Tonante, mas como este é um fórum aberto na internet, você não é obrigado a entrar e se manisfestar em tópicos que não falem de contrabaixo. Além disso, neste fórum (Off Topic) admite-se outros assuntos não relacionados a música ...

Vou aproveitar então...



Responde aí Allex Costa Saindo+do+armario

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por allexcosta Seg Dez 03, 2012 3:31 pm

Boss2K escreveu:Apesar das fotos, eu não me referi ao homosexualismo. Talvez tenha influenciado a resposta, mas não era sobre isso.

Eu quero saber sobre o que você acha, de fãs que sonham em conhecer de perto, e até tocar em seus ídolos, que são capazes de verdadeiras aventuras e micos para ser vistos e assim mostrar sua paixão. Por isso, eu disse, aproveitando o show da Madonna.

Se tudo é baseado em reações químicas e, agora aproveitando a sua resposta acima, também um marketing viral ou alguma especie de lavagem cerebral, como você explica esses comportamentos?

Desculpa eu insistir nesse assunto, mas eu gostaria de entender como é que você racionaliza isso.

Não há um sentimento (humano) por trás desse comportamento? E que deva ser respeitado e entendido como tal?

Será que essas reações químicas não ocorrem pura e simplesmente por conta do que "diz" o coração ou sentimento?

Pelo que você pensa e diz, é exatamente o contrário ...

Discussão interessante e devo confessar que nunca tinha pensado na relação entre sentimento de um fã e química cerebral, mas podemos tentar alguma argumentação. É bom notar que estarei divagando sobre uma linha de raciocínio não necessariamente definida e provavelmente cometerei falhas lógicas em algum ponto da argumentação, ao que agradeceria se fossem apontadas.

A espécie humana interpreta arte e estética através dos sentidos. Através da diversidade genética e sócio-cultural, sentimos mais ou menos prazer quando estimulados por determinadas imagens, sons, sabores ou sensações.

A curiosidade e o desejo do novo foram cruciais para a sobrevivência da nossa espécie e isso se reflete nas artes. Através dos sentidos, desde que nasce, o ser humano cataloga prazer e desconforto em relação às coisas que vai experimentando e isso o torna atraído a determinadas coisas e repelido por outras.

Quando um indivíduo tem contato com alguma forma de arte que provoca reações de prazer em seu corpo, ele tende a procurar e a consumir essa forma de arte e assim nasce um fã.

Dizer que um sentimento humano é produto de uma série de reações químicas não é desrespeitá-lo. Sermos o resultado de ligações atômicas e moleculares não elimina o fato de que temos sentimentos e emoções. Nossa espécie, assim como a maioria das espécies, tem uma programação genética para sentir determinadas coisas. O medo existe para preservação da espécie, o amor existe para que a família fique unida e tenha mais chances de sobreviver.

Medo, amor, ódio, nostalgia e todos esses sentimentos ocorrem através de processos químicos hoje muito bem conhecidos.

O mingau da vovó traz conforto porque o cérebro associa aquele gosto à sensação de proteção que era tão importante quando éramos crianças, assim como fogos de artifício geram reações assombrosas em pessoas traumatizadas com guerras.

É impossível definir se a reação ocorre por causa do sentimento ou vice-versa, pois o animal humano é toda uma complexidade de reações e sentimentos que ocorrem por sua carga genética, seus instintos básicos e suas experiências de vida.

Qualquer espécie animal que sobreviveu até o ano de 2012 tem uma série de programações instintivas relacionadas ao perigo, ao prazer, à dor, à proteção, etc... E não somos diferentes...




Última edição por allexcosta em Seg Dez 03, 2012 4:13 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Semântica)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Seg Dez 03, 2012 3:56 pm

allexcosta escreveu:
Boss2K escreveu:Apesar das fotos, eu não me referi ao homosexualismo. Talvez tenha influenciado a resposta, mas não era sobre isso.

Eu quero saber sobre o que você acha, de fãs que sonham em conhecer de perto, e até tocar em seus ídolos, que são capazes de verdadeiras aventuras e micos para ser vistos e assim mostrar sua paixão. Por isso, eu disse, aproveitando o show da Madonna.

Se tudo é baseado em reações químicas e, agora aproveitando a sua resposta acima, também um marketing viral ou alguma especie de lavagem cerebral, como você explica esses comportamentos?

Desculpa eu insistir nesse assunto, mas eu gostaria de entender como é que você racionaliza isso.

Não há um sentimento (humano) por trás desse comportamento? E que deva ser respeitado e entendido como tal?

Será que essas reações químicas não ocorrem pura e simplesmente por conta do que "diz" o coração ou sentimento?

Pelo que você pensa e diz, é exatamente o contrário ...

Discussão interessante e devo confessar que nunca tinha pensado na relação entre sentimento de um fã e química cerebral, mas podemos tentar alguma argumentação. É bom notar que estarei divagando sobre uma linha de raciocínio não necessariamente definida e provavelmente cometerei falhas lógicas em algum ponto da argumentação, ao que agradeceria se fossem apontadas.

A espécie humana interpreta arte e estética através dos sentidos. Através da diversidade genética e sócio-cultural, sentimos mais ou menos prazer quando estimulados por determinadas imagens, sons, sabores ou sensações.

A curiosidade e o desejo do novo foram cruciais para a sobrevivência da nossa espécie e isso se reflete nas artes. Através dos sentidos, desde que nasce, o ser humano cataloga prazer e desconforto em relação às coisas que vai experimentando e isso o torna atraído a determinadas coisas e repelido por outras.

Quando um indivíduo tem contato com alguma forma de arte que provoca reações de prazer em seu corpo, ele tende a procurar e a consumir essa forma de arte e assim nasce um fã.

Dizer que um sentimento humano é produto de uma série de reações químicas não é desrespeitá-lo. Sermos o resultado de ligações atômicas e moleculares não elimina o fato de que temos sentimentos e emoções. Nossa espécie, assim como a maioria das espécies, tem uma programação genética para sentir determinadas coisas. O medo existe para preservação da espécie, o amor existe para que a família fique unida e tenha mais chances de sobreviver.

Medo, amor, ódio, nostalgia e todos esses sentimentos ocorrem através de processos químicos hoje muito bem conhecidos.

O mingau da vovó traz conforto porque o cérebro associa aquele gosto à sensação de proteção que era tão importante quando éramos crianças, assim como fogos de artifício geram reações assombrosas em pessoas traumatizadas com guerras.

É impossível definir se a reação ocorre por causa do sentimento ou vice-versa, pois o animal humano é toda uma complexidade de reações e sentimentos que ocorrem por sua carga genética, seus instintos básicos e suas experiências de vida.

Qualquer espécie animal que sobreviveu até o ano de 2012 tem uma série de programações instintivas relacionadas ao perigo, ao prazer, à dor, à proteção, etc... E não somos diferentes...




Seguindo sua linha de raciocino, eu acho rsrs
Seria cabível acreditar que estamos todos entubados dentro da MATRIX recebendo estímulos neuroelétricos o tempo todo ?

Responde aí Allex Costa 9k=Responde aí Allex Costa 2Q==Responde aí Allex Costa Images?q=tbn:ANd9GcRPtj2RuIBUMY_C6Vn481D9X8kLowS2ct3qiAcMGXwl4gRGFCTckA

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por Cayo Castro Seg Dez 03, 2012 3:58 pm

^ facepalm

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por GusVCD Seg Dez 03, 2012 4:01 pm

Alguém socorre, q o Zubricky pegou a senha de administrador do Allex! Ri Muito






Brincadeira Zubricky! What a Face

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por Cayo Castro Seg Dez 03, 2012 4:03 pm

^ Pelo amoooooooooor...

Tranquem o tópico antes que o Zubricky veja... :troll:

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por GeTorres Seg Dez 03, 2012 4:14 pm

Manhêêêêêêê!!!

Postei antes do Zubrycky e do cadeado dancetroll

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por Ruds Seg Dez 03, 2012 4:17 pm

allexcosta escreveu:É impossível definir se a reação ocorre por causa do sentimento ou vice-versa, pois o animal humano é toda uma complexidade de reações e sentimentos que ocorrem por sua carga genética, seus instintos básicos e suas experiências de vida.

Allex, até onde eu entendo, o sentimento é nossa experiência subjetiva dos fenômenos bio-químicos (atividade neural) que ocorre no cérebro. Não é que um ocorre antes que o outro, ou como consequência do outro. Isso é um único fenômento, e não dois ligados por uma relação causal. Outra forma de dizer isso é que as reações bioquímicas neurais explicam os sentimentos.

allexcosta escreveu:Dizer que um sentimento humano é produto de uma série de reações químicas não é desrespeitá-lo.

Pois é. Achei até que vc iria falar o que eu disse acima na sequência dessa frase. Claro que isso não tem nada a ver com respeito. Isso é uma explicação para o fenômeno. Explicar alguma coisa é muito diferente de desrespeitar.


Última edição por Ruds em Seg Dez 03, 2012 4:22 pm, editado 1 vez(es)
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por Ruds Seg Dez 03, 2012 4:21 pm

SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:
Seguindo sua linha de raciocino, eu acho rsrs
Seria cabível acreditar que estamos todos entubados dentro da MATRIX recebendo estímulos neuroelétricos o tempo todo ?

Dependendo de como vc formular sua hipótese da matrix ela não será falseável/testável, e daí não faz diferença na prática.

Agora, o cérebro é como se fosse uma máquina de realidade virtual, sem dúvida. Tanto é que as vezes ele falha (ilusão, alucinação, esquizofrenia...). E isso é mais comum do que gostaríamos de admitir.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Seg Dez 03, 2012 4:22 pm

Tenho medo dessa trilogia ...

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por Fernando Zadá Seg Dez 03, 2012 4:23 pm

GusVCD escreveu:Alguém socorre, q o Zubricky pegou a senha de administrador do Allex! Ri Muito






Brincadeira Zubricky! What a Face

Pensei a mesma coisa mas ai consegui chegar no final do texto vi que não era dele!! Rsssss
jocolor
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por Fernando Zadá Seg Dez 03, 2012 4:25 pm

SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Tenho medo dessa trilogia ...

O 2 e o 3 são fracos mas o primeiro...
Sai do cinema zonzo....
Muitas vezes já me peguei pensando nessa hipótese do filme. Como metáfora é sensacional.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Seg Dez 03, 2012 4:25 pm

up idem

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por allexcosta Seg Dez 03, 2012 4:26 pm

SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Seguindo sua linha de raciocino, eu acho rsrs
Seria cabível acreditar que estamos todos entubados dentro da MATRIX recebendo estímulos neuroelétricos o tempo todo?

Não. Não sei qual parte da minha resposta poderia levá-lo a essa idéia.
Sim, recebemos estímulos neuro-elétricos o tempo todo, mas se estamos entubados dentro da MATRIX ninguém sabe.
Na verdade, é impossível sequer sabermos se existimos.

Ruds escreveu:
allexcosta escreveu:É impossível definir se a reação ocorre por causa do sentimento ou vice-versa, pois o animal humano é toda uma complexidade de reações e sentimentos que ocorrem por sua carga genética, seus instintos básicos e suas experiências de vida.

Allex, até onde eu entendo, o sentimento é nossa experiência subjetiva dos fenômenos bio-químicos (atividade neural) que ocorre no cérebro. Não é que um ocorre antes que o outro, ou como consequência do outro. Isso é um único fenômento, e não dois ligados por uma relação causal. Outra forma de dizer isso é que as reações bioquímicas neurais explicam os sentimentos.

allexcosta escreveu:Dizer que um sentimento humano é produto de uma série de reações químicas não é desrespeitá-lo.

Pois é. Achei até que vc iria falar o que eu disse acima na sequência dessa frase. Claro que isso não tem nada a ver com respeito. Isso é uma explicação para o fenômeno. Explicar alguma coisa é muito diferente de desrespeitar.

Você colocou a idéia de uma forma mais sucinta e prática. Obrigado.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Seg Dez 03, 2012 4:31 pm

Vc aprecia/gosta da história/enredo ?

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por Fernando Zadá Seg Dez 03, 2012 4:32 pm

Acredito em ambos agindo um sobre o outro.
Alguém aqui já leu Inteligência Emocional?
Ele descreve que algumas reações do nosso cérebro são tão rápidas que as vezes nem deixam a emoção se manifestar antes da ação.
Por outro lado as emoções afetam e em muito nossas reações químicas e até nosso desempenho físico.
Acredito em influência mútua de um sobre o outro mas em algumas pessoas podem haver falhas onde uma se sobreponha a outra causando desequilíbrios tanto pra um lado quanto para o outro.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por allexcosta Seg Dez 03, 2012 4:34 pm

SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Vc aprecia/gosta da história/enredo ?

Eu? De Matrix?

Sim, achei o primeiro muito interessante.

O segundo é uma propaganda de óculos escuros que dura 2 horas.

O terceiro... Sem comentários...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Seg Dez 03, 2012 4:39 pm

up

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por Ruds Seg Dez 03, 2012 4:43 pm

Fernando Zadá escreveu:Acredito em ambos agindo um sobre o outro.

Pq vc acredita nisso?

Eu imagino que vc esteja assumindo que o sentimento é "algo" diferente dos processos neurais, certo?
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por CG Seg Dez 03, 2012 4:49 pm

snax

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por Fernando Zadá Seg Dez 03, 2012 5:34 pm

Ruds escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Acredito em ambos agindo um sobre o outro.

Pq vc acredita nisso?

Eu imagino que vc esteja assumindo que o sentimento é "algo" diferente dos processos neurais, certo?

Sim acredito que o eu físico é uma coisa e o eu alma, ou como quiser chamar, é outra e que podemos separar ambos.
Meditação por exemplo é uma forma de acalmar o eu físico e tentar se conectar com esse outro eu que pode, na minha humilde opinião, interferir nos processos físicos.
Não acredito que somos só uma máquina movida somente por processos químico/biológicos.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por Ruds Seg Dez 03, 2012 9:57 pm

Fernando Zadá escreveu:Não acredito que somos só uma máquina movida somente por processos químico/biológicos.

Ok, acho melhor parar poraqui antes que esbarremos naquela regra do fórum que eu não sei o número.

De qualquer forma penso que tentar entender bem o que são e como funcionam os sentimentos (ou qualquer outra coisa) não tira a relevância ou até o apelo estético deles. E sustentar/acreditar em hipóteses sem bons motivos não ajuda a entender.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por Zubrycky Seg Dez 03, 2012 10:40 pm

Cayo Castro escreveu:^ Pelo amoooooooooor...

Tranquem o tópico antes que o Zubricky veja... :troll:

Tarde demais... dancetroll

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por ct.colela Ter Dez 04, 2012 3:05 am

Vou tentag gesumig aquilo que o allex tentou explicag
A menina é um sub fguto da atual falta de bom senso culpa da cultuga atual desse pais

Ja os gapazes fazem pagte do mesmo ggupo que cgiou a menina
e associando o texto sobge o compogtamento animal
achei muito similag uma mategia que vi outgo dia no facebook
vi essa especie de cobga cega gecem descobegta nos rios bgasileigos
e qual pagticulagidade entge eles??????
os gapazes e a especie de cobga cega ,eles sempge existigam
mas só agoga fogam descobegtos
e são expostos como atgação pgincipal

Pessoal desculpa meu texto é que de vez em quando eu acabo tgocando os "g" pelos "r" e vice vegsa


Responde aí Allex Costa Article0145399a9000005d



fonte da mategia
http://strange.com.br/bizarro/cientistas-descobrem-novas-especies-de-cobra-cega-em-rio-brasileiro/

Como dizia o velho ditado
"Em tegga de cego que dá o olho é Ray"

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por Fernando Zadá Ter Dez 04, 2012 8:42 am

Ruds escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Não acredito que somos só uma máquina movida somente por processos químico/biológicos.

Ok, acho melhor parar poraqui antes que esbarremos naquela regra do fórum que eu não sei o número.

De qualquer forma penso que tentar entender bem o que são e como funcionam os sentimentos (ou qualquer outra coisa) não tira a relevância ou até o apelo estético deles. E sustentar/acreditar em hipóteses sem bons motivos não ajuda a entender.

Sem stress cara cada um acredita/sustenta o que mais lhe convém ou lhe dá mais felicidade/prazer.
E viva a diversidade.

^ Colela essa ai foi punk hein!! Rssssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por NeyBass Ter Dez 04, 2012 8:49 am

Ferium escreveu:/\

Lembrando que a terminação "ismo" é abominada pelos homossexuais, por remeter a distúrbio ou doença.

O correto seria Homossexualidade, na visão deles.

Nada a ver com o assunto, mas achei importante Razz

é muita frescura viu...rsrs
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por GeTorres Ter Dez 04, 2012 8:50 am

ct.colela escreveu:Vou tentag gesumig aquilo que o allex tentou explicag

...


Como dizia o velho ditado
"Em tegga de cego que dá o olho é Ray"

Essa eu Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Mestre Colela!

dancetroll

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por Cayo Castro Ter Dez 04, 2012 9:26 am

Ruds escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Não acredito que somos só uma máquina movida somente por processos químico/biológicos.

Ok, acho melhor parar poraqui antes que esbarremos naquela regra do fórum que eu não sei o número.

De qualquer forma penso que tentar entender bem o que são e como funcionam os sentimentos (ou qualquer outra coisa) não tira a relevância ou até o apelo estético deles. E sustentar/acreditar em hipóteses sem bons motivos não ajuda a entender.

Concordo. O ser humando é reações bio-quimíca e sociedade. O fato de algumas pessoas realmente não aceitarem que somos "SÓ" isso, entra na questão de sociedade. Toda aquela idéia que você é "MAIS DO QUE ISSO", que você é importante pro mundo e tudo mais. Vem tudo do nosso desejo de reconhecimento.Aliás, a estrutura de toda a nossa vida é essa que nos foi ensinada: a menos que exista um reconhecimento, nós somos ninguém, nós não temos valor. O trabalho não é o importante, mas sim o reconhecimento.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por NeyBass Ter Dez 04, 2012 9:30 am

negada ta com os neurônios pipocando hj....rsrsrs
rapaz...a que nível de intelectualidade chegamos...
Agorinha o povo começa a quebrar o osso da lingua.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por Fernando Zadá Ter Dez 04, 2012 9:34 am

A eterna discussão céticos X não céticos.
Eu por mim parei que isso já sabemos que não chegar a lugar nenhum e a chance de um monte de gente se agredir aqui é mais que certa.
Se cada um respeitar as crenças e opiniões dos outros fica tudo mais fácil.
Acredita: bacana
Não acredita: bacana.
Pronto cada um segue sua vida feliz e contente.
Tentar impor sua opinião ou crença aos outros é o que faz desse nosso mundinho essa porcaria que esta hoje com gente se matando por não concordar com coisas tão importantes como time de futebol a torcer ou gostar mais de uma cor que outro.
Eu por mim me retiro da discussão que vai rodar rodar e não vai chegar lugar nenhum.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Ter Dez 04, 2012 9:35 am

GeTorres escreveu:
ct.colela escreveu:Vou tentag gesumig aquilo que o allex tentou explicag

...


Como dizia o velho ditado
"Em tegga de cego que dá o olho é Ray"

Essa eu Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Mestre Colela!

dancetroll

up up up

____________________________
Site:http://shiproomestudio.wordpress.com/ - Face:https://www.facebook.com/shiproomestudio

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por NeyBass Ter Dez 04, 2012 9:40 am

para mim esse tópico ja nasceu no tom de brincadeira, ou não?
é só levar na esportiva
Esportes 1 Bebe
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por Boss2K Ter Dez 04, 2012 9:45 am

Zadá, desculpe mas se a gente não conseguir dialogar aqui, quando isso vai acontecer?
Acho que podemos ignorar na boa, as provocações, e assim como adultos poderemos ter uma conversa tranquila.
O assunto é interessante, pelos pontos de vista e pela experiencia de cada um. O lance não é chegar a um consenso ou solução. É trocar idéias pacíficamente.
Discordancias nesses assuntos são absolutamente normais, faz parte.
Por favor, assumir que se ausentar é o melhor caminho, é admitir que não somos capazes de dialogar como humanos pra humanos.
E logo agora que você escreveu mais que duas linhas ... Suspect

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por Boss2K Ter Dez 04, 2012 9:47 am

NeyBass escreveu:para mim esse tópico ja nasceu no tom de brincadeira, ou não?
Não!

NeyBass escreveu:é só levar na esportiva
Quanto às provocações sim, quanto ao assunto, não!

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por allexcosta Ter Dez 04, 2012 9:49 am

Acho que o Zadá se afastou porque a argumentação dele fatalmente cairia em assunto proibido pelas regras.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por Cayo Castro Ter Dez 04, 2012 9:51 am

Boss2K escreveu:Zadá, desculpe mas se a gente não conseguir dialogar aqui, quando isso vai acontecer?
Acho que podemos ignorar na boa, as provocações, e assim como adultos poderemos ter uma conversa tranquila.
O assunto é interessante, pelos pontos de vista e pela experiencia de cada um. O lance não é chegar a um consenso ou solução. É trocar idéias pacíficamente.
Discordancias nesses assuntos são absolutamente normais, faz parte.
Por favor, assumir que se ausentar é o melhor caminho, é admitir que não somos capazes de dialogar como humanos pra humanos.
E logo agora que você escreveu mais que duas linhas ... Suspect

claps

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Responde aí Allex Costa Empty Re: Responde aí Allex Costa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos