Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opinião - Qual efeito "combina" mais

+5
flauius
Boss2K
JAZZigo
fheliojr
Luizão
9 participantes

Ir para baixo

Opinião - Qual efeito "combina" mais Empty Opinião - Qual efeito "combina" mais

Mensagem por Luizão Dom Dez 16, 2012 12:42 am

OI

estou em uma banda, e ultimamente estava pensando em investir em um efeito de Chorus para dar um ar mais "psicodelico" no som da nossa gig... mas então... eu gosto muito dessa vibe mas cheguei a conclusão de que nosso som não é tão viajado assim.. haha... tocamos basicamente Indie Rock e Rock Alternativo, e fiquei nesta dúvida... sei sobre "faça o que você gosta mais" "use o efeito que acha bonito" mas sinceramente quero uma opinião de mais sábios e experientes do que eu.

Overdrive/Fuzz ou Chorus?

nosso som é mais ou menos isso:

https://www.youtube.com/watch?v=jrKf3G5nwr8
https://www.youtube.com/watch?v=OVlPwzfm5BY


ps: sei que vocês curtem um som mais elaborado, um jazz algo bem sofisticado! eu também, mas me divirto tocando esse estilo alternativo, então por favor me entendam... obrigado! santa

____________________________
Gospel Club #86 | Clube dos baixistas amantes de UFC #09 | Contrabaixo BR FC #11 | Jazz Bass Clube #20[i]
Luizão
Luizão
Membro

Mensagens : 194
Localização : Formosa-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião - Qual efeito "combina" mais Empty Re: Opinião - Qual efeito "combina" mais

Mensagem por fheliojr Dom Dez 16, 2012 1:58 am

p/ eu me situar: vc conhece ou usa efeitos, em geral? vc faz questao de efeitos de altissima qualidade (e, consequentemente, de elevado preco)?

eu, q nao sou ninguem, acho poderia ser interessante vc investir em uma pedaleira, como a zoom b3, pois vc teria muitas opcoes sonoras, como mistura de efeitos, etc.

com base, apenas, nas opcoes q vc deu, eu iria de chorus.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião - Qual efeito "combina" mais Empty Re: Opinião - Qual efeito "combina" mais

Mensagem por JAZZigo Dom Dez 16, 2012 2:17 am

Luizão escreveu:Overdrive/Fuzz ou Chorus?
scratch

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião - Qual efeito "combina" mais Empty Re: Opinião - Qual efeito "combina" mais

Mensagem por Luizão Dom Dez 16, 2012 1:25 pm

^ foi mal... com overdrive/fuzz eu quis dizer distorções em geral... não que são a mesma coisa

e eu estou disposto a investir um pouco mais alto... e pedaleiras, visualmente falando, não me agradam nem um pouco. quero no meio do show ficar mexendo em um mar de knobs e pisar igual um louco ligando e desligando efeitos, um por um,

talvez virar um Jazzigo da vida! hahahaha!

____________________________
Gospel Club #86 | Clube dos baixistas amantes de UFC #09 | Contrabaixo BR FC #11 | Jazz Bass Clube #20[i]
Luizão
Luizão
Membro

Mensagens : 194
Localização : Formosa-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião - Qual efeito "combina" mais Empty Re: Opinião - Qual efeito "combina" mais

Mensagem por Boss2K Dom Dez 16, 2012 5:28 pm

<iframe width="853" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/Vw5i59vjLn4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

http://clip.suabnag.com/?w=Vw5i59vjLn4

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião - Qual efeito "combina" mais Empty Re: Opinião - Qual efeito "combina" mais

Mensagem por Luizão Dom Dez 16, 2012 6:21 pm

Opinião - Qual efeito "combina" mais AD0083A-500x500


se for assim é melhor eu começar a montar um sintetizador modular! hahaha

Opinião - Qual efeito "combina" mais Tj-eurorack-modular-synth-dec08

____________________________
Gospel Club #86 | Clube dos baixistas amantes de UFC #09 | Contrabaixo BR FC #11 | Jazz Bass Clube #20[i]
Luizão
Luizão
Membro

Mensagens : 194
Localização : Formosa-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião - Qual efeito "combina" mais Empty Re: Opinião - Qual efeito "combina" mais

Mensagem por flauius Dom Dez 16, 2012 7:15 pm

Arruma uma pedaleira (das sem vergonha mesmo), toca as músicas com as combinações de efeitos, descobre o que você quer e anota.

Depois pesquisa dentro dos pedais que achou interessante qual tem um timbre e recursos que mais te agrada...

____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião - Qual efeito "combina" mais Empty Re: Opinião - Qual efeito "combina" mais

Mensagem por Boss2K Dom Dez 16, 2012 7:30 pm

Na cozinha ...

<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/tCeYMpu3oXg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


Na boa, se é nessa vibe que você quer. por que não usa efeitos tal qual esse baixista aqui?

Opinião - Qual efeito "combina" mais Capture121600002

Opinião - Qual efeito "combina" mais Capture121600003

Opinião - Qual efeito "combina" mais Capture121600001


Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião - Qual efeito "combina" mais Empty Re: Opinião - Qual efeito "combina" mais

Mensagem por silvanoandrade Dom Dez 16, 2012 8:45 pm

flauius escreveu:Arruma uma pedaleira (das sem vergonha mesmo), toca as músicas com as combinações de efeitos, descobre o que você quer e anota.

Depois pesquisa dentro dos pedais que achou interessante qual tem um timbre e recursos que mais te agrada...

[2]

e acrescentando ...

uma b1 resolveria todas as suas duvidas

Opinião - Qual efeito "combina" mais Zoom3

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1161
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião - Qual efeito "combina" mais Empty Re: Opinião - Qual efeito "combina" mais

Mensagem por Psycho Killer Dom Dez 16, 2012 9:10 pm

Esse synth de cozinha é uma doidera!

____________________________
Onde é que está meu rock'n'roll?
Psycho Killer
Psycho Killer
Membro

Mensagens : 356
Localização : Curitiba

http://josma.bandcamp.com

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião - Qual efeito "combina" mais Empty Re: Opinião - Qual efeito "combina" mais

Mensagem por Átila Moreira Cedro Seg Dez 17, 2012 8:58 am

Os colegas acima tem razão. Se você nunca usou efeitos e não sabe o que cada um faz e nem para que servem, e nem como vai usa-los em suas músicas, é melhor comprar um multiefeitos digital mesmo, dos simples e baratos. Assim, você aprende o que cada efeito faz com o sinal, para que servem, como usa-los e como podem se encaixar ou não nas suas músicas. Um exemplo de multiefeitos bem barato (até R$200,00) é a Zoom 506, percussora das apresentadas acima. Depois disto, se for o caso, você compra em forma de pedais ou pedaleiras os efeitos que lhe agradaram mais.
Para saber se você gosta mais de overdrive, fuzz ou distortion, ou ainda, de chorus, tremolo ou vibrato, ou de flanger ou phaser, ou de wah-wah ou de auto "Q", só tendo e fazendo testes e mais testes até chegar no seu "timbre ideal", para a música "certa". Como saber se você quer um sintetizador ou se lhe serviria ligar juntos fuzz, auto "Q" e oitavador?!? Só no teste mesmo...
Agora, não pense que pedaleiras são mais complexas do que pedais ou que pedais são mais complexos que pedaleiras. Existem diferentes funções, formas, construções, etc, cada um com seu nível de simplicidade e complexidade em seu respectivo uso.
E outra, perguntar qual seria o melhor efeito para sua música é o mesmo que perguntar qual seria o melhor tipo de tinta para pintar um quadro seu, ou o melhor tipo material para você fazer uma escultura sua, ou seja, é sua arte. Sendo assim, a pessoa mais indicada sobre os parâmetros estéticos que devem conter nela é você mesmo.
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião - Qual efeito "combina" mais Empty Re: Opinião - Qual efeito "combina" mais

Mensagem por Luizão Seg Dez 17, 2012 2:56 pm

Agradeço muito tudo o que foi dito, mas so acho que voce estao confundindo algumas coisas... não é que eu não saiba o que cada efeito faz ou que combinação fazer... eu sei a função de cada um, e retiro o máximo que posso sobre efeitos em vídeo e falando com os outros! eu nao tenho prolema em investir em uma distorção e depois um chorus ou vice-versa, eu só perguntei a opinião de vocês sobre o que achariam mais legal para o gênero de música, porque assim eu posso comprar primeiro algum deles. eu vou acabar comprando os dois de qualquer jeito, cedo ou tarde. não é uma dúvida quanto a combinação de filtros, estou bem decidido do que gosto mais, só queria saber de vocês

a proposito, aquilo não é um microkorg?


Opinião - Qual efeito "combina" mais 250px-MicroKorg

____________________________
Gospel Club #86 | Clube dos baixistas amantes de UFC #09 | Contrabaixo BR FC #11 | Jazz Bass Clube #20[i]
Luizão
Luizão
Membro

Mensagens : 194
Localização : Formosa-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião - Qual efeito "combina" mais Empty Re: Opinião - Qual efeito "combina" mais

Mensagem por Boss2K Seg Dez 17, 2012 3:24 pm

Luizão escreveu:a proposito, aquilo não é um microkorg?
up Yeah!

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião - Qual efeito "combina" mais Empty Re: Opinião - Qual efeito "combina" mais

Mensagem por allexcosta Seg Dez 17, 2012 3:32 pm

Qual efeito combina mais?

Nenhum.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião - Qual efeito "combina" mais Empty Re: Opinião - Qual efeito "combina" mais

Mensagem por flauius Seg Dez 17, 2012 5:45 pm

Luizão escreveu:eu só perguntei a opinião de vocês sobre o que achariam mais legal para o gênero de música,
O gênero suporta os dois e vários outros, é você quem decide.

Luizão escreveu:porque assim eu posso comprar primeiro algum deles.
Compra primeiro o que usa em mais músicas... ora...
Se usar os dois o mesmo tanto, compra o que estiver em preço de ocasião.

____________________________
Flávio FM
Oitava Abaixo (um dia fica pronto!)

flauius
Membro

Mensagens : 765
Localização : Belo Horizonte

http://8abaixo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião - Qual efeito "combina" mais Empty Re: Opinião - Qual efeito "combina" mais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos