Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Onde encomendar caixas?

4 participantes

Ir para baixo

Onde encomendar caixas? Empty Onde encomendar caixas?

Mensagem por Bruno Rossi Seg Dez 17, 2012 9:47 pm

Boa noite pessoal...
nos últimos meses eu procurei muita coisa sobre caixas... pesquisei, estudei e testei as opções cabíveis e mesmo tendo gostado da maioria delas, para o som que toco eu realmente preciso de uma 4x10.
Atualmente tenho um gk 400 rb e uma vx 410 da hartke e estou passando este set para frente pois quero montar um set onde eu tenha potencia de sobra.
Não encontrei muitas opções de caixa e as que econtrei que tem bastante potência, são caixas de grife e extremamente caras.
Portanto, pensei em destinar a verba que tenho (a maioria dela) para um bom cabeçote e encomendar uma caixa.

A pergunta é:
Eu decidi usar falantes da Selenium os 10spw3 por serem de alta qualidade e pelo preço acessível...
enviei um email para a Selenium pedindo medidas exatas para este falante. Agora eu gostaria de saber se vocês indicam alguém
que trabalhe bem para fazer uma caixa de qualidade para estes falantes de acordo com as especificações.

Já conheço a Teksound mas eles nao fazem este tipo de serviço.
Somente vendem a caixa que usam para os falantes que eles usam.

Então fica aqui minha pergunta... quem indicariam pra fazer este tipo de serviço?

obrigado, abraços!




Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encomendar caixas? Empty Re: Onde encomendar caixas?

Mensagem por allexcosta Seg Dez 17, 2012 9:57 pm

Com o projeto em mãos, a fabricação de uma caixa é relativamente fácil pra um marceneiro.

Visite uma empresa de sonorização local e pergunte se eles fazem caixa ou sabem quem faz.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encomendar caixas? Empty Re: Onde encomendar caixas?

Mensagem por Bruno Rossi Seg Dez 17, 2012 9:59 pm

Allex, aqui na minha cidade me recomendaram um rapaz. Mas pra ter noção... a vontade de trabalhar do camarada é tanta. Que mandei as medidas pra ele e pedi orçamento vao fazer 3 semanas. Se eu tivesse habilidade suficiente pra fazer isto eu mesmo faria... mas como não tenho dinheiro pra perder prefiro pagar uma vez só. Só que pra isso tem que ser um cara certeiro rsrsrs
Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encomendar caixas? Empty Re: Onde encomendar caixas?

Mensagem por Rafael Gustavo Herreira Seg Dez 17, 2012 11:20 pm

O pessoal da teksound venda somente os gabinetes...

Acho um preço bem acessível e todo mundo no forum fala muito bem.

Na minha montagem de set comprarei deles.
Rafael Gustavo Herreira
Rafael Gustavo Herreira
Membro

Mensagens : 208
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encomendar caixas? Empty Re: Onde encomendar caixas?

Mensagem por Bruno Rossi Qua Dez 19, 2012 12:28 am

pessoal, eu vi o gabinete da teksound.. parece ser muito bem feito.
perguntei no anuncio deles no ML se daria certo para falantes selenium 10spw3 e me disseram que sim, ficaria bom.
O que voces me dizem? será que vai ficar legal? tenho a minha vx 410 da hartke que é uma boa caixa... mas quero uma caixa mais potente pois pretendo pegar um amp de 300 watts em 8 ohms e minha caixa tem 300 watts... entao gostaria de uma caixa mais forte pra trabalhar com folga. Será que com relação a sonoridade da caixa ela ficará proxima ou melhor que a hartke? obrigado...
Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encomendar caixas? Empty Re: Onde encomendar caixas?

Mensagem por Bruno Rossi Qua Dez 19, 2012 8:07 pm

po, ninguém?
mandei email pra selenium e eles nunca respondem o que perguntam... mandam outros projetos totalmente inviaveis e nao repondem se as medidas dessa teksound dao certo nos falantes.
Enviei email pro pessoal da teksound perguntando e a unica coisa que responderam foi que não tem problema usar o selenium pois a furação para o falante é a mesma e ele encaixa lá perfeitamente facepalm
Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encomendar caixas? Empty Re: Onde encomendar caixas?

Mensagem por M4RC0S Qua Dez 19, 2012 10:12 pm

não rola trocar só os falantes da caixa que você já tem?

se a única diferença é na potência, ainda dá para vender os falantes antigos para ajudar a comprar os novos...
M4RC0S
M4RC0S
Membro

Mensagens : 199
Localização : sãovicelva

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encomendar caixas? Empty Re: Onde encomendar caixas?

Mensagem por Bruno Rossi Qua Dez 19, 2012 10:20 pm

pensei nisso marcos... mas quero manter a caixa original pois pretendo vende-la e o meu cabeçote para comprar denovo um gk 1001 rb. Tinha um e vendi esses tempos atrás pra comprar meu MM. agora quero comprar outro rs
Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encomendar caixas? Empty Re: Onde encomendar caixas?

Mensagem por M4RC0S Qua Dez 19, 2012 11:00 pm

então, bruno, você pode comprar o head, e os falantes. coloca os falantes novos na caixa antiga e guarda os falantes, quando você conseguir a caixa que te agrada, monta a hartke de novo e vende. playing
M4RC0S
M4RC0S
Membro

Mensagens : 199
Localização : sãovicelva

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encomendar caixas? Empty Re: Onde encomendar caixas?

Mensagem por Bruno Rossi Qua Dez 19, 2012 11:17 pm

na verdade o head eu ja tenho... só que tem pouca potencia... pra comprar o que quero precisaria vender a hartke e o head. rsrs
Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Onde encomendar caixas? Empty Re: Onde encomendar caixas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos