Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falece Lee Dorman, baixista do Iron Butterfly

4 participantes

Ir para baixo

Falece Lee Dorman, baixista do Iron Butterfly Empty Falece Lee Dorman, baixista do Iron Butterfly

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Dez 22, 2012 3:22 pm

Lee Dorman, baixista da banda "proto-metal" Iron Butterfly, morreu em sua casa em Orange County - Califórnia.
Ele foi encontrado dentro de seu carro, por volta das 09:00h, aparentemente de causas naturais, apesar de um histórico de problemas cardíacos. Tinha 70 anos.

Eu ouvi Iron Butterfly aos 10 anos, quando viajava pela primeira vez de avião, indo de BH para Recife. Minha mãe gravou uma fita cassete com uma série de instruções, pois eu ficaria na casa de tios. Do outro lado desta fita, por curiosidade, descobri In-a-gadda-da-vida e pirei totalmente. A linha de baixo ficou gravada em minha memória par sempre, tanto é, que tenho a discografia completa da banda.

Estou triste, pois Lee marcou meu início como amante deste nosso instrumento.

A coluna "Prófusão" está de luto, mas rende-se a uma homenagem a este grande baixista:



Última edição por Tarcísio Caetano em Seg Jun 08, 2020 8:55 pm, editado 1 vez(es)
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Falece Lee Dorman, baixista do Iron Butterfly Empty Re: Falece Lee Dorman, baixista do Iron Butterfly

Mensagem por GeTorres Sáb Dez 22, 2012 3:45 pm

Perda lastimável para a musica, sem classificações de tipo x ou y de estilo.

Uma baixo firme, bem marcado e presente!

Cada vez mais "The Celestion Band" agrega feras ao seu cast.

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Falece Lee Dorman, baixista do Iron Butterfly Empty Re: Falece Lee Dorman, baixista do Iron Butterfly

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 22, 2012 6:07 pm

RIP

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Falece Lee Dorman, baixista do Iron Butterfly Empty Re: Falece Lee Dorman, baixista do Iron Butterfly

Mensagem por djmmaster Sáb Dez 22, 2012 6:07 pm

realmente uma grande perda, um otimo baixista de uma grande banda. botarei na vitrola a tocar in a gadda da vida em homenagem
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Falece Lee Dorman, baixista do Iron Butterfly Empty Re: Falece Lee Dorman, baixista do Iron Butterfly

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Jun 08, 2020 8:56 pm

Atualizado em 08/06/2020.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Falece Lee Dorman, baixista do Iron Butterfly Empty Re: Falece Lee Dorman, baixista do Iron Butterfly

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos