Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões

+8
Eliezer (Zé)
subgrave
kaspa100
Djabass
lobo bassman
luizh1990
Juninho_Bass
oribeiro
12 participantes

Ir para baixo

Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões Empty Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões

Mensagem por oribeiro Dom Dez 23, 2012 2:16 pm

Fala aí, turma. Resolvi postar isso pois, assim como eu, vejo que tem muita gente que tem interesse nesse combo, mas não há tanta informação disponível a respeito.

Como tudo no Brasil para músico é mais complicado, e ainda mais aqui na roça - moro no ES - acabei comprando o bicho no escuro mesmo. Ia encomendar na loja onde costumo comprar meus instrumentos (prefiro comprar em loja do que pela internet, mesmo pagando mais). Lá fui informado que o representante da Gallien não importa esse modelo. Tive de apelar para a Gang. Aí é aquela história: dizem que as coisas chegam em no máximo 1 mês, mas chega em mais de 2, como no meu caso, 2 meses e 10 dias.

Usei pela primeira vez assim que retirei da transportadora, em um ensaio numa sala sem o menor tratamento acústico, com uma banda de samba (bateria, dois percussionistas, violão, cavaco/bandolim, baixo, sax/flauta e voz). Não deu pra ter uma noção real do timbre devido à acústica sofrível. Mas de volume... o bichinho encarou uma bateria, surdão, tantan e outras coisas com valentia. Tive que abaixar o som por sinal.

Em casa, em um anbiente melhor, deu pra sacar melhor o timbre. É bem legal, bem próximo a outros aparelhos da marca. Quem já usou qualquer Gallien não vai estranhar o MB112, apesar de ser bem espartano.

Ontem usei pela primeira vez em uma situação normal de trabalho. Foi em uma apresentação para umas 200 pessoas. O local era aberto, uma área de piscina. Sinceramente, eu achei que o ampli não ia dar conta, até porque não seria plugado no PA, que era bem modesto. Era uma banda com batera, baixo, guitarra, violão e 3 vozes. Não era uma situação de muito volume de som, mas o combinho não só deu conta do recado, mas com sobra. Tive de diminuir o volume. Toquei com o volume no 3, agudo flat, médio agudo em 10 horas, médio grave e grave em 1 hora.

Realmente impressionante a potência e qualidade de som de um aparelho tão pequeno e leve. Pesa 13kg (conferi o peso quando estava retirando o combo na transportadora), parece uma caixinha de brinquedo perto do Meteoro QX-200 que eu tenho e que será breve e sumariamente vendido semana que vem. Quem estiver procurando um combo compacto e potente, esse é uma boa pedida. abraços a todos!
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões Empty Re: Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões

Mensagem por Juninho_Bass Seg Dez 24, 2012 4:32 pm

E aí cara, beleza?

Eu cheguei a cotar um com a Gang mais fiquei com tanto receio que acabei não fechando, comprei um A100 que vendi semana passada por ser grande e pesado, como fico namorando os GK's estou pensando seriamente em pegar um MB122-II.

Posta umas fotos para que a galera possa conferir?

Saiu por quanto?
Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões Empty Re: Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões

Mensagem por oribeiro Qui Dez 27, 2012 2:10 am

Fala Juninho!

Cara, saiu por pouco menos de 1800 pilas. Mas é aquela história: compre e aprenda a controlar a ansiedade, pois prazo não é o forte da gang. E só comprei por lá pois esse modelo não é trazido pro Brasil pelo representante, o que eu acho no mínimo estranho, visto que seria um campeão de vendas por aqui.

Quanto a fotos... cara da minha eu não tenho ainda, mas é essa aqui:

http://images.thomann.de/pics/prod/243978.jpg

Para ter noção da altura... acho que é o equivalente a uns 3 ou 4 maços de cigarro... hehehehehehe
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões Empty Re: Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões

Mensagem por luizh1990 Qua Jan 09, 2013 11:43 am

Galera estou na eminencia de comprar um desses, para tocar com o meu yamaha RBX 374, o que acham será uma boa combinação?

luizh1990
Membro

Mensagens : 6
Localização : Taguatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões Empty Re: Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões

Mensagem por lobo bassman Sex Jan 11, 2013 3:17 am

Eu estou para comprar este também na Gang Music. Mais estava com receio.
Mais amo a marca. Estou mais animado com o seu depoimento.
O que quero levar é este modelo de 2 x 12 de 500 watts

http://gangmusic.com.br/produtos/Amplificadores/Combos/Gallien-Krueger-MB212-2x12-500W-Ultralight-Bass-Combo-Amp/2343/

____________________________
Lobo Bassman
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões Empty Re: Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões

Mensagem por luizh1990 Qua Jan 16, 2013 5:47 pm

Galera vim aqui para dizer a minha satisfação com o Cubo, ele acabou de chegar e não me lembro a ultima vez que vi o meu baixo fazer um grave tão bonito... acho que só na loja... apesar de ser de 12 ele bate muito mais que alguns de 15 que estava tocando, Hartke A70 não chega nem perto, esse MB112-II é muito forte, apesar de compacto o Grave é encorpado, o agudo tá na media certa... Sem palavra... não me arrependo de ter pego ele.. de todos os que toquei nessa faixa é o melhor.... (comprei ele as segas sem tocar e confiando no Flea) XD heheheehe

luizh1990
Membro

Mensagens : 6
Localização : Taguatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões Empty Re: Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões

Mensagem por Djabass Qua Jan 16, 2013 7:09 pm

luizh1990, vc comprou na gang ?
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões Empty Re: Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões

Mensagem por luizh1990 Qua Jan 16, 2013 7:27 pm

Comprei na gang, surgiu a oportunidade de pegar o GK pq um cara desistiu de pegar ai eu comprei uma pena não ter me atentado a voltagem (aqui em BSB é 220), agora terei que carregar um estabilizador... mas blz. Dá uma ligadinha lá e chora que tu consegue um preço bacana...

luizh1990
Membro

Mensagens : 6
Localização : Taguatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões Empty Re: Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões

Mensagem por kaspa100 Ter Jan 29, 2013 4:41 pm

E aí pessoal!!
contem mais um pouco da experiência de vocês com a caixa!
fizeram mais gigs com ela?como se comportou?
kaspa100
kaspa100
Membro

Mensagens : 198
Localização : petrolina-pe

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões Empty Re: Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões

Mensagem por luizh1990 Qui Jan 31, 2013 3:07 pm

Cara, eu toco em uma igreja de porte médio para proximadamente 400 pessoas, olha na boa não só liguei ela na mesa por segurança, mas não precisei dar muito gás nele não. o som foi limpo e forte para um cubo de 12, antes tocava com um de 15 que tinhamos lá e ele não dá o mesmo tanto de grave que o GK dá não. Acredito que talvez pela potencia dele que é 200 e o de 1 ser de "apenas" 100 W.
Eu te falo daqui uns 2 anos prevejo uma troca, vou deixar esse para ensaiar e pegar outro da GK talvez com uns 500 W.

luizh1990
Membro

Mensagens : 6
Localização : Taguatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões Empty Re: Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões

Mensagem por subgrave Qui Jan 31, 2013 3:19 pm

luizh1990 escreveu:
Eu te falo daqui uns 2 anos prevejo uma troca, vou deixar esse para ensaiar e pegar outro da GK talvez com uns 500 W.

Ah... aquele mini cabeçote MB500 arregaça, ele manda muita pressão!

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões Empty Re: Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões

Mensagem por luizh1990 Qui Jan 31, 2013 4:06 pm

Pois é, acho que é isso que nós baixistas gostamos, sentir tudo tremer, lasquese os outros instrumentos, te falo toquei durante vários anos violão e sempre me senti meio triste sei lá, era bonito mas faltava algo.
Então ano passado resolvemos criar uma banda, o violonista comprou um Crafter Bubinga, e eu um Tagima TB-440 e um cubinho de 6 Sideman By signos 30W, para minha infelicidade o violão tinha mais baixo que o Baixo(hehehehehehehe), então resolvi investir em um Yamaha RBX-374 e continuei com o cubinho, que já tinha mais grave mas não da forma que gostaria. Por isso comprei o GK e te digo em coparação ao Hartke que pegava antes emprestado ele tem muito mais pressão e por um preço semelhante, quem tiver paciência não vai se arrepender.

luizh1990
Membro

Mensagens : 6
Localização : Taguatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões Empty Re: Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões

Mensagem por kaspa100 Qui Jan 31, 2013 4:16 pm

Tá com receio de ligar ela na mesa porquê Luizh ?
quais os riscos?
kaspa100
kaspa100
Membro

Mensagens : 198
Localização : petrolina-pe

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões Empty Re: Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões

Mensagem por luizh1990 Qui Jan 31, 2013 4:21 pm

Cara receio de encobrir os outros instrumentos como teclado, Sanfona e violão, que não possuem cubo somente o retorno. Ps. os meninos começaram a usar porta pro após a minha compra.... hehehehe

luizh1990
Membro

Mensagens : 6
Localização : Taguatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões Empty Re: Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões

Mensagem por kaspa100 Qui Jan 31, 2013 4:28 pm


Achei esse diálogo em um review no youtube.

legui77 5 meses atrás

capo me estoy por comprar el MB 112, en todos lados dice que es de 200w como el MB 200. no entiendo si hay diferencia y si esta en el tamaño del parlante. saludos
·
julianese

julianese 5 meses atrás

Hola, gracias por comentar, seguro esto te lo explica mejor algun ingeniero o tecnico electronico pero te voy a tirar una idea, el ampli con el que cuenta este equipo es de 200w, pero al tener un solo parlante de 8ohm funciona en 150w, si tuviese 2 parlantes de 8 funcionaria en 4ohms (se resta) y se aprovecharia al maximo rindiendo los 200w que tiene el ampli del equipo, me explico? Compralo tranquilo que es un Caño y Rompe todo... Saludos
· em resposta a legui77
Samey Velardes

Samey Velardes 1 ano atrás



de cuantos watts es originalmente???

·
julianese

julianese 11 meses atrás

200w, posiblemente funcione a 140  en 8 Ohms
· em resposta a Samey Velardes
https://www.youtube.com/watch?v=FMWyt5L_FpY

Agora pergunto:
ele tem 200wats sozinho?
kaspa100
kaspa100
Membro

Mensagens : 198
Localização : petrolina-pe

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões Empty Re: Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões

Mensagem por kaspa100 Qui Jan 31, 2013 4:30 pm

Pessoal desculpe aí!!
esse é o gk mb112 I
e a discussão é sobre o II
kaspa100
kaspa100
Membro

Mensagens : 198
Localização : petrolina-pe

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões Empty Re: Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões

Mensagem por kaspa100 Qui Jan 31, 2013 4:36 pm

Encomendei o meu!!!
Agora é só esperar 2014 que chega!
kaspa100
kaspa100
Membro

Mensagens : 198
Localização : petrolina-pe

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões Empty Re: Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões

Mensagem por Eliezer (Zé) Qui Jan 31, 2013 8:04 pm

Menos de 1800 pilas? Shocked Eita!!!! Pensar que meu "tanque" , o Staner, foi perto de $1.100 na época que comprei, há uns 2 anos...
Tenho cogitado um set de maior potência mais pra frente e estou em dúvida entre um set de caixas+ cabeçote ou um cubo de maior potência... a única coisa que sei é que quero portabilidade e não muito peso pra carregar...
E agora com esse review e outros que li por aí desse GK mais uma vez a GAS e as dúvidas aparecem... Pergunta
No mais, parabéns pela aquisição! up
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões Empty Re: Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões

Mensagem por kaspa100 Ter Fev 05, 2013 11:39 pm

luizh1990 escreveu:Comprei na gang, surgiu a oportunidade de pegar o GK pq um cara desistiu de pegar ai eu comprei uma pena não ter me atentado a voltagem (aqui em BSB é 220), agora terei que carregar um estabilizador... mas blz. Dá uma ligadinha lá e chora que tu consegue um preço bacana...

Olha só luizh que achei no talkbass.acho que existe a possibilidade de mudar para 220voltz:
http://www.talkbass.com/forum/f15/gk-voltage-change-110v-220v-861108/

Vê se tem esse jumper no teu.
kaspa100
kaspa100
Membro

Mensagens : 198
Localização : petrolina-pe

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões Empty Re: Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões

Mensagem por MostFire Qui Jun 06, 2013 9:40 pm

Este ampli é made in ?

MostFire
Membro

Mensagens : 11
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões Empty Re: Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões

Mensagem por Bittersweet Sex maio 15, 2015 4:16 pm

Procurando por algum ampli de preço médio, encontrei esse tópico e fui atrás de uns reviews no youtube. Nossa, q sonzão q ele tem. Fui no site do representante brasileiro pra ver em q lojas tem a marca: mais de cem. Lá fui eu né, uma por uma q tinha site e nada. Só encontrei um no mercado livre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-647486917-cubo-gallien-krueger-mb-112-ii-200w-_JM

O preço tá de acordo?

Dúvidas: ele é 110v, 220 ou bivolt?

Qual o tamanho físico dele? Aquelas medidas do anúncio do mercado livre me deixaram confusa Smile

Tb vi reviews do modelo com falante de 10, da mesma linha. A diferença é muito grande considerando o mesmo baixo e o mesmo tamanho de local q se toca?
Bittersweet
Bittersweet
Membro

Mensagens : 77
Localização : Uberlândia

http://soundcloud.com/littlebittersweet

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões Empty Re: Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões

Mensagem por igorsrv Sex Jun 26, 2015 6:44 pm

Acabei de comprar um GK MB 112 II, agora é esperar chegar. Espero que ele segure a onda. Toco Pop Rock com batera, guitarra, violão e vocal, geralmente pra um público de 200/300 pessoas.
Oribeiro, como tá o seu ampli?
igorsrv
igorsrv
Membro

Mensagens : 225
Localização : Valença

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões Empty Re: Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões

Mensagem por oribeiro Sex Jun 24, 2016 12:22 am

Opa! Demorei quase um ano pra responder!! Hahahahahahahahahahaha!

Então, o ampli tá firme e forte. Teve um acidente de percurso: um roadie sem noção ligou em 220V e queimou o bicho. Mas a placa foi trocada, e está como novo. No mais, aqueles descascados, cicatrizes de guerra.

Sinto que sempre estou trabalhando com o bicho no limite, e isso tem me incomodado. Eu já estou à caça de um substituto ou um segundo ampli. Só que gosto muito do timbre, e da portabilidade do MB-112. Dilema... vou acabar comprando ou outro igual, ou a extensão amplificada MBP-112.

No mais, após quase quatro anos tomando porrada, o bicho continua valente. Vou acabar comprando outro..
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões Empty Re: Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões

Mensagem por Tytoos Ter Out 25, 2016 3:17 pm

oribeiro escreveu:Opa! Demorei quase um ano pra responder!! Hahahahahahahahahahaha!

Então, o ampli tá firme e forte. Teve um acidente de percurso: um roadie sem noção ligou em 220V e queimou o bicho. Mas a placa foi trocada, e está como novo. No mais, aqueles descascados, cicatrizes de guerra.

Sinto que sempre estou trabalhando com o bicho no limite, e isso tem me incomodado. Eu já estou à caça de um substituto ou um segundo ampli. Só que gosto muito do timbre, e da portabilidade do MB-112. Dilema... vou acabar comprando ou outro igual, ou a extensão amplificada MBP-112.

No mais, após quase quatro anos tomando porrada, o bicho continua valente. Vou acabar comprando outro..

Nesse combo qual é o Head? Estou com um mb200 parado em casa justamente por ter ligado errado e a placa ter ido para o saco.... No Brasil nem cheguei a olhar o preço, sei que nos EUA está 87 dólares mas não vendem para cartão de crédito internacional.... O que está dificultando demais adquirir a bendita. No seu caso, quanto saiu para arrumar?

Tytoos
Membro

Mensagens : 209
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões Empty Re: Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões

Mensagem por oribeiro Ter Out 25, 2016 3:25 pm

Tytoos, acredito que o amplificador do MB112 seja o MB200. Na época (há uns 2 anos) custou umas 900 pratas pra trocar a placa, se não me falha a memória. Não sei como a pessoa que co sertou co seguiu a placa.
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões Empty Re: Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões

Mensagem por Tytoos Qua Out 26, 2016 5:49 pm

oribeiro escreveu:Tytoos, acredito que  o amplificador do MB112 seja o MB200. Na época (há uns 2 anos) custou umas 900 pratas pra trocar a placa, se não me falha a memória. Não sei como a pessoa que co sertou co seguiu a placa.

Fui na autorizada e me passaram o valor de 1300 reais para arrumar o head... Estou com ele guardado esperando alguém que tenha cartão de crédito americano e efetue a compra para mim, nem pro transferência de valores a loja aceita... enquanto isso vou me virando com o que tenho por aqui de combos de amigos.

Tytoos
Membro

Mensagens : 209
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões Empty Re: Gallien Krueger MB112-II combo - primeiras impressões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos