Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

John Paul Jones[Led Zepellin]

+9
edusachini
MITROTO
Wotan
Rex
Stefano T.
GusVCD
LuCaSbass
Glauco
Mago Mr. Kyle
13 participantes

Ir para baixo

John Paul Jones[Led Zepellin] Empty John Paul Jones[Led Zepellin]

Mensagem por Mago Mr. Kyle Dom Ago 02, 2009 10:05 am

Ele é um baixista que manda muito, toca demais da conta - é possível comprovar isso com os cd's solo dele -
1. Zooma
2. The Thunderthief

os dois que eu escutei, mas a questão é...

ele teve seu trabalho subestimado no Led ou sei lá ocultado?
Mago Mr. Kyle
Mago Mr. Kyle
Membro

Mensagens : 8
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

John Paul Jones[Led Zepellin] Empty Re: John Paul Jones[Led Zepellin]

Mensagem por Mago Mr. Kyle Dom Ago 02, 2009 10:06 am

quem quiser alguma faixa do cd, só me dizer - se não conseguir por ai -
Mago Mr. Kyle
Mago Mr. Kyle
Membro

Mensagens : 8
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

John Paul Jones[Led Zepellin] Empty Re: John Paul Jones[Led Zepellin]

Mensagem por Glauco Dom Ago 02, 2009 12:04 pm

Cara, se vc pudesse "upar' esse cd ou faixas em algum Drive virtual, seria bacana heim...tipo os 4shared da vida..
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

John Paul Jones[Led Zepellin] Empty Re: John Paul Jones[Led Zepellin]

Mensagem por LuCaSbass Dom Ago 02, 2009 12:17 pm

E manda por mp pro Glauco, não pode colocar o link direto.


Última edição por LuCaSBass em Dom Ago 02, 2009 12:30 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

John Paul Jones[Led Zepellin] Empty Re: John Paul Jones[Led Zepellin]

Mensagem por Glauco Dom Ago 02, 2009 12:29 pm

opa...valeu Lucas...eu nem me liguei nisso...
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

John Paul Jones[Led Zepellin] Empty Re: John Paul Jones[Led Zepellin]

Mensagem por GusVCD Dom Ago 02, 2009 2:30 pm

Sei lá... sempre q falavam do LEd, falavam do JPJ... acho q o Led foi o Led por grande parcela dele... até porque nunca fui muito fã do Jimmy Page e sua fissura pelo "Mr. Crowlen" (o q levou o Led ao declíniu no meu ver...).

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

John Paul Jones[Led Zepellin] Empty Re: John Paul Jones[Led Zepellin]

Mensagem por Stefano T. Dom Ago 02, 2009 2:46 pm

O John Paul Jones não é só um dos maiores baixistas da história do rock mas sim um dos maiores músicos já vistos.

Ele gostava de ser discreto, não queria aparecer de jeito algum, mas além de, tocando baixo, transitar com perfeição entre o Rock, o Country, o Blues, o Funk e o Metal (ouçam Lemon Song, How Many More Times, Ramble On, Gallows Pole, The Crunge, Achilles Last Stand) conseguia ser um puuuta tecladista, organista, bandolinista e arranjador.

Se tiverem a oportunidade assim a No Quarte do Led Zeppelin Live At Knewborth (não lembro se é de 78 ou 79) e verão a impressionante performance do Jonesy no Hammond.

Na sua carreira pos-zeppelin além de ter trabalhado com vários artistas (entre os mais famosos eu cito Paul Gilbert e o Foo Fighters), coisa totalmente voluntária pois era o único do Led Zeppelin com a cabeça no lugar e que ao acabar a banda possuia sanidade física e mental ao máximo e toda a fortuna arrecadada nos anos dourados do Led, lançou 2 albums (Zooma e Thunderthief) que abordam quase todos os estilos musicais.

Uma coisa impressionante desses trabalhos solos é que tudo, eu disso tudo (todos os instrumentos, arranjos, produção) foi feito pelo Jones, a única coisa que ele não gravou foram as linhas de bateria.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 544
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

John Paul Jones[Led Zepellin] Empty Re: John Paul Jones[Led Zepellin]

Mensagem por Rex Dom Ago 02, 2009 2:47 pm

Não vejo porquê das pessoas acharem que ele foi subestimado, acho que p Led foi o que foi justamente por contribuição dos quatro membros. Agora quanto a aparecer na mídia e estar nos holofotes, acredito que sempre alguém dentro de um grupo aparece mais que o outro, seja por qual for o motivo, e no caso do Led o Plant por ser o vocal e o Page pelas doideras que ele curtia.

____________________________
Fender Club #011
Rickenbacker Club #001
Clube dos Pedreiros #008
Fretless Club #009
Rex
Rex
Membro

Mensagens : 202
Localização : Curitiba - PR

http://www.cronogramaengenharia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

John Paul Jones[Led Zepellin] Empty Re: John Paul Jones[Led Zepellin]

Mensagem por Wotan Dom Ago 02, 2009 4:44 pm

O Led Zeppelin era um conjunto formado por aqueles quatro virtuosos músicos trabalhando em perfeita harmonia. Na minha opinião não há destaques de um ou de outro. Todos eram fantásticos e o brilhantismo do conjunto dependia do excepcional trabalho de cada um. Tanto que quando um morreu o grupo deixou de existir.


Última edição por Wotan em Sex Ago 07, 2009 5:01 pm, editado 2 vez(es)

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

John Paul Jones[Led Zepellin] Empty Re: John Paul Jones[Led Zepellin]

Mensagem por LuCaSbass Dom Ago 02, 2009 4:48 pm

Eu dei a bronca e esqueci de comentar. Gosto muito de Led, uma das minhas bandas de rock favoritas(junto com Pink Floyd, YES e Rush) e acho o JPJ um otimo baixista tambem. Sempre fez linhas muito boas. Não conheço os outros trabalhos dele e acho que é um exagero afirmar que foi 'um dos maiores músicos já vistos', mas ele era muito bom no que fazia sim.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

John Paul Jones[Led Zepellin] Empty Re: John Paul Jones[Led Zepellin]

Mensagem por MITROTO Ter Ago 04, 2009 10:58 am

Caras

JPJ é uma das maiores influencias que tenho no baixo. Acho incrivel a forma como ele tocava (ou melhor toca), dobrando a guitarra no baixo, tocando piano/teclado, mandolin, como arranjador, etc...
Além disso, é inegavel dizer que ele, ao lado de Bonzo (John Bohan), formaram o que eu considero uma das cozinhas mais incriveis do rock n' roll. Acho muito louco ouvir Led e sentir que apesar de estarem fazendo um rock, o groove que as linhas de baixo e batera formam juntas é sem igual.
Outra marca registrada do Led (e ai de toda a banda) é o trabalho com compassos 5/4, 7/4, entre outros, que foge do feijão com arroz em 4/4.
Agora, uma coisa é fato, JPJ não tinha a mesma visibilidade que tinham Page, Plant e Bohan. Não sei se o cara não curtia aparecer (como foi dito acima), ou se era ofuscado pelos demais. Acredito mais na primeira opção, pois se o critério para dar mais visão a Plant, Page e Bohan era competência musical, ai, inevitavelmanente, JPJ teria de aparecer, pois era tão bom quantos os outros (se não for mais...).
Tenho um box do Led muito bacana, com todos os discos lançados (sem os "ao vivo") mais um album de fotos da banda. Caras, se o album de fotos tiver uma 100 fotos, JPJ aparece em cinco, o resto é só de Bohan, Page e Plant.
Só pra terminar, não acho que o cara (JPJ) tenha sido subestimado no Led não, afinal de contas, quem subestimaria uma cabeção desses?

Abraços
Mitroto
MITROTO
MITROTO
Membro

Mensagens : 17
Localização : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

John Paul Jones[Led Zepellin] Empty Re: John Paul Jones[Led Zepellin]

Mensagem por Mago Mr. Kyle Sex Ago 07, 2009 1:21 pm

História de JPJ - retirado da biografia do Led, onde há fotos, notícias de jornais, produção das discografias enfim...

"John Paul Jones nasceu em Sidcup , Kent , na Inglaterra , no dia 3 de janeiro de 1946 . Seu nome de batismo era John Baldwin. Seu pai era pianista , arranjador e líder de uma banda e sua mãe era bailarina e cantora , ou seja John já nasceu no meio artístico , seguiu as influ-ências dos pais e logo se interessou pela música . Começou no piano e depois passou para o órgão . Quando tinha 14 anos tocava na igreja. Foi nessa época que começou a se interessar pelo baixo e comprou um Dallas Tuxedo junto com um amplificador de 10 watts de potência . Pouco depois se juntou a bandas locais , chegando a tocar no Tim Pan Alley , um grupo que al-cançou algum sucesso naquela época . John também tocou no the Shadows , este foi um perío-do muito importante para ele , permitindo que ele tocasse por todo o país e ganhasse uma grande experiência na estrada.Em 1964 , gravou na gravadora Pye um compacto , ‗‘‘ Baja / Foggy day in Vietnam ‗‘‘ . Tocou com muita gente nos anos 60 : Lulu , Kathy Kirby e também Dusty Springfield no programa ‗‘ Talk of the Town ‗‘ além de participar de seu LP Definitely Dusty .
John também trabalhou como produtor , os seus primeiros trabalhos nesta área foram : ‗‘‘ Everything I Touch Turns To Tears ‗‘ de Barry St John e ‗‘ Land of the Thousand Dances ‗‘ dos Cherokees . Produziu ainda a música de um filme de Herman‘s Hermits.
Jones também foi convidado por Andrew Loog Oldham para tocar na sua Rolling Stones Orchestral Hits . Participou do disco Maggye May , de Lionel Barts junto com Mick Jagger e a orquestra de Loog . Foi Andrew Loog Oldham que indicou seu nome artístico de John Baldwin para John Paul Jones .
John P. Jones tocou também em trechos de músicas dos Yardbirds ( Há Há Said the Clown e Ten little Indians ) . Jones tocou um Hammond em ‗‘ Love is Blue ‗‘ com Jeff Beck e no álbum ‗‘Truth ‗‘ tocou em Old Man River . Jones também participou de dois álbuns dos Rolling Stones , She‘s a Rainbow e Their Satanics Majesties Request .
John Paul Jones já havia tocado com Jimmy Page antes do Led - Zeppelin ser formado . Tocaram juntos em You Turn me on , de Ian Withcomb , A Way of Life dos Family Dogg e Three week hero de P J Proby , onde aparece com Jimmy , John Bonham e Robert Plant na harmônica. Mesmo após o final da banda , John P Jones continuou com sua fama de mais discreto e anônimo e sua carreira se limitou a produção . Apareceu junto com Lenny Kravitz na entrega dos Vídeo Musics Awards em 1993 , produziu um disco com a cantora erudita Diamanda Galas além de fazer alguns Shows e algumas covers de Led - Zeppelin. Produziu também os álbuns do Mission e o do Butthole surfers.
Mago Mr. Kyle
Mago Mr. Kyle
Membro

Mensagens : 8
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

John Paul Jones[Led Zepellin] Empty Re: John Paul Jones[Led Zepellin]

Mensagem por Mago Mr. Kyle Sex Ago 07, 2009 1:32 pm

"John Paul Jones , ex – baixista e tecladista do grupo , um dos músicos britânicos mais respei-tados dos anos 70 , foi simplesmente ignorado por Plant e Page no projeto que resultou no disco ‗‘No Quarter ‗‘ , titulo de uma das canções composta por Jones quando era membro da banda Led Zeppelin . Aos 48 anos , Jones é dono de uma carreira brilhante . Em meados de 1960 , era um dos músicos de estúdio mais requisitados da Inglaterra , assim como Jimmy Page . Mesmo tendo ficado de fora das gravações do álbum , Jones aparenta não ter mágoas . Em entrevista à revista americana Entertainment Weekly , o músico colocou um ponto final no assunto : ‗‘ Ninguém sequer falou comigo . agora é meio embaraçoso porque todo mundo fala comigo sobre o assunto e tenho de me explicar . Se tivesse sido convidado , até poderia estar no projeto , mas tocar canções que fizemos à vinte anos não seria tão interessante .
Já fiz isso com a melhor banda e nós a tocávamos muito bem ‗‘.
John Paul Jones sempre preferiu o anonimato e atribui a este, ser um dos motivos da banda durar tanto tempo ( e só terminou por causa da tragédia de Bonham que também preferia viver anônimo ) . Jimmy e Robert sempre gostaram de serem reconhecidos.
Sua carreira se limitou a produção como instrumentista , produzindo nomes como : Mission , Butthole Surfers e Diamanda Galas , a cantora grega com quem gravou o álbum ‗‘ The Spor-ting Life ‗‘ . John Paul Jones gravou também com R. E . M . E Peter Gabriel . John P Jones apa-receu ao lado de Lenny Kravitz na entrega dos Vídeos Musics Awards EM 1993 .
Embora mais recluso em sua casa de campo , John Paul Jones acompanhou Diamanda Galas em Shows , apareceu diversas vezes com Jimmy Page em canjas ,
Jams e com outros grandes nomes da música como Paul Mc Cartney , Ringo Starr , Steve Hackett . Em 1999 , Jones lança o disco Zooma e saiu em turnê .
Seus trabalhos solos mais recentes chamam-se ‗‘ Scream for Help ‗ e ‗‘ The Thunderthief ."
Mago Mr. Kyle
Mago Mr. Kyle
Membro

Mensagens : 8
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

John Paul Jones[Led Zepellin] Empty Re: John Paul Jones[Led Zepellin]

Mensagem por edusachini Sex Ago 07, 2009 1:47 pm

Foi o cara que colocou swing no rock! Enquanto todos na banda faziam o papel de frontman, ele segurava todos eles no ritimo e na condução.
Na minhã opinião, Red Hot não exisitiria se não fosse o Led.

edusachini
Membro

Mensagens : 9
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

John Paul Jones[Led Zepellin] Empty Re: John Paul Jones[Led Zepellin]

Mensagem por limanegative13 Sex Ago 07, 2009 1:55 pm

Eu gosto dele! tocava com uma pegada incrivel, porem, acho q naquela epoca existiam muitos baixistas que se destacavam mais nas bandas q tocavam. eu sou um baixista de rock n roll e fui influenciado por uma galera desta epoca. nunca fui muito ligado ao JPJ. minha praia é mais na pegada de baixistas como tim bogart, jack bruce e dennis dunaway.
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

John Paul Jones[Led Zepellin] Empty Re: John Paul Jones[Led Zepellin]

Mensagem por webercar Sex Ago 07, 2009 2:35 pm

Eu sou fã eterno do Led. JPJ era o músico mais completo da banda, graças a seu toque de mestre as músicas do Led eram longas, mas não cansava escutá-las, pois suas melodias eram lindas e perfeitas. Led era uma banda de rock q misturava metal, folk inglês, blues, rock progressivo com perfeição. Foi influência para todas as banda de rock q surgiram durante e depois da existência do Led. Quem nunca viajou com "No Quarter", "Whole Lotta Love","Black Dog","The Song Remains The Same", e para mim, junto com "Time" do Pink Floyd, as maiores obras primas do Rock mundial, a música "Stairway to Heaven".

Em 2006 a banda recebeu o Prêmio Polar de Música, um dos mais prestigiosos do mundo, como melhor banda de rock de todos os tempos.

discografia :

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Led_Zeppelin

Álbuns

* 1969 - Led Zeppelin #6 RU, #10 EUA, Vendas nos EUA: 11,000,000
* 1969 - Led Zeppelin II #1 RU, #1 EUA, Vendas nos EUA: 12,000,000
* 1970 - Led Zeppelin III #1 RU, #1 EUA, Vendas nos EUA: 6,000,000
* 1971 - Led Zeppelin IV (sem título: chamado também: "Four Symbols", "ZoSo") #1 RU, #2 USA, Vendas nos EUA: 22,000,000
* 1973 - Houses of the Holy #1 RU, #1 EUA, Vendas nos EUA: 11,000,000
* 1975 - Physical Graffiti #1 RU, #1 EUA, Vendas nos EUA: 15,000,000
* 1976 - Presence #1 RU, #1 EUA, Vendas nos EUA: 3,000,000
* 1976 - The Song Remains the Same live performances from 1973 tour) #1 RU, #2 EUA, Vendas nos EUA: 4,000,000
* 1979 - In Through the Out Door #1 RU, #1 EUA, Vendas nos EUA: 6,000,000

Antes da gravação de Led Zeppelin, todos os elementos participaram em sessões para o álbum Three week hero de P.J. Proby em 1969. A única faixa em que tocam todos juntos é "Jim's Blues".

Após a banda ter deixado de gravar foram editados os seguinte álbuns:

* 1982 - Coda #4 RU, #6 EUA, Vendas nos EUA: 1,000,000
* 1990 - Remasters
* 1990 - Profiled (Este "álbum" consta apenas de entrevistas, mais tarde empacotado com Remasters).
* 1990 - Boxed Set ) #18 EUA, Vendas nos EUA: 7,000,000
* 1993 - Boxed Set 2 #87 EUA, Vendas nos EUA: 500,000
* 1993 - Complete Studio Recordings , Vendas nos EUA: 2,000,000
* 1997 - BBC Sessions #23 RU, #12 EUA, Vendas nos EUA: 2,000,000
* 1999 - Early Days: Best of Led Zeppelin Volume One #71 RU, Vendas nos EUA: 1,000,000
* 2000 - Latter Days: Best of Led Zeppelin Volume Two #40 RU, #81 EUA
* 2002 - Early Days & Latter Days: The Best of Led Zeppelin Volumes One and Two Nova edição dos dois álbums anteriores. #11 RU, #114 EUA, Vendas nos EUA: 1,000,000
* 2003 - How the West Was Won #5 RU, #1 EUA, Vendas nos EUA: 1,000,000
* 2007 - Mothership

Singles:
O Led Zeppelin nunca lançou muitos singles, o que mais tarde não seria necessário visto que alguns de seus maiores sucessos comercias não foram lançados em singles, como Stairway to Heaven e Kashmir (canção).

* 1970 "Whole Lotta Love" #4 US
* 1969 "Immigrant Song" #16 US
* 1972 "Black Dog" #15 US
* 1973 "D'yer Mak'er" #20 US
* 1975 "Trampled Under Foot" #38 US
* 1980 "Fool In The Rain" #21 US
* 1997 "Whole Lotta Love" #21 UK
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

John Paul Jones[Led Zepellin] Empty Re: John Paul Jones[Led Zepellin]

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Ago 07, 2009 3:31 pm

A sonoridade do JPJ (mais a do Geezer Butler) é a que me influenciou mais em termos do timbre que procuro, é como gosto de tocar ("sonoramente" falando).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

John Paul Jones[Led Zepellin] Empty Re: John Paul Jones[Led Zepellin]

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Ago 07, 2009 3:33 pm

sua fissura pelo "Mr. Crowlen" (o q levou o Led ao declíniu no meu ver...).
Eu não entendi essa afirmação...... ahn
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

John Paul Jones[Led Zepellin] Empty Re: John Paul Jones[Led Zepellin]

Mensagem por Mr. Gomes Sex Ago 07, 2009 6:00 pm

edusachini escreveu: Na minhã opinião, Red Hot não exisitiria se não fosse o Led.
Concordo. O Chad Smith, principalmente, tem muito do Bonham em seu groove.
Mr. Gomes
Mr. Gomes
Membro

Mensagens : 8
Localização : São Paulo/Zona Leste - SP

Ir para o topo Ir para baixo

John Paul Jones[Led Zepellin] Empty Re: John Paul Jones[Led Zepellin]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos