Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com problemas no amplificador.

+3
Rafael Gustavo Herreira
matheusdmm
Bruno Rossi
7 participantes

Ir para baixo

Ajuda com problemas no amplificador. Empty Ajuda com problemas no amplificador.

Mensagem por Bruno Rossi Qui Dez 27, 2012 5:44 pm

Pessoal, no último ensaio percebi um problema no meu set (gk 400rb e hartke vx 410)
Tava com meu music man plugado neste set e assim que coloquei um pouco mais de volume no gk a caixa começou a "rachar"
troquei a bateria do baixo pra ver se era isso e o problema continuou... entao pensei que o problema era algum falante.
Hoje em casa pluguei o meu Jazz Bass (passivo) no mesmo set... e reparei que quando em volume moderado o som da caixa está normal. Quando aumento bastante :
volume 70%, boost 90%, master 60/70% ele racha e dá uns estalos quando ataco alguma nota. Só pra não ficar com a dúvida... isso pode estar acontecendo por estar trabalhando com ganho e volume excessivo no cabeçote? Ou eu posso trabalhar com tudo no talo no cabeçote que não teria nada a ver?

Desculpem a leiguice rsrs mas quanto a esta parte técnica de amplificação sou um zero a esquerda... rsrs
Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com problemas no amplificador. Empty Re: Ajuda com problemas no amplificador.

Mensagem por matheusdmm Qui Dez 27, 2012 6:36 pm

voce plugou os baixos nas respectivas entradas? as vezes o baixo tem um captador com muita saida, ou um pré e ai clipa por causa disso, ai tem uns amps que tem atenuador -15db (ou algo do tipo) pros baixos ativos ou com muito ganho, tenta ver se nao é isso cara
matheusdmm
matheusdmm
Membro

Mensagens : 129
Localização : santa cruz do sul - rs

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com problemas no amplificador. Empty Re: Ajuda com problemas no amplificador.

Mensagem por Rafael Gustavo Herreira Qui Dez 27, 2012 11:42 pm

Não sou grande conhecedor deste cabeçote, mas não tem nada no manual que orienta sobre o uso do boost ?

Se não me engano, cada "hora" acrescentada no boost deve-se tirar a mesma proporção no master.
Rafael Gustavo Herreira
Rafael Gustavo Herreira
Membro

Mensagens : 208
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com problemas no amplificador. Empty Re: Ajuda com problemas no amplificador.

Mensagem por allexcosta Sex Dez 28, 2012 10:17 am

Bruno Rossi escreveu:isso pode estar acontecendo por estar trabalhando com ganho e volume excessivo no cabeçote? Ou eu posso trabalhar com tudo no talo no cabeçote que não teria nada a ver?

Não, tudo no talo não existe. Qualquer amp precisa ter a estrutura de ganho respeitada ou há sérios riscos de danos ao amp ou às caixas.

Seu amp deve estar clipando bastante. Diminua o ganho (VOLUME) e o boost e controle o volume geral do amp no master.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com problemas no amplificador. Empty Re: Ajuda com problemas no amplificador.

Mensagem por Bruno Rossi Qui Jan 24, 2013 11:24 am

Enfim resolvido o problema, um dos falantes precisava de manutenção mesmo.
Não tinha identificado o problema pois tocando em casa com o volume baixo isso não acontecia. E visualmente o falante parecia responder tão bem quanto os outros.
Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com problemas no amplificador. Empty Re: Ajuda com problemas no amplificador.

Mensagem por Bruno Rossi Qui Jan 24, 2013 11:30 am

allexcosta escreveu:
Bruno Rossi escreveu:isso pode estar acontecendo por estar trabalhando com ganho e volume excessivo no cabeçote? Ou eu posso trabalhar com tudo no talo no cabeçote que não teria nada a ver?

Não, tudo no talo não existe. Qualquer amp precisa ter a estrutura de ganho respeitada ou há sérios riscos de danos ao amp ou às caixas.

Seu amp deve estar clipando bastante. Diminua o ganho (VOLUME) e o boost e controle o volume geral do amp no master.


Allex, com "tudo no talo" eu quis dizer o máximo de volume que é possível extrair do cabeçote com "volume, bosst e master" dele mas dentro dos padrões "saudáveis".

Sem que o sinal comece a saturar...

Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com problemas no amplificador. Empty Re: Ajuda com problemas no amplificador.

Mensagem por allexcosta Qui Jan 24, 2013 11:50 am

Bruno Rossi escreveu:Quando aumento bastante :
volume 70%, boost 90%, master 60/70% (...) isso pode estar acontecendo por estar trabalhando com ganho e volume excessivo no cabeçote?

Bruno Rossi escreveu:Allex, com "tudo no talo" eu quis dizer o máximo de volume que é possível extrair do cabeçote com "volume, bosst e master" dele mas dentro dos padrões "saudáveis".

Aí me confunde. Mas se já resolveu, é isso que importa.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com problemas no amplificador. Empty Re: Ajuda com problemas no amplificador.

Mensagem por Bruno Rossi Qui Jan 24, 2013 1:11 pm

Certo Allex, agora vou partir pra algo com mais potência onde eu tenha potencia de sobra. Provavelmente vou atrás de outro 1001rbII.
Aproveitando a deixa, só pra relatar...
levei minha caixa ao Matusa para fazer a manutenção.
Mesmo sendo mais caro que em outros lugares que orcei, valeu muito a pena pois o serviço foi muito bem feito, o resultado ficou excelente e o atendimento é de primeira. Se alguém que tenha passado pelo mesmo "problema" esteja lendo este tópico, fica a minha recomendação.
abraços!
Bruno Rossi
Bruno Rossi
Membro

Mensagens : 344
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com problemas no amplificador. Empty Re: Ajuda com problemas no amplificador.

Mensagem por SirGalahad Dom Jan 27, 2013 10:12 am

Tenho uma caixa aqui que também racha o som, se eu não achar nenhuma solução na internet o jeito vai ser recorrer ao obvio... levar pra alguém que entenda do negocio e abrir a carteira.
SirGalahad
SirGalahad
Membro

Mensagens : 99
Localização : Sorocaba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com problemas no amplificador. Empty Re: Ajuda com problemas no amplificador.

Mensagem por Victor matheus wooten Seg Abr 01, 2013 8:00 pm

Olá, estou com um pequeno problema em um cubo Voxstorm que eu tenho a pouco tempo, não sei se o problema é no alto falante, ou no amp em si, mas quando eu plugo o meu baixo nele, com um volume pela metade no ampli, todo flat ele começa a meio que distorcer o som, não sei o que ém não tem mais o mesmo som, ta rachando em algumas notas, e se eu aumento mais um pouco ai vira uma caixa de abelha, o estalo do slap está seco, e sem vida, as cordas também não estão muito novas, mas não sei se é por isso também, mas parece que sempre tem um drive ligado, e agora galera o que eu faço?

____________________________
Jazz Bass Clube Nº0079
De vez em quando é legal dar uma olhada aqui.https://www.contrabaixobr.com/t1469-regras-gerais-para-utilizacao-do-forum
Victor matheus wooten
Victor matheus wooten
Membro

Mensagens : 254
Localização : Itaqui - Provincia de São Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com problemas no amplificador. Empty Re: Ajuda com problemas no amplificador.

Mensagem por kiki Seg Abr 01, 2013 8:17 pm

Victor matheus wooten escreveu:Olá, estou com um pequeno problema em um cubo Voxstorm que eu tenho a pouco tempo, não sei se o problema é no alto falante, ou no amp em si, mas quando eu plugo o meu baixo nele, com um volume pela metade no ampli, todo flat ele começa a meio que distorcer o som, não sei o que ém não tem mais o mesmo som, ta rachando em algumas notas, e se eu aumento mais um pouco ai vira uma caixa de abelha, o estalo do slap está seco, e sem vida, as cordas também não estão muito novas, mas não sei se é por isso também, mas parece que sempre tem um drive ligado, e agora galera o que eu faço?

sempre foi assim? quer dizer, não é uma coisa que começou depois de um tempo?

pode ser que ele não esteja aguentando mesmo (nunca é bom usar um ampli no talo, tratando-se de transistorizado), e da metade pra frente do volume ele esteja distorcendo.
ou pode ser que o falante esteja zuado (rasgado, alguma coisa assim).
não sei o que mais pode ser (aguardemos os mais entendidos).

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com problemas no amplificador. Empty Re: Ajuda com problemas no amplificador.

Mensagem por Victor matheus wooten Seg Abr 01, 2013 8:24 pm

A ultima vez que usei ele eu exigi um pouco dele, estava usando no oito, ou no sete, mais o BDI, e na hora ele não ficou assim, toquei por mais ou menos em uma hora numa casa de festas, um pagode leve, e não tava embolando nem nada e ai agora ele ta assim, mas acabei de descobrir que tem assistência técnica bem perto daqui da minha cidade, uns 100 km, e ele ainda ta na garantia, e com o volume no 5 por ai, e com palheta ele não da tanto essa saturada, esse som rasgado, mas mesmo assim o slap ta fraco e essa saturada fica no fundo assim quando eu deixo a nota soar.

____________________________
Jazz Bass Clube Nº0079
De vez em quando é legal dar uma olhada aqui.https://www.contrabaixobr.com/t1469-regras-gerais-para-utilizacao-do-forum
Victor matheus wooten
Victor matheus wooten
Membro

Mensagens : 254
Localização : Itaqui - Provincia de São Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com problemas no amplificador. Empty Re: Ajuda com problemas no amplificador.

Mensagem por Victor matheus wooten Ter Abr 02, 2013 10:28 am

Bom, hoje de manhã ele começou a dar uns estalos quando desligado, não sei o motivo, e não consegui encontrar nada parecido no fórum. Crying or Very sad

____________________________
Jazz Bass Clube Nº0079
De vez em quando é legal dar uma olhada aqui.https://www.contrabaixobr.com/t1469-regras-gerais-para-utilizacao-do-forum
Victor matheus wooten
Victor matheus wooten
Membro

Mensagens : 254
Localização : Itaqui - Provincia de São Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com problemas no amplificador. Empty Re: Ajuda com problemas no amplificador.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos