Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gravação Teste

+3
Fabio Linhares
siodoni
Cid
7 participantes

Ir para baixo

Gravação Teste Empty Gravação Teste

Mensagem por Cid Sex Dez 28, 2012 8:02 pm

AMigos, fiz uma gravação, criei um teminha aqui e fiz o baixo + teclado e bateria.... deu trabalho com pouca prática pra seguir o click na Bateria, então não reparem no mesmo....

Fiz uma gravação pra vocês ouvirem e criticarem, de cara tem aquele problema do hi-hat estar sendo muito captado pelo microfonne da caixa...

Eu ainda estou apanhando na DAW. Achei como exportar, mas da forma como fiz ele meio que excluiu a gordura que tinha da mesa que estava um som gordo melhor do que vocês ouvirão nessa gravação... vou pesquisar pra aprender como faz direito.

CLiquem com o lado direito no link e mandem salvar como ou cliquem direto no link que abrirá um player.

https://dl.dropbox.com/u/73577531/Grava%C3%A7%C3%A3o%20Teste%203.wav

Agora mais dentro do click:
https://dl.dropbox.com/u/73577531/Grava%C3%A7%C3%A3o%20Teste%205.wav


Última edição por Cid em Sáb Dez 29, 2012 7:19 pm, editado 2 vez(es)
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Teste Empty Re: Gravação Teste

Mensagem por Cid Sex Dez 28, 2012 11:28 pm

Esqueci de dizer que gravei tudo flat.... e usei compressão no baixo.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Teste Empty Re: Gravação Teste

Mensagem por siodoni Sáb Dez 29, 2012 10:14 am

Cid gostei bastante.
Só achei o baixo muito "no fundo" no início do tema. Se foi intencional blz.
A caixa vc deixou bem pra esquerda, é a intenção mesmo?
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Teste Empty Re: Gravação Teste

Mensagem por Cid Sáb Dez 29, 2012 10:25 am

Valeu Siodoni.... eu preciso escutar de novo com o ouvid mais limpo hoje pra lembrar o que tava prum lado e oro outro..... ontem eu estava tonto já de tanta bateria no ouvido mas foi intencional sim....

Não foi intencional o surdo estar alto demais... percebi só depois que ele está sobrando.

Preciso resolver um problema nessa gravação que foi o Hi-hat. Quase todo HH que está escutando é vazamento do mic da caixa. Eu colocaria ele num volume mais baixo.

Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Teste Empty Re: Gravação Teste

Mensagem por Fabio Linhares Sáb Dez 29, 2012 10:54 am

Sinto a bateria bem seca, com pouco over. Tenta captar bem a batera com os overs, e usa os micos de tambores só pra dar uma encorpada onde precisa. Acho que isso já ajuda a diminuir o vazamento do chumbado, e vai deixar a batera com uma ambiencia mais natural.
As vezes uma sobra de tambor que solo te incomoda, na mix fica bem interessante. Cuidado pra não secar demais.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Teste Empty Re: Gravação Teste

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 29, 2012 11:08 am

Eu achei bom. Falta o processamento normal de qualquer gravação de batera e a pegada de quem toca o instrumento.

Fora isso, é por aí... Não sei se há muito o que fazer em termos de ambiência em uma sala tão pequena, mas hoje em dia plugins mágicos resolvem muita coisa. O som precisa ser limpo, bem captado e bem tocado. O resto resolve na mixagem.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Teste Empty Re: Gravação Teste

Mensagem por Boss2K Sáb Dez 29, 2012 11:42 am

Cid ... você precisa de um baterista ... Very Happy

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Teste Empty Re: Gravação Teste

Mensagem por Cid Sáb Dez 29, 2012 12:31 pm

Boss2K escreveu:Cid ... você precisa de um baterista ... Very Happy
Poxa Boss você poderia ser mais fino igual o Alex que me detonou com classe kkkkkkk

Eu aprendo, eu vou tocar melhor hehe, tem so 2 meses....

Pelo menos parece que o tecladista e baixista escaparam kkkkkk
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Teste Empty Re: Gravação Teste

Mensagem por joabi Sáb Dez 29, 2012 2:59 pm


Cid, achei bem legal. É bem isso que o Alex falou, ainda falta o processamento da mix... mais uma coisa pra você se divertir. Very Happy

A precisão atrapalhou um pouco o resultado, mas sem problemas, esse foi só um teste e serviu bem para o propósito.
Se aceita uma dica para seus estudos de bateria, os melhores músicos que eu vi tocando em estúdio tinham sempre duas coisas em comum: grande precisão rítmica e uniformidade na pegada. Repare que não é força, pois você olha e pro cara e vê que ele não está fazendo esforço, mas o som vem sempre com pressão, até nos volumes baixos, e quando ele quer descer a mão você não aguenta ficar na sala... é isso que resolve o problema do hi-hat que você citou, pois na verdade como a bateria é um kit, QUEM MIXA É O BATERISTA, escolhendo o volume de cada peça ao tocar. Pense nisso nos seus estudos e manda bala!up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Teste Empty Re: Gravação Teste

Mensagem por Cid Sáb Dez 29, 2012 3:12 pm

Fabio Linhares escreveu:Sinto a bateria bem seca, com pouco over. Tenta captar bem a batera com os overs, e usa os micos de tambores só pra dar uma encorpada onde precisa. Acho que isso já ajuda a diminuir o vazamento do chumbado, e vai deixar a batera com uma ambiencia mais natural.
As vezes uma sobra de tambor que solo te incomoda, na mix fica bem interessante. Cuidado pra não secar demais.
NA verdade essa foi a primeira experiência gravando... também estou aprendendo a tocar bateria ainda... espero que daqui um ano o resultado seja bem diferente desse... com relação 'a ambiência da sala pro tamanho da minha e como ela foi concebida, que foi no objetivo de isolar os vizinhos em apartamento, ela sempre estará longe de ter um som ideal.

Pra você ter uma ideia, a minha caixa da bateria na minha sala é um som e um volume... levei ela pra sala onde tenho aula de bateria que é uma sala mais bem tratada e maior, o timbre é outro, o volume perceptivo dela é muyito maior, inclusive você tem melhor ideia da pegada pois você percebe melhor diferença de som... na minha sala num certo volume tanto faz, você não sente mais tanta diferença e isso atrapalha muito a percepção....

allexcosta escreveu:Eu achei bom. Falta o processamento normal de qualquer gravação de batera e a pegada de quem toca o instrumento.

Fora isso, é por aí... Não sei se há muito o que fazer em termos de ambiência em uma sala tão pequena, mas hoje em dia plugins mágicos resolvem muita coisa. O som precisa ser limpo, bem captado e bem tocado. O resto resolve na mixagem.

joabi escreveu:
Cid, achei bem legal. É bem isso que o Alex falou, ainda falta o processamento da mix... mais uma coisa pra você se divertir. Very Happy

A precisão atrapalhou um pouco o resultado, mas sem problemas, esse foi só um teste e serviu bem para o propósito.
Se aceita uma dica para seus estudos de bateria, os melhores músicos que eu vi tocando em estúdio tinham sempre duas coisas em comum: grande precisão rítmica e uniformidade na pegada. Repare que não é força, pois você olha e pro cara e vê que ele não está fazendo esforço, mas o som vem sempre com pressão, até nos volumes baixos, e quando ele quer descer a mão você não aguenta ficar na sala... é isso que resolve o problema do hi-hat que você citou, pois na verdade como a bateria é um kit, QUEM MIXA É O BATERISTA, escolhendo o volume de cada peça ao tocar. Pense nisso nos seus estudos e manda bala!up

Pois é a falta de pegada e precisão comprometeu total, mas foi mais um teste mesmo pra ver se a gravação prestava e acho que trabalhando melhor a pegada e aprendendo a tocar de verdade e os macetes de gravação os próximos serão melhores, vou tentar ainda melhorar essa gravação e tentar entender também o que seria o processamento da Mix.... tem muita coisa pra eu me divertir, queria ter tempo... pau nas férias hehehe.

Obrigado a todos pelos feedbacks.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Teste Empty Re: Gravação Teste

Mensagem por Boss2K Sáb Dez 29, 2012 3:33 pm

Cid escreveu:Poxa Boss você poderia ser mais fino igual o Alex que me detonou com classe kkkkkkk
Você não entendeu hehehe!
Com um baterista (que tenha pegada) à mão, é ou seria melhor pra pegar as manhas dos sons da bateria (na gravação) .. você só se dedica a uma coisa de cada vez ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Teste Empty Re: Gravação Teste

Mensagem por Cid Sáb Dez 29, 2012 3:34 pm

Boss2K escreveu:
Cid escreveu:Poxa Boss você poderia ser mais fino igual o Alex que me detonou com classe kkkkkkk
Você não entendeu hehehe!
Com um baterista (que tenha pegada) à mão, é ou seria melhor pra pegar as manhas dos sons da bateria .. você só se dedica a uma coisa de cada vez ...
Verdade, seria bem mais fácil...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Teste Empty Re: Gravação Teste

Mensagem por Edão Sáb Dez 29, 2012 3:49 pm

Massa Cid, o povo já fez os devidos comentários.
Gostei muito do timbre dos instrumentos. Top!
O som do prato de condução da batera é simplesmente demais up
Pra um teste já dá pra saber aonde se pode chegar...
Com mais esmero nas conduções de baixo e batera vocé pode até gravar jingles e trilhas sonoras e ganhar uma grana, caso você queira.
A criatividade é quem manda!
Ab.

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Teste Empty Re: Gravação Teste

Mensagem por Fabio Linhares Sáb Dez 29, 2012 6:13 pm

Cid escreveu:
Fabio Linhares escreveu:Sinto a bateria bem seca, com pouco over. Tenta captar bem a batera com os overs, e usa os micos de tambores só pra dar uma encorpada onde precisa. Acho que isso já ajuda a diminuir o vazamento do chumbado, e vai deixar a batera com uma ambiencia mais natural.
As vezes uma sobra de tambor que solo te incomoda, na mix fica bem interessante. Cuidado pra não secar demais.
NA verdade essa foi a primeira experiência gravando... também estou aprendendo a tocar bateria ainda... espero que daqui um ano o resultado seja bem diferente desse... com relação 'a ambiência da sala pro tamanho da minha e como ela foi concebida, que foi no objetivo de isolar os vizinhos em apartamento, ela sempre estará longe de ter um som ideal.

Pra você ter uma ideia, a minha caixa da bateria na minha sala é um som e um volume... levei ela pra sala onde tenho aula de bateria que é uma sala mais bem tratada e maior, o timbre é outro, o volume perceptivo dela é muyito maior, inclusive você tem melhor ideia da pegada pois você percebe melhor diferença de som... na minha sala num certo volume tanto faz, você não sente mais tanta diferença e isso atrapalha muito a percepção....

Entendo. Qdo gravei batera pela primeira vez tentei secar tudo ao maximo na batera. O resultado final ficou sem ambiencia. Com os overs, mesmo que a sala no ajude, vc capta um som mais "macio" do hihat, pois vai usar menos volume no mic da caixa.
Pelo audio da pra perceber que o som da batera está matador. Que é mais de metade do caminho andado.
Nas futuras gravaçoes pra teste, toque a batera primeiro. Toque solto, depois acompanhe com o baixo e teclado. Se for só pra teste de captação tá valendo.

Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Teste Empty Re: Gravação Teste

Mensagem por Cid Sáb Dez 29, 2012 7:14 pm

Refiz aqui a bateria e o baixo pra melhorar o click:

https://dl.dropbox.com/u/73577531/Grava%C3%A7%C3%A3o%20Teste%205.wav
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Teste Empty Re: Gravação Teste

Mensagem por Cid Sáb Dez 29, 2012 7:16 pm

Edão escreveu:Massa Cid, o povo já fez os devidos comentários.
Gostei muito do timbre dos instrumentos. Top!
O som do prato de condução da batera é simplesmente demais up
Pra um teste já dá pra saber aonde se pode chegar...
Com mais esmero nas conduções de baixo e batera vocé pode até gravar jingles e trilhas sonoras e ganhar uma grana, caso você queira.
A criatividade é quem manda!
Ab.
Valeu Ed.

Fabio Linhares escreveu:
Entendo. Qdo gravei batera pela primeira vez tentei secar tudo ao maximo na batera. O resultado final ficou sem ambiencia. Com os overs, mesmo que a sala no ajude, vc capta um som mais "macio" do hihat, pois vai usar menos volume no mic da caixa.
Pelo audio da pra perceber que o som da batera está matador. Que é mais de metade do caminho andado.
Nas futuras gravaçoes pra teste, toque a batera primeiro. Toque solto, depois acompanhe com o baixo e teclado. Se for só pra teste de captação tá valendo.

Valeu.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Teste Empty Re: Gravação Teste

Mensagem por Cid Sáb Ago 03, 2013 3:05 pm

Depois de alguns meses... e estudando um pouco mais de bateria dentro das possibilidades de tempo, fiz uma gravaçãozinha aqui pra mostrar pra vocês.... só piano e bateria mesmo, mais pra vocês opinarem sobre o timbre da bateria.... Microfones na bateria apenas 2 overs em cima dela + caixa(batedeira), caixa(esteira) e bumbo.

https://dl.dropboxusercontent.com/u/73577531/Primeira%20Gravacao%20Bateria.wav
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Gravação Teste Empty Re: Gravação Teste

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos