Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake?

+26
Stormbringer
ricardorony.boliveira
guipulgas
BigBoy
Joel Pereira
Tofuzall
Laysson
thuliobarreto
Nelson Bass
galegonobaixo
ffc4852
Janning
luizclaudiobarboza
Fabio Linhares
Zubrycky
flauius
Rdg Bass
Maurício_Expressão
CG
edumoraes
allexcosta
siodoni
cvmoretti
Cantão
RodrigoBR
Felipe Mazza
30 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake?

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Abr 01, 2013 10:37 pm

Tirando o escudo, os knobs e acredito os pick-ups que não são originais, esse baixo era um Fender Southern Cross no início sim...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Empty Foram trocados, na real o dono não sabe o que foi trocado... mas pelo que vi foram esses dois!

Mensagem por thuliobarreto Ter Abr 02, 2013 8:55 am

flauius escreveu:Knobs e captadores podem não ser originais...

thuliobarreto
Membro

Mensagens : 4
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake?

Mensagem por thuliobarreto Ter Abr 02, 2013 8:57 am

Maurício_Expressão escreveu:Tirando o escudo, os knobs e acredito os pick-ups que não são originais, esse baixo era um Fender Southern Cross no início sim...

Até agora vi essas 3 coisas trocadas do original, ele está por 1000R$, será que vale?

thuliobarreto
Membro

Mensagens : 4
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake?

Mensagem por Tofuzall Sex maio 17, 2013 6:32 pm

Nossa, eu li e reli muitos dos tópicos do grupo sobre o SC.
Realmente gostaria de ter um, mas toda essa analise da uma dor de cabeça hahahaha.
Alguém poderia comentar sobre esses baixos? por favor:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483961379-fender-jazz-bass-southern-cross-series-21-anos-raridade-_JM
( esse possui uma peça no headstock um tanto quanto estranha, perto da 3 tarraxa, enquanto os que vi são, normalmente, perto da 2) mas como sou leigo em luthielaria, nao sei se pode ser movido, ou customizado.
Tofuzall
Tofuzall
Membro

Mensagens : 43
Localização : Osaka-JP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake?

Mensagem por Maurício_Expressão Sex maio 17, 2013 11:42 pm

Apesar de estar meio desfocado o verso do headstock e só termos fotos de longe do baixo, acho que é Fender Southern Cross, apesar das tarraxas não serem as originais.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake?

Mensagem por Joel Pereira Qui Dez 26, 2013 6:55 pm

Boa tarde Pessoal acabei de pegar um SC  olhas as fotos ..o baixo é bem pesado, normal desse modelo rs... os knobs sei que nao sao originais .. essas tarraxas eu  nao sei .. o escudo tbm tenho duvidas .. preciso da opniao da galera ..

[url=Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Image  Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Image  Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Image  Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Image  Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Image  Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Image
Joel Pereira
Joel Pereira
Membro

Mensagens : 57
Localização : Bauru-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake?

Mensagem por BigBoy Qui Dez 26, 2013 7:19 pm

Os SC originais são pesados assim mesmo...
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake?

Mensagem por Joel Pereira Sáb Dez 28, 2013 4:42 pm

boa tarde pessoal... algum comentario sobre o baixo ?
Joel Pereira
Joel Pereira
Membro

Mensagens : 57
Localização : Bauru-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake?

Mensagem por Joel Pereira Qui Jan 02, 2014 12:36 am

Pois é BigBoy .. pesado mesmo .. mais é o lance do escudo que me deixa na duvida... eu pergunto a opiniao do pessoal .. pois eu gosto desse assunto e o nivel de conhecimento aqui é grande ..
Joel Pereira
Joel Pereira
Membro

Mensagens : 57
Localização : Bauru-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake?

Mensagem por guipulgas Ter Abr 29, 2014 11:56 am

ola turma! podem me ajudar? to olhando um solther cross e a grande dúvida de assombra ... vocês que já são entendedores pode me ajudar? ele tem características descritas como original , como o tensor invertido e tapado pelo escudo, mas a furação do escudo em comparação ao capt do braço dá uma diferença igual ao do MAZZA fiz um video também ,além das fotos ...os polos dos captadores estão expostos confere?  muito obrigado a todos !!
Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 %3Cimg%20src=Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 T3gjFender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 K05jFender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 P6fw


Última edição por allexcosta em Ter Abr 29, 2014 12:12 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Foto gigante - Leia as regras)
guipulgas
guipulgas
Membro

Mensagens : 10
Localização : divinópolis MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake?

Mensagem por Joel Pereira Ter Abr 29, 2014 12:13 pm

e ae guipulgas... na minha opiniao .. eu acho q é original.. vamos ver o que o Mauricio Expressao . fala ... a furaçao do escuto nao pode ser levada em conta pq.. com alguns ja comentaram aqui .. naquela epoca ..eles nao tinham muito padrao na produçao .. eu tenho um tbm . é um baixo legal !!
Joel Pereira
Joel Pereira
Membro

Mensagens : 57
Localização : Bauru-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake?

Mensagem por ricardorony.boliveira Ter Abr 29, 2014 3:22 pm

Meus amigos da clave de 7á.

Eu estou a procura das tarrachas do JB Southern Cross, algum colega do fórum pode me indicar um lugar para comprá-las, seja individual ou o jogo?

Obrigado
ricardorony.boliveira
ricardorony.boliveira
Membro

Mensagens : 68
Localização : DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake?

Mensagem por Stormbringer Ter Abr 29, 2014 3:46 pm

Problema dos Southern Cross é que foram fabricados poucos, mas existem muitos  pirat 
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake?

Mensagem por Joel Pereira Ter Abr 29, 2014 3:49 pm

ahaha Stormbringer falou uma verdade agora !!!
Joel Pereira
Joel Pereira
Membro

Mensagens : 57
Localização : Bauru-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake?

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Abr 29, 2014 9:43 pm

guipulgas: um filme assim fica difícil de ver todos os detalhes. O som parece ser legal, mas sabe como é, depende do fone que estou usando, de como foi gravado, etc...
As tarraxas do baixo do vídeo não são padrão Fender e pelo que sei, os Southern Cross tinham tarraxas genéricas, mas no padrão Fender. As tarraxas padrão Fender são maiores que esta e não tem furação na parte de trás do headstock, o que evidenciaria se antes havia instalado nesse baixo tarraxas padrão Fender.
Além disso você disse que os polos dos captadores são aparentes nesse baixo, mas não é o que está parecendo no vídeo... Parece que os polos estão encapados... Se forem encapados, também não seriam pick ups originais. A furação do escudo também está meio esquisita... Mas por vídeo tenho dificuldades em ver detalhes. Prefiro me abster de dar palpite nesse baixo ai...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake?

Mensagem por guipulgas Qua Abr 30, 2014 12:24 pm

Ola Maurício! antes de tudo muito obrigado pela atenção amigo!
os polos dos captadores são expostos , é a câmera que não conseguiu focar .Em relação ao modo de captura do audio ,usei uma câmera sony simples,sem placa de captura e microfones profissionais (sendo somente o bass,o ampli e o reverbe da sala).
Uma observação que fiz é que essas tarraxas são idênticas á um giannini que tive da dec de 90.
Eu mandei uma foto melhor , se não for pedir muito , qual foto ou informação o senhor precisaria para me auxiliar nessa genuinidade?
Um agravante é que esse bass ta saindo pra mim por 1500$ , estou dando uma GT6B e voltando uma grana .... Tenho um squier Moddifield JB e um Sx precision (dec de 90) com captadores fender's.Em comparação desse SC e o  Moddifield , o SC tem um ganho, uma variação de timbres e uma  definição maior que o Squier, por isso achei ele interessante ...  
novas foto do captador e da "piscina dos circuitos"
http://postimg.org/image/x2yc5st5n/


Última edição por allexcosta em Qua Abr 30, 2014 2:05 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Formatação de foto bizarra)
guipulgas
guipulgas
Membro

Mensagens : 10
Localização : divinópolis MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake?

Mensagem por Joel Pereira Qua Abr 30, 2014 1:56 pm

e ae guipulgas uma das características desse baixo é o peso dele .. o seu é pesado em reaçao a esses outros baixos seus ai ?
Joel Pereira
Joel Pereira
Membro

Mensagens : 57
Localização : Bauru-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake?

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Abr 30, 2014 11:34 pm

Agora vi que os polos não aparecem pois estão bem oxidados. Só pela foto para perceber esse detalhe. Por R$ 1.500, na minha opinião, espera mais um pouco e compra um bem bonito, como o do Boss, por exemplo e com todas as característica de um Southern Cross evidenciadas para não ter dúvidas. Ou um mexicano, que já apareceu nos classificados daqui por esses mesmos R$ 1.500. Os Fender Southern Cross pesam exatos 4,9 kg. Nesse instante tem 3 Southern Cross a venda no ML, todos por R$ 1.500, mas nenhum deles é realmente Southern Cross...
Eu esperaria um pouco mais e continuaria procurando.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake?

Mensagem por guipulgas Sex maio 02, 2014 12:12 pm

fala Maurício, Joel e parceiros .. eu acabei de pesar meu bass e ele pesou 4.450gms ,nisso fico pensando ,pelo som , peso,piscina do corpo para circuitos, e pontes 4 furos, configuraria a originalidade? pra ser sincero eu não ligo pra estética e sim pro som... tenho um squier moddfield que não chega no chulé desse "SC" ... estou com dificuldades em redimensionar as fotos nisso vou mandar somente os links... video : https://www.youtube.com/watch?v=SgqnoWjPSs4
https://2img.net/r/ihimizer/v2/800x600q90/835/f795.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/v2/800x600q90/843/myqjf.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/v2/800x600q90/845/nx7g.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/v2/800x600q90/836/tfm4.jpg

muuito obrigado turma pela atenção!
guipulgas
guipulgas
Membro

Mensagens : 10
Localização : divinópolis MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake?

Mensagem por guipulgas Sex maio 02, 2014 12:15 pm

Vocês acham que a oxidação dos polos dos captadores resulta em redução da qualidade de captação do som? ou ruídos sei la?
valeu moçada! abração
guipulgas
guipulgas
Membro

Mensagens : 10
Localização : divinópolis MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake?

Mensagem por Maurício_Expressão Dom maio 04, 2014 12:31 am

Eu esperaria um pouco mais e continuaria procurando.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Empty southern cross

Mensagem por pagani Ter Dez 22, 2015 8:44 pm

amigos, ola! sou novo por aqui.
Sobre o famoso sounthern cross, adquiri 2 recentemente. O que notei neles: desestressem com a historia de falsificação. Personalizo "coisas", entre elas varios instrumentos e digo a vcs, aquele adesivo q vendem no mercado livre, pra falsificar, n presta e deixa aparente a falsificação. O adesivo da fender, o verdadeiro southern cross, vc o identifica, porem, com total transparência do contorno. O adesivo falsificado fica branco em volta e n deixa transparencia nítida. Vc identifica o relevo do verniz sobre o adesivo original e no falsificado, na maioria das vezes n fica o verniz mas a principael característica é o contorno esbraquiçado em torno da logo, da escrita jazz bass e do número de serie.
Outrossim, carrinhos, ponte e tarrachas são de péssima qualidade, entao seria normal efetuarem a troca pq as originais são muito ruim mesmo. A captação n é das piores, boa. O que vale mesmo é a madeira. Vale a pena investir num instrumento desse.
pagani
pagani
Membro

Mensagens : 71
Localização : curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake?

Mensagem por fheliojr Qui Dez 24, 2015 4:14 pm

pagani escreveu:...Sobre o famoso sounthern cross, adquiri 2 recentemente...

por favor, poste fotos deles aqui, para vermos se são, de fato, autênticos.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake?

Mensagem por Stormbringer Qui Dez 24, 2015 4:16 pm

é a velha historia, foram fabricados 150, tem 3000 no mercado...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Empty sc

Mensagem por pagani Qui Dez 24, 2015 7:09 pm

o branco n era branco. Pintei, troquei tarraxas, escudo e captação. Coloquei um par de fender 74. Agora chegou a ponte e carrinhos novos mas ainda n troquei. Tbm vou trocar o control plate e knobs q já chegaram. O outro n postei foto pq esta no luthier. Fiz moon burst. Assim q estiver pronto posto as fotos. O branco, o idiota antigo dono, raspou o texto "sounthern cross". Fico indignado q os caras tem vergonha do baixo. Comprei 2 pela história e vou comprar mais 1. o Moon eu coloquei caps ativos basslines. N estou conseguindo postar as fotos, se alguém puder ajudar, agradeço. Recebo uma "Não é possível enviar o arquivo : o espaço total de armazenamento foi ultrapassado. (Espaço restante : 1 Kb)". Ainda n testei o som do moon mas o branco, por causa da captação, ficou com o som muito abafado, pois esses caps 74 não são tão "metálicos", tem pouco agudo. Tenho um jazz USA e o som é diferente. Tenho um squier ed. de aniv. 20 anos (3 caps, 1 jazz e 2 precision), era "maomeno", dae coloquei um par de USA no precision mexico q tenho e passei os mexico pra ele, mantive o cap jazz original. Juro pra vcs, vai ser uma heresia o que vou dizer, mas o som ficou um espetáculo. Arrisco dizer q é 90% do jazz usa.


pagani
pagani
Membro

Mensagens : 71
Localização : curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake?

Mensagem por Edão Dom Jan 31, 2016 10:10 pm

Olha só esse que apareceu aqui na terrinha!
Parece original.
http://www.olx.com.br/vi/155360235.htm
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake?

Mensagem por pagani Dom Jan 31, 2016 10:50 pm

não vi nada de errado. O que chamou a atenção foi o "solthe croz" huauauauau. Peça mais fotos e faça mais algumas perguntas. O OLX ja tem pag seguro, certifique-se. Olha um muito estranho aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736666420-fender-jazz-bass-southern-cross-_JM
Está com a logo fender na cor errada (para o modelo), o southern cross esta desalinhado e não tem as estrelas do cruzeiro do sul (southern cross).
pagani
pagani
Membro

Mensagens : 71
Localização : curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake?

Mensagem por Guilé Seg Fev 01, 2016 7:56 am

Esse de 1.3k eh um Giannini stratosonic.
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Southern Cross - original ou fake?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos