Bass Squier + captação Fender

Ir em baixo

Bass Squier + captação Fender Empty Bass Squier + captação Fender

Mensagem por rafael.anjos.75 em Seg Jan 14, 2013 1:40 pm

Olá pessoal
Estive pensando, como o acesso a baixos bons como os da Fender está meio dificil,
gostaria de saber se o investimento em um Squier sendo ele Precison ou Jazz bass, pq geralmente os q tem aqui são da Indonesia ou do mexico.
Não sei nunca tive um squier, mas será q investir nele e comprar uma captação original da Fender pra ele, vale a pena?

rafael.anjos.75
Membro

Mensagens : 12
Localização : Ji-Paraná RO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Bass Squier + captação Fender Empty Re: Bass Squier + captação Fender

Mensagem por Leandro Jeronimo em Seg Jan 14, 2013 1:47 pm

se for os Classic Vibe ou Vintage Modified ñ precisa trocar nada, é regular e sair tocando, o baixo vem pronto ...

já testei os dois modelos, excelentes baixos ....
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagens : 724
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Bass Squier + captação Fender Empty Re: Bass Squier + captação Fender

Mensagem por CG em Seg Jan 14, 2013 1:54 pm

rafael.anjos.75 escreveu:Olá pessoal
Estive pensando, como o acesso a baixos bons como os da Fender está meio dificil,
gostaria de saber se o investimento em um Squier sendo ele Precison ou Jazz bass, pq geralmente os q tem aqui são da Indonesia ou do mexico.
Não sei nunca tive um squier, mas será q investir nele e comprar uma captação original da Fender pra ele, vale a pena?

Vamos por partes:
-Os Squiers feitos atualmente são todos chineses.
-Existem várias séries de Squiers (Affinity, Califórnia Standard, Deluxe, Vintage Modified, Classic Vibe e Artist) cada uma tem a sua característica e seu preço.
-Dependendo da série você não precisará trocar captadores, aliás, comprar um instrumento já pensando em trocar captadores não costuma ser uma decisão muito inteligente
_ O que você espera do baixo? que tipo de som tem em mente? Quanto pretende gastar?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 11348
Localização : São Roque - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Bass Squier + captação Fender Empty Re: Bass Squier + captação Fender

Mensagem por Mauro em Ter Jan 15, 2013 12:03 am

Cara, eu tenho um Squier Jazz Bass California que é dos "novos" (ano 2010, mais ou menos). Já tinha tocado num baixo dessa série mais velho e não tinha gostado, ai um amigo comprou um "novo" e me deu GAS.

Detalhe, já tinha um Standard Precision e um Stingray 5, só queria "brincar de Jazz Bass", e também já tinha um captador Fender Original Jazz Bass (esse aqui, http://www.keymusic.com/gfx_productcode/XL/82967/Fender-Original-Jazz-Bass-Pickups.jpg) que vem no American Vintage 62', que tinha comprado anos atrás pra colocar num Southern Cross que acabei vendendo.

Achei um Squier California JB (desses novos que falei) no ML por 700 reais e comprei. Fiz uma blindagem nele com folha de cobre e instalei os captadores, ficou legal, mas nem tanto quanto eu esperava, ai resolvi brincar de fretless e arranquei os trastes (com aquele método que tem aqui no fórum, que por sinal dá um ótimo resultado) e ai eu me surpreendi, o timbre que saiu desse baixo foi animal!

Resumindo, mtas coisas alteram no timbre final do baixo, inclusive os trastes! Se forem de material ruim, vai atrapalhar o upgrade do teu baixo. Ou seja, não tem como saber se o vc vai conseguir o timbre que quer só trocando o captador, é uma caixinha de surpresas.

Eu digo que se vc conseguir comprar tudo por um bom preço vale a pena... Mas se for gastar mais no baixo do que o próprio valor do baixo, ai é melhor juntar e comprar um melhor usado, não acha?
Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 263
Localização : Brasília

Voltar ao Topo Ir em baixo

Bass Squier + captação Fender Empty Re: Bass Squier + captação Fender

Mensagem por Rick Charles em Ter Jan 15, 2013 8:15 am

Mauro escreveu:...não tem como saber se o vc vai conseguir o timbre que quer só trocando o captador, é uma caixinha de surpresas.

Exatamente Mauro, falou tudo, troca de captadores é uma caixinha de surpresas.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3873
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Bass Squier + captação Fender Empty Re: Bass Squier + captação Fender

Mensagem por CG em Ter Jan 15, 2013 9:53 am

Rick Charles escreveu:
Mauro escreveu:...não tem como saber se o vc vai conseguir o timbre que quer só trocando o captador, é uma caixinha de surpresas.

Exatamente Mauro, falou tudo, troca de captadores é uma caixinha de surpresas.

(3)
CG
CG
Moderador

Mensagens : 11348
Localização : São Roque - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Bass Squier + captação Fender Empty Re: Bass Squier + captação Fender

Mensagem por Eliseumohr em Ter Jan 15, 2013 1:09 pm

Exemplificando o que os amigos postaram, recentemente comprei captadodes dimarzio DP 149 pro meu squier Vintange Modfield jazz bass, ele já tem um Jretro instalado , ai instalei os dimarzio , e para minha surpresa não gostei do som , ficou magro demais, perdeu os médios.

Não sei se passivos eles ficam melhores mais no Jretro não gostei, como eles falaram captador é complicado.
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Voltar ao Topo Ir em baixo

Bass Squier + captação Fender Empty Re: Bass Squier + captação Fender

Mensagem por subgrave em Ter Jan 15, 2013 2:12 pm

rafael.anjos.75 escreveu:Estive pensando, como o acesso a baixos bons como os da Fender está meio dificil,

Em minha humilde opinião vc está utilizando um parametro equivocado para baixo bom... Cool
O acesso a baixos bons até que não está tão difícil, o acesso a baixos Fender no Brasil é que está...
Considere se informar e conhecer outras marcas que fazem baixos superiores e por preços mais em conta... Pelo preço de um Squier da vida vc compra um instrumento superior da Cort, Yamaha, Ibanez...

rafael.anjos.75 escreveu: será q investir nele e comprar uma captação original da Fender pra ele, vale a pena?

Se vai comprar captadores invista em coisa melhor como Seymour Duncan, Dimarzio, EMG...

subgrave
Banido

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Voltar ao Topo Ir em baixo

Bass Squier + captação Fender Empty Re: Bass Squier + captação Fender

Mensagem por Mauro em Qua Jan 16, 2013 12:14 am

subgrave escreveu:
rafael.anjos.75 escreveu: será q investir nele e comprar uma captação original da Fender pra ele, vale a pena?

Se vai comprar captadores invista em coisa melhor como Seymour Duncan, Dimarzio, EMG...

Po cara, acho que isso depende MTO de gosto (além do já dito)... Tem um tópico no TalkBass que um cara fez comparações com o mesmo baixo (um precision) e vários captadores diferentes, inclusive, seymour, fender, dimarzio, EMG e até os tops, como fralin e nordstrand, e sinceramente eu preferi o Fender.

Se achar o tópico eu posto aqui!
Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 263
Localização : Brasília

Voltar ao Topo Ir em baixo

Bass Squier + captação Fender Empty Re: Bass Squier + captação Fender

Mensagem por edumoraes em Qua Jan 16, 2013 4:06 am

CG escreveu:
-Os Squiers feitos atualmente são todos chineses.

Não sei hein, os Vintage Modified que eu vi até agora inclusive o meu são Indonésia, se é que faz alguma diferença na qualidade isso...
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4057
Localização : Província de Campinas-SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Bass Squier + captação Fender Empty Re: Bass Squier + captação Fender

Mensagem por Ivanov_br em Qua Jan 16, 2013 6:52 am

Vai de Vintage Modified ou Classic Vibe. Vc pode "melhorar" o som com captação Fender ou outra? Até pode, mas não reaverá o investimento.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 5922
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.myspace.com/bustamanteivan

Voltar ao Topo Ir em baixo

Bass Squier + captação Fender Empty Re: Bass Squier + captação Fender

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum