Fones IN EAR x Amp x Preamp - Palco / Ao Vivo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fones IN EAR x Amp x Preamp - Palco / Ao Vivo

Mensagem por nandoquevedo em Ter Jan 22 2013, 11:48

Olá galera. Estou precisando de uma ajuda do pessoal mais experiente aê.

É o seguinte: Toco em banda baile; Faz uns 5 anos que venho utilizando somente fones In Ear, sem fio, portanto NÃO utilizo amplificadores de palco; Ligo o baixo num pedal Bass Attack, da Hatke, mando do XLR para o PA e a segunda saída ligo direto numa das entradas da base do receptor do fone (PSM200), assim posso ter o controle de volume só do baixo e o outro volume para o restante do que preciso... Para mim, esse sistema de retorno está excelente, acostumei tanto que não sinto a minima necessidade de um cubo/caixa para retorno...

O que acontece é o seguinte, estou sentindo falta de uma certa "timbragem", equalização, no baixo, se é que me entendem...

Até onde sei, como não uso cubo/caixa, não teria necessidade de um Amp, mas sim de um Pream, ok? Eu sei que o meu pedal da Hartke é um Preamp, mas vou me desfazer do mesmo, pois não está me agradando e quero algo melhor, com mais funções...

Estou apaixonado pelo Preamp da SWR, Marcus Miller, mas é muito caro... tem outros Preamp´s legais por aí também com melhor custoxbeneficio... já pensei até na pedaleira Bass Pod, da Line 6... mas não estou convencido disso ainda;;;

MAs a minha duvida é: É mesmo necessário utilizar Amp de potencia? Será que só um bom Preamp não resolveria o problema? No caso, um cabeçote (tipo GK 400RB-IV) seria uma melhor opção?

Grato.

nandoquevedo
Membro

Re: Fones IN EAR x Amp x Preamp - Palco / Ao Vivo

Mensagem por Travbass em Ter Jan 22 2013, 12:35

Tem uma infinidade incrível de preamps cara,na onda do hartke,mas melhores tem o MXR M-80 Bass Di,o Sansamp Bass Driver,ou o Sansamp Para Driver e a extensa linha da Tech 21,tem o Eden que é legal pra caramba tb (talvez o melhor para oq você quer) e vários outros,vai de você e do seu bolso

Travbass
Membro

Mensagem por Rick Charles em Ter Jan 22 2013, 12:47

Cara, antes de trocar o preamp, tenta usar um equalizer junto com o bass attack.

Rick Charles
Membro

Mensagem por dibass em Ter Jan 22 2013, 13:18

o que nao esta te agradando o bass attack ?

qual o seu baixo ?

dibass
Membro

Mensagem por nandoquevedo em Ter Jan 22 2013, 16:37

Primeiramente, obrigado pela pronta resposta Travbass, Rick Charles e dibass.

TRAVBASS: Andei pesquisando sobre esses preamps, aquele Eden parece ser interessante, até em foruns gringos o pessoal elogia bastante... Mas o preço... É de assustar... Usado encontrei por quase 4 mil... É mais caro que muitos cabeçotes bons...

DIBASS: O Bass Attack é um pedal que dispensa elogios, porém não me agrada, ultimamente estou utilizando-o desligado... apenas como D.I. mesmo... Meu baixo é um Cort A5 com captadores EMG TW... faz um baita sonzão.. rsrs

nandoquevedo
Membro

Mensagem por Rick Charles em Ter Jan 22 2013, 16:40

Que preamp Eden é esse?
Pois os que achei no ebay são U$ 150

Rick Charles
Membro

Mensagem por nandoquevedo em Ter Jan 22 2013, 16:43

Galera, tendo em vista que um bom Preamp custa mais caro que um bom cabeçote, vcs acham que compensaria mais investir uma grana num GK 700RB II, por exemplo??

Como eu disse anteriormente, eu não iria utilizar a potencia do cabeçote, apenas o Preamp mesmo... Vcs acham que haveria um ganho na qualidade do som só o fato de utilizar o preamp do cabeçote???

Peço encarecidamente a ajuda de vcs.

Obrigado.

nandoquevedo
Membro

Mensagem por nandoquevedo em Ter Jan 22 2013, 16:44

Rick Charles, o modelo é o EDEN WP100 NAVIGATOR... (eu possuo Rack, para mim seria mais interessante neste padrao)...

nandoquevedo
Membro

Mensagem por Rick Charles em Ter Jan 22 2013, 16:46

Beleza, eu acho mais interessante que você compre um head, pois você precisar de um amp futuramente.

Rick Charles
Membro

Mensagem por nandoquevedo em Ter Jan 22 2013, 16:51

entendi, Rick, se for ver por este angulo, realmente vc tem razão...

Mas em relação à utilizar somente o head (sem as caixas, somente nos monitores IN Ear), mesmo assim vc acha que haveria uma diferença muito grande na qualidade do timbre do baixo que compensasse o investimento?

Valewss

nandoquevedo
Membro

Mensagem por Rick Charles em Ter Jan 22 2013, 16:54

O timbre vai mudar bastante, se para melhor só você pode dizer, pois gosto é pessoal, eu por exemplo prefiro o som vintage de um valvulado aos transistorizados modernos. Mas ainda acho que você deve experimentar usar um equalizer junto com seu bass attack e ver se gosta do som.

Última edição por Rick Charles em Ter Jan 22 2013, 16:56, editado 1 vez(es) (Razão : erro de digitação)

Rick Charles
Membro

Mensagem por NESCAU em Ter Jan 22 2013, 17:01

Liga um bom Equalizador junto com o Hartke.

Ou faz como eu: Usa um ED NE-1 e um Sansamp Bass Driver juntos.

Eu uso o mesmo sistema que você e posso afirmar com certeza que essa combinação é ótima.

NESCAU
Membro

Mensagem por edumerino em Ter Jan 22 2013, 23:11

Bom, nando, dá uma olhada no EBS Micro Bass II e vê o que acha.

Além da saída XLR ele tem dois canais que podem ser usados separadamente ou em conjunto, SEND/RETURN, saída "link", saída pra fone de ouvidos pra estudo... Os dois canais vão te dar muitas opções de timbragem. Além dos pots ele tem filtros interessantes. Enfim, sugiro que dê uma pesquisa...

edumerino
Membro

http://www.myspace.com/arkkammetal

Mensagem por carimbass em Ter Jan 22 2013, 23:20

Cara você usa o Bass atack há cinco anos e agora percebeu que não gosta dele? Você quer comprar um Amp pra usar somente o pré dele? Sem caixas? Gostaria muito de ver essa cena, o cara chega na Gig com 700RB e liga ele nos fone de ouvidos... geek

carimbass
Membro

Mensagem por nandoquevedo em Qua Jan 23 2013, 10:33

NESCAU escreveu:Liga um bom Equalizador junto com o Hartke.

Ou faz como eu: Usa um ED NE-1 e um Sansamp Bass Driver juntos.

Eu uso o mesmo sistema que você e posso afirmar com certeza que essa combinação é ótima.

Nescal, legal o ED NE-1, eu não sabia que a Yamaha tinha esse preamp... O Sansamp eu já conhecia, e sei que é muito bom! Obrigado pelas informações.

nandoquevedo
Membro

Mensagem por nandoquevedo em Qua Jan 23 2013, 10:39

edumerino escreveu:Bom, nando, dá uma olhada no EBS Micro Bass II e vê o que acha.

Além da saída XLR ele tem dois canais que podem ser usados separadamente ou em conjunto, SEND/RETURN, saída "link", saída pra fone de ouvidos pra estudo... Os dois canais vão te dar muitas opções de timbragem. Além dos pots ele tem filtros interessantes. Enfim, sugiro que dê uma pesquisa...

Caramba, como tem recurso esse EBS, heim, edumerino?? Ta aí mais uma opção... OBrigado.

nandoquevedo
Membro

Mensagem por nandoquevedo em Qua Jan 23 2013, 10:48

carimbass escreveu:Cara você usa o Bass atack há cinco anos e agora percebeu que não gosta dele? Você quer comprar um Amp pra usar somente o pré dele? Sem caixas? Gostaria muito de ver essa cena, o cara chega na Gig com 700RB e liga ele nos fone de ouvidos... geek

carimbass, dê uma lidinha um pouco melhor no tópico, vc vai ver que eu não disse que faz 5 anos que uso o Bassa Atack, eu disse que faz esse tempo que uso FONES In Ear! O lance de ter um cabeçote foi uma sugestão do Rick Charles, pois "SE" futuramente eu resolver utilizar caixas, eu já teria o cabeçote...

nandoquevedo
Membro

Mensagem por LINEU em Qua Jan 23 2013, 11:12

que vacilo

LINEU
Banido

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:48

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares