Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

sequência de aquisição

2 participantes

Ir para baixo

sequência de aquisição Empty sequência de aquisição

Mensagem por marcelo.sales.946 Dom Jan 27, 2013 4:58 pm

Prezados colegas,
Pretendo montar um setup que me possibilite estudar (e tocar), de maneira silenciosa. Uso um JB american 4 cordas (passivo) e um amp fender rumble 75.
Preciso de um setup que me permita usar os meus métodos (livros) e seus respectivos play along, e futuramente gravar algo para mixar/misturar com loops e/ou bases pré-existentes. Mas, basicamente, me ouvir e poder acompanhar o que estiver tocando no computador.
Tenho um mbp, e tentei usar um irig com garage band, mas não funcionou a contento. Em um tempo, pretendo comprar um mac mini e usar com os meus monitores/teclado já existentes.
A minha idéia é comprar uma interface de aúdio e no futuro monitores de referência. Vi algumas soluções prontas como esta http://www.guitarcenter.com/Apple-The-Complete-Desktop-Recording-Studio-with-Mac-Mini-108279753-i2681908.gc
Este seria inclusive um valor de teto a ser gasto.
Solicito a opinião de quem tenha problema parecido com o meu, e qual foi/é sua solução. Uma dúvida adicional é sobre o uso de uma pedaleira ou plugins. Como não tenho referência sobre isto, os plugins conseguiriam emular de maneira satisfatória a pedaleira? Não uso efeitos, mas pensando no futuro, preciso ter esta referência.
Tudo será comprado nos eua, via amazon/bhphotovideo ou guitarcenter/sam ash.
Agradeço a atenção
Abraço a todos.
marcelo.sales.946
marcelo.sales.946
Membro

Mensagens : 11
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

sequência de aquisição Empty Re: sequência de aquisição

Mensagem por Alexandre Lopes Seg Jan 28, 2013 12:18 am

Para o quer fazer, um bass pod xt dá conta do recado.

É só configurar o Pod como interface de áudio, e pronto.


____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

sequência de aquisição Empty Re: sequência de aquisição

Mensagem por marcelo.sales.946 Qua Jan 30, 2013 4:41 pm

Obrigado Alexandre,
Este próximo final de semana farei uns testes com uma interface pod studio UX-1 de um colega.
Voltarei para relatar a experiência.
Abraço
marcelo.sales.946
marcelo.sales.946
Membro

Mensagens : 11
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

sequência de aquisição Empty Re: sequência de aquisição

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos