Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fodera no Brasil para pronta-entrega?

+25
Rick Charles
charlaortega
cicero moura
Fernando Zadá
Fabio Linhares
Walmir Teixeira
allexcosta
Craudim
galegonobaixo
eltonpereira22
Rico
allancarlosac
talesbass
LeoSP
Edão
J.Adalberto
enderbass
rafael.buzzi.andrade
Daniel PM
Thales_Sr
NeyBass
Breno_Barnabe
pluís
CG
Normando Neto
29 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Fodera no Brasil para pronta-entrega? - Página 2 Empty Re: Fodera no Brasil para pronta-entrega?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Fev 05, 2013 6:38 pm

allexcosta escreveu:
Quem fala muito sobre baixo, é porque toca pouco. Digo por experiência própria. Quando eu tocava todo dia só queria chegar em casa, tomar um banho e dormir. Entrava em fóruns, sei lá, uma meia hora por semana, no máximo. Hoje eu posto muito e nem pego o baixo pra tocar...

Penso nisso toda hora que acesso o fórum!! Rsssssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera no Brasil para pronta-entrega? - Página 2 Empty Re: Fodera no Brasil para pronta-entrega?

Mensagem por Fabio Linhares Ter Fev 05, 2013 6:41 pm

Outra coisa:

Na época em que mais tocava, era a época que menos trocava de instrumento.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1187

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera no Brasil para pronta-entrega? - Página 2 Empty Re: Fodera no Brasil para pronta-entrega?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Fev 05, 2013 6:51 pm

^
outra realidade!! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera no Brasil para pronta-entrega? - Página 2 Empty Re: Fodera no Brasil para pronta-entrega?

Mensagem por Craudim Ter Fev 05, 2013 6:57 pm

allexcosta escreveu:
rafael.buzzi.andrade escreveu:Nunca cheguei a pesquisar a profissão de cada um lá, mas agora tudo faz sentido.

Inclusive o fato de eu me sentir um mendigo lá.

A verdade é a seguinte e me desculpe se alguém se sentir ofendido:

Quem fala muito sobre baixo, é porque toca pouco. Digo por experiência própria. Quando eu tocava todo dia só queria chegar em casa, tomar um banho e dormir. Entrava em fóruns, sei lá, uma meia hora por semana, no máximo. Hoje eu posto muito e nem pego o baixo pra tocar...

Alguns baixistas famosos são membros do Talkbass, como Anthony Jackson, que postou umas 3 vezes, Mike Pope, que posta sempre, Jeff Berlin que postava de vez em quando até ser banido e Ken Smith, também banido. O resto é aquele povo casado ha 20 anos que não tem paciência pra conversar com a mulher quando chega em casa e arruma um passatempo na internet onde se pode defender teses mirabolantes da frequência bipolar presente no spalted-maple ou no buckeye burl.

Aqui não é muito diferente. Quem toca bastante pouco posta... A diferença talvez seja que Americano cria uma tese de Doutorado pra explicar que o parafuso da ponte ser de titânio provoca um efeito borboleta que interfere na maneira que o público escuta seu baixo. E as discussões são intermináveis. Eles também estão sempre muito antenados às novidades da indústria e sabem todos os detalhes de um modelo signature antes dele ser lançado.

Enfim, eu encaro meio como um mundo de fantasia, onde músicos que não vingaram no dia-a-dia da profissão massageiam seus egos discutindo o sexo dos anjos e onde profissionais que ganham 200 ou 300 mil dólares por ano compensam os sintomas da andropausa e da depressão de meia idade mostrando o Fodera de 20 mil dólares que encomendaram. Há exceções, é claro...

Enfim... Talvez eu esteja errado.


Vejo seu comentário como um desabafo de alguém que muito entende e fica verde quando lê certos posts. Toco baixo mas não me considero baixista, até me esforço, mas gosto de ver as viagens de detalhistas pq aprendo sobre algumas coisas.

Craudim
Membro

Mensagens : 28
Localização : Campos dos Goytacazes

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera no Brasil para pronta-entrega? - Página 2 Empty Re: Fodera no Brasil para pronta-entrega?

Mensagem por allexcosta Ter Fev 05, 2013 7:10 pm

Não diria que eu fico verde com certos posts, mas frequento fóruns de baixo há 15 anos, Talkbass há 10 anos e aqui desde a fundação.

Depois de um certo tempo a gente aprende como funcionam as coisas. Tive a oportunidade de conhecer alguns membros do Talkbass pessoalmente e os que mais entendiam de equipamentos e mais defendiam teses mirabolantes da influência da larva de lagarta no maple do Canadá eram os mesmos que pegavam o baixo e não conseguiam tocar uma nota.

Além disso, já estive dos dois lados da moeda, como músico que toca todo dia e músico que não toca nem dentro de casa.

Em fóruns as pessoas se impressionam muito com a eloquência com a qual se escreve e alguns membros se tornam mitos e verdadeiros donos da verdade. As panelinhas também são inevitáveis e existem em qualquer fórum. É a dinâmica da coisa...

O importante é cada um entender que, no final das contas, o que importa é o que cada um de nós acha mesmo...

Entre os baixistas mais famosos que conversei um pouco vários sabem pouquíssimo de equipamento. O Nico nunca usou os controles do baixo dele e nem sabia direito o que faziam, Victor Wooten não conhece quase nada de amplificação, madeiras e coisas assim, o Mark Viñas (baixista do Rubén Blades) me falou que usava um baixo Yamaha porque foi o primeiro que ele comprou e não conhecia outras marcas, o Bona deixa tudo flat e toca...

Os que conhecem bastante, como Miller e AJ, são a exceção e não a regra.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera no Brasil para pronta-entrega? - Página 2 Empty Re: Fodera no Brasil para pronta-entrega?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Fev 05, 2013 7:22 pm

^
Ainda bem que casei com JB S Martyn que tem controles básicos e não entendo nada de madeira (pedi ash achando que era leve pacas enquanto o que tinha nos Dingwalls era leve era swamp ash!! Rsssss).
Quem sabe ainda tenho esperanças de tocar direito essa bagaça!! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera no Brasil para pronta-entrega? - Página 2 Empty Re: Fodera no Brasil para pronta-entrega?

Mensagem por Craudim Ter Fev 05, 2013 7:44 pm

allexcosta escreveu:Não diria que eu fico verde com certos posts, mas frequento fóruns de baixo há 15 anos, Talkbass há 10 anos e aqui desde a fundação.

Depois de um certo tempo a gente aprende como funcionam as coisas. Tive a oportunidade de conhecer alguns membros do Talkbass pessoalmente e os que mais entendiam de equipamentos e mais defendiam teses mirabolantes da influência da larva de lagarta no maple do Canadá eram os mesmos que pegavam o baixo e não conseguiam tocar uma nota.

Além disso, já estive dos dois lados da moeda, como músico que toca todo dia e músico que não toca nem dentro de casa.

Em fóruns as pessoas se impressionam muito com a eloquência com a qual se escreve e alguns membros se tornam mitos e verdadeiros donos da verdade. As panelinhas também são inevitáveis e existem em qualquer fórum. É a dinâmica da coisa...

O importante é cada um entender que, no final das contas, o que importa é o que cada um de nós acha mesmo...

Entre os baixistas mais famosos que conversei um pouco vários sabem pouquíssimo de equipamento. O Nico nunca usou os controles do baixo dele e nem sabia direito o que faziam, Victor Wooten não conhece quase nada de amplificação, madeiras e coisas assim, o Mark Viñas (baixista do Rubén Blades) me falou que usava um baixo Yamaha porque foi o primeiro que ele comprou e não conhecia outras marcas, o Bona deixa tudo flat e toca...

Os que conhecem bastante, como Miller e AJ, são a exceção e não a regra.

Concordo, quem sabe da arte não enfeita pavão, eu meu sonho em 2003 era ter um BC6000, hoje depois de 10 anos vou comprar o meu por dois motivos, o primeiro pq era meu sonho e o segundo é aprender pelo menos o básico que o Nico Assumpção levava para seus workshops. Eu sempre tive uma visão que quando vc escolhe é pau pra toda obra, prova disso é o Patitucci, os anos passam e ele toca com seu yamaha. (essa é minha visão)

Craudim
Membro

Mensagens : 28
Localização : Campos dos Goytacazes

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera no Brasil para pronta-entrega? - Página 2 Empty Re: Fodera no Brasil para pronta-entrega?

Mensagem por cicero moura Ter Fev 05, 2013 8:03 pm

e tu tio ? toca muito tem ou tinha fodera e entende pakas de baixo. :troll:

____________________________
abraço cicinho
clube do jazz bass 38 gospel clube 84 clubre dos baixistas da bahia # 014
cicero moura
cicero moura
Membro

Mensagens : 614
Localização : irece ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera no Brasil para pronta-entrega? - Página 2 Empty Re: Fodera no Brasil para pronta-entrega?

Mensagem por charlaortega Ter Fev 05, 2013 8:36 pm

Por isso tenho que tomar mais cuidado em escolher tópicos p/ ler pelo nome (escolher livro pela capa). Numa dessas posso perder essas coisas que o Alex e outros membros escrevem que pra mim são de fundamental importância!
charlaortega
charlaortega
Membro

Mensagens : 338
Localização : Adamantina

http://fazendoumfree.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera no Brasil para pronta-entrega? - Página 2 Empty Re: Fodera no Brasil para pronta-entrega?

Mensagem por Rick Charles Ter Fev 05, 2013 8:39 pm

Vou dar uma ligadinha pro V. Fodera, e perguntar se ele divide de 12X no cartão.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera no Brasil para pronta-entrega? - Página 2 Empty Re: Fodera no Brasil para pronta-entrega?

Mensagem por Normando Neto Ter Fev 05, 2013 9:10 pm

Parece que a conclusão é quanto você toca não tem nada a ver com quanto você sabe de equipamento... Tem quem toque muito e saiba muito (Miller / AJ), toque muito e não saiba nada ou pouco (Viñas / Wooten / Nico) e os que nem tocam nem teorizam. Mas num tópico sobre baixos Fodera, que são conhecidos pela atenção aos detalhes, é natural que se observem filigranas... Assim são os baixos de boutique, não...

Melhor tocar que teorizar, claro, mas o que já aprendi aqui, especialmente sobre amplificação, já me ajudou muito nos poucos palcos que toquei / toco...


Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera no Brasil para pronta-entrega? - Página 2 Empty Re: Fodera no Brasil para pronta-entrega?

Mensagem por Walmir Teixeira Sáb Fev 09, 2013 4:10 am

NeyBass escreveu:
allexcosta escreveu:
Craudim escreveu:Nunca convivi com pessoas que já moraram ou moram lá fora, mas acredito que até na terrinha do tio San tá o olho da cara, 15 mil doletas eu acho muita grana, porém algum de vcs que já teve ou tem contato pode me dizer se esses preços são encarados como nós encaramos?

Desculpe, mas qual é a dúvida?

se o povo na terrinha do tio Sam, se assusta com os 15 mil dólares, assim como nós assustamos com os 28 mil dilmas

Walmir Teixeira escreveu:Baixo bom é investimento...23 mil Dilmas em um baixo é Insanidade!!!

8 paus é o limite!!!
depende da pessoa, para mim o limite é 5k, isso poderia mudar dependendo da situação, mas hj não vejo necessidade.

Pensando melhor, 5K deveria ser o teto!
Walmir Teixeira
Walmir Teixeira
Membro

Mensagens : 136
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera no Brasil para pronta-entrega? - Página 2 Empty Re: Fodera no Brasil para pronta-entrega?

Mensagem por galegonobaixo Sáb Fev 09, 2013 2:13 pm

Bem , eu discordo...

Captadores bons (Bartolini, Delano, Lane Poor...) uns 350.00 dilmas cada
tarraxas de qualidade( Gotoh, Schaller, Sperzel) uns 350.00 dilmas o jogo
Uma boa ponte (não entendo o preço, mas ok) 350.00 dilmas
Parte elétrica supimpa (john east?) 750.00 dilmas
Knobs e essas coisinhas... 150.00 dilmas
só aí temos: 2300.00 dilmas

Olhemos para um luthier de renome, aqui do Brasil digamos o M.Laghus, que acho estar custando na casa dos 7.500 (aguém me corrija, por favor)

Depois de o que umas bem 200 horas de trabalho, acho que no mínimo, laminar madeiras importadas, importar essas madeiras, horas extras pra ficar dentro do prazo, o cansaço físico, o casaço mental, o cuidado pra não perder o dedo, e a possibilidade de reclamarem, afinal é um serviço...

Ai olharem pro cara e dizerem, "meu limite é "5cão" menos os 2300 das peças te pago 2700 com o frete incluso..."

Bem, por 5 mil se consegue um 7ender e ainda por ser falsificado Ri Muito
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera no Brasil para pronta-entrega? - Página 2 Empty Re: Fodera no Brasil para pronta-entrega?

Mensagem por andrevx Qui Fev 14, 2013 9:19 pm

A fodera lançou baixos por valores mais "em conta" entre 4750 e 5750 dolares. Vejam essas novas séries da Fodera:

http://www.bassplayer.com/article/fodera-yin-yang-standard--emperor-5-standard/147936

Acho que nenhuma empresa sobrevive vendendo somente baixos a preços estratosféricos mesmo para os padrões da faixa de baixos muito caros.

Lembrando que nesta faixa de preço (4750 a 5750) você consegue comprar (nos EUA) Ken Smith, Warrior, Fbass, Sadowsky, Dingwall, entre outros baixos dos sonhos de qualquer um.

Pessoalmente, apesar de achar o visual impressionante (especialmente o Yang and Yang), o som não é o que eu gosto (neste item os KS e os Warrior me agradam mais).

andrevx
Membro

Mensagens : 156
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera no Brasil para pronta-entrega? - Página 2 Empty Re: Fodera no Brasil para pronta-entrega?

Mensagem por Walmir Teixeira Sáb Fev 16, 2013 3:48 am

Essa parada de price é complicada. Um gringo compra um instrumento e logo recupera o investimento. No Brasil, conheço caras que pagaram uma grana em baixos feitos por luthier (Alguns) que o som fica perto dos velhos Jogs e tonantes (Falei Alguns). Para piorar o cara aposenta e não consegue cobrir o investimento!

FODERA
Tenho um amigo (acho que é até aqui do grupo) ele comprou um fodera e trocou o pré (Não gostou do som).
Na época ele vendeu por R$ 700 (Pré) anunciou em vários lugares e ninguem comprava.
Walmir Teixeira
Walmir Teixeira
Membro

Mensagens : 136
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera no Brasil para pronta-entrega? - Página 2 Empty Re: Fodera no Brasil para pronta-entrega?

Mensagem por enderbass Sáb Fev 16, 2013 8:35 am

essa é a terceira história que ouço de baixistas que não gostam do som do fodera e trocam de preamp, será que os kras não são tão bons na construção eletronica? o estranho é que sempre achei que os preamp fossem a cereja do bolo do instrumento fodera
enderbass
enderbass
Membro

Mensagens : 246
Localização : Goiânia, Go

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera no Brasil para pronta-entrega? - Página 2 Empty Re: Fodera no Brasil para pronta-entrega?

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 16, 2013 8:41 am

enderbass escreveu:essa é a terceira história que ouço de baixistas que não gostam do som do fodera e trocam de preamp, será que os kras não são tão bons na construção eletronica? o estranho é que sempre achei que os preamp fossem a cereja do bolo do instrumento fodera

Pra alguns é, pra outros não. Nada mais normal...

O problema que vejo é gente que sempre gostou de som de baixo parafusado com construção simples, captação single-coil que compra um Fodera neck-thru com corpo laminado e captação humbucker só pela borboleta e se vê com um baixo que tem um som diferente daquele que a pessoa gosta.

Fodera tem som de Fodera, há inúmeras gravações e clips do youtube para cada um comparar e tomar a melhor decisão.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera no Brasil para pronta-entrega? - Página 2 Empty Re: Fodera no Brasil para pronta-entrega?

Mensagem por NeyBass Sáb Fev 16, 2013 11:20 am

enderbass escreveu:essa é a terceira história que ouço de baixistas que não gostam do som do fodera e trocam de preamp, será que os kras não são tão bons na construção eletronica? o estranho é que sempre achei que os preamp fossem a cereja do bolo do instrumento fodera

e existe alguma coisa perfeita ou que satisfaça o ser humano?
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera no Brasil para pronta-entrega? - Página 2 Empty Re: Fodera no Brasil para pronta-entrega?

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Fev 16, 2013 12:17 pm

allexcosta escreveu:Entre os baixistas mais famosos que conversei um pouco vários sabem pouquíssimo de equipamento. O Nico nunca usou os controles do baixo dele e nem sabia direito o que faziam, Victor Wooten não conhece quase nada de amplificação, madeiras e coisas assim, o Mark Viñas (baixista do Rubén Blades) me falou que usava um baixo Yamaha porque foi o primeiro que ele comprou e não conhecia outras marcas, o Bona deixa tudo flat e toca...
Nunca poderia imaginar algo assim, e se outro alguém tivesse postado isso, seria, para mim, difícil de acreditar...

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6549
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera no Brasil para pronta-entrega? - Página 2 Empty Re: Fodera no Brasil para pronta-entrega?

Mensagem por zanforlin Sáb Fev 16, 2013 12:21 pm

allexcosta escreveu:
enderbass escreveu:essa é a terceira história que ouço de baixistas que não gostam do som do fodera e trocam de preamp, será que os kras não são tão bons na construção eletronica? o estranho é que sempre achei que os preamp fossem a cereja do bolo do instrumento fodera

Pra alguns é, pra outros não. Nada mais normal...

O problema que vejo é gente que sempre gostou de som de baixo parafusado com construção simples, captação single-coil que compra um Fodera neck-thru com corpo laminado e captação humbucker só pela borboleta e se vê com um baixo que tem um som diferente daquele que a pessoa gosta.

Fodera tem som de Fodera, há inúmeras gravações e clips do youtube para cada um comparar e tomar a melhor decisão.


Agora você falou tudo! Eu me enquadro nos que ficavam pesquisando baixo assim, baixo assado, captação, pré, etc, pra no final de tudo aprender que eu gosto mesmo é desse som:



Então já estou meio caminho andado: Gosto de baixos passivos e sem firula, pré e borboletas. Mas admito que tem gente que arranca muito som de baixos ativos/neck-thru.

Hoje gosto basicamente dos modelos: jazz bass, rickenbacker 4001/4003, precision, stingray e talvez um g&l.


ah, só complementando: há pouco tempo atrás, se você não tinha grana, não conseguiria nunca um instrumento bom. Hoje você tem squiers com um som que deixam pra trás baixos até 3 vezes mais caros.

zanforlin
zanforlin
Membro

Mensagens : 536
Localização : Belo Horizonte

http://www.planetagear.com.br - comunidade para músicos

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera no Brasil para pronta-entrega? - Página 2 Empty Re: Fodera no Brasil para pronta-entrega?

Mensagem por RTGroove Sáb Fev 16, 2013 8:39 pm

allexcosta escreveu:

Entre os baixistas mais famosos que conversei um pouco vários sabem pouquíssimo de equipamento. O Nico nunca usou os controles do baixo dele e nem sabia direito o que faziam, Victor Wooten não conhece quase nada de amplificação, madeiras e coisas assim, o Mark Viñas (baixista do Rubén Blades) me falou que usava um baixo Yamaha porque foi o primeiro que ele comprou e não conhecia outras marcas, o Bona deixa tudo flat e toca...

Os que conhecem bastante, como Miller e AJ, são a exceção e não a regra.


Cada um tem sua maneira de trabalhar com o equipamento.
Opinião minha....se o som agrada a quem ouve, nada mais interessa.

Certa vez em um show que fiz com meu SX, durante a passagem de som, o baixista e o guitarrista da banda principal da noite subiram no palco para ver qual era o baixo que eu estava usando. Ao fitar os olhos no headstock o baixista ficou até meio triste e ao mesmo tempo surpreso. O SX estava todo original na época e segundo ele o som no PA estava brutal. Naquela noite ele empunhou um TRB de 6 cordas e saiu impressionado com o som do SX, principalmente nos grooves. (nada contra os TRB, acho muito bons)

Nunca toquei em um Fodera, mas já vi alguns tocando e não achei tanta coisa assim. Alguns timbres de baixos mais comuns já me impressionaram muito mais, como os que o Patitucci tirava na "Chick Correa Electric Band" com Yamahas variados.




RTGroove
RTGroove
Membro

Mensagens : 90
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Fodera no Brasil para pronta-entrega? - Página 2 Empty Re: Fodera no Brasil para pronta-entrega?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos