Pedais em contrabaixo Passivo

Ir em baixo

Pedais em contrabaixo Passivo Empty Pedais em contrabaixo Passivo

Mensagem por Pedro Leroy em Dom Fev 03, 2013 9:26 pm

Olá, saudações para todos!

Tenho uma banda de música alternativa, e uso um contrabaixo ativo em um compressor e o sintetizador em algumas músicas. A minha dúvida é, irei utilizar um Hofner 500/1 pra fazer um linha mais 60s/70s; há algum problema em continuar utilizando o compressor? Será que se eu utilizar o sintetizador também, ele irá corresponder de uma maneira melhor do anterior?

Grato!

Pedro Leroy
Pedro Leroy
Membro

Pedais em contrabaixo Passivo Empty Re: Pedais em contrabaixo Passivo

Mensagem por Thales_Sr em Dom Fev 03, 2013 9:29 pm

Nenhum problema, pode usar pedais tranquilamente. Se vai ficar bom ou não, tudo depende de regulagem, gosto pessoal, características do instrumento...
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por Pedro Leroy em Dom Fev 03, 2013 9:40 pm

Pô! Valeu, meu caro Thales! Tenho uma outra pergunta; quando toco a corda Mi(solta) com o sintetizador ligado, no 'bass' ativo, há uma continuidade no timbre e efeito por quase cinco minutos sem interrupções. Será que essa mesma continuidade irá permanecer no Hofner 500/1 (passivo)? Porque, como o bass ativo é pré-amp, ele tem um ganho maior entre o passivo, mesmo assim eu utilizo um compressor da Boss. Sem o compressor, o 'bass' ativo perde uns 60%. Pois, gostaria de saber se o passivo com compressor irá ter essa mesma intensidade. (Lembrando que é um bom 'Bass' passivo - Hofner 500/1)

Grato!

Pedro Leroy
Pedro Leroy
Membro

Mensagem por Thales_Sr em Dom Fev 03, 2013 10:31 pm

Isso depende de muitos fatores, pra ter certeza só testando. Mas muito ganho no sinal que sai do Hofner, imagino que vá trazer muito ruído junto. Tem que testar mesmo.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por Pedro Leroy em Dom Fev 03, 2013 11:28 pm

Valeu mais uma vez, Thales! Faço essas perguntas porque o Hofner não chegou. (encomenda) Pois, ainda não fiz o teste e me surgiu essa dúvida, se valeu mesmo a pena investir em uma baixo com uma sonoridade retrô, e o quanto será útil os meus pedais nele. Só pra não ter que ficar aquela coisa chata, trocar de 'bass' a cada música, devido aos pedais.

Obrigado pela resposta!

Excelente página!!!
Pedro Leroy
Pedro Leroy
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: