Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda = Colocar cordas de baixo num violao double neck.

5 participantes

Ir para baixo

Ajuda = Colocar cordas de baixo num violao double neck.  Empty Ajuda = Colocar cordas de baixo num violao double neck.

Mensagem por ronaldo.bc Seg Fev 04, 2013 9:28 am

Bom, eu sou guitarrista/violonista mas também curto fazer umas linhas de baixo.
Preciso da ajuda dos amigos para o seguinte:
Estou curtindo um RC-300 (loop station) e por isso acabei comprando um violão vazado com double neck (dois braços) sendo violão aço e o outro nylon link aqui
A minha intenção é substituir as cordas de nylon por cordas pesadas pra fazer as linhas de baixo, mas precisam ser beeemm leves, sem muita tensão pra não empenar o braço tão cedo. (apesar te ter tensor, sei que um dia isso vai acontecer rsrs).
Isso seria mais em carater de experiencia antes de investir na encomenda de um double neck de verdade.
Penso em usar 4 cordas. Nao sei se daria pra combinar tipos de cordas.

Gostaria de dicas de que cordas comprar, marca, modelo e outras sugestoes pertinentes ao caso.

Thanks




ronaldo.bc
Membro

Mensagens : 9
Localização : balneario camboriu sc

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda = Colocar cordas de baixo num violao double neck.  Empty Re: Ajuda = Colocar cordas de baixo num violao double neck.

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Fev 04, 2013 9:46 am

Cara.. certa vez um amigo meu deu um jogo dr cordas 0.12, se não me engano, botei no meu violão e depois de um certo tempo, quando tirei ele do bag o braço estava começou a descolar. Eu acho que essas cordas tencionaram demais o braço dele.

Talvez uma alternativa possa ser usar uma afinação um pouco mais baixa.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda = Colocar cordas de baixo num violao double neck.  Empty Re: Ajuda = Colocar cordas de baixo num violao double neck.

Mensagem por ronaldo.bc Seg Fev 04, 2013 10:29 am

Ola Breno, pois entao, esse que estou comprando o braço é inteiriço. Acho que assim ele aguentará maior pressão.
Ainda não o recebi, pois comprei pelo ML semana passada. Mas já estou estudando algumas adaptações a fazer quando chegar. Surprised


ronaldo.bc
Membro

Mensagens : 9
Localização : balneario camboriu sc

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda = Colocar cordas de baixo num violao double neck.  Empty Re: Ajuda = Colocar cordas de baixo num violao double neck.

Mensagem por allexcosta Seg Fev 04, 2013 11:12 am

Converse com seu luthier e ache a tensão das cordas em questão. Um projeto como esses pode destruir um instrumento em pouco tempo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda = Colocar cordas de baixo num violao double neck.  Empty Re: Ajuda = Colocar cordas de baixo num violao double neck.

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Fev 04, 2013 12:56 pm

allexcosta escreveu:Converse com seu luthier e ache a tensão das cordas em questão. Um projeto como esses pode destruir um instrumento em pouco tempo.

<b>+1</b>

Em tempos idos coloquei cordas de aço em um antigo Di Giorgio de Nylon. Quase acabei com um bom violão.

Como o Breno falou. Usar uma afinação mais baixa talvez ajude.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda = Colocar cordas de baixo num violao double neck.  Empty Re: Ajuda = Colocar cordas de baixo num violao double neck.

Mensagem por joabi Seg Fev 04, 2013 1:58 pm


Põe um encordoamento de violão Barítono. A afinação é quarta abaixo do violão convencional. A Elixir fabrica essas cordas.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda = Colocar cordas de baixo num violao double neck.  Empty Re: Ajuda = Colocar cordas de baixo num violao double neck.

Mensagem por ronaldo.bc Seg Fev 04, 2013 6:12 pm

joabi escreveu:
Põe um encordoamento de violão Barítono. A afinação é quarta abaixo do violão convencional. A Elixir fabrica essas cordas.


O luthier (que é baixista também), indicou cordas de nylon pra baixo. mas gostei da sua sugestão.

quero ver se acho algum video no youtube pra ver como fica o som.

ronaldo.bc
Membro

Mensagens : 9
Localização : balneario camboriu sc

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda = Colocar cordas de baixo num violao double neck.  Empty Re: Ajuda = Colocar cordas de baixo num violao double neck.

Mensagem por joabi Ter Fev 05, 2013 2:22 am


Lembra um pouco o violão de 7 cordas do choro.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda = Colocar cordas de baixo num violao double neck.  Empty Re: Ajuda = Colocar cordas de baixo num violao double neck.

Mensagem por ronaldo.bc Ter Fev 05, 2013 10:13 am

O que acham de usar as 4 cordas mais finas de um encordoamento de 6 cordas, como esse aqui , usando uma braçadeira de capotraste como essa na segunda casa, por exemplo (até acostumar com a escala) e não precisar aumentar a tensao das cordas pra chegar no E bordão?

[edit]
agora que vi que as notas das cordas sao diferentes, nao podendo usar as 4 mais altas como havia pensado.
B - .125
E - .105
A - .080
D - .065 x
G - .045 x
C - .027 x
- ??
[/edit]

ronaldo.bc
Membro

Mensagens : 9
Localização : balneario camboriu sc

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda = Colocar cordas de baixo num violao double neck.  Empty Re: Ajuda = Colocar cordas de baixo num violao double neck.

Mensagem por ronaldo.bc Sex Fev 22, 2013 10:19 am

ronaldo.bc escreveu:O que acham de usar as 4 cordas mais finas de um encordoamento de 6 cordas, como esse aqui , usando uma braçadeira de capotraste como essa na segunda casa, por exemplo (até acostumar com a escala) e não precisar aumentar a tensao das cordas pra chegar no E bordão?

[edit]
agora que vi que as notas das cordas sao diferentes, nao podendo usar as 4 mais altas como havia pensado.
B - .125
E - .105
A - .080
D - .065 x
G - .045 x
C - .027 x
- ??
[/edit]

Bom, só pra atualizar, o double neck chegou a uma semana, tirei as cordas de violão e nylon e coloquei 009 e 012 de guitarra.
A 012 ficou mais pra base e bem estavel pra usar o gk3 da GR-55 que acabei de comprar tambem.
A 009 deixei ficou mais livre para solos, bends e e outras firulas rsrs.

Ja tinha encomendado um jogo Ernie Ball 020, mas nem vou usar.

Na double neck criei uma chave pra ativar a captacao A (009) ou B (012), evitando barulhos indesejados.

Comprei mais por curiosidade, mas vou vender e continuar com meu violao flat surrado que ja estou acostumado rsrs.

Abs




ronaldo.bc
Membro

Mensagens : 9
Localização : balneario camboriu sc

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda = Colocar cordas de baixo num violao double neck.  Empty Re: Ajuda = Colocar cordas de baixo num violao double neck.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos