Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Termos subjetivos

+14
galegonobaixo
fheliojr
MNacarato
pedrohenrique.astronauta
Claudio
Thales_Sr
RaphaelM
Breno_Barnabe
Cayo Castro
Alan Lazari
allexcosta
Ruds
Átila Moreira Cedro
malka_aff
18 participantes

Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Termos subjetivos

Mensagem por malka_aff Qua Fev 06, 2013 8:15 am

Tava lendo o fórum e notei que varios termos são usados pra situações diferentes.

Pegada: "O baixo X tem pegada." "O fulano de tal toca com pegada." "O baixo y tava com corda velha mas o timbre ainda tinha pegada." "O baixo tava desregulado mas ainda tinha pegada."

Eu sempre usei e achei que pegada quem tem é o baixista, não o instrumento. Eu posso tocar com pegada ou não. Mas, pra mim, o baixo não tem pegada. E pra vocês?


Roncado: O que é o roncado? é o som de traste batendo? é o som de corda? O music man, pra mim, não tem um som roncado, tem um som estalado, carregado de médios. O jazz bass, com seu som grave, que tem roncado. E pra vocês?

tocabilidade: Vi alguem falando que "mesmo com cordas altas e desreguladas o baixo estava com tocabilidade boa". Pra mim, tocabilidade ja exclui cordas altas. Quando leio "baixo com boa tocabilidade" ja imagino um baixo com possibilidade de se regular as cordas o mais baixo possivel, quase colada, com braço fino e confortavel.

Ajudem ae galera, não to querendo corrigir ninguem, quero ver qual a definição do pessoal ae.

E quem tiver mais teros que ja viu sendo usado pra situações diferentes posta ae que eu coloco aqui no primeiro post.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qua Fev 06, 2013 8:55 am

malka_aff escreveu:Tava lendo o fórum e notei que varios termos são usados pra situações diferentes.

Pegada: "O baixo X tem pegada." "O fulano de tal toca com pegada." "O baixo y tava com corda velha mas o timbre ainda tinha pegada." "O baixo tava desregulado mas ainda tinha pegada."
Eu sempre usei e achei que pegada quem tem é o baixista, não o instrumento. Eu posso tocar com pegada ou não. Mas, pra mim, o baixo não tem pegada. E pra vocês?

Concordo. Quem tem pegada é o ser humano e não o objeto.

malka_aff escreveu:Roncado: O que é o roncado? é o som de traste batendo? é o som de corda? O music man, pra mim, não tem um som roncado, tem um som estalado, carregado de médios. O jazz bass, com seu som grave, que tem roncado. E pra vocês?

Para mim, roncado seria uma leve distorção (o que os guitarristas chamam de "crunch") em função da "sobra" de médios. Ouvi falar mais em relação ao JB mesmo...

malka_aff escreveu:tocabilidade: Vi alguem falando que "mesmo com cordas altas e desreguladas o baixo estava com tocabilidade boa". Pra mim, tocabilidade ja exclui cordas altas. Quando leio "baixo com boa tocabilidade" ja imagino um baixo com possibilidade de se regular as cordas o mais baixo possivel, quase colada, com braço fino e confortavel.

Eu concordo com você também. Contudo, vai ter gente que pode perceber mesmo diante de cordas altas que o baixo tem boa tocabilidade, ou que prefere uma ação mais alta, uma corda mais "firme", sei lá. Acho que vai variar. Mas eu prefiro ação baixa também, friso. Tocabilidade vai ter relação direta com o gosto de cada um para a regulagem do instrumento. O que pode ser uma tocabilidade confortavel para alguns pode não ser para outros...

malka_aff escreveu:Ajudem ae galera, não to querendo corrigir ninguem, quero ver qual a definição do pessoal ae.

E quem tiver mais termos que ja viu sendo usado pra situações diferentes posta ae que eu coloco aqui no primeiro post.

Eu ainda não notei nenhum marcante. Mas acho que as vezes é tão dificil de conversar sobre algumas nuances no timbre, no instrumento, mesmo porque "faltam" termos objetivos para descrever algumas sensações auditivas. Talvez seja daí que venha esta grande variação no significado de algumas palavras... Vai variar de acordo com o contexto...
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por Ruds Qua Fev 06, 2013 9:02 am

Esses adjetivos mal definidos são um sarro. No início, quando comecei a ler o fórum, eu até me divertia lendo.

Deve ser algo do tipo: o cara não sabe como falar o que tá pensando (ou as vezes nem sabe o que está pensando), daí ele usa um adjetivo genérico obscuro qualquer - roncado, aveludado, pegada, "up", etc.. Ele acha que falou alguma coisa, quem leu acha que entendeu, e tá tudo certo. Dance 2
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por allexcosta Qua Fev 06, 2013 9:05 am

Varia de acordo com a região e a experiência de cada um.

Já ouvi falar em timbre crocante, mascado, boomy, sujo, aveludado, emborrachado e por aí vai...

É impossível definir um som com palavras, então o mais prático mesmo é um exemplo.


Última edição por allexcosta em Qua Fev 06, 2013 9:05 am, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por Ruds Qua Fev 06, 2013 9:05 am

Átila Moreira Cedro escreveu:Mas acho que as vezes é tão dificil de conversar sobre algumas nuances no timbre, no instrumento, mesmo porque "faltam" termos objetivos para descrever algumas sensações auditivas.

É, isso eu também sempre pensei. Parece que não existem muitos adjetivos pra descrever timbre.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por Ruds Qua Fev 06, 2013 9:07 am

allexcosta escreveu:É impossível definir um som com palavras, então o mais prático mesmo é um exemplo.

Também acho. Se o cara quer explicar qual o timbre que ele está pensando, tem que ser com um áudio de exemplo. É o único modo de não ficar confuso.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qua Fev 06, 2013 9:11 am

Sucinto: achar termos objetivos para definir as sensações humanas é mais complicado do que parece...Tato, audição, olfato, visão... muitas vezes captam "informações" as quais a linguagem, operada pela consciência individual de cada um, não encontrou representante verbal/vocálico que signifique tal "sensação" (informação processada pode se tornar sensação) para outro que também opera a linguagem a partir da sua consciência individual...
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por Alan Lazari Qua Fev 06, 2013 9:20 am

penso que tocabilidade não é só corda com ação baixa. Isso teria uma boa tocabilidade para quem for executar tapping, mas pra quem toca com palheta ficaria trastejando direto.
Acredito que a melhor definição seria chegar ao som desejado com a maior facilidade e conforto possivel. Mas aí entra muitas variáveis, como o peso do baixo, o formato do baixo, se ele possui neck diving ou não, enfim, se ele é um baixo confortavel de se tocar ou não.
Alan Lazari
Alan Lazari
Membro

Mensagens : 78
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por malka_aff Qua Fev 06, 2013 10:13 am

allexcosta escreveu:Varia de acordo com a região e a experiência de cada um.

Já ouvi falar em timbre crocante, mascado, boomy, sujo, aveludado, emborrachado e por aí vai...

É impossível definir um som com palavras, então o mais prático mesmo é um exemplo.

Mas isso é um problema com o timbre. E coisas como "Pegada", "tocabilidade", "tocar com firmesa"?

Ja vi pessoas falando que fulano toca firme por que ele tocava com força e outros por que ele tocava no tempo certinho.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por Cayo Castro Qua Fev 06, 2013 10:24 am

Pra vocês, que não entendem o que é pegada e querem ter:

http://www.sobreavida.com.br/2012/01/30/homem-com-pegada/

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Fev 06, 2013 10:30 am

Existem muitos termos que não quase inexplicáveis. Acho até engraçado quando alguem diz que o som tá "aveludado", "quadrado", "aberto", dentre outros.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por RaphaelM Qua Fev 06, 2013 11:25 am

Pois é... O termo Aveludado é dos que ainda me encucam...
Já usei o referido termo pra falar de uma determinada coisa e já vi gente usando para outras...rsrs

Tenso...

____________________________
Raphael Martins
Canhoto.
RaphaelM
RaphaelM
Membro

Mensagens : 423
Localização : Vassouras-RJ

http://www.signatus.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por Thales_Sr Qua Fev 06, 2013 12:09 pm

Realmente a coisa é subjetiva.
Jazz Bass com timbre grave é raro...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por Claudio Qua Fev 06, 2013 1:16 pm

Eu utilizo o termo "roncado" voltado para o Contrabaixo Acústico, aquele som de madeira "roncando" em regiões graves, provenientes da ressonância da caixa acústica. É um som bem característico. Ouça os CDs Wood I/II ou Hands do Brian Bromberg, que você vai compreender bem o que é um acústico roncador!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por malka_aff Qua Fev 06, 2013 3:46 pm

Thales_Sr escreveu:Realmente a coisa é subjetiva.
Jazz Bass com timbre grave é raro...

eu ja acho que o jazz bass tem um som grave, um som "cheio". e por cheio quero dizer rico em harmonicos. e "rico em harmonicos nao eh um termo subjetivo, alguns timbres tem menos e outros timbres tem mais

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Fev 06, 2013 4:04 pm

^Eu acho que o jazz bass puxa para os médios...Um som interessante
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por MNacarato Qua Fev 06, 2013 5:24 pm

Puxa .... roncado também penso como o Claudio disse ..... ou então penso num fretless......agora aveludado penso num som médio grave com bastante definição.
MNacarato
MNacarato
Membro

Mensagens : 189

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por fheliojr Qua Fev 06, 2013 5:40 pm

malka_aff escreveu:Tava lendo o fórum e notei que varios termos são usados pra situações diferentes.

Pegada: "O baixo X tem pegada." "O fulano de tal toca com pegada." "O baixo y tava com corda velha mas o timbre ainda tinha pegada." "O baixo tava desregulado mas ainda tinha pegada."

Eu sempre usei e achei que pegada quem tem é o baixista, não o instrumento. Eu posso tocar com pegada ou não. Mas, pra mim, o baixo não tem pegada. E pra vocês?

p/ mim, pegada eh o conjuto de caracteristicas do modo como um musico toca um instrumento, q abrangem força ou alguma peculiaridade tecnica, como o som estalado/trastejado do steve harris.


malka_aff escreveu:Roncado: O que é o roncado? é o som de traste batendo? é o som de corda? O music man, pra mim, não tem um som roncado, tem um som estalado, carregado de médios. O jazz bass, com seu som grave, que tem roncado. E pra vocês?

qnt a som "roncado", imagino, logo, o de um instrumento fretless, na regiao grave deste.


malka_aff escreveu:tocabilidade: Vi alguem falando que "mesmo com cordas altas e desreguladas o baixo estava com tocabilidade boa". Pra mim, tocabilidade ja exclui cordas altas. Quando leio "baixo com boa tocabilidade" ja imagino um baixo com possibilidade de se regular as cordas o mais baixo possivel, quase colada, com braço fino e confortavel.

tocabilidade, p/ mim, eh conjunto de condicoes de um instrumento (regulagem e ergonomia) em relacao ao gosto de quem irá usar este.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por galegonobaixo Qua Fev 06, 2013 7:04 pm

pegada:
Ou a pegada do músico, esse todo mundo sabe.
Pegada do instrumento:Quem nunca pegou um jazz bass com o braço que parecia cabo de enxada, o que é mais carácterístico de precision?
Ou um precision com braço fininho e pestana de 38.1mm, ou seja de jazz bass?
Para mim é isso que quer dizer...

Roncado:
o baixo tem um som com uma característica como se fosse uma saturação de um amplificador valvulado, um rrrrr junto com as notas...
Exatamento ao contrário de um walking bass de jazz, que seria (lá vem as onomatopéias) bom-bom-bom-bom...

Tocabilidade:
Tem baixo com cordas altas que são fáceis de tocar, mas sempre tem "aquele" baixo que mesmo com cordas mais baixas , parece que você está brigando com o instrumento para tocar.
Pessoalmente sinto essa dificuldade com trastes muito altos e grossos


Isso tudo em minha humilde opnião...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Fev 06, 2013 9:11 pm

Roncado: logo imagino o baixo do Motorhead.. rs
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por galegonobaixo Qua Fev 06, 2013 9:20 pm

Breno_Barnabe escreveu:Roncado: logo imagino o baixo do Motorhead.. rs

Aí tá mais pra baixo rugido... Laughing
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Fev 06, 2013 9:33 pm

Pegada para mim também está relacionado mais ao homem do que ao instrumento, mas um instrumento com boa pegada, ao meu ver, é um instrumento que propicia a boa pegado do homem.
Ou seja, tem bons parâmetros ergonômicos que permitem ao homem se expressar (tocar) de sua forma.
Um instrumento sem pegada, seria um instrumento que mesmo 2 pessoas distintas tocando (por exemplo uma tocando usando mais energia e outra de forma mais suave) o som sai igual.

Roncado ao meu ver é o som do Fender Jazz Bass dos anos 70. É um som bem diferente de um Hofner. Aliás, eu chamaria o som do Hofner de um som de pau (lembrando baixos grandes acústicos). O som de um Rickenbaker chamaria de anasalado (tipo som de Jazz Bass com resfriado) e por ai vai...

Já tocabilidade é algo que depende do músico. Um instrumento com boa tocabilidade para mim, pode não se para você. Depende do tamanho de sua mão, comprimento de dedos, etc...

Mas concordo que esses termos são subjetivos e groove é sulco... hehehehe.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Fev 06, 2013 9:56 pm

^Eu gosto pra caramba do timbre do Rickenbacker 4001 do Paul McCartney na música "Hey Bulldog". Hehehehehehehehe vou lembrar agora do timbre "anasalado" toda vez que eu ouvi-la. Maneiro, curti a expressão!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por Rick Charles Qui Fev 07, 2013 3:33 pm

Vou exemplificar pra facilitar.

Som roncado


Som anasalado


Som aveludado (riff no começo e quando ele fecha o tone)


Som estalado
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qui Fev 07, 2013 3:43 pm

Com vídeos não vale.. Tem que ser com palavras (tem que ser é f0d@... quem sou eu né...Razz, até parece) .... Encontrar as palavras certas para definir as sensações subjetivas...


Última edição por Átila Moreira Cedro em Qui Fev 07, 2013 3:46 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : elaborar uma frase mais amena.)
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por joabi Qui Fev 07, 2013 4:34 pm


Para mim:

Aveludado:
Termos subjetivos Aveludado

Anasalado:
Termos subjetivos Anasalado

Roncado:
Termos subjetivos Roncado

Estalado:
Termos subjetivos Estalado

Boomy:
Termos subjetivos Boomyo

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por Átila Moreira Cedro Qui Fev 07, 2013 4:45 pm

.


Última edição por Átila Moreira Cedro em Qui Fev 07, 2013 5:52 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por malka_aff Qui Fev 07, 2013 5:35 pm

joabi escreveu:
Para mim:

Aveludado:

Anasalado:

Roncado:

Estalado:

Boomy:



Puxa Joabi, você é demais, além de definir tudo, deixou um baita tutorial de equalização do bass Laughing

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por joabi Qui Fev 07, 2013 5:51 pm


Malka, equalizar é outra história... tudo vai depender do som original que vem do instrumento. Smile

Mas, de certa forma, os gráficos mostram bem o som predominante do que eu considero como definição para cada um desses termos.

Também concordo que cada um tem uma impressão um pouco diferente... percebo bastante gente que considera como roncado o som anasalado com distorção, como é o caso da música do Rush, que o Rick postou acima. Não vejo problema em haver definições diferentes para cada pessoa.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por Ruds Sex Fev 08, 2013 8:52 am

^ O problema de duas pessoas usarem um mesmo termo numa conversa, mas cada pessoa ter uma definição diferente pra ele, é que eles não vão se entender. A menos que eles decidam por uma das definições durante aquela conversa, eles vão estar falando de coisas diferentes.

Aliás, se vc reparar bem, muitos "desentendimentos" acontecem porque as pessoas não têm a mesma definição para alguma(s) palavra(s) numa conversa. Daí os dois acham que estão falando da mesma coisa, mas na verdade não estão. E daí pra rolar stress é um pulo.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por Edu Fettermann Sex Fev 08, 2013 9:57 am

Com gráfico é covardia, Joabi... Laughing
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por Cayo Castro Sex Fev 08, 2013 10:07 am

Joabi Rules! HAHA

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por joabi Sex Fev 08, 2013 10:36 am

Ruds escreveu:^ O problema de duas pessoas usarem um mesmo termo numa conversa, mas cada pessoa ter uma definição diferente pra ele, é que eles não vão se entender. A menos que eles decidam por uma das definições durante aquela conversa, eles vão estar falando de coisas diferentes.

Aliás, se vc reparar bem, muitos "desentendimentos" acontecem porque as pessoas não têm a mesma definição para alguma(s) palavra(s) numa conversa. Daí os dois acham que estão falando da mesma coisa, mas na verdade não estão. E daí pra rolar stress é um pulo.

Concordo. Acho que dependendo do assunto isso pode ser bem complicado, principalmente se a conversa for pela internet, mas ninguém vai morrer por achar o baixo anasalado e outra pessoa achar que é roncado... rsrs up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por joabi Sex Fev 08, 2013 10:37 am

Edu Fettermann escreveu:Com gráfico é covardia, Joabi... Laughing

É que quando penso nesses termos aparecem esse gráficos na minha cabeça... hahaha

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por Ruds Sex Fev 08, 2013 11:33 am

joabi escreveu:mas ninguém vai morrer por achar o baixo anasalado e outra pessoa achar que é roncado... rsrs up

Espero que não. cyclops
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por joabi Sex Fev 08, 2013 12:23 pm


^Tem louco pra tudo... kkkk

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Termos subjetivos Empty Re: Termos subjetivos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos