Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida - SX SJB75C 4 ou TJB5 ?

+22
Breno_Barnabe
Jonathan Moreira
Anderson
B3ck1m2n
Bass84
fheliojr
AfonsoAugusto
GeTorres
Junior Rosseto
NeyBass
raonytimor
pluís
gpraxedes
Sapão¹³
ottoni.deleon
José Carlos
bubass
Christian
Rick Charles
allancarlosac
allexcosta
BassGuy96
26 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Dúvida -  SX SJB75C 4 ou TJB5 ? - Página 2 Empty Re: Dúvida - SX SJB75C 4 ou TJB5 ?

Mensagem por GeTorres Qua Abr 23, 2014 11:51 am

Eeeeeeeeeeeeeeeuuu... Prefiro os Gianninis!

GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida -  SX SJB75C 4 ou TJB5 ? - Página 2 Empty Re: Dúvida - SX SJB75C 4 ou TJB5 ?

Mensagem por gpraxedes Qua Abr 23, 2014 12:34 pm

edumoraes escreveu:A pergunta que não quer calar, como é a Bzona desse Tagima TJB?

Não é aquela mais definida. Mas pode ser pelo fato de eu estar acostumado com 35"
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida -  SX SJB75C 4 ou TJB5 ? - Página 2 Empty Re: Dúvida - SX SJB75C 4 ou TJB5 ?

Mensagem por Bass84 Qua Abr 23, 2014 2:14 pm

Esse fui eu mesmo quem gravou Jonathan Moreira, da uma sacada...abçs...

Bass84
Bass84
Membro

Mensagens : 11
Localização : Goiana-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida -  SX SJB75C 4 ou TJB5 ? - Página 2 Empty Re: Dúvida - SX SJB75C 4 ou TJB5 ?

Mensagem por Eliezer (Zé) Ter Jan 05, 2016 8:22 pm

Fala galera, beleza?
Seguinte: numa loja perto de onde moro já tem há tempos (mais de um ano com quase certeza) um Tagima TJB5 no mostruário. Sempre passava por lá pra comprar cordas e etc. e sempre via o danado, mas nunca testei... até ontem.
Estou me desfazendo do meu Condor de 5 cordas e quero um Jazz bass de 5 cordas. Como vi que o baixo ainda estava lá, fui testá-lo.
Enfim, última peça, de mostruário. Muito tempo exposto. De cara, MUITO desregulado, obviamente. As tarraxas estão sem brilho, mas funcionam bem. A ponte é que está com o aspecto mais feio, inclusive com sinais de oxidação. As cordas, nem se fala...
Pois bem: pluguei num meteoro de estudos safado que tinha lá e, mesmo com as cordas matusaléns e do amp meia-boca, gostei muito do som, do timbre! Achei o espaçamento de cordas bem melhor que do meu Condor e o corpo não é tão pesado quanto um outro Jazz bass de 4 cordas que tenho aqui. O vendedor disse que, pelo baixo estar com um aspecto de usado, daria um bom desconto - já daria pra eu até comprar cordas novas e levar a um luthier pra regular.
Mas...
Será que vale a pena? Que problemas eu poderia ter em adquirir um instrumento que está há tanto tempo exposto? Já comprei instrumento de mostruário antes, mas nunca com tanto tempo exposto.
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida -  SX SJB75C 4 ou TJB5 ? - Página 2 Empty Re: Dúvida - SX SJB75C 4 ou TJB5 ?

Mensagem por Vinicius F Ter Jan 05, 2016 8:41 pm

As madeiras do braço estando sem empeno e o tensor em boas condições, de resto sem problemas. Eletrônicamente parece funcionar bem pelo que você falou.

Já comprei um baixo nessas condições, exposto a anos, pelo desconto. Um squier precision CV 50's. Dei um trato e está como novo, no meu caso valeu muito a pena!
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida -  SX SJB75C 4 ou TJB5 ? - Página 2 Empty Re: Dúvida - SX SJB75C 4 ou TJB5 ?

Mensagem por Eliezer (Zé) Qua Jan 06, 2016 12:35 pm

Opa, obrigado pela resposta! De fato, eletronicamente está bom. Os captadores funcionam bem, sem diferenças de volume entre eles e as cordas estão captadas por igual.
O braço realmente precisa de uma boa regulagem, mas acho que está bom pelo que vi. A ponte é que achei que está bem feia.
Vou voltar lá e ver que negociação é possível fazer.
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida -  SX SJB75C 4 ou TJB5 ? - Página 2 Empty Re: Dúvida - SX SJB75C 4 ou TJB5 ?

Mensagem por Jeckson Félix Ter Mar 29, 2016 2:02 pm

Boa tarde!!!
Alguem que possui o Tagima TJB pode me dizer se ele tem um baixo ganho em relação aos similares?
Jeckson Félix
Jeckson Félix
Membro

Mensagens : 18
Localização : Currais Novos-RN

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida -  SX SJB75C 4 ou TJB5 ? - Página 2 Empty Re: Dúvida - SX SJB75C 4 ou TJB5 ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos