Qual a diferença entre um fender jazz bass special 1986 made in japan e o fender duff mckagan signature bass?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual a diferença entre um fender jazz bass special 1986 made in japan e o fender duff mckagan signature bass?

Mensagem por Matheus Dalpian em Ter Fev 12, 2013 7:19 pm

Quais as diferenças qual é melhor em todos os quesitos ?

Matheus Dalpian
Membro

Re: Qual a diferença entre um fender jazz bass special 1986 made in japan e o fender duff mckagan signature bass?

Mensagem por allexcosta em Ter Fev 12, 2013 7:48 pm

O Signature é supostamente a reedição de um J Special, mas algumas diferenças básicas são.

O original realmente tinha braço mais fino de J, enquanto o Sig tem braço de P. Os sig tem knobs de metal e neck-plate de caveira.

Alguns originais tem braço sem pintura preta, o que é melhor na minha opinião.

Em geral, não gosto desses baixos. Algum motivo faz você procurá-los?
allexcosta
Administrador

Re: Qual a diferença entre um fender jazz bass special 1986 made in japan e o fender duff mckagan signature bass?

Mensagem por Aguinaldo em Dom Mar 10, 2013 4:19 am

Allex, o nome do modelo é Duff McKagan P Bass, o body shape é Precision Bass, porque no headstock esta escrito Jazz Bass?

Aguinaldo
Membro

Mensagem por allexcosta em Dom Mar 10, 2013 8:07 am

Aguinaldo escreveu:Allex, o nome do modelo é Duff McKagan P Bass, o body shape é Precision Bass, porque no headstock esta escrito Jazz Bass?

Porque o diretor de marketing da Fender bateu a cabeça na parede. Laughing

O braço é mais fino e mais próximo da medida do JB, talvez seja isso.
allexcosta
Administrador

Mensagem por Vazquez em Dom Mar 10, 2013 10:36 am

Ouvi falar que o braço é um híbrido de P e J, como o corpo...
Vazquez
Membro

Mensagem por subgrave em Dom Mar 10, 2013 11:11 am

Tenho um JB Special Japones de 1984, os instrumentos Japoneses dessa época são conhecidos por serem melhores que os Americanos. E provavelmente devem ser melhores também que os mais atuais signatures do braço preto...

subgrave
Banido

Mensagem por allexcosta em Dom Mar 10, 2013 11:28 am

Vazquez escreveu:Ouvi falar que o braço é um híbrido de P e J, como o corpo...

O braço do Japa original é diferente dos USA.

subgrave escreveu:Tenho um JB Special Japones de 1984, os instrumentos Japoneses dessa época são conhecidos por serem melhores que os Americanos. E provavelmente devem ser melhores também que os mais atuais signatures do braço preto...

Exato.
allexcosta
Administrador

Fender Duff

Mensagem por Rogério Badland em Sex Maio 22, 2015 7:10 am

Oi amigos!

É o seguinte!

O Duff comprou um Fender Precision Special Japan 80', na cor branca, também foi lançado o Fender Jazz Bass Special Japan 1984 na cor preta, ele pegou o braço do Jazz Bass e o captador e colocou no Precision Special Japan. Então a fender lançou uma edição deste baixo alterado do Duff um P/J.

Tem um circuito exclusivo chamado TBX nesta linha japonesa oitentista, é um baixo igual ao que pertence ao já falecido Marcel Jacob (Talisman, Europe, Malmsteen), parece que esse TBX une o som dos dois captadores e dá mais brilho.

A diferença sonora é muito clara, o Japan Special Japan preto é muito mais pesado do que o do Duff, a versão do Duff tem mais médios e brilho.

Eu tenho um conhecido que tem esses dois baixos (preto Japan e o duff P/J mexicano)

Rogério Badland
Membro

Mensagem por Rogério Badland em Sex Maio 22, 2015 7:11 am

Aguinaldo escreveu:Allex, o nome do modelo é Duff McKagan P Bass, o body shape é Precision Bass, porque no headstock esta escrito Jazz Bass?

Logo abaixo eu respondi.
Rogério Badland
Membro

Diferença

Mensagem por Rogério Badland em Sex Maio 22, 2015 7:20 am

Matheus Dalpian escreveu:Quais as diferenças qual é melhor em todos os quesitos ?

http://illiweb.com/fa/pbucket.gif

Logo abaixo eu também a diferença técnica, dá uma olhada.
Rogério Badland
Membro

Mensagem por m.bass em Qui Jul 14, 2016 4:44 pm

Galera por favor, me deem uma ajuda pls... eu estou pegando um baixo Fender Jazz Bass Special anos 80' porem estou com algumas duvidas em relação ao baixo...

Ele tem algumas coisas diferentes do baixo que já toquei, será que conseguem me ajudar a saber se ele é autentico japa?

Segue as fotos:

1) o knob da chave seletora é branco.

2) O jack tem chapinha e normalmente é aquele redondinho e o nack plate esta escrito fender, geralmente é preto não é?

3) O tensor é na mão do instrumento e não no final do braço junto ao corpo.

Essas mudanças são realmente variações do instrumento da época? principalmente o tensor? será que o braço foi alterado?

Vi umas fotos do google que alguém (raros) estão com o regulador do tensor esta na mão e não no final do braço!

Por favor aguardo a ajuda de alguém com experiencia com esses baixos... abraço!
m.bass
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qui Jul 14, 2016 5:43 pm

A chave foi alterada, os carrinhos da ponte também, a chapinha também é uma alteração comum, pois aquele "jack" redondinho quebrava fácil, eu mesmo fiz essa alteração.
Não há nada de errado com ele.
Tive um dessa série, de outra cor.
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por m.bass em Qui Jul 14, 2016 7:59 pm

Vlw Bertola, obrigado por me ajudar!
m.bass
Membro

Mensagem por allexcosta em Qui Jul 14, 2016 11:10 pm

O que o Bertola disse.
allexcosta
Administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: